Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

MISSÕES

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Abr

Ruanda fecha 6 mil igrejas evangélicas sem aviso prévio

O governo de Ruanda fechou milhares de igrejas evangélicas e pelo menos uma dezena de mesquitas, alegando desejar ter “mais controle” sobre a comunidade religiosa. Segundo as autoridades, os templos eram “improvisados” e “ameaçaram a vida dos fiéis”.

O presidente Paul Kagame declarou estar chocado com o alto número de igrejas no pequeno país do leste africano. Recentemente declarou sua surpresa em saber que existiam 700 igrejas na capital Kigali: “Isso está uma bagunça!”.

Há muito tempo grupos de defesa dos direitos humanos acusam o governo de Kagame de reprimir a liberdade de expressão, incluindo a religiosa. Ontem, seis pastores pentecostais que protestaram contra o fechamento das igrejas foram presos e acusados ​​de “reuniões ilegais com más intenções”.

Embora o governo de Ruanda use como justificativa a violação de “normas de segurança”, já está tomando outras medidas para reprimir a comunidade cristã, que é maioria no país de 12 milhões de pessoas. Segundo o censo mais recente, são 57% de católicos, 37% evangélicos e 4% muçulmanos, além de praticantes de religiões animistas.

Uma proposta de legislação, que ainda não foi votada no Congresso, prevê que os pastores sejam obrigados a ter formação superior em teologia. O objetivo é regular as igrejas pentecostais que “explodiram” no país nas últimas décadas, operando muitas vezes sem se preocupar com o registro formal junto ao Estado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Abr

Estado Islâmico executa 4 cristãos no Paquistão

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria da execução de quatro pessoas da mesma família na região sudoeste do Paquistão nesta segunda-feira (02). A polícia confirmou que eles foram mortos a tiros no meia da rua.

O atentado ocorreu em um bairro de maioria cristã na cidade de Quetta, capital da província do Baluchistão. Eles estavam em um riquixá, meio de transporte comum no país. Os assassinos se aproximaram em uma motocicletas e abriram fogo.

“Três membros de uma família, incluindo uma mulher, foram mortos quando o riquixá foi atacado. O motorista, que também era cristão, está entre os mortos”, admitiu Moazzam Jah Ansari, chefe de polícia da província. Uma menina, filha de um dos mortos, que estava junto, ficou ferida, mas sobreviveu.

“Investigações iniciais sugerem que as pessoas foram mortas por causa de sua religião”, revelou Ansari, que completou: “Foi um ato de terrorismo”.  Atentados são relativamente comuns na província de Baluchistão, dominada por facções talibãs e grupos terroristas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Um terço dos que “aceitaram Jesus” afirma ter “mudado de vida”, revela estudo

Um professor universitário, que vem realizando pesquisas sobre a frequência à igreja nos últimos anos, afirma que as pessoas que “aceitam Jesus” ou respondem a apelos de pastores não mudam significativamente seu hábito de frequentar a igreja ou acreditam terem mudanças significativa de hábitos.

Segundo Ryan P. Burge, pesquisador da Eastern Illinois University, a maioria das denominações não possui um trabalho adequado de acompanhamento após as decisões em cultos.

“Dos 9.500 indivíduos que participaram do estudo, 62% relataram a mesma frequência na participação aos cultos após as decisões públicas”, escreveu Burge, que coletou dados entre 2010 e 2014, através do Cooperative Congressional Election Study.

“O índice de comparecimento permanece estável, mas o número de pessoas que deixaram de frequentar depois de algum tempo não é uma boa notícia para a igreja local”, acrescentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Mar

Mais de 50 extremistas se unem à polícia para atacar igrejas, na Índia

Um grupo formado por cerca de 50 pessoas invadiu cinco igrejas do estado indiano do sul de Tamil Nadu, no último domingo (11), atacando cristãos e pastores enquanto cultuavam a Deus. Várias mulheres foram espancadas.

De acordo com testemunhas, os extremistas foram acompanhados por um policial providenciado pelo Estado. Eles faziam parte do Hindu Munnani, uma organização baseada em Tamil Nadu, formada para defender o hinduísmo.

O secretário do distrito hindu Munnani, Thangam Venkatesh, liderou a multidão, que começou os ataques no início da manhã.

"Por volta das 9 da manhã, Venkatesh foi ao salão de oração e atacou o pastor Ravi Jacob. Ele usava linguagem extremamente vulgar e depois bateu em sua esposa, Persis", informou John J.Y. Arul, presidente da ordem de pastores do distrito de Madurai ao World Watch Monitor.

"Os extremistas eram agressivos e incontroláveis. Em frente a crianças e outros membros da igreja, eles violentamente bateram no pastor Jacob e sua esposa Persis. Eles removeram a roupa da mulher e repetidamente chutaram sua cara", disse Arul.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Igrejas e Bíblias são queimadas na Índia em “onda de ódio” aos cristãos

Um grupo de hindus invadiu sete igrejas do estado de Tamil Nadu, sul da Índia, neste domingo (11). Eles atacaram os cristãos que estavam celebrando o culto. Nem as mulheres que estavam nos templos foram poupadas das agressões.

Segundo testemunhas, havia um policial acompanhando o grupo, indicando que há conivência das autoridades. Os vândalos pertencem ao Hindu Munnani, uma organização político-religiosa.

O secretário regional do Hindu Munnani, Thangam Venkatesh, liderava a multidão, que começou as invasões aos templos por vota das 9 da manhã. Primeiramente eles ofenderam o pastor Ravi Jacob, depois começaram a depredar o local, colocando fogo na igreja, nas Bíblias e nos hinários.

Bíblias queimadas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mar

Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas receberão sinal digital de TV religiosa

Entrou no ar na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, o sinal da TV Verdade, canal 24.1 Digital. A TV baiana religiosa chega estrategicamente na cidade como meio de comunicação para divulgar institucionalmente a “Igreja de Deus Internacional, Caminho Antigo”.

Ainda em fase experimental, o sinal é distribuído por uma antena instalada na torre da Rádio Comunitária Santa Cruz FM. Apesar de nova na cidade, já desperta a curiosidade de muitas pessoas que já recebem em suas casas o sinal límpido da emissora com filial na capital baiana e sede em São Paulo. Uma outra repetidora da mesma emissora está para ser instalada em Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações, Cruz das Almas ainda será contemplada com uma repetidora da TV Brasil, com sede em Brasília e filial em Salvador. A data prevista para que a repetidora entre no ar ainda não foi divulgado, mas acredita-se que na primeira quinzena de junho já esteja com o seu transmissor ligado no município. 

Fonte: Forte na Notícia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mar

Missão brasileira ajuda mais de 600 crianças em Guiné-Bissau

Uma pesquisa divulgada no final de fevereiro pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontou a República da Guiné-Bissau, país da África Ocidental, como o pior país de língua portuguesa em mortalidade Infantil. O relatório, intitulado “Para cada criança, uma vida”, levou em consideração a situação de 186 países, com mais de 90 mil habitantes.

Entre os índices mais altos, Guiné-Bissau (6º do ranking mundial) registra 38,2 óbitos a cada mil nascimentos, ou seja, a cada 26 crianças nascidas, uma morre. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que há no máximo cinco médicos para cada grupo de cem mil habitantes no país.

Os dados alarmantes revelam a triste realidade vivida pelos moradores da região. Na contramão desses números, destacam-se trabalhos humanitários feitos por voluntários de Agências Missionárias sediadas no Brasil. A Missão Kairós, agência brasileira de treinamento e apoio a missionários transculturais, dá suporte a igrejas e a obreiros enviados a países com menos de 5% de evangélicos. Na Guiné, esse percentual não chega a 2%.

O projeto desenvolvido pela Missão na localidade atende 680 crianças em situação de extrema pobreza. Além do trabalho evangelístico, a equipe interdenominacional também atua auxiliando nas áreas de saúde e educação desses jovens.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Mar

Campanha pede feriado em homenagem a Billy Graham

Uma campanha pedindo a criação de um feriado nacional nos Estados Unidos em homenagem a Billy Graham chegou a quase 70 mil assinaturas. A petição online, no site Change.org, foi criada há uma semana por um homem chamado Kyle Siler. Na média, são 10 mil pessoas aderindo a ela por dia.

O objetivo é levar o pedido ao Congresso americano. O calendário oficial dos EUA já homenageia Martin Luther King Jr., que era pastor e ativista pelos direitos civis. Desde 1983, a data é celebrada na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King.

Para os apoiadores da iniciativa, Graham deu uma grande contribuição para o mundo, tendo influência sobre alguns presidentes dos EUA anteriores.

“Billy Graham pregou o Evangelho a mais pessoas em eventos públicos do que qualquer outro na história – quase 215 milhões foram alcançados em mais de 185 países e territórios – através de várias cruzadas… Outras centenas de milhões foram alcançadas através da televisão, vídeo, filme e internet”, diz a descrição da petição.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Mar

Cristãos são mortos por tentarem proteger meninas de conversão forçada ao islã

Pelo menos 12 cristãos foram mortos e outros 20 ficaram feridos em Kasuwan Magani, no norte da Nigéria, após tentarem resgatar meninas que foram sequestradas e estavam sendo forçadas a se converter ao islamismo.

Jihadistas perseguiram os cristãos e queimaram suas casas após uma tentativa frustrada de resgate há duas semanas. “Os nomes dos mortos não serão divulgados no momento, mas posso confirmar que todos são cristãos que viviam na área cristã da cidade”, disse James Madaki, da Igreja Evangélica Winning All.

Entre as vítimas também estão membros de diversas igrejas locais: pentecostal, batista, Assembleia de Deus e Adventista.

“O sequestro foi relatado à polícia, mas as autoridades não fizeram buscas pelas meninas, então alguns cristãos decidiram resgatá-las, mas os muçulmanos da cidade reagiram e os mataram”, explicou Madaki.

Ele aponta que o ataque não foi somente contra quem tentava libertar as meninas. Eles saíram atirando em todos os cristãos que encontravam pelas ruas e queimaram as casas deles. O conflito religioso na Nigéria assume contornos cada vez mais dramáticos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Fev

“Igreja dos Presos” leva o evangelho aos presídios do ES

Muitas pessoas já ouviram a frase “cadeia é lugar de bandido”, realmente não deixa de ser uma verdade. Mas, agora é possível acrescentar um complemento e dizer que: “cadeia também é lugar de convertido”. Isso porque, os mais de 20 mil detentos do Estado do Espírito Santo demonstraram estarem sendo impactados por meio da palavra de Deus.

Esse movimento tem acontecido porque foram criadas as “Igrejas dos Presos. Nelas, tudo acontece como em uma igreja tradicional, pois louvores evangélicos são entoados, a pregação da Bíblia é transmitida e as orações são realizadas. Dentre eles, existem até exorcistas para expulsar espíritos malignos. No entanto, há uma diferença mínima, a oferta e dízimos não são recolhidos.

“Muitas vezes a gente está orando e um dos presos, que alguém fez alguma obra maligna, na hora, perde as forças nas pernas. A gente ora e Jesus liberta”, contou o pastor Pedro Gusmão, pertencente à Assembleia de Deus.

O líder ainda salienta que, em sua região, tem mais de 50 pastores realizando esses cultos e que tudo é organizado como uma igreja comum. “Tem presídio que a igreja funciona quase igual a de fora, com pastor-presidente, obreiros, presbíteros, diáconos e evangelistas”, afirmou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Fev

Morre Billy Graham, aos 99 anos

Faleceu nesta quarta-feira (21) o evangelista mundialmente conhecido Billy Graham. Ele tinha 99 anos, e morreu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte (EUA). A notícia foi dada por Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangelística Billy Graham.

Nos últimos anos ele vinham lutando contra o mal de Parkinson e desde 2005 não realizava mais as cruzadas públicas que o tornaram famoso. Em 2013 transmitiu os últimos programas televisivos, no programa “Minha Esperança”, criado pelo seu ministério.

A família enviou uma nota à imprensa com palavras escritas pelo neto Will, que também é evangelista:

“Meu avô disse uma vez: Um dia você vai ouvir que Billy Graham morreu. Não acredite nisso. Naquele dia, eu vou estar mais vivo do que nunca! Vou ter apenas mudado de endereço “. Meus amigos, hoje meu avô mudou-se da terra dos mortos para a terra dos vivos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Fev

Atentado terrorista à igreja na Rússia deixa 5 cristãs mortas

Cinco cristãs morreram após um jihadista fazer disparos com um rifle contra is fiéis que saiam da igreja na cidade de Kizliar, no Daguestão, região semiautônoma no sul da Rússia.

O padre da igreja ortodoxa de Kizliar, conta que o ataque aconteceu depois de uma missa de Maslenitsa – que marca o início da Quaresma no calendário litúrgico ortodoxo – neste domingo (18). “Foi quando o povo começou a sair”, relata, “Logo após escutar os disparos, fomos a fechar as portas para que [o atirador] não pudesse entrar. Ele portava uma arma e uma faca. Era barbudo e gritou Allahu Akbar enquanto corria”, testemunhou.

O homem, cujo nome ainda não foi revelado, acabou morto pelas forças de segurança em uma troca de tiros. Ele tinha 22 anos e estava acompanhado por uma mulher, que fugiu do local e está sendo procurada pela polícia.

Oksana, uma testemunha do tiroteio, disse ao site Russia Today que os tiros começaram quando as pessoas estavam na calçada, em frente ao templo. A maioria voltou correndo para dentro do prédio, e logo os guardas apareceram.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Fev

Milícias islâmicas incendeiam 15 aldeias cristãs, massacram moradores e destroem igrejas

Membros de milícias islâmicas invadiram 15 aldeias cristãs no estado de Adamawa, nordeste da Nigéria. Eles destruíram as igrejas, massacraram os moradores em uma nova onda de perseguição religiosa.

Por terem ocorrido em locais isolados, os fatos demoraram para serem expostos, mas são dezenas de mortos por jihadistas que parecem comprometidos a cumprir sua promessa de “limpar” o país de seguidores do cristianismo.

Representantes da missão Portas Abertas falaram com testemunhas. Elas contam que os responsáveis são milícias fulani. Essa é uma das maiores etnias da África, sendo majoritariamente muçulmanos. Embora o governo nigeriano venha tratando esses ataques como conflitos étnicos, existem vários relatórios que os homens estavam fortemente armados e alguns ataques tiveram cobertura de helicópteros.

Um dos homens ouvidos pela missão testemunha: “O ataque ocorreu em plena luz do dia, quando as pessoas estavam indo para a igreja. Eles perseguiram e mataram os moradores, queimaram nove igrejas e muitas casas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

Pastores aproveitam Olimpíadas para alertar sobre perseguição na Coreia do Norte

Com as Olimpíadas de Inverno de 2018 sendo agora o centro das atenções na Coreia do Norte e do Sul, pastores estão convocando o mundo para orar por cristãos que estão presos na Coreia do Norte.

Um desses pastores é David Platt, também conhecido por ser escritor norte-americano. Atualmente é pastor sênior da "The Church at Brook Hills", em Birmingham, Alabama e uma de suas obras mais conhecidas é "Radical: Voltando às raízes da fé".

Ele publicou em suas redes sociais. “Apenas a quilômetros de onde as Olimpíadas estão sendo realizadas, o pai deste filho foi detido, na Coreia do Norte. Por favor, vejam este vídeo, orem, espalhem a Palavra e entrem em contato com o Congresso em relação a sua liberdade”, pediu no dia 9 de fevereiro.

Outro que está se empenhando em chamar atenção para os presos no país comunista é Kevin DeYoung. No mesmo dia ele publicou um texto onde pedia para que seu seguidores pudessem ver um vídeo que apresente Sol Kim, filho do prisioneiro Kim SangDuck, também conhecido como Tony Kim.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

Após igreja ser demolida, pastor avisa: “Não vamos parar de louvar a Deus”

Autoridades no Sudão demoliram o templo de uma igreja evangélica no norte da capital Cartum neste domingo (11). Os 64 membros da Igreja Presbiteriana de Al Haj Yousif relatam que os policiais acompanharam os homens que dirigiam três caminhões e uma escavadeira e derrubou o prédio sem aviso prévio.

A demolição começou algumas horas após o culto. “Eles tiraram tudo da igreja”, lamenta o pastor. Yahia Abdelrahim Nalu, que preside a Igreja Presbiteriana do Sudão, confirmou a demolição. “Essas ações não nos impedirão de orar e louvar a Deus!”, afirmou ele ao Morning Star News. “Deus é o Todo-Poderoso”, lembrou, acrescentando que eles realizarão o culto em outro lugar no próximo domingo.

Este incidente gerou mais indignação entre os cristãos no Sudão, que vem sofrendo ataques constantes do governo islâmico, mostrando que é crescente seu ódio aos cristãos.

Em sua campanha para livrar o país do cristianismo, o Sudão demoliu pelo menos 25 igrejas nos últimos meses, alegando que foram construídas de maneira irregular.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

Cristãos estão sendo decapitados no Congo, denuncia Caritas

Cerca de 3 milhões de pessoas precisam urgentemente de ajuda na região de Kasai, na República Democrática do Congo. Segundo a Caritas Internacional – uma confederação que reúne mais de uma centena de organizações humanitárias em todo o mundo – mais de 3 milhões de pessoas estão passando fome, incluindo 400 mil crianças que sofrem desnutrição aguda.

O Congo vive uma guerra civil e os cristãos viraram o alvo preferencial desde que a Igreja passou a pedir por democracia no país. Cerca de 1,5 milhão de congoleses fugiram do país no ano passado, depois que o presidente Joseph Kabila se recusou a sair do cargo no final de seu mandato, em dezembro de 2016.

“Trata-se de uma situação de emergência humanitária desastrosa”, disse Jean-Pierre Pokavu da Caritas Congo. “As necessidades são enormes”. A guerra tem sido particularmente difícil para as crianças, que são forçadas pelas milícias a empunhar armas.

O governo diz que os conflitos são étnicos, um problema recorrente no país e que o presidente ficou no cargo para impedir que a situação piorasse. Contudo, os cristãos denunciam que existem aldeias inteiras sendo queimadas e pessoas sendo executadas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 07 Fev

Após fim da censura, multidão vai às ruas declarar que “Jesus Cristo é o Senhor da Bolívia”

Milhares de bolivianos tomaram as principais ruas de Santa Cruz, Sucre, La Paz e Oruro para declarar que Jesus Cristo é o Senhor da sua nação, comunica a Associação Nacional de Evangélicos da Bolívia (ANDEB).

Essa foi a primeira Marcha por Jesus depois do fim da tentativa do governo em censurar esse tipo de manifestação.

Embora promovido pelas igrejas evangélicas, os organizadores dizem que um grande número de católicos se juntou a eles.

“Queríamos, como cristãos, dar uma mensagem à Bolívia: a Igreja está unida, nos princípios e valores que acreditamos”, disse o pastor Oscar Menacho, um dos líderes do evento.

Além de fazer orações em favor do país, os participantes levavam faixas e cartazes com dizeres em defesa da vida, da família e da liberdade de culto.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 07 Fev

Capítulo sobre Arrebatamento faz Apocalipse bater recorde de audiência

O capítulo da novela Apocalipse que mostrou o Arrebatamento, exibido na noite desta terça-feira (6), conseguiu dar à novela seu recorde de audiência desde a estreia, mostrando que o assunto atrai a atenção das pessoas. Também chegou a ser o assunto mais comentado do Twitter no Brasil, ficando nos trending topics do mundo por algumas horas.

Parte dos personagens da trama bíblica, inclusive todas as crianças do mundo, sumiram ao mesmo tempo, deixando o mundo em um cenário de caos. Apesar das críticas, a Record teve uma grande oportunidade de abordar um assunto que não é amplamente conhecido fora de alguns círculos evangélicos. A visão pré-tribulacionista da novela é a mesma defendida pela maioria das igrejas evangélicas no país, dando conta que os salvos serão poupados do período da “Grande Tribulação”, que terá 3 anos e meio de uma falsa paz e 3 anos e meio de guerras e de um sofrimento da humanidade nunca visto na história.

A cena durou cerca de 10 minutos e intercalou imagens de pessoas desparecendo com a exibição de uma série de versículos bíblicos sobre o assunto. A edição de imagens mostrou pessoas aceitando a Jesus no último segundo antes do Arrebatamento. Também teve vários efeitos especiais, como a queda de um avião e de um helicóptero.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

Bloco Sal da Terra prepara evangelismo no Carnaval de Salvador

Durante o Carnaval de Salvador 2018 os evangélicos da região estarão presentes em mais uma edição do projeto “Impacto Evangelístico de Carnaval”.

No grupo têm diversos fiéis da Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI), que compõem o bloco Sal da Terra, há 19 anos. Além dela, a igreja Bola de Neve de Salvador também ajudará a proclamar o evangelho pelas ruas do Centro Histórico, entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

Com o objetivo de chamar atenção dos foliões nacionais e internacionais os cristãos vão realizar atividades como capoeira, teatro, dança, dramas, entre outras. Essas atrações serão divididas entre desfile do circuito tradicional no período da tarde e apresentações artísticas e shows musicais durante a noite.

“É um grande privilégio para nossa igreja realizar o Impacto de Carnaval no Pelourinho. Nesse cenário, o tão importante para a cidade de Salvador, temos a oportunidade de falar do amor de Cristo a pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo”, afirmou o pastor Ubirajara Gomes, presidente da IBMI e idealizador do projeto.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Dez

Kaká anuncia aposentadoria, agradece a Deus e diz: “Eis-me aqui”

Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, não é mais jogador de futebol. O meia, com passagens por São Paulo, Milan, Real Madrid e Orlando City, anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 35 anos.

Durante uma entrevista veiculada este sábado (16), afirmou: “Eu precisava de um tempo para pensar e tomar uma decisão muito tranquila, muito calma e muito consciente do que eu gostaria para minha vida profissional. Aí eu pedi para algumas pessoas muito próximas, meus pais, meu irmão, minha namorada e a esposa do meu irmão, são cinco pessoas, pedi para que a gente fizesse um período de orações… muito consciente eu cheguei à conclusão que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional”.

Campeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, ele ostentou na comemoração uma camiseta que dizia “I Belong to Jesus” [Eu pertenço a Jesus], mensagem que rodou o mundo e incomodou a FIFA, que pouco tempo depois proibiu esse tipo de manifestação nos gramados.

O anúncio de Kaká ocorre exatamente dez anos depois de conquistar o título de melhor jogador do mundo, vencendo na ocasião Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Dez

Igrejas no Iraque são reabertas: “O EI perdeu; os cristãos estão de volta”

Os cristãos sofreram muito tempo com perseguições e mortes no território reclamado pelo Estado Islâmico (EI) como seu “califado”. Entre 2011 e 2017, em diferentes pontos do Iraque e da Síria, igrejas foram destruídas e queimadas, com muito sangue sendo derramado em nome das ordens do Alcorão para eliminar os “infiéis”.

A região das planícies do Nínive, no sul do Iraque celebrou na semana passada a reabertura da primeira igreja desde que os jihadistas foram expulsos da região. Para eles, é um símbolo de esperança e vitória.

“O EI queria eliminar a presença cristã aqui, mas eles se foram e os cristãos estão de volta”, comemora o arcebispo Bashar Matti Warda, de Erbil, no Curdistão. Ele conduziu a cerimônia que reconsagração da Igreja caldéia de Saint George, em Telleskuf.

Como a maioria dos outros templos cristãos na região, a igreja foi “seriamente danificada, saqueada e profanada”.

No mês passado, o califado do EI foi declarado extinto, após perderam suas posições no Iraque e na Síria. Mesmo assim, os cristãos da região empobrecida ainda lutam para reconstruir suas vidas e suas casas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Ministro russo promete defender cristãos perseguidos no Oriente Médio

Sergey Lavrov é o ministro das Relações Exteriores da Rússia. Ele afirmou que um dos objetivos do país é a convivência pacífica de diferentes grupos religiosos no Oriente Médio. Seu discurso foi feito durante a terceira reunião da cúpula de Diálogos Mediterrâneos em Roma, nos dias 1 e 2 de dezembro.

Os participantes desse encontro debateram as três principais questões da região: migração, terrorismo e desenvolvimento. Sergey Lavrov deu atenção especial ao futuro dos cristãos e disse que as minorias cristãs são as que mais sofreram com a violência e o êxodo. Ele pontuou: “O futuro dos cristãos no Oriente Médio é muito importante”.

Já Vladimir Putin, o presidente da Rússia, disse ao Conselho de Bispos de Moscou que espera que a igreja ortodoxa da região exerça um papel fundamental em ajudar a população da Síria a reconstruir sua nação.

Classificada como “lenta”, a ajuda da comunidade internacional está obrigando ONGs e igrejas a intervir. É o exemplo dessas três grandes igrejas do Iraque, que formaram um comitê para trabalhar juntas. Um líder cristão que ajuda a cuidar de refugiados sírios, dentre eles muitos cristãos, disse que a mídia do Ocidente não entende o que está acontecendo na Síria e no Iraque.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

"A perseguição aqui está como nos tempos de Paulo", diz pastor preso na Índia

Sete pastores foram presos no norte da Índia e podem enfrentar anos de prisão depois de terem sido acusados ​​de “conversão forçada”. Eles estavam em uma reunião de oração na casa de uma irmã recém convertida quando membros muçulmanos de sua família invadiram o local e alegaram que eles obrigaram a mulher a se converter.

Apesar dela ter dito que as alegações eram fruto da falta de vontade de sua família muçulmana em aceitar que seus entes queridos se converteram ao cristianismo, os pastores foram presos. A Associação Cristã Britânica/Ásia, com sede em Londres, alertou sobre as prisões dos pastores no Estado de Uttar Pradesh.

Eles foram acusados nos termos da seção 295A do Código Penal Indiano e podem enfrentar até três anos por acusações de que eles realizaram uma "conversão forçada" ou "campanha de conversão". Um dos líderes salientou: "Ser um pastor na Índia está se tornando um pesadelo, a perseguição aqui está atingindo os níveis como nos tempos de Paulo".

Como relatado por The Times of India, os pastores foram acusados ​​de recorrer à violência quando os hindus locais se recusaram a aceitar a evangelização. Eles tinham um ministério bastante ativo na área de Irauli Gurjar. Os pastores foram acusados ​​de tentar forçar os hindus de castas inferiores a se converterem ao cristianismo.

Entenda o caso:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Nov

Mais de 1,7 milhão de convertidos na última cruzada evangelística de Reinhard Bonnke

Biliy Graham foi o maior evangelista do século XX, tendo alcançado milhões de pessoas com suas cruzadas ao redor do mundo. Mas nos últimos 20 anos quem tem ocupado esse posto é o Reinhard Bonnke. O diferencial é que o alemão tem um estilo pentecostal e seus eventos sempre tem relatos de curas e milagres.

Sua última cruzada publica foi no início do mês em Lagos, Nigéria. Bonnke, líder da missão Cristo para Todas as Nações (CfaN), entregou a liderança para seu discípulo Daniel Kolenda. O último grande evento público dele, após 50 anos de ministério foi transmitido ao vivo por diversos sites como o GODTV e os canais evangélicos a cabo TBN e DAYSTAR.

Afligido por uma guerra de islâmicos contra cristãos, que dividiu o país, Lagos foi escolhida por Bonnke pois se trata da maior cidade do continente africano, com 7 milhões de habitantes.

Entre 8 e 12 de novembro de 2017, cerca de 30 milhões de pessoas participaram da cruzada, vindas de todas as partes do país e também de nações vizinhas. O resultado final foi o registro de 1,7 milhão decisões por Cristo. Milhares de milagres de curas também foram anunciados. Centenas de evangelistas, pastores, líderes e empresários de todo o mundo estiveram presentes no evento marcante.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Nov

Missionário é morto enquanto cantava “Graça Maravilhosa”

O médico britânico Ian Squire, sequestrado em 13 de outubro no estado do Delta, sul da Nigéria, foi morto enquanto cantava o hino “Amazing Grace” [Graça Maravilhosa]. Alanna Carson, David Donovan e Shirley Donovan, os outros três reféns da mesma nacionalidade foram libertados após três semanas de cativeiro.

Os sobreviventes revelaram à imprensa inglesa que Ian servia como missionário na região havia três anos, trabalhando com uma instituição de caridade cristã. Seus dois filhos adultos também trabalhavam como missionários na região. Segundo a polícia nigeriana, os executores eram de um grupo de militantes chamado Karowei. A Nigéria vive uma guerra civil, onde milícias islâmicas atacam e matam cristãos com frequência. As autoridades não classificam o assassinato dos ingleses como crime de “ódio religioso”, mas as investigações continuam.

Os momentos finais da vida de Ian Squire foram descritos pelo casal de missionários David e Shirley, que ficaram todo o tempo com ele no cativeiro. Para animar os colegas, o médico gostava de tocar o violão que manteve consigo durante o sequestro. Certo dia, ele começou a tocar Amazing Grace quando um dos militantes começou a atirar nele.

“Era a música perfeita, e naquele momento as coisas começavam a ficar ruins, lembra Donavan. “Nós não vimos quem atirou, mas foi algo terrível”. O colega lembra que Ian “era um homem sedento de conhecer mais de Deus e viveu toda sua vida para esse propósito.”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Apocalipse, da Record quer alertar o mundo sobre volta de Jesus

“Prepare-se para o início do fim”, diz a chamada que anuncia a estreia de “Apocalipse”, a nova novela da Record TV. A trama que estreia nesta terça (21) às 20h30 irá misturar relatos bíblicos e ficção para alertar o mundo, entre outras coisas, sobre volta de Jesus.

Recheada de efeitos especiais, fazendo um paralelo com a revelação de João no primeiro século e os dias atuais, o folhetim deverá gerar debates. Mas esse é um dos seus objetivos declarados. “Vamos trazer polêmica. Já vivemos os sinais do apocalipse hoje e é incrível ver que isso foi previsto há mais de dois mil anos”, destaca a autora Vivian de Oliveira, que fez sucesso quando escreveu “Os Dez Mandamentos” (2015).

A história contada pela novela se passa em quatro países: Brasil, Itália, Estados Unidos e Israel. A autora explica a opção: “Quis mostrar que o apocalipse vai acontecer em todo o mundo. Roma é mais ligada às tradições; Israel é muito retratada na Bíblia, o Oriente Médio tem vários conflitos. Nova York vem pelo fato de ser centro financeiro pulsante, além, claro, do nosso Rio”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Nov

Igreja batiza 188 presos na mais perigosa ala de presídio

O batismo é um momento lindo na vida do crente. Mas, e quando esse batismo acontece com presidiários? O Ministério Recomeço batizou no último dia 24 de outubro 188 presos no presídio José Maria Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves (MG). Esta não é a primeira ação do grupo, que só no ano passado batizou cerca de mil encarcerados, mas este foi o maior número de batizados de uma só vez.

“Como cristãos, nos importamos com a população carcerária e cremos que o único caminho de mudança e ressocialização para eles é essa transformação que só Jesus pode fazer”, diz a publicação oficial do ministério no site da Igreja Batista da Lagoinha. “Tivemos essa gloriosa oportunidade de levar às águas 188 encarcerados e ouvir testemunhos tremendos de real mudança de vida”, pontua a nota.

“Louvamos a Deus pelo ministério Recomeço, pela vida de toda equipe liderada pelo pastor Marco Túlio, que tem, semanalmente, levado uma palavra de esperança, arrependimento e ânimo, contribuindo no papel de sermos uma igreja que assiste a todos”, continua.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Nov

Quase 500 bebês são salvos do aborto, após cristãos realizarem campanha de oração

Uma campanha de oração resultou em muitas vidas salvas. Na  verdade, essa foi uma das maiores já realizadas. Chamada de 40 Days For Life (40 Dias Pela Vida) está reportando um recorde de 492 bebês salvos do aborto. A iniciativa ocorreu em todo o mundo, em 375 locais, unindo igrejas e pessoas que conheciam alguma mãe considerando o aborto.

A 40 Dias Pela Vida é autodescrita como uma "campanha baseada na comunidade que leva uma abordagem determinada e pacífica para mostrar às pessoas as consequências do aborto em seus próprios bairros, para seus amigos e famílias".

A Life News informa que, em muitos casos, o simples ato de se apresentar para orar na calçada era o meio de divulgação mais eficaz: "Um dia estávamos orando, apenas orando - não aconselhando, mas apenas orando", disse Salvador, um ativista em Greensboro, Carolina do Norte (EUA).

Abordagem

Ele continua e diz que enquanto oravam, viram uma jovem no estacionamento da clínica de aborto por vários minutos antes de finalmente estacionar e sair do carro. "Ela me disse que precisava de orações", disse Salvador. "Eu perguntei se ela estava lá para um aborto e ela disse 'sim', então começamos a orar com ela", ressaltou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Nov

Evento homenageia a Reforma Protestante com mosaico de artes

Dentre as muitas comemorações dos 500 anos da Reforma, o grupo Romanos 12 apresenta o Comunicart 2017. Esse é o terceiro ano que será apresentado um espetáculo que propõe um “extraordinário passeio por cinco vertentes da arte”, incluindo arte literária, arte cênica, artes plásticas, arte da Ciência e arte musical.

Em 31 de outubro de 1517, foram pregadas nas portas do castelo de Wittenberg as 95 teses de Martinho Lutero. Considerado um dos maiores acontecimentos da história, foi um marco definitivo na trajetória da Igreja. A base do pensamento do então monge era
o texto de Romanos 1:17: “o justo viveria pela fé”.

A revelação divina advinda do texto fez Lutero compreender que as algemas da religião deveriam ser rompidas e que a fé era o caminho que pavimentava a verdadeira liberdade cristã.

O Comunicart presta essa homenagem à Reforma, apresentando um mosaico de arte em uma noite que promete ser inesquecível. Segundo o grupo, o principal objetivo do espetáculo é comunicar Deus através da arte.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Nov

Policiais evangelizam na Cracolândia

Uma abordagem de policiais militares a usuários de drogas no interior de São Paulo viralizou na internet nos últimos dias. Mas não por ter cenas de violência policial ou morte.  Às margens da uma linha férrea inativa funciona uma espécie de “cracolândia” da cidade de Presidente Prudente.

O  subtenente Paulo Sérgio Neves, das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), que também é pastor em uma igreja evangélica, fez algo inesperado. Ele e outros dois policiais pregaram a um grupo de usuários de drogas que estava no local e também oraram com eles.

Segundo relata Neves, sua equipe é chamada ao local com frequência.  “Mas, nesse dia da abordagem, estávamos ali e a gente se comoveu com a situação daquele pessoal. A gente sempre vê praticamente as mesmas pessoas ali”, lembra. “Eles falavam que é muito difícil, que não queriam estar ali e a gente entende que não queriam. Falei para eles que Jesus poderia tirá-los dali, como outros já saíram, e comecei a falar de Jesus para eles”, relatou.

“Disse a eles: ‘Nós não somos melhores do que vocês porque estamos aqui, policiais, vocês têm de entender que nós abordamos vocês diversas vezes porque é o nosso papel, não desejamos que vocês estejam ou permaneçam aqui’. Aí começou a conversa”, contou ele ao G1.