Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Jun

SAJ: Agora são 53 casos confirmados de COVID-19 e 34 recuperados

Até às 17h desta segunda-feira (1º), Santo Antônio de Jesus registra 53 (cinquenta e três) casos confirmados de COVID-19 (novo coronavírus). Este número contabiliza o total de pacientes recuperados: 34 (trinta e quatro) e em tratamento domiciliar: (19) dezenove. 03 (três) pacientes se encontram internados aguardando o resultado de exames.

De acordo com recomendação da OMS, Ministério da Saúde, SESAB e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente pode ser considerado recuperado, após 14 dias do início dos sintomas e caso esteja assintomático por 72 horas (03 dias). No entanto, é prudente, sempre que possível, continuar mantendo as regras de isolamento e distanciamento social.

Confira o monitoramento dos novos pacientes considerados recuperados:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Jun

SAJ: Primeiros dias do Toque de Recolher tem avaliação positiva

O Toque de Recolher entrou em vigor na última quinta-feira (28) em Santo Antônio de Jesus. Diariamente, das 20h às 5h, equipes da Prefeitura, Polícia Militar, Civil, Bombeiros e outros órgãos, percorrem as ruas da zona urbana e rural para fiscalizar o cumprimento da medida. Em quatro dias, apenas um estabelecimento comercial que já havia sido notificado, precisou ser interditado.

- “A operação tem sido tranquila. Encontramos alguns estabelecimentos funcionando de maneira inadequada. Mas, em sua grande maioria os proprietários fecham imediatamente. Também recebemos algumas denúncias de reuniões em frente a residências. Nesses casos, nós conversamos com as pessoas e orientamos quanto aos riscos dessa prática.” – Afirma o coordenador da Defesa Civil, Sargento Vinícius.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Jun

Ilhéus registra primeira morte de indígena devido à covid-19

Um homem da aldeia Tupinambá de Olivença em Ilhéus, no Litoral Sul, é a primeira vítima indígena no estado pelo novo coronavírus. A confirmação da infecção pela covid-19 ocorreu neste domingo. O óbito aconteceu no dia 17 de maio. A vítima tinha cerca de 80 anos.

Em tono de 21 indígenas do sul baiano estão infectados pelo coronavírus, segundo informações do Movimento Unido dos Povos Indígenas da Bahia (Mupoíba) e da Associação Nacional Indigenista (Anai).

Dos 21 que testaram positivo para a covid-19, 13 estão em Olivença e oito na terra Pataxó de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento. Coroa Vermelha é considerada a maior aldeia urbana do país, com mais de cinco mil índios.

Redação: Bahia Notícias | Informações: TV Santa Cruz

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Jun

Muniz Ferreira: Morre no Hospital Regional paciente com suspeita de Covid-19

Um morador da cidade de Muniz Ferreira, no Recôncavo baiano, morreu na noite de domingo, dia 31, com suspeita de Covid-19 (novo coronavírus). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente tinha hipertensão, diabetes, doença pulmonar obstrutiva e estava em tratamento de hemodiálise.

O paciente ficou internado na UTI do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus por cinco dias e recebeu alta indo para casa no dia 22 de maio, na noite do dia 30 ele retornou ao Hospital Regional por duas vezes onde faleceu. No HRSAJ foi colhida amostra para exame RT-PCR no Laboratório Central, cujo resultado confirmará ou não a primeira morte no município em decorrência da Covid-19.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as precauções em relação ao óbito foram tomadas para evitar a disseminação do possível vírus. A família e todos que tiveram contato com o paciente já estão sendo monitorados e encontram-se em isolamento domiciliar. Até este último domingo, dia 31, Muniz Ferreira tinha 1 caso confirmado de Covid-19, 2 casos descartados e 1 caso aguardando resultado dos exame.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Jun

Ruas no centro de SAJ recebem pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus iniciou na manhã desta segunda-feira (1º) a pavimentação asfáltica das Ruas Santo Antônio, Antônio Fraga, Justiniano Rocha Galvão e José Ângelo de Souza (Korea).

Sonho antigo dos moradores destas localidades, a pavimentação em asfalto CBUQ das 4 ruas representa um investimento no valor de R$ 975.408,22 (novecentos e setenta e cinco mil quatrocentos e oito reais e vinte e dois centavos). A obra é parte do pacote de obras, anunciado na última sexta-feira (29) quando a cidade completou 140 anos de emancipação política, no valor de R$ 4 milhões.

O pacote contempla ainda outras localidades como: Av. ACM, Av. Heitor Lírio de Melo, Lot. Jardim das Árvores e Bairro Santa Terezinha. Na última sexta-feira (29), o Loteamento Morada da Bela Vista também já recebeu pavimentação asfáltica.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Jun

SAJ: Último boletim aponta 49 casos confirmados de COVID-19

Até às 17h deste domingo (31), Santo Antônio de Jesus registra 49 (quarenta e nove) casos confirmados de COVID-19 (novo coronavírus). Este número contabiliza o total de pacientes recuperados: 26 (vinte e seis) e em isolamento domiciliar: (23) vinte e três.

De acordo com recomendação da OMS, Ministério da Saúde, SESAB e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente pode ser considerado recuperado, após 14 dias do início dos sintomas e caso esteja assintomático por 72 horas (03 dias). No entanto, é prudente, sempre que possível, continuar mantendo as regras de isolamento e distanciamento social.

Confira o monitoramento dos novos pacientes considerados recuperados:

Paciente 25 - Início dos sintomas: 17/05/ Conclusão do isolamento: 31/05

Paciente 26 - Início dos sintomas: 17/05/ Conclusão do isolamento: 31/05

Dos 02 (dois) pacientes internados que aguardam o resultado de exames e constavam como internados no boletim de 30/05, 01 (um) obteve alta neste domingo (31). Na noite deste sábado (30) mais 02 (dois) pacientes precisaram de medidas de internamento. O número total de pacientes internados aguardando o resultado de exames é 03 (três).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Jun

Cantora gospel é assaltada após sair da igreja

Uma jovem cantora gospel foi assaltada após sair da igreja no bairro Dom Bosco na região Noroeste de Belo Horizonte. A cantora foi abordada por um homem que estava com uma faca, que depois de ameaça-la, roubou o seu smartphone.

No celular da jovem estavam alguns vídeos para divulgação do seu trabalho. Câmeras de segurança filmaram toda a ação. A cantora tem apenas 17 anos, e estava voltando da igreja a pé quando foi surpreendida pelo assaltante. A mãe da jovem viu o assalto de longe, e não pode fazer nada. 

O nome da vítima é Ana Luiza Fernandes, e além do celular a sua bolsa também foi roubada. Para ela, o prejuízo vai além do dinheiro, pois no aparelho tinha gravações inéditas que ainda não tinha sido postada nas redes sociais.

Ana Luiza e sua mãe foram até a delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência. O assaltante já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

Fonte: O.F.G

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Jun

Urgente: Cantora Fabiana Anastácio e esposo testam positivo para Covid-19

A cantora gospel Fabiana Anastácio, usou as suas redes sociais para comunicar que  ela e seu esposo, pastor Rubens,contraíram o coronavírus.

De acordo com o comunicado, eles foram contaminado há alguns dias, e os sintomas iniciaram no pastor, e dois dias depois a cantora também começou a sentir os sintomas.

O pastor Rubens passou pelo hospital e foi liberado para repouso em casa, mas a cantora, continua no hospital recebendo todos os cuidados para combater o vírus.

“Nota Oficial.
Pra evitar a propagação de informações erradas, viemos informar que a cantora Fabiana Anastácio e seu marido Pr. Rubens contraíram o COVID-19 nos últimos dias. Os primeiros sintomas apareceram no Pr. Rubens, que já passou pelo hospital e foi liberado para repouso em casa. A cantora Fabiana apresentou os sintomas dois dias depois e está no hospital recebendo todos os cuidados necessários para combater o vírus. Qualquer novidade vamos informar a todos, no momento contamos com as orações da igreja e cremos no que diz a canção “Deixa Comigo” que será lançada nessa sexta-feira dentro de uma programação que já estava agendada. Estamos vivendo esse “Deixa Comigo” nesses dias e confiando em Deus.”

Fonte: O.F.G

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

SAJ: Boletim aponta 43 casos confirmados de COVID-19

Até às 17h desta sexta-feira (29), Santo Antônio de Jesus registra 43 (quarenta e três) casos confirmados de COVID-19 (novo coronavírus). Dentre os confirmados, 21 (vinte e um) pacientes estão recuperados, 21 (vinte e um) estão em tratamento domiciliar e 01 (um) paciente encontra-se internado.

47 (quarenta e sete) pessoas aguardam o resultado de exames, sendo 18 (dezoito) pelo Laboratório Central e 29 (vinte e nove) por laboratórios privados. 157 (cento e cinquenta e sete) pessoas apresentaram resultado negativo, sendo 65 (sessenta e cinco) em exames realizados pelo Laboratório Central (LACEN) e 92 (noventa e dois) por laboratórios da rede privada.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

SAJ: Drive-thru para taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo acontece até às 17h desta sexta (29)

O Drive-thru especial para taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, acontece até às 17h, desta sexta-feira (29), aniversário de Santo Antônio de Jesus.

A ação, que tem como público inicial profissionais destas categorias com idades entre 55 e 59 anos, também está atendendo funcionários da Embasa, que prestam serviços essenciais. Eles estão recebendo vacinação contra Influenza e kits de proteção, confeccionados pela Secretaria de Assistência Social, contendo máscaras, álcool em gel, sabonete líquido e vitamina C.

Além disso, os veículos estão passando por uma desinfecção com hipoclorito de sódio, substância que não prejudica a saúde humana e está sendo utilizada para limpeza de toda a cidade. O drive-trhu é mais uma ação de enfrentamento à pandemia de COVID-19 no município. 

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

“Não vejo necessidade”, diz secretário de Saúde sobre decisão da justiça de testar todos os funcionários da Natulab

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 28, o secretário de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Leandro Lobo, falou sobre a decisão judicial que obriga a Natulab testar todos os 700 funcionários da unidade em que 15 colaboradores testaram positivo para a Covid-19.

Para o secretário, decisão judicial é para ser cumprida, mas ressaltou que a decisão foi direcionada para a Natulab, sendo que a secretaria de Saúde recebeu uma solicitação de informação das medidas adotadas. Diante disso, o secretário lembrou que após confirmação dos primeiros casos de funcionários da Natulab, a prefeitura pediu o fechamento temporário da unidade administrativa, da fábrica e as pessoas foram colocadas em isolamento compulsório, sendo que profissionais da unidade só retornarão às atividades a partir do dia 15 de junho.

O secretaria disse ainda que o Sindicato tem todo direito de colocar seus argumentos ao solicitar a testagem dos funcionários, mas  ressaltou que os testes são feitos a partir dos níveis de sintomas apresentados pelos pacientes. “Se mais nenhum funcionário da Natulab apresentou sintomas, o que é mais importante fazer nesse momento é que eles fiquem em casa e cumpram seu isolamento domiciliar, seja pela medida da secretaria de Saúde, seja pela suspensão judicial das atividades. Agora, quem tem quadro clínico, a gente tem de corroborar para fechar o diagnóstico com esse teste. Se a empresa decidir fazer o teste, ela pode comprar o teste, pode promover a testagem em massa, mas estou dizendo que o critério da  secretária é baseado nos princípios do Ministério, da Sesab e OMS”, concluiu.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

Durante aniversário de SAJ, prefeito anuncia pacote de obras no valor de R$ 4 milhões

Durante a Live do aniversário de 140 anos de emancipação política de Santo Antônio de Jesus, o prefeito da cidade, Rogério Andrade, anunciou um “presente” para a cidade, um pacote de obras no valor de R$ 4.032.868,41.

Pavimentação asfáltica em diversos pontos da cidade: Alto Santo Antônio, Heitor Lírio de Melo, Rua das Oficinas, Clube dos 1000, Praça São Benedito e diversas outras.

Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

No aniversário de Santo Antônio de Jesus, nova Câmara de Vereadores é inaugurada

O Poder Legislativo Municipal de Santo Antônio de Jesus, do biênio 2019-2020, inaugurou nesta sexta-feira (29), a nova sede da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus. Este patrimônio público irá servir como centro de ações que visem contribuir com o crescimento da cidade.

Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

Três estabelecimentos são fechados durante toque de recolher em S. A. de Jesus nesta quinta (28)

Na noite desta última quinta-feira (28), a primeira noite do toque de recolher de Santo Antônio de Jesus (clique e veja) conseguiu realizar o fechamento de três estabelecimentos nas localidades Alto Sobradinho, Bela Vista e no Centro.

O trabalho está sendo realizado por equipes das secretarias de Saúde, Assistência Social, SMTT, Ouvidoria, com apoio das Polícias Militar, Civil, Grupamento de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, entre outros órgãos.

O toque de recolher tem o objetivo de fazer com que os residentes permaneçam em suas casas durante este período de pandemia do novo coronavírus.

Via: Voz da  Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

41 casos de COVID-19 são confirmados no último boletim em Santo Antônio de Jesus

Os hospitais e demais serviços de saúde de Santo Antônio de Jesus atendem pacientes com suspeita ou confirmados de COVID-19 de diversos outros municípios, uma vez que o município é referência para a região.

Deste modo, os hospitais possuem pacientes internados com suspeita ou confirmação de COVID-19 de outros municípios e estas informações são divulgadas pelos respectivos municípios de residência. O Boletim Diário Oficial de Santo Antônio de Jesus traz diariamente os dados atualizados de pacientes que residem na cidade.

Confira os dados atualizados até às 17h desta quinta-feira (28):

Foram registrados 41 (quarenta e um) casos confirmados de COVID-19 (novo coronavírus). Dentre os confirmados, 19 (dezenove) pacientes estão recuperados, 21 (vinte e um) estão em tratamento domiciliar e 01 (um) paciente encontra-se internado.

49 (quarenta e nove) pessoas aguardam o resultado de exames, sendo 19 (dezenove) pelo Laboratório Central e 30 (trinta) por laboratórios privados. 149 (cento e quarenta e nove) pessoas apresentaram resultado negativo, sendo 59 (cinquenta e nove) em exames realizados pelo Laboratório Central (LACEN) e 90 (noventa) por laboratórios da rede privada.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

HRSAJ tem profissionais infectados pela Covid-19, diz diretor

Dr. Antônio Carlos Assunção Neto, diretor do HRSAJ, informou, em entrevista à rádio Recôncavo FM na manhã desta quarta-feira 28, que há profissionais de saúde da unidade infectados com o novo coronavírus. De acordo com o médico, a identificação foi rápida e todos estão com sintomas leves, não havendo necessidade de hospitalização.

Na oportunidade, o médico ainda falou sobre os equipamentos de proteção usados pelos funcionários que trabalham diretamente com pacientes infectados com a Covid-19. Ele disse que todos os funcionários estão trabalhando equipados com EPI’S (Equipamentos de Proteção Individual) necessários e lembrou  que o Hospital já recebeu pacientes com Covid-19 em situação bastante grave, precisando até mesmo de ventilação mecânica, mas que a unidade está preparada para isso.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN, sigla em inglês) afirmam que o Brasil é o país com mais mortes de enfermeiros e profissionais de saúde devido à pandemia por Covid-19.

De acordo com o Cofen, são 157 mortes de profissionais de enfermagem, sendo que, nesta quarta-feira (27), já foram confirmadas mais vítimas que ainda serão contabilizadas até o final do dia. O ICN informa que o país tem um número de mortes entre enfermeiros maior que o dos Estados Unidos, com 146 óbitos, e que o do Reino Unido, com 77. As informações são do G1.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

SAJ: Prefeitura realiza drive-thru para taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo

Nesta sexta-feira (29), aniversário de Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoverá um drive-thru especial para taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo.

A ação, que acontece das 8h às 17h, terá como público inicial profissionais destas categorias, de 55 a 59 anos, que poderão se dirigir à Secretaria de Saúde, onde receberão vacinação contra influenza e kits de proteção confeccionados pela Secretaria de Assistência Social contendo máscaras, álcool em gel, sabonete líquido e vitamina C.

Os veículos também passarão por desinfecção com hipoclorito de sódio, substância que não prejudica a saúde humana. O drive-trhu é mais uma ação de enfrentamento à pandemia de COVID-19 no município.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

SAJ: Projeto da Prefeitura que prevê credenciamento para lives de músicos locais é aprovado na Câmara

O projeto de lei da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus que autoriza o credenciamento de artistas musicais locais para realização de apresentações ao vivo em redes sociais (lives) foi aprovado na Câmara de Vereadores na noite desta quarta-feira (27).

O credenciamento, que será realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SMCTJ), tem como proposta a realização de uma série de lives musicais, onde também serão exibidos vídeos institucionais educativos e haverá arrecadação de doações que serão repassadas à população pelos próprios artistas.

Na última semana, o projeto batizado como “Música di Casa” recebeu diversas manifestações de incentivo nas redes sociais, devido a condição especial enfrentada pelos artistas locais, desde o início da pandemia de COVID-19.

A ideia nasceu de um projeto da SMCTJ denominado “SAJ Live Music”, apresentado ao Prefeito local. Em seguida, o projeto foi apresentado a uma comissão formada por representantes dos músicos e ao Conselho Municipal de Cultura. A ação se soma a estratégia de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

Caixa Econômica não abre neste feriado em Santo Antônio de Jesus; confira horário dos supermercados

Nesta sexta-feira (29), Santo Antônio de Jesus completa 140 anos. Por ser feriado, os supermercados estarão abertos até às 14h. Já no sábado (30), abre até às 20h.  A Caixa Econômica Federal não vai abrir hoje para atendimento ao público. O decreto saiu na quinta-feira (28) e alguns moradores de Tancredo Neves não sabiam e compareceu a agência que estava fechada.

No sábado (30), a Caixa e as lotéricas estarão abertas das 08h às 14h  apenas para operações envolvendo pagamento de benefícios sociais. A partir deste sábado, a Caixa começa a liberar os saques em dinheiro e as transferências para os trabalhadores que receberam a segunda parcela do auxílio por meio de poupança digital do banco. Já no domingo (31), as agências não estarão abertas.

O comércio do município segue fechado nesta sexta.

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

TRÂNSITO: Novos redutores de velocidade são instalados em SAJ

Novos redutores de velocidade estão sendo instalados em Santo Antônio de Jesus. De acordo com o Secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Ruy Tourinho, os equipamentos instalados estão em conformidade com a resolução 600 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

- “Na Av. ACM, os redutores ficaram um pouco mais altos porque já foram calculados com o novo perfilamento asfáltico da via. Contudo, a sinalização vertical já foi instalada. Após o perfilamento, será aplicada a sinalização horizontal.” – Explica.

Na Av. Providência e Urbis IV, a vistoria da Prefeitura constatou que 2 redutores ficaram fora do padrão. Assim, a empresa responsável foi acionada para fazer a correção necessária. Outros pontos da cidade também poderão receber redutores, conforme haja necessidade.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Mai

11 novos casos de COVID-19 são registrados nas últimas 24h em SAJ

Nas últimas 24 horas, Santo Antônio de Jesus registrou 11 (onze) novos casos confirmados de COVID-19 totalizando agora 38 (trinta e oito) casos. Dentre os confirmados, 13 (treze) pacientes estão recuperados, enquanto 25 (vinte e cinco) seguem monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Até às 17h desta quarta-feira (27), 45 (quarenta e cinco) pessoas aguardam o resultado de exames, sendo 19 (dezenove) pelo Laboratório Central e 26 (vinte e seis) por laboratórios privados.

127 (cento e vinte e sete) pessoas apresentaram resultado negativo, sendo 58 (cinquenta e oito) em exames realizados pelo Laboratório Central (LACEN) e 69 (sessenta e nove) por laboratórios da rede privada.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Mai

SAJ: Justiça suspende atividades da Natulab e Naturelife e determina realização de testes nos 700 funcionários

A justiça suspende as atividades da Natulab e da Naturelife após pedido do Sindiquímica (Sindicato dos trabalhadores da indústria química, petroquímica, plástica, farmacêutica do Estado da Bahia) nesta quarta-feira (27). A informação foi obtida com exclusividade pelo Blog do Valente na tarde de hoje em conversa com os diretores do Sindiquímica, Marcelo Soares e Cláudia Souza.

De acordo com eles, vários procedimentos foram solicitados a Natulab numa reunião da terça-feira (26), mas por não obter resposta favorável da empresa, eles entraram com uma ação na justiça solicitando que sejam realizados testes em todos os 700 colaboradores que foram afastados, “A gente entendeu que esses tiveram contato com os contaminados na fábrica, solicitamos a empresa que todos fizessem o teste e a empresa não quis fazer. A nossa preocupação é com a segurança e saúde dos colaboradores”, disse Marcelo. 

Segundo eles, a empresa não adotou as devidas medidas como evitar aglomeração em área de descanso, catracas e dentro do transporte que conduz os trabalhadores. Na liminar, a justiça determina 10 dias para a Natulab cumprir todos os requisitos dentre ele a testagem dos funcionários. O Sindiquímica se reuniu na entrada da Natulab na noite de terça-feira para fiscalizar retorno das atividades da empresa.

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Mai

Castro Alves: Idosa que faleceu no dia 24 estava com Covid-19, comprova exame

A Prefeitura de Castro Alves (BA) recebeu do Laboratório Central o resultado do exame da idosa de 69 anos, que morreu no hospital local no dia 20 desse mês. O exame testou positivo e com isso o município de Castro Alves tem a primeira morte por Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, após o teste rápido ter dado positivo, os familiares da falecida foram orientados a realizar o sepultamento sem velório e a manter o caixão lacrado para evitar contaminação. O município aguardava o resultado do exame feito pelo Lacen que chegou no último domingo, dia 24.

Agora, Castro Alves possui 19 casos confirmados de Covid-19, uma morte, 12 curados, 3 casos suspeitos e 37 casos descartados.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Mai

Prefeito anuncia Toque de Recolher em Santo Antônio de Jesus

Após reunião com o Gabinete de Crise na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus anuncia novas medidas de enfrentamento à pandemia de COVID-19 (novo coronavírus).

- Manutenção do feriado de 29 de maio com o objetivo de manter o comércio fechado por dois dias consecutivos, uma vez que aos sábados os estabelecimentos já estão fechados por força de decreto municipal.

- Implantação do Toque de Recolher, das 20h às 5h, a partir desta quinta-feira (28). Medida que será regulamentada por decreto municipal a ser publicado ainda nesta quarta-feira. Nesses horários, poderão circular pessoas apenas para farmácias, hospitais, clínicas e trabalho (desde que comprovado). A implantação desta  medida foi discutida e acordada com o Comando Geral da Polícia Militar.

Até segunda-feira (1°) novas medidas poderão ser anunciadas. 

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mai

SAJ: SOBE PARA 27 CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19

Santo Antônio de Jesus registrou nas últimas 24 horas, 8 (oito) novos casos confirmados de COVID-19 totalizando agora 27 (vinte e sete casos). Dentre os confirmados, 10 (dez) pacientes estão recuperados, enquanto 17 (dezessete) seguem monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A fim de dar mais transparência e facilitar o entendimento das informações, o Boletim Diário de Santo Antônio de Jesus, passa a incluir o número de pacientes que aguardam o resultado de exames realizados por laboratórios da rede privada.

Até às 17h desta terça-feira (26), 41 (quarenta e um) pacientes aguardam o resultado de exames, sendo 07 (sete) pelo Laboratório Central e 34 (trinta e quatro) por laboratórios privados.

124 (cento e vinte e quatro) pacientes apresentaram resultado negativo, sendo 55 (cinquenta e cinco) em exames realizados pelo Laboratório Central (LACEN) e 69 (sessenta e nove) por laboratórios da rede privada.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mai

Sabia que as inscrições para o Enem terminam nesta quarta(27)?

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão abertas até a próxima quarta-feira (27) e devem ser feitas por meio da internet. O prazo começou no dia 11 e terminaria no dia 22, mas foi estendido por mais cinco dias. As informações são da Agência Brasil.

Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as fotos poderão ser alteradas ou inseridas após o período de inscrições, na Página do Participante.

A foto deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). Ela deve mostrar o rosto inteiro do participante com uma boa iluminação e foco, nos formatos de arquivo JPEG e PNG, com tamanho máximo de 2 MB. Imagens em PDF não serão permitidas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

BOLETIM COVID-19 SAJ – Subiu para 19 casos confirmados - 25/05/2020

Santo Antônio de Jesus registrou nesta segunda-feira (07) sete novos casos positivos de Covid-19, totalizando 19 (dezenove) casos.

Dos novos casos confirmados, 02 (dois) realizaram exames pelo Laboratório Central (LACEN) e 05 (cinco) realizaram testes em laboratórios da rede privada.

Dentre os confirmados, 08 (oito) estão recuperados e 11 (onze) estão em isolamento domiciliar, monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Outros 04 (quatro) pacientes aguardam o resultado de exames e também são monitorados; Enquanto 117 (cento e dezessete) apresentaram resultado negativo, sendo 55 (cinquenta e cinco) em exames realizados pelo Laboratório Central (LACEN) e 62 (sessenta e  dois) por laboratórios da rede privada.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

Morre aos 80 anos em Salvador pastor Djalma Torres

O pastor Djalma Rosa Torres, que por mais de 30 anos foi líder da Igreja Batista Nazareth, na Bahia, morreu no sábado, dia 23, em Salvador. Ele tinha 80 anos e estava internado no Hospital Cárdio Pulmonar desde sexta-feira, dia 15. Djalma tratava um câncer no estômago.

O pastor era conhecido pelo diálogo inter-religioso. Em 2012 recebeu o Prêmio de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Ele recebeu o prêmio na categoria Diversidade Religiosa, em reconhecimento da luta a favor do ecumenismo e do diálogo inter-religioso. Torres também é um dos fundadores do Coral Ecumênico da Bahia, onde atuava como diretor do grupo. Djalma que era viúvo, deixa três filhos e sete netos.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1-BA

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

Veículo com placa de Nazaré é apreendido em SAJ por fazer transporte ilegal de passageiros

Equipes de fiscalização de Santo Antônio de Jesus apreenderam no sábado, dia 23, um veículo flagrado fazendo transporte intermunicipal de passageiros. A prática está suspensa por decretos Estadual e Municipal, como forma de evitar a disseminação da Covid-19 (novo coronavírus).

“O condutor passou pela barreira sem passageiros, mas foi flagrado pegando os passageiros já dentro da cidade”, explicou o Secretário de Trânsito e Transporte, Ruy Tourinho.
Ainda de acordo com o secretário, o veículo com placa de Nazaré foi recolhido para o pátio da SMTT. Na quarta-feira (27), o proprietário poderá retirar o veículo mediante pagamento da multa e da taxa administrativa.

ASCOM-PMSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

NOVO BOLETIM COVID-19 , APONTA 12 CASOS EM SAJ – 24/05/2020

Santo Antônio de Jesus registrou mais 01 (um) caso positivo de Covid-19, totalizando 12 (doze) casos. Destes, 06 (seis) estão curados e 06 (seis) se encontram estáveis, em isolamento domiciliar e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Outros 06 (seis) pacientes aguardam o resultado de exames e estão monitorados pela Secretaria de Saúde; 110 (cento e dez) pacientes apresentaram resultado negativo, sendo 55 (cinquenta e cinco) em exames realizados pelo Laboratório Central (LACEN) e 55 (cinquenta e cinco) por laboratórios da rede privada.

Ascom