Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

MISSÕES

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Ago

Ex-muçulmanos presos por evangelizar no Tajiquistão são libertados

Um grupo de nove cristãos ex-muçulmanos que foi preso no Tajiquistão foi libertado após permanecer dois dias em uma delegacia sob intenso regime de interrogação. Durante o período eles foram questionados diversas vezes sobre o fato de estarem evangelizando.

Os cristãos foram detidos por evangelizarem em uma região onde as tradições islâmicas são muito fortes. Eles estavam a caminho de uma vila remota, quando foram presos. Os policiais pegaram os documentos e celulares de todos do grupo, além de os levarem para interrogatório.

Enquanto estavam presos, o chefe do departamento de polícia da região decidiu deportar sete dos nove cristãos. Eles têm origem de países da Ásia Central e seriam expulsos do país. Além disso, eles não teriam mais a permissão para voltar ao país durante anos.

Mas, após os interrogatórios, o grupo foi informado que não seria mais expulso do país. Apesar disso, eles terão de deixar o país o mais rápido possível. Todos eles, incluindo os dois cristãos tadjiques, receberam uma multa de 900 dólares, equivalente a cerca de 3.500 reais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Ago

Jogador Fred é consagrado obreiro em igreja evangélica

O jogador Fred, ex-atacante da seleção brasileira e atual jogador do Cruzeiro, se tornou obreiro no último domingo (13), na “Igreja Batista Univida” em Belo Horizonte (MG), igreja à qual é membro.

Fred já é evangélico há alguns anos, desde a época que jogou no Fluminense (RJ). Nessa época ele frequentava à “Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (Ceizs)”, e era visto como um membro exemplar pelo  pastor Marco A. Peixoto.

Após contar o seu testemunho no último domingo, o jogador foi consagrado como obreiro da Batista Univida. A página oficial da Igreja divulgou as fotos do momento.

Essa foi a legenda para a foto; ” Lindo testemunho do nosso novo obreiro. O Senhor tem muito ainda para fazer. Isso é só o começo”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Igreja Presbiteriana do Brasil comemora 159 anos

No dia 10 de agosto, a Igreja Presbiteriana (IPB) celebrou seus 159 anos de organização no Brasil. As comemorações aconteceram na Universidade Mackenzie de São Paulo, através de um culto solene no auditório Ruy Barbosa. O evento contou com a presença de várias autoridades eclesiásticas, com vários discursos e apresentações musicais.

A IPB é a mais antiga denominação reformada do país, fundada pelo missionário Ashbel Green Simonton em 1859. Atualmente, a Presbiteriana conta com mais de 1 milhão de membros, cerca de 5 mil igrejas e mais de 9 mil pastores espalhados pelo país.

O reverendo Augustus Nicodemus, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja fez uma pregação de gratidão por mais um ano de aniversário da instituição. Ele aproveitou a oportunidade para descrever a difícil tarefa de ser um verdadeiro cristão nos dias atuais e também discursou sobre a perseguição em seus mais variados níveis.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Ago

“Deus não está morto 3” alerta que a igreja precisa ser “luz na escuridão”

Com estreia prevista para o dia 30 de setembro no Brasil, o filme “Deus Não Está Morto – Uma Luz na Escuridão” promete ser mais um alerta para os cristãos. O novo lançamento da California Filmes, em parceria com a 360 Way Up vai contar a história de uma igreja destruída e de um pastor que luta para resgatá-la.

A trama mostra que uma pequena “chama” pode iluminar o caminho para a cura e a esperança. O personagem Dave (David A. R. White), um evangelista, se vê diante de um incêndio que devasta o prédio onde ele administrava a igreja de Saint James há anos.

O terreno que fazia parte de uma universidade estatal passa a ser motivo de embate. Os diretores da Hadleigh University questionam a presença do evangelista e de sua igreja no campus e usam a tragédia para tirá-lo dali. Rapidamente, a batalha se estende pela comunidade local.

Entre as cenas que ilustram os momentos difíceis, a fragilidade humana e a força que se deve buscar em Deus, há também momentos de reflexão quando alguns personagens questionam sua fé.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Ago

Menino de 9 anos evangeliza a mãe, que se converte e abandona o vício no álcool

O testemunho de rendição a Cristo de uma mulher que era alcoolatra é marcante e foi repercutido pela Junta de Missões Nacionais (JMN). Alana, 28 anos, foi evangelizada pelo próprio filho, de 09 anos de idade.

O filho de Alana, Ariel, começou a participar de estudos bíblicos com amigos da região, chamados João Ítalo e Lucas, e aos poucos passou a compartilhar o que aprendia com a mãe.

À época, Alana era dependente do álcool e conhecida no distrito de Carnaíba do Sertão, na cidade de Juazeiro (BA), por frequentar os bares locais. Segundo informações da JMN, Ariel havia sido desafiado pelos amigos que o evangelizavam a falar de Jesus para sua mãe.

“Foi através dessas investidas, que o filho começou a discipular sua mãe, até que ela aceitou receber a visita dos radicais sertanejos. E com os estudos, ela teve seu coração quebrantado pelo Evangelho para glória de Deus”, diz a nota da JMN.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Ago

Adolescente testemunha como um grupo de escoteiros cristãos fortalece os jovens na Síria

Quando falamos da Síria, a primeira coisa que vem em nossa mente são imagens tristes de destruição, guerras e o grande sofrimento da população. Isso é fruto dos anos de guerra civil que tem assolado a região, transmitidos pela mídia. Mas um grupo de escoteiros cristãos está revelando o outro lado dessa história, onde a esperança e a fé em Cristo são os grandes pilares.

Quem contou essa história foi um adolescente de 17 anos, chamado George. Ele foi entrevistado pela organização Portas Abertas, que auxilia os cristãos perseguidos em várias partes do mundo, vítimas de perseguição religiosa.

Convertido aos 8 anos e atualmente vivendo na cidade de Alepo, George disse que a sua vida possui a experiência de “nove anos de amor, doação e serviço”, destacando o quanto o grupo de escoteiros foi importante em sua vida.

George conheceu o grupo através de um concurso bíblico, onde pode aprender um pouco das Escrituras. “Depois disso, eu quis ir para a igreja e ler a Bíblia mais e mais. Graças aos escoteiros, agora eu realmente me sinto parte da igreja e não quero perder nenhum culto”, disse ele.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jul

Polônia fará plebiscito para incluir “valores cristãos” na Constituição

A exemplo da Hungria, a Polônia não se envergonha de suas raízes cristãs e está propondo uma mudança que irá colocar o país na contramão do globalismo que impera na Europa.

Em anúncio na TV esta sexta (20), o presidente da Polônia, Andrzej Duda, propôs a realização de um plebiscito para estabelecer mudanças na Constituição. Marcado para ocorrer nos dias 10 e 11 de novembro, quando será comemorado o centenário da recuperação da independência do país.

A Constituição polonesa é de 1997, mas o governo atual acredita que é preciso ouvir a vontade popular antes de fazer as mudanças propostas. No plebiscito, serão apresentadas questões sobre a posição da Polônia em relação à Otan e à União Europeia.

Outro aspecto de destaque é a consulta sobre a inclusão de “referências aos valores e herança cristã polonesa”.

Segundo Duda, “O resultado do plebiscito não será vinculativo, mas servirá como indicador das mudanças que a sociedade polonesa quer para sua Constituição”. O Senado deve votar na próxima semana se as datas propostas para a consulta popular serão nas datas previstas pelo chefe do Estado polonês. 

Com informações das agências

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Missionários alcançam tribos “escondidas” há 500 anos

Nos últimos seis anos, a missão Final Frontiers tem ministrado aos índios Tolupan, de Hondura. Eles são considerados o último “grupo de não alcançados” naquele país.

Várias organizações cristãs já tentaram levar o evangelho a eles, mas as aldeias mais remotas nas montanhas permaneciam alheias ao mundo moderno. “Ninguém visitou todas as 45 aldeias que estão no alto das montanhas, acessíveis apenas por trilhas de mulas”, diz John Nelms, fundador da Final Frontiers.

A maioria só visitou as duas aldeias “acessíveis” desta tribo, que está dividida, explica o experiente missionário. As dificuldades vão além da geografia. “Em grande parte eles não aceitam estrangeiros com medo de sermos outra leva de conquistadores brancos, que, como fizeram nossos predecessores, vieram pilhar, estuprar, assassinar … e escravizá-los.”

Em várias ocasiões, quando um estrangeiro se aproximou, os Tolupan ateavam fogo em sua aldeia e fogem para as montanhas. “Tem sido assim há cerca de 500 anos”, reitera Nelms.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Igrejas são queimadas na Índia, em nova onda de intolerância contra cristãos

Três igrejas foram incendiadas em seis semanas no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia. Trata-se do maior número de ataques contra cristãos neste ano, parte de uma nova onda de intolerância religiosa por parte dos extremistas hindus.

O templo de uma dessas igrejas, em Seekanankuppam, foi vítima de um incêndio criminoso depois que os cristãos se recusaram a doar para um festival hindu anual. Os membros da Igreja do Reino de Deus voltavam para casa depois de um culto noturno dia 11 de junho quando foram avisados que seu prédio fora incendiado.

O pastor Arul Ruben, de 37 anos, disse que correu para o local, mas em 20 minutos, o fogo já havia se espalhado pela estrutura de madeira e palha e não conseguiram apagar. Somente quando os bombeiros chegaram as chamas foram controladas, porém era tarde demais.

Segundo o pastor, os hindus radicais da aldeia ficaram furiosos após nenhuma das 25 famílias cristãs que frequentavam sua igreja aceitaram contribuir para o tradicional festival hindu realizado em maio. “Eles humilharam os cristãos e ameaçaram destruir a igreja se nós não contribuíssemos para a celebração anual de sua divindade”, relata.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Igreja Batista constrói 20 casas para membros da comunidade

A atitude da Igreja Batista Crossroads Community, sediada em McCreary, Kentucky (EUA), vem chamando a atenção de toda a cidade. Eles estão construindo 20 pequenas casas para ajudar membros da comunidade que lutam para se recuperar do vício em drogas e estão desempregados.

Seu líder, o pastor Grant Hasty, lembra que 32% da população de McCreary vive abaixo da linha da pobreza. “Quando alguém quer ajuda e não tem uma rede de apoio por trás… facilmente têm problemas de recaída”, explica o líder religioso.

A decisão da igreja foi construir as casas de madeira em um terreno que compraram anos atrás e acabou não sendo utilizado. Além de ajudar os dependentes a permanecerem sóbrios, desenvolveram um programa para ajudá-los a se recuperar financeiramente.

A voluntária do programa, Vicki Kidd, disse que o desejo da igreja é ajudar quem precisa de “um recomeço”. “Eles não tinham muita esperança”, avalia, deixando claro que o espaço é para que eles possam morar até conseguirem se refazer na vida. Por isso, a igreja não cobra aluguel nem despesas de água e luz. Quando uma família sair, dará espaço para outra entrar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

Mãe de Douglas Costa realiza cultos com familiares de jogadores da Seleção

Os jogadores da Seleção Brasileira estão impedidos pela CBF de realizar cultos na concentração. Já os parentes e amigos que foram para a Rússia acompanha-los, participam de reuniões religiosas lideradas por Marlene Costa, 52, mãe do atacante Douglas Costa.

Ela é pastora há quase cinco anos. No domingo passado, a mãe do atacante reuniu-se com esposas, pais e mães dos atletas por mais de duas horas, para orarem juntos e compartilhar da Palavra. Foi o segundo encontro do tipo nestes 20 dias de Copa.

Os cultos foram realizados no quarto de hotel onde está hospedada Gláucia Rosa, mulher do volante Fernandinho. Foram vistos nas reuniões familiares dos atacantes Roberto Firmino, Douglas Costa, Gabriel Jesus, Willian, dos volantes Fred e Fernandinho, do goleiro Ederson, do zagueiro Miranda e do meia Renato Augusto.

Quem também esteve no primeiro culto foi Alex Dias Ribeiro, ex-piloto de Fórmula 1 e um dos fundadores do Atletas de Cristo.

À Folha de SP a pastora Marlene explica que “minhas palavras são muito voltadas para as famílias, esse é o tipo de culto que eu faço. A preocupação de todo mundo que está aqui é muito grande com o futebol em si. Nossa coisa é tentar acalmar todo mundo, deixar todo mundo tranquilo”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jun

Pastor é preso durante culto na China, mas reage com fé: "Não tenho medo da morte"

Cerca de 30 oficiais do governo chinês invadiram uma igreja em Guangzhou, na província de Guangdong, de acordo com o pastor que foi preso durante sua pregação.

"Cerca de 30 funcionários do governo invadiram a Igreja Reformada da Bíblia enquanto eu estava ministrando meu sermão e pediram para que eu parasse de reunir os fiéis. Eles também ordenaram que enviássemos nossos documentos de identidade", disse o pastor Huang Xiaoning à organização ChinaAid, descrevendo o incidente que aconteceu no dia 10 de junho.

Huang e três outros cristãos foram levados pela polícia e interrogados por horas. Além disso, a igreja foi multada em uma quantia equivalente a 7.685,45 dólares por realizar atividades religiosas.

As autoridades comunistas estão argumentando que o edifício usado para o culto violou o artigo 41 do Regulamento sobre Assuntos Religiosos, alegando que o prédio não foi registrado nos órgãos governamentais. O pastor prometeu lutar contra a multa e a repressão contra a sua igreja, dizendo que vai tomar medidas legais "para se tornar testemunha em nome de Deus".

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jun

Sara Nossa Terra inicia as “Celebrações Proféticas – 40 anos”, com shows de norte a sul do país

A temporada 2018 do “Celebrações Proféticas Sara Nossa Terra – 40 anos” começa já no próximo final de semana, entre os dias 29 e 30 de junho em João Pessoa (PB). A capital paraibana dá início a uma série de eventos para os jovens da denominação evangélica em uma turnê que passará também por diversas cidades brasileiras.

Com o tema “Novos Avanços”, a palavra inaugural será dos fundadores e presidentes mundiais da Comunidade Sara Nossa Terra, os bispos Robson e Lúcia Rodovalho. De acordo com o casal de líderes, a grande missão das Celebrações neste ano é conquistar as pessoas, principalmente os jovens, para uma postura de força, de capacidade de reflexão e busca de novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, ainda que em meio à severa crise de credibilidade, de liderança e de governabilidade que o país atravessa.

“Nesses 40 anos, tenho as Celebrações de 2018 como um momento de inflexão. É agora! Temos que juntar as pessoas para refletir, decidir e agir para reconstruir nosso país sobre novas bases. Mas buscar novas conquistas de uma forma espiritualizada, inspirados pela fé”, afirmou Rodovalho.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jun

Artista leva o grafite para os púlpitos para atrair os jovens

Não há limites para a criatividade, principalmente quando toda uma mente inventiva une pop arte, fé e evangelismo. Com cada vez mais espaço para os fiéis mais jovens, igrejas em todo o Brasil investem agora em uma das principais expressões de rua, o grafite.

Nesta estratégia o grafiteiro e artista plástico cristão Léo Shun tem sido convidado para levar o seu trabalho para templos e espaços jovens das mais variadas denominações evangélicas. Grafitar nas igrejas se tornou mais uma barreira rompida por Léo, o primeiro grafiteiro cristão do Rio de Janeiro.

Desde 2003, o carioca expressa o seu talento nos muros, nas salas, em telas decorativas e até ao vivo durante cultos e eventos. “Ao pegar na lata de spray percebo que me transformo em um imã para os jovens e adolescentes, a maioria deles gostam de desenho e admiram muito os meus grafites”, revela o carioca que usa o seu talento como ferramenta de comunicação.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 07 Jun

Pastor faz culto ao ar livre, enquanto fiéis permanecem nos carros

A Primeira Igreja Luterana de South Sioux City, inaugurou recentemente uma nova modalidade de culto. Chamado de “drive in”, a proposta é que os fiéis participem sem precisar sair de seus carros.

Em um púlpito colocado no estacionamento, o pastor entoa cânticos, faz o sermão e recolhe as ofertas. Aqueles que desejarem podem ficar nas cadeiras colocadas ao ar livre. A programação e estenderá pelos próximos três meses, até o final do verão no hemisfério.

Curiosamente, os motoristas que buzinam durante o culto, na verdade, estão “dizendo amém”. A maioria prefere ficar no conforto de seu veículo enquanto ouvem o que é dito pelo pastor Doug Dill.

“É maravilhoso”, disse Kathy Blair, membro da igreja. “Este é o nosso local favorito para vir ao culto”, comemora Linda Swanson, que também frequenta a congregação.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jun

Marcha para Jesus teve homenagem a Israel e participação do Cônsul

Durante a Marcha Para Jesus, realizada nesta quinta-feira (31), milhões de pessoas lotaram as ruas de São Paulo, como ocorre todos os anos. Além das tradicionais apresentações de trios elétricos e falas de diversas lideranças, havia uma diferença visível.

Centenas de bandeiras de Israel foram agitadas pelos participantes. Numa participação especial, o cônsul de Israel em São Paulo, Dori Goren, subiu ao palco principal acompanhado de sua esposa Cecília. Também participou do momento, Zélia Sliozbergas, presidente do B’nei Brit.

Goren agradeceu aos participantes da Marcha pelo apoio, lembrando que foi a primeira vez que representantes da comunidade judaica participaram do evento. Ele agradeceu o apoio que  evangélicos do Brasil sempre deram a Israel, em especial este ano que completa seus 70 anos.

Depois de dizer que “o povo de Israel abençoa o Brasil e o povo evangélico do Brasil”, disse esperar que a embaixada brasileira seja transferida para Jerusalém, “a capital dos judeus, de Jesus e dos evangélicos”. O pedido foi seguido de palmas e gritos de “amém”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

Mais de 9 mil igrejas se reúnem para orar pelos cristãos perseguidos

No próximo domingo (27) acontece em todo o Brasil o Domingo da Igreja Perseguida - o DIP 2018, ação promovida pela Missão Portas Abertas, organização internacional que tem por objetivo servir a Igreja Perseguida em todo o mundo. Para inscrever a sua igreja, basta fazer o cadastro. 

O DIP 2018 será um momento de reflexão, mas também de intercessão para que o Deus fortaleça os cristãos perseguidos a perseverarem firmes no evangelho.

O evento acontece no Brasil desde 1988 e foi idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Seus principais objetivos são servir os cristãos perseguidos em oração e conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa.

No DIP, igrejas do Brasil inteiro dispõem seus cultos ou parte deles para fazer algo em prol de quem é perseguido por amor a Cristo. De acordo com dados divulgados pela Portas Abertas, estima-se que, atualmente, cerca de 215 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição no mundo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Mai

Lagoinha inova com igreja dentro de shopping center

Na constante mudança na sociedade brasileira, igrejas funcionam em diferentes lugares. Desde agosto de 2017, funciona no Monte Carmo Shopping, de Betim (MG), uma Igreja Batista da Lagoinha. O salão tem capacidade para abrigar 400 pessoas.

A iniciativa de alugar um espaço para uma igreja faz parte da estratégia dos shoppings novos para ocupar os espaços vazios e atrair mais pessoas. Congregações em shopping centers é algo que pode ser visto em países como Estados Unidos, onde se aposta em um conceito que une comércio, entretenimento e serviço.

“A igreja é um ‘case’ de sucesso, que se converteu em aumento de receita para inúmeras operações do shopping”, diz o gerente do shopping, Cesar Miranda.

Chamada de Lagoinha Monte Carlo, é liderada pela pastora Márcia Medeiros. Segundo o site da denominação, ela se beneficia da “estrutura de estacionamento e toda infraestrutura de um centro comercial”. Aberta diariamente, funciona entre as 10h e as 22h. 

Fonte: Estadão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mai

Cristãos enfrentam 2 anos de prisão por evangelismo, na Índia

Uttarakhand é o oitavo estado da Índia a aprovar uma legislação oficialmente chamada de “Lei da Liberdade Religiosa”. Apesar do nome sugerir outra coisa, sua intenção é punir quem “facilita” as conversões religiosas, especialmente quando são do hinduísmo para o cristianismo. Quem for considerado culpado pode ficar preso por dois anos.

O governador de Uttarakhand, Krishna Kant Paul, assinou a lei na última semana de abril. Ele pertence ao Partido Nacionalista Hindu Bharatiya Janata. Os termos da lei são bastante vagos, proibindo a conversão pelo uso de força, fraude ou indução. Ativistas cristãos dizem que a palavra indução poderia ser usada para incluir trabalho social, oração pelos enfermos e evangelismo.

Ela é definida como uma “lei anticonversão”, a exemplo do que já está em vigor nos estados de Odisha, Madhya Pradesh, Chattisgarh, Himachal Pradesh, Rajastão, Gujarat e Arunachal Pradesh.

No ano passado, o estado de Jharkhand, no leste do país, introduziu a “Lei da Liberdade Religiosa”, exigindo que os convertidos informassem as autoridades sobre a hora, o local e o nome da pessoa que se converteu. Os que não fizerem essa comunicação poderão pagar multas de até U$ 1.500 e ser condenados a quatro anos de prisão. Esta lei ainda não foi colocada em vigor.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mai

Assembleia de Deus mais antiga do Sudeste comemora 65 anos

Fundada pelo pastor Paulo Leivas Macalão, o templo da Assembleia de Deus de Madureira, uma das igrejas históricas mais tradicionais do Brasil, completa nesta terça-feira (01), 65 anos de fundação. A data que remonta parte importante da trajetória do ministério será comemorada até o domingo (06) quando a igreja fará um grande culto de gratidão, encerrando a semana festiva.

A igreja tem 89 anos de existência e sua história se confunde com a trajetória das Assembleias de Deus no Brasil. O trabalho teve início em 1929 quando Macalão recebe orientação do pastor Gunnar Vingren para iniciar um trabalho evangelístico no centro do Rio de Janeiro. O trabalho tem início em 15 de novembro de 1929 no endereço antigo e chega na Rua Carolina Machado, em Madureira, no ano de 1953.

A igreja foi a primeira Assembleia de Deus fundada na região sudeste do Brasil. Fatos importantes fazem parte da história do ministério como a transmissão do primeiro programa evangélico de rádio do país e a criação do jornal “O Semeador”, periódico mais antigo da denominação.

Foto histórica da Catedral da Assembleia de Deus em Madureira. (Foto: Divulgação / Admadureira)

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Abr

“Deus me chamou para pregar aos surdos”, diz pastor pioneiro no evangelismo em Libras

O pastor Ronilson Lopes de Almeida tem um trabalho pioneiro no Brasil. Desde a década de 90 ele se dedica em levar o Evangelho para os surdos. Seu contato com essa comunidade teve início logo na infância, convivendo com pessoas que têm deficiência auditiva.

Quando se converteu, Ronilson se tornou intérprete de libras em alguns cultos, mas foi anos depois que se consagrou pastor e iniciou o trabalho de inclusão de pessoas com deficiência auditiva, sendo pioneiro no Brasil.

“Aos 10 anos eu conheci um surdo em uma festa. Tinha um rapaz com a mão na caixa de som e com a outra ele sinalizava. Quando eu me aproximei dele, vi que ele era surdo. Então ele começou a me ensinar o alfabeto manual de sinais durante toda a festa eu fiquei do lado dele tentando me comunicar”, contou.

“Quando terminou a festa ele me convidou para ir em sua casa. Eu fui no outro dia, ele tinha uma família inteira surda, o pai, a mãe e mais quatro irmãos. E os amigos também estavam lá. E eu fiquei muito apaixonado com aquilo, eles me acolheram muito bem porque eu estava interessado em aprender”, relembra.

“Nessa época não havia Libras, havia línguas de sinais ou mímica. A língua de sinais é a Libras de hoje, mas naquela época não havia padronização da língua de sinais. Libras só foi reconhecido em 2002”, explica.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Portas Abertas comemora 40 anos no Brasil com culto especial

Prestes a completar 40 anos de fundação no Brasil, a Missão Portas Abertas tem motivos de sobra para comemorar. Presente em mais de 60 países, a organização ajuda anualmente mais de 215 milhões de cristãos perseguidos ao redor de todo o mundo através de apoio espiritual e financeiro. Para comemorar a data especial, a Portas Abertas Brasil realiza um grande culto festivo, na Igreja Batista Boas Novas, em São Paulo.

O evento acontece no dia 5 de maio, a partir das 19h30. A entrada é franca. Presenças confirmadas do pastor Samuel e Aaron, do CEO da Portas Abertas Internacional, Dan Ole Shani, e dos ministros de louvor Adhemar de Campos e Gerson Borges. A Igreja Batista Boas Novas fica na Rua Marechal Malet, 611, Parque da Vila Prudente, São Paulo.

Uma história de amor e fé
No Brasil, o ministério da Portas Abertas teve início em 1978, com a irmã Elmira Pasquini e outros crentes, que fundaram em 01 de maio de 1978 o escritório nacional da organização que teria como principal objetivo mobilizar a igreja brasileira a orar e apoiar financeiramente os cristãos perseguidos de todas as partes. Hoje, com sede em São Paulo, a base nacional conta com mais de 600 voluntários, mais de 30 mil parceiros e emprega cerca de 40 colaboradores diretos.

Mas a história da Portas Abertas tem início muito antes disso. Em 1955, um cristão holandês de 27 anos participa de uma viagem à Polônia e descobre um remanescente de cristãos por detrás da Cortina de Ferro com necessidade urgente de bíblias. Tocado por Deus, o jovem André* atende ao chamado de Cristo e dá início a distribuição de literatura cristã no país. O rapaz não poderia imaginar que anos depois, aquela modesta iniciativa tomaria proporções muito maiores e seria usada por Deus para atender milhares de cristãos nos mais diferentes lugares do mundo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Abr

Ruanda fecha 6 mil igrejas evangélicas sem aviso prévio

O governo de Ruanda fechou milhares de igrejas evangélicas e pelo menos uma dezena de mesquitas, alegando desejar ter “mais controle” sobre a comunidade religiosa. Segundo as autoridades, os templos eram “improvisados” e “ameaçaram a vida dos fiéis”.

O presidente Paul Kagame declarou estar chocado com o alto número de igrejas no pequeno país do leste africano. Recentemente declarou sua surpresa em saber que existiam 700 igrejas na capital Kigali: “Isso está uma bagunça!”.

Há muito tempo grupos de defesa dos direitos humanos acusam o governo de Kagame de reprimir a liberdade de expressão, incluindo a religiosa. Ontem, seis pastores pentecostais que protestaram contra o fechamento das igrejas foram presos e acusados ​​de “reuniões ilegais com más intenções”.

Embora o governo de Ruanda use como justificativa a violação de “normas de segurança”, já está tomando outras medidas para reprimir a comunidade cristã, que é maioria no país de 12 milhões de pessoas. Segundo o censo mais recente, são 57% de católicos, 37% evangélicos e 4% muçulmanos, além de praticantes de religiões animistas.

Uma proposta de legislação, que ainda não foi votada no Congresso, prevê que os pastores sejam obrigados a ter formação superior em teologia. O objetivo é regular as igrejas pentecostais que “explodiram” no país nas últimas décadas, operando muitas vezes sem se preocupar com o registro formal junto ao Estado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Abr

Estado Islâmico executa 4 cristãos no Paquistão

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria da execução de quatro pessoas da mesma família na região sudoeste do Paquistão nesta segunda-feira (02). A polícia confirmou que eles foram mortos a tiros no meia da rua.

O atentado ocorreu em um bairro de maioria cristã na cidade de Quetta, capital da província do Baluchistão. Eles estavam em um riquixá, meio de transporte comum no país. Os assassinos se aproximaram em uma motocicletas e abriram fogo.

“Três membros de uma família, incluindo uma mulher, foram mortos quando o riquixá foi atacado. O motorista, que também era cristão, está entre os mortos”, admitiu Moazzam Jah Ansari, chefe de polícia da província. Uma menina, filha de um dos mortos, que estava junto, ficou ferida, mas sobreviveu.

“Investigações iniciais sugerem que as pessoas foram mortas por causa de sua religião”, revelou Ansari, que completou: “Foi um ato de terrorismo”.  Atentados são relativamente comuns na província de Baluchistão, dominada por facções talibãs e grupos terroristas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Um terço dos que “aceitaram Jesus” afirma ter “mudado de vida”, revela estudo

Um professor universitário, que vem realizando pesquisas sobre a frequência à igreja nos últimos anos, afirma que as pessoas que “aceitam Jesus” ou respondem a apelos de pastores não mudam significativamente seu hábito de frequentar a igreja ou acreditam terem mudanças significativa de hábitos.

Segundo Ryan P. Burge, pesquisador da Eastern Illinois University, a maioria das denominações não possui um trabalho adequado de acompanhamento após as decisões em cultos.

“Dos 9.500 indivíduos que participaram do estudo, 62% relataram a mesma frequência na participação aos cultos após as decisões públicas”, escreveu Burge, que coletou dados entre 2010 e 2014, através do Cooperative Congressional Election Study.

“O índice de comparecimento permanece estável, mas o número de pessoas que deixaram de frequentar depois de algum tempo não é uma boa notícia para a igreja local”, acrescentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Mar

Mais de 50 extremistas se unem à polícia para atacar igrejas, na Índia

Um grupo formado por cerca de 50 pessoas invadiu cinco igrejas do estado indiano do sul de Tamil Nadu, no último domingo (11), atacando cristãos e pastores enquanto cultuavam a Deus. Várias mulheres foram espancadas.

De acordo com testemunhas, os extremistas foram acompanhados por um policial providenciado pelo Estado. Eles faziam parte do Hindu Munnani, uma organização baseada em Tamil Nadu, formada para defender o hinduísmo.

O secretário do distrito hindu Munnani, Thangam Venkatesh, liderou a multidão, que começou os ataques no início da manhã.

"Por volta das 9 da manhã, Venkatesh foi ao salão de oração e atacou o pastor Ravi Jacob. Ele usava linguagem extremamente vulgar e depois bateu em sua esposa, Persis", informou John J.Y. Arul, presidente da ordem de pastores do distrito de Madurai ao World Watch Monitor.

"Os extremistas eram agressivos e incontroláveis. Em frente a crianças e outros membros da igreja, eles violentamente bateram no pastor Jacob e sua esposa Persis. Eles removeram a roupa da mulher e repetidamente chutaram sua cara", disse Arul.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Igrejas e Bíblias são queimadas na Índia em “onda de ódio” aos cristãos

Um grupo de hindus invadiu sete igrejas do estado de Tamil Nadu, sul da Índia, neste domingo (11). Eles atacaram os cristãos que estavam celebrando o culto. Nem as mulheres que estavam nos templos foram poupadas das agressões.

Segundo testemunhas, havia um policial acompanhando o grupo, indicando que há conivência das autoridades. Os vândalos pertencem ao Hindu Munnani, uma organização político-religiosa.

O secretário regional do Hindu Munnani, Thangam Venkatesh, liderava a multidão, que começou as invasões aos templos por vota das 9 da manhã. Primeiramente eles ofenderam o pastor Ravi Jacob, depois começaram a depredar o local, colocando fogo na igreja, nas Bíblias e nos hinários.

Bíblias queimadas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mar

Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas receberão sinal digital de TV religiosa

Entrou no ar na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, o sinal da TV Verdade, canal 24.1 Digital. A TV baiana religiosa chega estrategicamente na cidade como meio de comunicação para divulgar institucionalmente a “Igreja de Deus Internacional, Caminho Antigo”.

Ainda em fase experimental, o sinal é distribuído por uma antena instalada na torre da Rádio Comunitária Santa Cruz FM. Apesar de nova na cidade, já desperta a curiosidade de muitas pessoas que já recebem em suas casas o sinal límpido da emissora com filial na capital baiana e sede em São Paulo. Uma outra repetidora da mesma emissora está para ser instalada em Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações, Cruz das Almas ainda será contemplada com uma repetidora da TV Brasil, com sede em Brasília e filial em Salvador. A data prevista para que a repetidora entre no ar ainda não foi divulgado, mas acredita-se que na primeira quinzena de junho já esteja com o seu transmissor ligado no município. 

Fonte: Forte na Notícia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mar

Missão brasileira ajuda mais de 600 crianças em Guiné-Bissau

Uma pesquisa divulgada no final de fevereiro pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontou a República da Guiné-Bissau, país da África Ocidental, como o pior país de língua portuguesa em mortalidade Infantil. O relatório, intitulado “Para cada criança, uma vida”, levou em consideração a situação de 186 países, com mais de 90 mil habitantes.

Entre os índices mais altos, Guiné-Bissau (6º do ranking mundial) registra 38,2 óbitos a cada mil nascimentos, ou seja, a cada 26 crianças nascidas, uma morre. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que há no máximo cinco médicos para cada grupo de cem mil habitantes no país.

Os dados alarmantes revelam a triste realidade vivida pelos moradores da região. Na contramão desses números, destacam-se trabalhos humanitários feitos por voluntários de Agências Missionárias sediadas no Brasil. A Missão Kairós, agência brasileira de treinamento e apoio a missionários transculturais, dá suporte a igrejas e a obreiros enviados a países com menos de 5% de evangélicos. Na Guiné, esse percentual não chega a 2%.

O projeto desenvolvido pela Missão na localidade atende 680 crianças em situação de extrema pobreza. Além do trabalho evangelístico, a equipe interdenominacional também atua auxiliando nas áreas de saúde e educação desses jovens.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Mar

Campanha pede feriado em homenagem a Billy Graham

Uma campanha pedindo a criação de um feriado nacional nos Estados Unidos em homenagem a Billy Graham chegou a quase 70 mil assinaturas. A petição online, no site Change.org, foi criada há uma semana por um homem chamado Kyle Siler. Na média, são 10 mil pessoas aderindo a ela por dia.

O objetivo é levar o pedido ao Congresso americano. O calendário oficial dos EUA já homenageia Martin Luther King Jr., que era pastor e ativista pelos direitos civis. Desde 1983, a data é celebrada na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King.

Para os apoiadores da iniciativa, Graham deu uma grande contribuição para o mundo, tendo influência sobre alguns presidentes dos EUA anteriores.

“Billy Graham pregou o Evangelho a mais pessoas em eventos públicos do que qualquer outro na história – quase 215 milhões foram alcançados em mais de 185 países e territórios – através de várias cruzadas… Outras centenas de milhões foram alcançadas através da televisão, vídeo, filme e internet”, diz a descrição da petição.