Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

MISSÕES

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Programa missionário atende mais de 1.600 crianças na Venezuela

Através do programa socioeducativo PEPE, a Junta de Missões Mundiais tem levado esperança à Venezuela através de estudos básicos, abrigo, amor, alimentação, saúde e vestuário para as crianças que sobrevivem em um país imerso em uma grande crise econômica, social e política.

Desde 2016 foram implantados seis unidades do PEPE no estado de Portuguesa, ajudando meninas e meninos a terem acesso ao conhecimento básico. A partir de 2017, essas unidades também passaram a oferecer alimentação às crianças.

Hoje são mais de 60 unidades do PEPE espalhados por 15 dos 23 estados venezuelanos, onde 139 missionários-educadores atuam, além dos coordenadores e voluntários.

São mais de 1.600 crianças atendidos e neste ano mais de 800 famílias já foram assistidas pelo PEPE.

“Este programa abriu as portas para sermos o instrumento de Deus e para levar uma mensagem de esperança às crianças, famílias, comunidade, cidade, estado e país em geral”, declara a coordenadora do PEPE Venezuela, Ruth Saraid.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Ago

Na índia, adolescente é isolada da família após conversão

A organização Portas Abertas, que atua junto a missionários em todo o mundo, compartilhou a história de uma adolescente que foi isolada da família após ter se convertido ao cristianismo.

O nome da menina de 14 anos não foi revelado por segurança, mas a organização afirma que ela vive em um quarto isolado do resto da família, na Índia.

“Eu moro na mesma casa que minha família e há 15 cômodos na casa. Mas pelo fato de eu ter escolhido acreditar em Jesus, recebi um pequeno quarto separado do resto da casa. Ninguém vai até o meu quarto e ninguém me toca nem olha para mim”, contou a adolescente.

Ela testemunhou que, apesar de morar na mesma casa, sua família a distrata, obrigando ela a cozinhar para si mesma e ninguém come do que ela faz, nem bebe a água que ela serve.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Pastora recebe homenagem por continuar pregando aos 105 anos de idade

A pastora Hattie Mae Allen, chega aos 115  pregando a palavra de Deus. Essa é uma rotina que acontece toda semana na congregação que ela frequenta há 60 anos.

Hattie, ministra em sua igreja, a “Church of the Living God”, na cidade Temple, no Texas nos Estados Unidos.

No mês passado, membros da igreja e familiares homenagearam a pastora pelos 115 anos de vida e décadas de ministério com dedicação e amor pela obra.

O bispo Aaron Toliver, ressaltou que ela é pastora há 60 anos, e veio de uma família de 12 irmãos. “Seis deles eram pregadores e seu pai era bispo”, disse ele.

Estavam presente as seis gerações de Allen, muitos foram ao púlpito para homenageá-la. Larry Womack, 78, de Temple, disse que se lembra dos pais de Allen, que morava perto de sua antiga vizinhança.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Cristãos são presos por falar de Jesus no Irã

Entre os cristãos presos no Irã por conta da fé temos a líder cristã Rachel* que foi presa pela polícia secreta iraniana por conta das suas atividades religiosas em um país de maioria muçulmana.

Rachel se converteu dez anos antes da prisão, após entender que o grande vazio que sentia poderia ser preenchido por Jesus Cristo. “Eu só queria adorar a Deus”, diz Rachel. “Nada mais importava”. Foi a irmã de Rachel que a levou para a igreja doméstica pela primeira vez. Mais tarde, naquele mesmo dia, ela teve um sonho sobre Jesus e deu sua vida a Ele.

Ela jamais imaginaria que aquela decisão poderia, anos mais tarde, a afastar de sua família e colocá-la em uma prisão. Quando a polícia secreta bateu na porta de sua casa, ela tentou se esconder e sua filha, com apenas nove anos, buscava seu colo tremendo de medo do que aconteceria.

Naquele dia, Rachel fez a polícia acreditar que ela não estava em casa. Mas mais tarde, enquanto o marido levava Kimya para a escola, a polícia prendeu-a e levou-a para a prisão. “Eles me colocaram em confinamento solitário e, sozinha, comecei a chorar. Eu estava pensando em minha filha e o que aconteceria com ela”, disse emocionada ao Portas Abertas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Luto: Ceifeiros em Chamas choram a morte do pastor José Neto

Faleceu na manhã desta segunda-feira (22) o pastor José Domingos Neto. Anteriormente, o religioso havia passado por uma intervenção para a retirada de um tumor na cabeça. Entretanto, ele que era um dos líderes dos Ceifeiros em Chamas, não resistiu à espera de uma nova cirurgia.

A notícia foi dada ao meio gospel no Instagram do Pastor Fausto Rangel, que também é membro dos Ceifeiros em Chamas. Este órgão das igrejas evangélicas, tem como objetivo promover missões. Apesar de ter passado pelo procedimento cirurgico o líder religioso não resistiu e acabou falecendo.

A igreja do religioso que faleceu é conhecida por promover Missões ao redor do país. Eram muito comuns Cruzadas evangelísticas entre o grupo.

A informação que Fausto Rangel passou para a comunidade gospel, foi através de uma publicação no Instagram, onde ele anunciou o falecimento do amigo.  Confira o depoimento do pastor:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Aumenta a perseguição a cristãos na América Latina

A América Latina tem visto a perseguição a cristãos aumentar em seu território, com países como Cuba, Venezuela e Bolívia reduzindo direitos de liberdade religiosa enquanto que México e Colômbia já fazem parte da lista dos 50 países que mais perseguem cristãos.

Segundo o Portas Abertas, a hostilidade por conta da fé está cada vez maior e há algumas notícias recentes que comprovam este aumento da perseguição na América Latina.

Um dos casos é sobre um pastor em Morales, na Guatemala, que foi assassinado por dois homens em sua casa no dia 22 de junho. Líder da Igreja Pentecostal Unida em Morales, o pastor atendeu a porta e foi surpreendido por dois homens que ordenaram que ele saísse, disparando contra ele. Os criminosos não foram identificados.

Dias antes, em 18 de junho, o pastor de uma igreja evangélica em Córdoba (México) foi sequestrado de seu carro por um grupo armado. A liderança da igreja resolveu não envolver a polícia para preservar a vida do religioso, mas depois de ser libertado, ele resolveu abandonar o ministério e deixar a região.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jun

Marcha para Jesus em SP terá mais de 30 atrações

A 27ª Marcha Para Jesus da cidade de São Paulo acontece nesta quinta-feira (20) na zona Norte da capital paulista. A programação do evento, que tem “Resgatador” como tema, já está fechada com cerca de 30 atrações musicais no palco principal que será montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Entre os cantores e bandas confirmados temos: Aline Barros, Gabriela Rocha, Davi Sacer, Damares, Coral Kemuel, Daniela Araújo, Ao Cubo, Ton Carfi, Cassiane, André e Felipe, Raquel Santiago, Isadora Pompeo e muitos outros.

O trajeto começará às 10h na Estação da Luz e serão 4 km de caminhada até chegar para FEB, onde o palco está montado. Durante o percurso, trios elétricos de diversas denominações conduzirão às milhares de pessoas até o ponto final do percurso.

Organizada pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, a Marcha para Jesus de São Paulo é a maior de todo o mundo e a expectativa é que 2 milhões de pessoas passem pelo evento ao longo das 11 horas de programação.

Fonte: Gospel Prime

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Mai

Não deixe a Escola Dominical morrer em sua igreja

Fundada há mais de 230 anos pelo crente episcopal e também jornalista inglês Robert Raikes, a Escola Dominical “viralizou” pelo mundo inteiro como um movimento de ensino popular e sistemático da Bíblia sagrada, além de outras disciplinas seculares que eram comuns nos primórdios deste movimento (língua materna, matemática, história, etc.).

Um crescimento extraordinário

De Gloucester, na Inglaterra, as Escolas Dominicais rapidamente ganharam fama pelas cidades vizinhas. Em apenas quatro anos (1780-1784) já havia o extraordinário número de 250 mil alunos matriculados; e quando o pioneiro Raikes morreu em 1811, ele deixou o legado de muitas escolas pautadas nos valores cristãos com cerca de 400 mil alunos matriculados, a maioria absoluta composta de crianças. Ninguém irá duvidar que a Escola Dominical é um movimento avivado pelo Espírito, senão, doutro modo, jamais teria alcançado tamanha proporção em tão pequeno tempo, e com resultados tão positivos.

Leia mais...

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Abr

Jair Bolsonaro estará no 37º Gideões Missionários da Última Hora

Segundo a Prefeitura de Balneário Camboriú, o presidente Jair Bolsonaroestará na cidade no dia 3 de maio para participar do 37ª edição do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH).

Equipes de segurança da Presidência estarão na cidade catarinense no próximo domingo (28) para testar o esquema para levar o presidente em segurança até o ginásio onde o evento acontecerá.

Caso as equipes formadas por homens da Aeronáutica, Exército, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal encontrem qualquer problema no trajeto entre o estádio de Camboriú e o ginásio, a viagem do presidente será cancelada.

Esta será a segunda vez que Bolsonaro estará no maior evento pentecostal do Brasil. No ano passado, enquanto pré-candidato à Presidência, Bolsonaro esteve nos Gideões e pode falar aos presentes sobre suas intenções.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Tornado destrói igreja e batismo acontece em meio a destroços

Um tornado atingiu no sábado (23) a Primeira Igreja Pentecostal em Columbus, no Mississippi (EUA). Mesmo com o prédio destruído, a congregação foi até o local no dia seguinte para se reunir e fazer batismos.

Bastou uma piscina portátil e algumas mobílias que se salvaram do tornado para que nove pessoas fossem batizadas e o culto com a participação de 100 fiéis acontecesse.

Mais cedo, antes dos membros se reunirem, o pastor Steve Blaylock, que lidera a igreja há 23 anos, se deparou com uma cena de destruição. Quando viu as pessoas sendo batizadas, o pastor de 61 anos foi às lágrimas.

“Eu não sei qual é o plano de Deus, mas sei que sempre vai cooperar para o nosso bem”, disse Blaylock à WTVA-TV, afiliada da CNN. “A reconstrução está no futuro. É apenas um edifício, nossa igreja são as pessoas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Fev

Banda Christafari participará de bloco gospel em Salvador

O Bloco Sal da Terra desenvolve um trabalho de evangelismo pelas ruas de Salvador há 20 anos, levando canções religiosas aos foliões que vão até a Bahia curtir o Carnaval.

Este ano a banda de reggae gospel Christafari participará do evento de evangelismo. Esta será a segunda vez que o grupo norte-americano, considerado como uma das mais importantes bandas do segmento, estará no evento.

O grupo passa pelas ruas do Pelourinho com música e dança e segue até a Praça da Sé, Centro antigo de Salvador, onde acontecem apresentações teatrais e musicais. Além da Banda Christafari, a banda baiana de reggae Sementes e o DJ argentino Lorenzo também estarão se apresentando.

“Não tem preço a experiência de participar do carnaval do Pelourinho. Desde 2000 estamos nas ruas promovendo a mensagem de Jesus aos foliões e alcançamos resultados positivos. Muitas pessoas tiveram suas vidas transformadas para sempre, pois encontraram uma alegria que dura o ano inteiro”, afirma o pastor Ubirajara Gomes em entrevista ao Correio 24 Horas.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Fev

Missionária é atingida por raio em igreja, mas sobrevive

No último sábado (2), uma missionária foi atingida por um raio dentro de uma igreja no bairro Del Rey, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Segundo testemunha, ela mexia em uma caixa de som no exato momento em que a descarga acertou uma casa de boneca que fica dentro do terreno da igreja. O raio percorreu o chão e acertou a vítima que estava dentro do templo.

A missionária da Igreja Pentecostal Deus de Todos Os Milagres, Cristiane Policarpo, 33 anos, chegado ao local por volta das 19h. Como chovia muito, ela estava molhada e decidiu tirar os calçados. Ela explica que não lembra muito do que ocorreu. “Fui colocar a música na caixa de som com um pen drive, quando senti uma espécie de empurrão e soco. Não lembro de mais nada”, conta Cristiane, que acabou arremessada a dois metros de distância, caindo desacordada no chão.

Márcia Aparecida Bueno, que estava no templo na hora em que o raio caiu, explica: “Éramos cerca de oito pessoas na igreja. O estrondo da descarga foi muito alto, sem contar o clarão que surgiu. Foi assustador”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Jan

Cristãos e judeus se unem para ajudar sírios na fronteira entre os países

Ao ouvirem histórias horríveis sobre a Síria, os cristãos norte-americanos Don e Sondra Tipton, fundadores do ONG Friend Ships, resolveram ajudar a região. A organização tem uma frota de navios para levar a mensagem cristã e ajuda humanitária conseguiu criar um campo de trabalho na fronteira entre Israel e a Síria.

Com a ajuda do diretor-geral do Ministério de Jerusalém e Patrimônio os missionários conseguiram enviar ajuda humanitária e médica. Desde 2017, conseguiram atender mais de 8.000 sírios traumatizados com a crise do país.

A história dessa importante frente missionária foi contada por Teri Shelds, filho de Don e Sondra, para a jornalista Arlene Bridges Samuels, que estava em Israel participando do da Cúpula de Mídia Cristã em Jerusalém, organizada pelo Gabinete de Imprensa do Governo.

“A Friend Ships começou a funcionar no início de 2017. Em agosto eles abriram as ‘portas’ para suas tendas de misericórdia. Durante meses, a operação estava disfarçada e isso combinava bem com os Tiptons”, contou a jornalista em seu blog no The Times Of Israel.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jan

Morte de cristãos aumentou 40% em 2018 em todo o mundo, revela Portas Abertas

Como faz todos os anos, a missão Portas Abertas divulgou o ranking Mundial de Perseguição, que apresenta um panorama da intolerância religiosa contra os cristãos. Segundo os dados do levantamento que cobre o período de 1º de novembro de 2017 a 31 de outubro de 2018, houve um aumento de 40,4% na comparação com a pesquisa anterior.

Atualmente, 245 milhões de cristãos em todo o mundo estão sujeitos à perseguição. No ano passado morreram pelo menos 4.305 pessoas pelo simples fatos de serem cristãs. O relatório não considera os dados de mortes causadas por contextos políticos ou de conflitos étnicos.

A Portas Abertas aponta ainda o crescimento de 65% no total de pessoas detidas sem julgamento, sentenciadas e presas – 3.150 cristãos – e de 133% nos ataques a igrejas e edifícios cristãos no período: 1.847 templos.

Muçulmanos, comunistas e hindus

O crescimento da perseguição aos cristãos ocorre principalmente no Oriente Médio, na África e na Ásia Oriental, onde grupos extremistas são os principais responsáveis pela violência. Desde 2003 a Coreia do Norte ocupa a primeira posição do ranking, mas a Nigéria é o país que mostra o maior crescimento de práticas violentas contra cristãos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Dez

Mais de 1 milhão de pessoas se entregaram a Jesus em cruzadas na África

Mais de 1,2 milhão de pessoas entregaram suas vidas a Jesus Cristo durante as cruzadas realizadas em 2018 pelo ministério Cristo para Todas as Nações (CfAN) na África.

Os números englobam eventos realizados pelo evangelista Daniel Kolenda em cidades da Nigéria e República do Congo.

“Vimos centenas de milhares de pessoas vindo a Cristo em todo o mundo”, celebrou Kolenda em um vídeo publicado no site do CfAN. “Temos visto milagres incríveis de cura, o derramamento do Espírito Santo e acreditamos que este é apenas o começo”.

Nos últimos 31 anos, cerca de 78.268.854 pessoas decidiram entregar suas vidas a Cristo, segundo o último relatório divulgado pelo CfAN.

Em média, foram 2.524.802 conversões ao cristianismo por ano. Mesmo diante de dados singulares, a expectativa de Kolenda é grande: “Queremos ver 75 milhões de pessoas vindo a Cristo nos próximos 10 anos”.

De acordo com o relatório, somente em Calabar (Nigéria), entre 15 e 18 de fevereiro, foram registradas 418.840 decisões de conversão ao cristianismo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Dez

Reino Unido anuncia que vai apoiar cristãos perseguidos em todo mundo

Embora o tema seja ignorado nas Nações Unidas, o governo britânico lançou um relatório sobre a perseguição de cristãos em todo o mundo em resposta à onda de ataques contra os fiéis. O Ministro das Relações Exteriores britânico, Jeremy Hunt, explicou que o objetivo era mapear os ataques contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África.

Agora, os dados serão analisados e o Reino Unido irá propor medidas de apoio a estas comunidades perseguidas.

O ministro destacou que há um “aumento dramático” nos ataques, afetando 215 milhões de cristãos com diferentes tipo de perseguição somente em 2018.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, mulheres e crianças foram as principais vítimas dessa discriminação e, em alguns casos, sofreram violência sexual. “Nós podemos e devemos fazer mais por eles”, destacou Hunt.

As autoridades britânicas destacam que, no ano passado, uma média de 250 cristãos foram mortos todos os meses por causa de sua fé.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Dez

EUA: Entre 6 e 10 mil igrejas são fechadas por ano

Uma quantidade espantosa e cada vez maior de igrejas protestantes e católicas está fechando suas portas anualmente nos Estados Unidos. Diante da frequência cada vez menor de pessoas, infraestrutura em ruínas e manutenção cara, cerca de 6.000 a 10.000 igrejas são fechadas a cada ano, de acordo com estimativas apresentadas pela LifeWay Christian Resources.

“Estou particularmente preocupado com o declínio da saúde de muitas igrejas”, disse Thom Rainer, presidente da LifeWay Christian Resources. “Entre 6.000 e 10.000 igrejas nos EUA morrem a cada ano. Isso significa que cerca de 100 a 200 igrejas fecharão esta semana”, informou.

Rainer acredita que este ritmo continuará acelerando, a menos que as igrejas façam algumas mudanças dramáticas. “É tentador culpar a cultura secular, a política nacional ou os líderes religiosos pelo declínio da influência dos evangélicos hoje. Se as forças externas e a cultura fossem os motivos por trás disso, provavelmente não teríamos igrejas hoje”, observou.

O presidente da organização ainda destacou que “os maiores períodos de crescimento da igreja, especialmente no primeiro século, ocorreram em meio a culturas adversárias”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

Pastor foi preso após tentar evangelizar e convencer mulheres a não abortarem

Como pastor ordenado, após o nascimento de seu filho pré-maturo, Walter Hoye sentiu-se tocado a ministrar a mulheres que pensavam em abortar.

"Ele tinha cerca de um quilo e eu estava literalmente segurando-o, eu podia literalmente ouvir Deus falar comigo", disse Hoye em entrevista à CBN News. "E isso me motivou a ir mais fundo e mais e mais adiante no movimento pró-vida".

Hoye decidiu se tornar um conselheiro nas calçadas próximas de clínicas de aborto, em Oakland, Califórnia, para conversar com as mulheres sobre suas decisões de interromper as gestações.

Muitas vezes ele segurava uma placa que dizia: "Deus ama você e seu bebê. Deixe-nos ajudá vocês".

Ele disse que a resposta à mensagem foi esmagadora.

"Então, eu diria: 'Sim, Deus ama você'. Eu diria: 'Sim, Deus ama você e seu bebê'. E então elas diziam: 'Bem, se é verdade que Deus me ama e meu bebê, você vai me ajudar?' E eu dizia 'sim", lembrou ele.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

Bíblia permanece intacta após incêndio em hotel e idoso aproveita para evangelizar

Um exemplar do Novo Testamento foi encontrado intacto em um dos quartos que foi totalmente destruído pelo incêndio que se espalhou pelo segundo andar do Hotel Nacional na última segunda-feira (10), em Campo Grande (MS).

Segundo informações passadas pelo tenente Eduardo Tracz, do Corpo de Bombeiros, o livro estava dentro da gaveta de um criado mudo.

Oportunidade

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. Mas um experiente evangelista está vendo neste fato uma boa oportunidade de comprovar o poder da mensagem que tem levado a diversos tipos de estabelecimentos há cinco anos.

O militar aposentado José dos Santos, de 73 anos, faz parte do ministério dos Gideões Internacionais e se acorda cedo todos os dias para distribuir Bíblias em hotéis, motéis, escolas, hospitais, entre tantos outros lugares. Ele tem citado esta notícia como prova de que a Escritura Sagrada é inabalável.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Nov

Missionário americano tenta evangelizar índios isolados em uma ilha e é morto a flechadas

O missionário americano John Allen Chau de 27 anos, foi morto a flechadas após entrar em uma ilha onde vivem isolados uma violenta tribo indígena.

A ilha fica localizada na Índia e pertence ao arquipélago de Andamã e Nicobar, situada no oceano Índico, o local é proibido de ser visitado, no entanto o missionário John Allen não respeitou os avisos dos habitantes vizinhos a ilha e ignorou as advertências. Segundo um dos pescadores que guiou John disse: “Ele desejava chegar ao local para apresentar o cristianismo aos indígenas”.

Conforme uma fonte relatou para uma agência de notícias francesa a France Presse: “Ele tentou chegar às ilhas Sentinel em 14 de novembro, mas não conseguiu. Dois dias depois, ele se preparou melhor. Ele chegou de canoa à ilha”.

O corpo do missionário foi abandonado pelos índios em uma praia. Alguns pescadores avistaram o cadáver na praia, no entanto, não puderam resgata-lo, segundo eles o corpo de John estava cravado por diversas flechas e com sinais de tortura. Informações ressaltam que o cadáver foi arrastado pelos indígenas com ajuda de uma corda presa ao pescoço até praia.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Nov

Vontade de viver: Ludmila Ferber faz o inesperado e surpreende seguidores

O Brasil inteiro tem acompanhado a luta que a pastora e cantora gospel Ludmila Ferber, tem enfrentado contra um câncer nos últimos meses.

Quem segue a pastora diariamente pelas redes sociais com certeza comemorou muito a notícia que ela deu no último dia 19 de Outubro, que havia sido liberada pelos médicos para voltar aos púlpitos e palcos para ministrar.

Ludmila tem compartilhado o dia a dia de suas viagens para ministrar, e surpreendeu seus seguidores na postagem deste domingo (18), com um vídeo que deixou a todos maravilhados.

A pastora tem dado um verdadeiro “show” de fé desde que foi diagnosticada com a doença em Março deste ano, e tem sido inspirador acompanhar suas postagens e ministrações.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Nov

Deficiência física não impede pastor de pregar o Evangelho

O pastor mexicano José Benitez ficou impossibilitado de andar após receber diagnóstico de poliomielite, aos dois anos de idade. Até hoje ele se locomove com um patinete adaptado, o qual empurra com as mãos.

“Durante a maior parte da minha vida usei esse patinete como meus pés. Eu poderia usar uma cadeira de rodas, mas seria mais difícil para me movimentar”, explicou. Ele não entende a deficiência como um obstáculo, mas como sua condição de vida.

Pensando assim, Benitez tem sido um grande exemplo de força e superação no México. Ele sai para pregar o Evangelho nas regiões mais altas, nas montanhas de La Laguna. Mas, estrategicamente, primeiro ele chegou lá através de sua voz.

Pregando o Evangelho

O pastor tinha um programa de rádio que chegava aos lugares mais remotos ao Noroeste do país. Muitos ouviram falar de Cristo pela primeira vez através de seu programa. Eusébia, por exemplo, foi a primeira a se tornar cristã em sua aldeia.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Set

SAJ: Em comemoração aos 120 anos, Igreja Betânia realiza Conferência com a participação do cantor Nani Azevedo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Set

O pentateuco: Saiba quais são as igrejas evangélicas pioneiras no Brasil

Já fazem anos que várias igrejas evangélicas se instalaram no Brasil, algumas delas são pioneiras, e tem atraído muitos seguidores através da propagação da palavra de Deus e seus ensinamentos doutrinários.

Podemos destacar, algumas das mais conhecidas, que ao longo dos anos, tem sido as mais procuradas, pelo trabalho que vem desenvolvendo.

Igreja Batista(CBB)

Foi por volta do ano de 1882 que a igreja começou a se organizar no Brasil, o seu foco principal foi o evangelismo. Quando começaram a se organizarem já existiam emigrantes norte-americanos, residentes na região Santa Barbara do Oeste (SP). As informações completas estão no site da cobapa.

Segundo censo de 2010, já são 125 milhões de membros no mundo, 3.723.853 no Brasil, num total de 455 mil igrejas no mundo e mais de 10 mil no Brasil.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Set

Por que essas 5 igrejas “Poderosas” escolheram o Brás para se estabelecerem

As igrejas evangélicas ao longo dos anos, se instalaram no Brasil, muitas delas nos bairros mais pobres do país. Ao passar do tempo, começaram a abrir suas sedes em diversas cidades nobres em alguns estados. No Estado de São Paulo, o distrito do Brás tem sido um dos lugares escolhidos para megas igrejas concentrarem suas sedes.

Igreja Universal do Reino de Deus – IURD

Liderada pelo Bispo Macedo, tem como sua sede mundial o Templo de Salomão, com capacidade para mais de 10.000 pessoas, localizado na Avenida Celso Garcia – Brás, São Paulo. O templo tem recebido cerca de 400 mil fiéis por mês.

ADBrás – Madureira

Atualmente é presidida pelo Pastor Samuel Cassio Ferreira, em 2006 a Assembléia de Deus do Brás ganhou novo endereço: Avenida Celso Garcia 560 no Brás. O templo tem capacidade para aproximadamente 5.000 pessoas. Uma igreja que possui enfermarias e elevadores.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Set

Igrejas lutam para se manter na TV

O momento atual que o Brasil está vivendo, de crise econômica e desemprego, está afetando as igrejas. Muitas denominações não estão conseguindo manter suas programações televisivas.

É com o dinheiro de dízimos, doações e carnês mensais que igrejas menores conseguem sobreviver. Mas até as mais “grandiosas” já estão sentindo a crise.

A Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Macedo, chegou a propor à TV Gazeta um espaço menor na grade para poder diminuir seus gastos. A Gazeta não aceitou a proposta. Foi o que aconteceu quando tentou negociar com a Rede TV, e recebeu um “não” como resposta.

Já a Igreja Mundial, administrada por Valdemiro Santiago, vem sentindo essa crise há anos. Com a saída de muitos de seus membros, teve uma queda brusca no valor arrecadado de dízimos e ofertas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Ago

Pastor abriga venezuelanos durante protesto em Pacaraima

Um grupo de brasileiros cristãos mudou a vida de 63 refugiados venezuelanos, entre eles 16 crianças. A casa de um pastor e sua esposa ficou cheia. Missionários ligados à mesma igreja também abriram as portas de suas casas para abrigá-los.

Depois do confronto entre brasileiros e venezuelanos, em Pacaraima (RR), no último dia 18, muitos venezuelanos deixaram a cidade. Outros, porém, foram acolhidos por uma família cristã, representada pelo pastor Gedeão e sua esposa Sandra Vasconcelos.

Na manhã daquele sábado, o casal percebeu a agitação da cidade. Eles ouviram o som de fogos de artifício, mas pensaram se tratar de alguma inauguração. Em pouco tempo, souberam que havia um protesto de moradores.

“Disseram que a manifestação não estava mais pacífica, que estavam expulsando venezuelanos, colocando gasolina, queimando tudo”, disse o pastor. Ele disse que ouviu “vamos para o palco” e então se preocupou. “Lá tinham crianças, famílias que nós evangelizávamos e dávamos comida”, revelou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Ago

15 pastores mortos e pelo menos 19 igrejas destruídas por islâmicos na Etiópia

A situação dos cristãos na fronteira da Etiópia com a Somália se agravou muito este mês. Relatórios iniciais apontam que 15 pastores foram mortos e pelo menos 10 igrejas ortodoxas queimadas ou vandalizadas, além de nove igrejas evangélicas destruídas. O número de mortos pode chegar a 50 na região.

O patriarca Matias e o Sínodo da Igreja Ortodoxa Tewahido da Etiópia fizeram uma campanha de 16 dias de jejum e oração, clamando por paz. O primeiro-ministro etíope, Abiy Ahmed, visitou a área e prometeu agir.Leia mais

Embora o governo fale em “conflitos étnicos”, os ataques aos cristãos partiram das milícias Liyu, formada por muçulmanos que querem a independência do que chamam de “território Somali da Etiópia”. Com mais de mil quilômetros de extensão, é uma zona de conflito por terras de pastoreio e petróleo.

O World Watch Monitor, que acompanha casos de perseguição aos cristãos em todo o mundo, relata que em junho, 20 cristãos foram mortos na região fronteiriça. O motivo dos ataques foi porque cristãos se opuseram à instalação de um monumento em homenagem a um proeminente líder muçulmano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Igreja fará culto ao ar livre, após incêndio destruir templo: "Deus tem um plano"

Várias igrejas da região de Warrior Creek, na Carolina do Norte (EUA) estão oferecendo ajuda à Igreja Batista Missionária, após a comunidade ter perdido seu templo em um incêndio. O prédio teve a maior parte de sua estrutura destruída, depois que pegou fogo na noite da última terça-feira (21). Segundo o site de notícias local, 'WAY 31', o estudo bíblico que seria realizado na quarta-feira à noite nas dependências do templo foi cancelado.

Várias pessoas que vivem nesta comunidade estão apoiando a igreja que sofreu esta dura perda. Elas estão estendendo seu amor e suas orações, para mostrar aos membros da congregação que eles não estão sozinhos.

Daryl Ross, pastor da igreja destruída pelo incêndio, disse que ainda está em choque pelo ocorrido e seu sentimento é de luto. Ninguém se feriu no incêndio. "Eu preciso liderar esta igreja, mas estou lutando e orando, pedindo a Deus por graça suficiente para nos levar para fora daqui", disse Ross.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Pastor é assassinado na igreja por homens que sequestraram sua esposa

Um pastor batista da Nigéria foi morto por homens armados que atacaram sua igreja e sequestraram sua esposa. A ação ocorreu dias depois que um outro líder cristão foi morto em uma loja de alimentos.

Uma fonte que preferiu não ser identificada relatou para o The Guardian que os homens invadiram a Igreja Batista Nasara na cidade de Igabi, durante as primeiras horas da última segunda-feira (20) e mataram o pastor Hosea Akuchi.

Os homens invadiram a igreja por volta da 1h da manhã. Eles entraram no quarto do pastor, onde o atacaram com balas e fizeram reféns sua esposa Talatu Hosea.

A fonte observou que os agressores estabeleceram a quantia de 14 mil dólares como resgate pela vida da mulher. No entanto, as autoridades negam isso.