Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Nov

Tragédia: Pastor morre em acidente de carro quando voltava do velório da sua irmã

Segundo informações colhidas no site do G1, um pastor morreu um acidente automobilístico enquanto voltava do velório da sua irmã, que aconteceu na cidade de Itaberaí, no carro estavam também sua esposa, sua filha e sua sobrinha.

O condutor do veículo era o pastor evangélico João Batista Gomes, de 60 anos, a mulher dele, Sueli Pereira de Matos Gomes, de 49, e a sobrinha Irene Lúcia Gomes, de 49, eles morreram no acidente que aconteceu entre o carro deles e um caminhão, na GO-222, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A filha do casal e o caminhoneiro ficaram feridos.

João Batista Gomes, a sobrinha Irene Lúcia Gomes e a esposa dele, Sueli Pereira de Matos Gomes (Reprodução G1)

O pastor João era chefe de gabinete do vereador da cidade de Anápolis, Mauro Severiano. Ele contou que a família estava voltando de Itaberaí, onde ocorreu o velório da irmã de João Batista e mãe de Irene, disse o site de notícias.

“Enterramos a irmã dele em Itaberaí e voltamos para Anápolis. Eu vim na frente e ele saiu cerca de uma hora depois. É uma tragédia”, lamentou o vereador Severiano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Nov

Vontade de viver: Ludmila Ferber faz o inesperado e surpreende seguidores

O Brasil inteiro tem acompanhado a luta que a pastora e cantora gospel Ludmila Ferber, tem enfrentado contra um câncer nos últimos meses.

Quem segue a pastora diariamente pelas redes sociais com certeza comemorou muito a notícia que ela deu no último dia 19 de Outubro, que havia sido liberada pelos médicos para voltar aos púlpitos e palcos para ministrar.

Ludmila tem compartilhado o dia a dia de suas viagens para ministrar, e surpreendeu seus seguidores na postagem deste domingo (18), com um vídeo que deixou a todos maravilhados.

A pastora tem dado um verdadeiro “show” de fé desde que foi diagnosticada com a doença em Março deste ano, e tem sido inspirador acompanhar suas postagens e ministrações.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Nov

Mosaico encontrado em Israel retrata conquista de Canaã

Arqueólogos que escavam as ruínas de uma sinagoga construída no século V em Israel se depararam com um gigantesco mosaico. Os desenhos encontrados na sinagoga de Huqoq, próxima ao Mar da Galileia, chamam atenção pelos detalhes na representação de relatos bíblicos, sobretudo da conquista de Canaã, a terra prometida.

A equipe da arqueóloga Jodi Magness, da Universidade da Carolina do Norte (EUA), trabalha no local desde 2012. A cada escavação, novos desenhos são revelados. A maioria são cenas bíblicas, como a arca de Noé, a divisão do Mar Vermelho, o envio dos espias, e Sansão.

Outras são enigmáticas, como a de um jovem levando um animal em uma corda, que seria uma referência à Isaías 11: 6, pois a inscrição diz: “uma criança pequena os guiará”.

Também há imagens históricas, como a da chegada de Alexandre, o Grande, uma raridade na iconografia judaica. “A arte judaica antiga é frequentemente considerada anímica, ou carente de imagens. Mas esses mosaicos coloridos e cheios de cenas figuradas atestam uma rica cultura visual”, explica a arqueóloga ao National Geographic.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Nov

SAJ: Participe do Congresso Infantil CRIADSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Prefeitura de SAJ entrega 15ª escola reformada na próxima terça (20)

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, entrega na próxima terça-feira (20), às 10h, mais uma escola completamente reformada.

A Escola Municipal Madre Maria do Rosário II, situada na Rua Justiniano da Rocha Galvão, será à 15ª unidade escolar reformada e entregue a comunidade pela atual gestão. A requalificação das escolas municipais é uma das ações do Programa Acelera SAJ.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Com apoio da Prefeitura, atleta santoantoniense disputará mundial de karatê na Bélgica

O atleta santoantoniense Matheus dos Santos, 19 anos, está entre os convocados pela Federação Brasileira de Karatê para disputar o Campeonato Mundial da modalidade no próximo fim de semana, em Liége, na Bélgica.

Antes de embarcar para o desafio, o atleta, acompanhado por seu pai e treinador, Edberto dos Santos, foi recebido nesta segunda-feira (12) na Secretaria de Esportes e Lazer, onde recebeu passagens para São Paulo, local onde se juntará a seleção brasileira.

Matheus conquistou vaga no mundial, ao ficar na segunda colocação em kumitê do Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado em setembro, em Maracanaú-CE. No mundial, ele irá competir nas modalidades katá (categoria sub-21 faixa preta) e kumitê (categoria até 60kg faixa preta sub-21).

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

Show e Caminhada da Paz atrai grande público em Santo Antônio de Jesus - Veja fotos!

Três dias de muita fé e emoção. Assim foi a 21ª edição do Show e Caminhada da Paz, evento organizado pela Igreja Caminho ao Deus Vivo (ICDV), considerado um dos maiores do segmento gospel da Bahia.

Em 2018, o evento teve, mais uma vez, o apoio da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus e recebeu grandes nomes da música religiosa como: Discopraise, Priscilla Alcântara e Damares, Séo Fernandes, Nengo Vieira, Isadora Pompeo, Anderson Freire, Irmão Lázaro, Ton Carfi, Bruna Karla e a banda americana Christafari.

O Prefeito Rogério Andrade e a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, prestigiaram o evento na noite deste domingo (11). Quem também marcou presença foi Rogério Filho, eleito Deputado Estadual no último pleito, o Presidente da Câmara, Vereador Tom e o Vereador Delcio Mascarenhas.

Texto: Ascom /Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

SAJ: NOTA DE REPÚDIO

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEEL) vêm a público repudiar a atuação do árbitro Marielson Alves Silva (CBF) na partida entre Santo Antônio de Jesus 0x0 Itamaraju, realizada neste domingo (11), válida pelas quartas-de-final do Campeonato Baiano Intermunicipal 2018.

A atuação da arbitragem foi determinante para o resultado final da partida ao:

• deixar de assinalar um pênalti claro para a seleção santoantoniense no 1º tempo;

• deixar de marcar pênalti e adverter o jogador adversário em lance no 2º tempo, que chegou a causar lesão no atacante santoantoniense Gustavo;

• anular um gol legal marcado pela seleção santoantonienses nos minutos finais da partida.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

Feliciano pedirá CPI contra conselhos de psicologia e denuncia “perseguição religiosa”

Na semana passada, a psicóloga Patrícia Teixeira teve seu registro profissional cassado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) em Tubarão, Santa Catarina. O motivo foi um vídeo divulgado por ela em 2015, onde ela defende a família tradicional e manifesta-se contra a ideologia de gênero.

Denunciada à Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP, acabou sendo condenada por ter violado o Código de Ética profissional pelo seu posicionamento público considerado “preconceituoso”.

Trata-se do segundo caso do tipo no Brasil, sendo muito semelhante ao que aconteceu com a psicóloga Marisa Lobo em 2014. Nos dois casos as profissionais são evangélicas, mas não usaram argumentos religiosos em seu posicionamento.

Decidida a terminar com o que classifica como “perseguição política , religiosa e ideológica contra psicólogos que não aceitam serem doutrinados por conselhos e universidades”, Marisa levou ao deputado Marco Feliciano (Pode/SP) um dossiê contra o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e os conselhos regionais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

Secretarias municipais participam de 4º Simulado de Emergência Química na barragem do Rio da Dona

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Infraestrutura e Coordenadoria de Defesa Civil, participa no próximo dia 22, do 4º Simulado de Emergência Química na Barragem do Rio da Dona.

O simulado, promovido pela Embasa, é realizado na BR-101, nas imediações da barragem e tem como objetivo capacitar profissionais sobre como agir em casos de incidentes com cargas químicas nas proximidades do Rio e seus afluentes.

Além da Embasa e dos órgãos municipais, também participam do treinamento o Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e CETEP Recôncavo.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

Brasil: Homem atira em pastor durante culto - Veja vídeo!

Um homem armado entrou em uma igreja evangélica e atirou contra o pastor que estava pregando no altar na noite deste domingo (11). Os fiéis conseguiram segurar o autor dos disparos até a chegada da Polícia Militar.

As informações iniciais da PM dão conta que o pastor foi socorrido e submetido a uma cirurgia um hospital particular da cidade. Ele não corre risco de morte.

A igreja Assembleia de Deus Templo dos Anjos fica na Avenida Lothar Waldemar Hoehne, em Mogi das Cruzes (SP). O atirador, identificado como Werley Silva Souza, 30 anos, alegou que entrou na igreja para roubar.

Contudo, nas imagens da celebração, que era transmitida pela internet, é possível ver que ele não faz qualquer anúncio. Ele disparou propositalmente contra o pastor que estava pregando e que não teve seu nome divulgado pela polícia

Também é possível ver que ele tentou atirar em Adílio Souza, pastor titular da igreja.



Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

SAJ: Prefeitura inaugura nova sede do CAPS AD Vale Viver na próxima terça (13)

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, inaugura na próxima terça-feira (13), às 10h, a nova sede do CAPS AD Vale Viver. A unidade passa a funcionar na Rua Lomanto Júnior (Clube dos 100), em frente à antiga sede do Ministério Público do Trabalho.

Além de mais ampla, acolhedora e melhor localizada, a nova estrutura física foi completamente reformada pelo município. Também foram contratados novos profissionais para compor a equipe demitida pela gestão anterior.

Em 2017, a atual gestão encontrou a unidade com serviços descontinuados e prestação ineficiente, funcionando em uma sede precária e pouco acolhedora para os usuários, não atendendo as exigências mínimas do Sistema Único de Saúde.

O CAPS AD Vale Viver atende pessoas com transtorno mental decorrido do uso abusivo de substâncias psicoativas. A equipe multiprofissional do é composta por médico psiquiatra; enfermeira, assistente social; psicóloga e terapeuta ocupacional. Todo o atendimento é feito pelo SUS e totalmente gratuito para a população.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

122 foguetes são disparados contra Israel em menos de uma hora

O Exército israelense enviou baterias de defesa aérea do sistema Domo de Ferro, além de reforços de infantaria, para a fronteira com a Faixa de Gaza nesta segunda-feira (12). Os confrontos com o grupo terrorista Hamas na noite de domingo resultaram na morte de sete militares palestinos e um de Israel.

“As Forças de Defesa de Israel reforçaram suas tropas e estão preparadas para usar grande quantidade de força se necessário”, disse o porta-voz da IDF em comunicado. Batalhões de infantaria da Brigada Givati ​​foram enviados para a fronteira como reforços e teme-se que uma escalada da violência para uma nova guerra.

Segundo a mídia israelense, 122 foram disparados contra Israel a partir de Gaza em menos de uma hora. O sistema avançado de defesa aérea abateu a maioria, mas casas e veículos foram atingidos no sul de Israel. Escolas em comunidades perto da fronteira com Gaza foram fechadas e os fazendeiros locais foram proibidos de trabalhar em seus campos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

NOVEMBRO NEGRO: Exposição do artista Felipinho abre programação em SAJ

Uma noite de muita emoção e homenagens: assim foi a abertura do Novembro Negro 2018. Em Santo Antônio de Jesus, o mês de reverência à consciência negra terá uma extensa programação cultural promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. A abertura, na noite desta quarta-feira (7), ficou por conta da exposição: “Felipinho: Entalhe Por mãos Pretas”.

Diversas pessoas compareceram ao Centro Cultural para prestigiar a obra do artista santoantoniense. Além de conhecer o trabalho, o público pode acompanhar um trecho do documentário produzido especialmente para exposição que mostra o processo de criação e investiga as inspirações e referências do artista.

Acompanhado por familiares e amigos, o homenageado destacou a importância da família no seu processo de formação e agradeceu a todos pelo reconhecimento.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Nov

Pastor explica a falta de bandas de SAJ e Região no Show e Caminhada da Paz 2018! Evento começa nesta sexta

O Show e Caminhada da Paz terá inicio nesta sexta-feira (09) em Santo Antônio de Jesus e irá até o próximo domingo (11) com atrações de peso. E a escolha de bandas grandes e conhecidas nacionalmente no mundo gospel foi motivo de questionamento por parte de algumas pessoas, já que na grade da programação não é visto nomes de cantores de Santo Antônio de Jesus, nem da região. Na oportunidade, o repórter Welington Macedo, da Rádio Recôncavo FM, questionou o fato ao Pastor Mikenson da Igreja Caminho ao Deus Vivo, um dos organizadores do evento. Segundo ele, o comunicado de que o show da paz teria uma cara nova já tinha sido feito há alguns anos, pois foi perceptível uma repetição de bandas. “Decidimos, desde o ano passado, fazer um evento com bandas principais. Vamos dar oportunidade àquelas que nunca vieram em nossa cidade, inclusive o público cobra isso a nós, também”, afirmou.

Mikendson contou que já foi optado por colocar um palco alternativo ou uma tenda eletrônica para os intervalos das bandas, mas são estratégias que devem ser pensadas e abraçadas, caso seja viável. “O intervalo de uma banda pra outra é estratégico, pois precisamos que as pessoas consumam para pagarmos as nossas contas, já que o evento é gratuito e um palco alternativo seria uma distração para que elas não vão às nossas barracas. Começamos a vender as camisas em maio para custear e pagar os cantores, então tudo precisa de dinheiro, mas vamos analisar com carinho as sugestões”, explicou. O evento acontecerá no espaço da LBA, próximo à Brahma.

Texto: Informe Gospel/Reportagem: Recôncavo FM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Nov

Após prestação de contas, Prefeitura faz o repasse da 2ª parcela do convênio com a Liga de Futebol

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus efetuou nesta quinta-feira (8) o repasse da 2ª parcela do convênio com a Liga Santoantoniense de Futebol (LSF). O repasse no valor de R$ 65.600 (sessenta e cinco mil e seiscentos reais) foi efetuado após prestação de contas por parte da entidade.

No mês de outubro, a Prefeitura já havia feito um repasse no valor de R$ 85.600 (oitenta e cinco mil e seiscentos reais). O repasse de recursos para LSF é autorizado pela Lei Municipal nº 22/2017. O valor deve ser utilizado no custeio de projetos como a manutenção da seleção municipal de futebol que atualmente disputa as quartas-de-final do Campeonato Baiano Intermunicipal.

- “Esta iniciativa é mais uma ação em benefício do esporte local. Desde que assumimos, não estamos poupando esforços para colocar o nosso esporte e os nossos atletas no lugar onde eles merecem. Vamos continuar trabalhando dessa maneira.” – Afirma o Prefeito Rogério Andrade.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Nov

“Brasil é o país onde evangélicos mais avançam na política”, diz especialista

O cientista político e sociólogo peruano José Luis Pérez Guadalupe é autor de vários livros sobre igrejas evangélicas e suas relações com o poder. Especialista no tema, ele disseacreditar que o Brasil “foi o país onde houve o maior avanço dos evangélicos na política, mas que não chega a se desdobrar em sua plenitude em relação ao peso deles na sociedade.”

Em uma conta rápida, lembra que temos cerca de 30% de evangélicos no Brasil e nas últimas eleições obtiveram apenas 15% das vagas na Câmara dos Deputados. Mesmo assim, por aqui as conquistas são maiores do que na América Central, onde há quatro países com cerca de 40% de população evangélica. Somente na Guatemala o presidente é declaradamente evangélico.

Crítico da bancada evangélica, Guadalupe acredita que ela não consegue expressar verdadeiramente o segmento. “Se todos os [parlamentares] evangélicos se unissem, eles seriam o maior partido político do Brasil… Mas eles são muito atomizados. [Seus membros] vivem num sistema de fusão e fissão, se unem para algumas coisas e se dividem para outras”, destaca.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Nov

ACELERA SAJ: obras de requalificação avançam na Rua da Linha

Mais uma obra do Programa Acelera SAJ começa a tomar forma em Santo Antônio de Jesus. Nesta segunda-feira (5) foi iniciada a concretação do canteiro central da Av. Vereador João Silva (Rua da Linha).

Além dos canteiros, mais de 80% dos passeios também já recebeu concreto. A 1ª etapa da requalificação da Rua da Linha contempla ainda pavimentação asfáltica, implantação de meios-fios, rampas e outras melhorias. O investimento é de R$ 1.870.181,66 (um milhão oitocentos e setenta mil cento e oitenta e um reais e sessenta e seis centavos).

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Nov

Deficiência física não impede pastor de pregar o Evangelho

O pastor mexicano José Benitez ficou impossibilitado de andar após receber diagnóstico de poliomielite, aos dois anos de idade. Até hoje ele se locomove com um patinete adaptado, o qual empurra com as mãos.

“Durante a maior parte da minha vida usei esse patinete como meus pés. Eu poderia usar uma cadeira de rodas, mas seria mais difícil para me movimentar”, explicou. Ele não entende a deficiência como um obstáculo, mas como sua condição de vida.

Pensando assim, Benitez tem sido um grande exemplo de força e superação no México. Ele sai para pregar o Evangelho nas regiões mais altas, nas montanhas de La Laguna. Mas, estrategicamente, primeiro ele chegou lá através de sua voz.

Pregando o Evangelho

O pastor tinha um programa de rádio que chegava aos lugares mais remotos ao Noroeste do país. Muitos ouviram falar de Cristo pela primeira vez através de seu programa. Eusébia, por exemplo, foi a primeira a se tornar cristã em sua aldeia.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Nov

Santo Antônio de Jesus é finalista do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2018

Santo Antônio de Jesus é uma das quatro finalistas do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2018 – Etapa Estadual. O município concorre com o programa Simplifica SAJ na categoria Desburocratização e Implementação da Redesimples.

Implantado pela Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), o programa vem obtendo destaque por reduzir prazos e burocracias na abertura e regulamentação de empresas. Desde 2017, mais de 1.700 empresas já foram beneficiadas.

SAJ concorre com Guanambi, Jaborandi e Salvador, na categoria que premia projetos com foco nos esforços da prefeitura para a implementação da Redesimples para a desburocratização da legalização e licenciamento das empresas e para a melhoria do atendimento da prefeitura aos pequenos negócios locais.

A premiação, que em 2018 completa 11 anos, é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Os vencedores serão anunciados ainda neste mês de novembro.

Ascom

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 05 Nov

SAJ: Participe do 07° Aniversário da Igreja Batista Deus de Aliança

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Nov

Urgente: Morre cantor gospel que lutava contra o câncer

Na madrugada desta segunda-feira (05), morreu o cantor e compositor Adilson Gigante. conhecido no âmbito nacional por escrever centenas de hinos cristãos e levar a Palavra de Deus por meio da música.

Portador de um gênero musical próprio e conservador, gravou 18 discos e compôs mais de 300 hinos que, desde 1975, tem cantado nas igrejas e nos lares de todo o Brasil para um público fiel ao seu estilo.

Adilson morreu na cidade de Itarantim BA, sua cidade Natal. O cantor lutava contra um câncer nos ossos, que acabou trazendo várias complicações á sua saúde. Adilson Gigante tinha 67 anos, dos quais, 43 dedicados à carreira, deixando um acervo rico de discos gravados.

O velório acontece na Assembleia de Deus templo central, na rua Eleuzibio Cunha, 928, bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas. Na terça-feira (06), às 8h, haverá um culto em agradecimento a Deus pela sua vida, em seguida, às 9h, seguirão todos para o sepultamento, que ocorrerá no Reviver Cemitério Parque.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Nov

“Jamais aceitaria ser ministra do Bolsonaro”, afirma Marina Silva

Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva teve pouco mais de 1 milhão de votos no primeiro turno, tendo ficado muito aquém das eleições de 2010 e 2014, quando também concorreu. A líder da Rede Sustentabilidade tornou-se uma forte opositora de Jair Bolsonaro ao longo da corrida presidencial deste ano e continua se posicionando como oposição a ele.

Fora do cenário político e com risco de ver seu partido acabar por não ter elegido o número mínimo de deputados que a nova lei eleitoral exigia, ela voltou a atacar o agora presidente eleito em entrevista ao jornal O Tempo.

“O governo Bolsonaro sinaliza muitos retrocessos. Na minha área por exemplo, meio ambiente, é um retrocesso enorme”, avalia. Falando sobre um improvável convite para compor o próximo governo, garante: “Eu jamais aceitaria ser ministra do Bolsonaro. Eu disse no segundo turno que seria oposição a quem quer que fosse o eleito… Aliás, esse governo vai precisar de oposição, a melhor forma de ajudá-lo é fazendo uma oposição democrática, mostrando os equívocos e os erros”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Nov

“É um vexame ver o que cai na prova do Enem”, avalia Bolsonaro

Na tarde desta segunda-feira (5), ao programa “Brasil Urgente” da TV Band, o presidente eleito Jair Bolsonaro comentou a “doutrinação exacerbada” nas escolas do país, chamando atenção para a polêmica das questões do Enem 2018.

O futuro mandatário disse a José Luiz Datana que “é um vexame ver o que cai na prova do Enem” e defende que seja cobrado em futuras edições do processo seletivo material “que tenham a ver com a cultura do Brasil”.

“Não tenho implicância com LGBT, mas uma questão de prova que entra na linguagem secreta de gays e travestis não mede conhecimento nenhum. Temos que fazer com que o Enem cobre conhecimentos úteis para a sociedade”, destacou.

Ele negou que pretenda acabar com o Enem, algo do que foi acusado durante a campanha. Contudo, deixou claro que, em seu governo, a prova não irá “ficar divagando sobre questões menores”.

“Ninguém aqui quer acabar com o Enem, mas temos que cobrar o que realmente tem a ver com a história e cultura do Brasil, não com uma questão específica dos LGBT. Parece que há uma supervalorização de quem nasceu assim”, pontua.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Nov

Cemitério Municipal de SAJ recebe grande público no Dia de Finados

Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus durante a última sexta-feira (2), data em que se celebra em todo Brasil, o Dia de Finados. Desde as 6h, foi grande a movimentação de pessoas que foram prestar homenagem aos seus entes queridos.

Para receber o público, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, reforçou o trabalho permanente de manutenção no local. Uma equipe de 30 homens realizou serviços de limpeza, restauração de covas e conservação do patrimônio. Além disso, 18 lixeiras foram espalhadas na área do cemitério e uma caixa d’água de 5 mil litros foi disponibilizada para fornecer água aos visitantes que desejassem lavar os túmulos.

Um dos momentos mais especiais do dia foi a celebração da tradicional Missa de Finados, presidida há mais de 30 anos pelo Pároco Nelson França. Em entrevista à imprensa local, o padre destacou que o público da missa em 2018 foi maior que nos anos anteriores:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Nov

São Felipe: Igreja Casa da Benção comemora o 12° Aniversário - Veja programação!

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Nov

Exposição do artista Felipinho abrirá Novembro Negro em Santo Antônio de Jesus

De 07 a 30 de novembro, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, promove o Novembro Negro 2018, que este ano tem como tema: “Empreendedorismo, nós sabemos fazer”.

Ao longo do mês, serão realizadas diversas ações em homenagem ao mês da Consciência Negra, como: a I Expo Preta, apresentação de peça teatral, Encontro de Baianas e Festival de Acarajé, além de apoio as atividades promovidas pelas religiosidades de Matriz Africana.

*Entalhe Por Mãos Pretas abre programação*

A programação terá início na próxima quarta-feira (07), a partir das 19h, no Centro Cultural, com a abertura da exposição: “Entalhe Por Mãos Pretas”, retratando a vida e a obra do artista santoantoniense Felipinho.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Out

Prefeitura de SAJ adquire kits de material pedagógico para escolas do ensino infantil

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, acaba de adquirir sete kits com mais de 200 itens de material pedagógico para escolas de ensino infantil do município.

O material adquirido com recursos do Programa Brasil Carinhoso representa um investimento de aproximadamente R$ 80 mil (oitenta mil reais) e será utilizado por professores nas salas de aula com crianças em idade de creche escolar.

De acordo com a Secretária, Cinthia Souza, os kits contêm brinquedos, livros infantis e jogos educativos e lúdicos, além de uma minibiblioteca itinerante, que também conta com jogos e historinhas de inclusão, destinados a crianças com alguma deficiência intelectual ou física.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Out

Bahia: Menina de 7 anos morre eletrocutada após passar por obra de igreja

Uma menina de sete anos morreu eletrocutada após segurar em um ferro que sustentava um toldo de uma igreja batista, na noite de terça-feira (30), em Jequié, cidade do sudoeste da Bahia. Segundo o G1, Vanessa Alves Pereira da Silva estava a caminho de uma padaria quando sofreu a descarga elétrica.

A Polícia Civil informou que a igreja passava por uma obra e o toldo ficava na frente do local. O caso aconteceu por volta das 19h. A garota chegou ser socorrida por uma equipe do Samu, mas morreu dentro da ambulância. O pastor da igreja e o pedreiro da obra foram ouvidos na delegacia da cidade, e em seguida liberados. O caso está sendo investigado pela polícia.

Fonte: G1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Out

SAJ: Avenida Providência recebe pavimentação asfáltica

Dando continuidade aos investimentos em mobilidade em Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura Municipal deu início a pavimentação asfáltica da Avenida Providência, na Urbis IV, na tarde desta segunda-feira (29).

Com isso, a Prefeitura conclui as obras de pavimentação no bairro da Urbis IV, iniciadas logo após o 1º turno das eleições e que contemplam além da Av. Providência, todas as vias coletoras e a travessa da Rua A.

Ainda neste mês de outubro, o Loteamento Jardim das Árvores também foi beneficiado com mais de 11 mil m2 de pavimentação asfáltica. As obras fazem parte do Programa Acelera SAJ.

Ascom