Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

MISSÕES

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Dez

Cristãos sobreviventes de perseguição religiosa testemunham na ONU

Oito em cada dez pessoas perseguidas por suas crenças são cristãos, números preocupantes que começaram a ser abordados na Organização das Nações Unidas (ONU) quando um grupo de sobreviventes cristãos testemunharam o que passaram em seus países. 

Em entrevista para Fox News, o padre Neville Fernando falou sobre a reunião na ONU que citou casos como os ataques de Páscoa no Sri Lanka onde mais de 250 pessoas morreram e outras 500 ficaram feridas.

“Entrei pelo portão principal da igreja e de repente ouvi a explosão”, disse ele que conseguiu sobreviver. “Corri em direção à igreja e vi cadáveres espalhados pelo chão. Havia muitas partes do corpo, mãos, cabeças, pernas e mãos, umedecendo o chão da igreja com sangue. Houve lamentações e gritos das pessoas que procuravam entes queridos. Que horror! vista.”

O reverendo Ricky Bacolcol contou sua experiência como sobrevivente de um ataque realizado pelo Estado Islâmico na Catedral do Monte Carmelo, sul das Filipinas. Naquele dia 20 pessoas morreram e 100 ficaram feridas.

Em 20 de novembro o Vaticano organizou uma conferência na ONU para chamar a atenção para o fato de que o cristianismo se tornou oficialmente a religião mais perseguida no mundo. E é uma crise cada vez mais profunda.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Nov

Perseguição contra cristãos aumenta no Sul e Leste Asiáticos

Segundo um novo relatório da organização católica Ajuda à Igreja que Sofre (AED), a perseguição aos cristãos piorou no Sul e no Leste Asiático. 

O estudo intitulado de “Perseguidos e esquecidos” foi publicado nesta terça-feira (26) apontando que a perseguição diminuiu “consideravelmente” na Síria e no Iraque nos últimos dois anos.

De acordo com este documento, os cristãos que vivem no Sul e Leste Asiático enfrentam três tipos de ameças: “extremismo muçulmano, nacionalismo agressivo e regimes autoritários”.

O diretor da AED, Benoît de Blanpré, citou o assassinato de 22 fiéis nas Filipinas em janeiro deste ano como exemplo da perseguição vivida na região. Três igrejas e hotéis foram alvos de terroristas islâmicos durante o domingo de Páscoa.

Blanpré também Também denunciou o “ultranacionalismo hindu na Índia”, que entre junho de 2017 a junho de 2019 – período do estudo – provocou “mais de 1.000 ataques” contra cristãos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Nov

Evangelista morre após ser esfaqueado no coração nas ruas da Turquia

Na última segunda-feira (19), um evangelista cristão foi assassinado no sudeste da Turquia. Missionário coreano Jinwook Kim foi esfaqueado na cidade de Diyarbakir em um ataque violento. 

Segundo o International Christian Concern (ICC), a Direção de Segurança Pública do Departamento de Homicídios da Turquia prendeu um jovem de 16 anos por suspeita de que ele tenha sido o autor do atentado.

Segundo relatos, ele foi esfaqueado três vezes – duas vezes no coração e outra nas costas, sucumbindo aos ferimentos em um hospital local.

O missionário de 41 anos pastoreava uma pequena congregação de cristãos e foram os membros da igreja que forçaram as autoridades a investigarem o crime como um assassinato, não como um latrocínio.

“Isso não foi apenas um assalto; eles vieram para matá-lo”, disse um líder da igreja local em entrevista ao ICC.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Nov

Samuel Mariano ora por padre durante culto, e o que acontece vai lhe fazer chorar

O cantor gospel Samuel Mariano se apresentou durante esse final de semana na cidade de Canguaretama, no Rio Grande do Norte.

O evento foi marcado pela presença do padre da cidade, que aceitou o convite para prestigiar o culto, e subiu no palco para ser ministrado pelo cantor.

No fim, Samuel fez uma oração pelo padre e e um mover tremendo aconteceu. Novamente, dezenas de pessoas se converteram e fiéis viram o que nunca imaginaram ver, um cantor gospel abençoando um padre católico. 

Leia a nota que o cantor gospel publicou nas redes sociais:

“Ontem na cidade de Canguaretama-RN recebemos no culto o padre da cidade, um homem muito gentil, educado, é amigo da igreja e da população, ah que alegria vê-lo ali, é algo tão novo pra nós, o abracei, e aproveitei pra levantar a igreja e fazer uma oração por ele, pedimos que Deus ilumine através de Cristo a sua mente, pra que continue dizendo a todos que estão sob sua responsabilidade que só Jesus Cristo é o Senhor.
O padre da sua cidade não é seu rival, não é seu inimigo, a igreja evangélica precisa entender que se fazemos acepção de pessoas por conta da religião que elas decidiram seguir, somos os mais piores pecadores da face da terra.
Padre que bom receber sua visita em um evento nosso, a @nacaomadureira te saída bem vindo.”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Nov

Líder arrisca a vida para levar Jesus em comunidades remotas na Ásia Central

A perseguição religiosa a cristãos não é exclusividade de países do Oriente Médio ou Norte da África. A Ásia Central – região que abriga países como Rússia, Azerbaijão, Cazaquistão, Uzbequistão e outros da antiga União Soviética – também apresenta níveis extremos de intolerância religiosa e violência contra cristãos.

Ilmur* é um cristão ex-muçulmano que vive em um desses países e tem um firme propósito: “Tenho um grande desejo de levar o Evangelho ao meu povo. Eu tenho um enorme desejo por isso!”.

Ele costumava ser, em suas próprias palavras, “um cara muito ruim”, mas Deus mudou sua vida, e agora ele é evangelista de Deus e lidera uma igreja doméstica com sua esposa, Gulya*.

Como se isso não bastasse, Ilmur também é um empreendedor e tem várias maneiras de sustentar sua família e ministério.

Ele construiu uma sauna em seu quintal e cobra uma pequena taxa aos vizinhos para usá-la. Ele trabalha como carpinteiro, fazendo pequenos concertos para seus vizinhos. E de manhã ele também entrega pão para uma padaria local.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Mais de 5 mil alunos se entregam a Jesus através de pregação nas escolas do Nordeste

O pátio da escola se tornou a plataforma de pregação dos jovens que fazem parte do Convictos School, um movimento que tem promovido um verdadeiro avivamento nas escolas do Nordeste brasileiro. 

Desde o início do projeto, em 2016, cerca de 5 mil alunos entregaram suas vidas a Jesus e mais de 10 mil ouviram a mensagem do Evangelho. Somente no último fim de semana, mais de 800 estudantes se entregaram a Cristo durante uma ação feita em 7 escolas do Sertão Pernambucano. 

“A reação dos alunos reflete o que diz Romanos 8:19 [A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados]”, disse o fundador do movimento, Neto Araújo, em entrevista ao Guiame.

Neto Araújo, de 26 anos, conta com uma equipe de mais de 30 jovens para evangelizar e discipular os estudantes. Após o “Primeiro Impacto”, onde todos são reunidos no pátio da escola, aqueles que se convertem passam a participar dos “Flames”, que são núcleos semanais onde os adolescentes aprendem mais sobre a Palavra de Deus.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Nov

Jaguaripe: Igreja realiza mais uma Cruzada de Avivamento no Palma

Aconteceu recentemente no Palma, em Jaguaripe/BA, a 3ª grande Cruzada de Avivamento - 7 almas para Jesus - que teve como ministros o pastor Ivan e a pastora Tânia.

O evento, foi na praça que ficou lotada e teve a realização da Igreja Assembleia de Deus Missionária Filadélfia, contou com a participação dos cantores Gerson Rufino, Taiana Brito, Joel Cruz do cavaquinho e Antônio José. Recebeu também o apoio da prefeitura de Jaguaripe e do comércio local.

Texto: Informe Gospel / Fotos: Produção da Cruzada

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Nov

Homem de 79 anos e atacado por pregar no metrô de Nova York

Um homem de 79 anos que pregava a Bíblia no metrô foi agredido por uma mulher que teria usado seu sapato de salto alto para feri-lo.  Passageiros filmaram o ataque que aconteceu em 24 de outubro próximo à Times Square, em Nova York (EUA).

Fontes da polícia disseram à TV CBS2 que a mulher não identificada se aproximou do homem, o confrontou, começou a xingá-lo e, em seguida, pegou o salto e o feriu.

O homem teve um corte na cabeça e precisou levar 30 pontos. Uma das testemunhas, que compartilhou o vídeo nas redes sociais, disse que o idoso não falou nada que pudesse justificar a agressão que recebeu.

“Ele não disse nada para machucar ninguém, ele não era nem barulhento, você mal podia ouvi-lo falar, mas foi isso que ele recebeu em troca”, disse uma mulher através do Instagram. A agressora fugiu do metrô depois de atacar o homem e está sendo procurada.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Out

Os profetas franceses da resistência protestante

Em 1560 as ideias reformadoras que contestaram a autoridade da Igreja Católica Apostólica Romana em Wittenberg, na Alemanha, propostas muitos anos antes por Lutero haviam chegado à França e os que aderiram às suas propostas foram chamados de huguenotes. 

A despeito da perseguição que sofreram, em 1598 foi-lhes garantida a liberdade religiosa através do Edito de Nantes. Porém, em 1685, Luis XIV revogou o Edito e intensa perseguição teve início novamente.

Muitos huguenote fugiram para a Inglaterra, Prússia, Holanda, África do Sul e até mesmo para a Carolina do Norte, nos EUA; mas muito resolveram permanecer na França e concentraram-se ao sul, nas montanhas de Cévennes.

Esses remanescentes que resistiram e vivenciaram o poder sobrenatural do Espírito Santo em seu meio, ficaram conhecidos não mais apenas como huguenotes, mas também como profetas franceses.

Quando se estuda os reavivamentos espirituais ao longo da história da Igreja, vê-se que a manifestação de forma mais intensa do Espírito Santo é uma forma sua de agir, capacitando os envolvidos em algum local específico, no propósito da Igreja, com poder sobrenatural que escapa a qualquer racionalização.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Out

Bancada Evangélica realiza congresso em Manaus: “O novo Brasil na perspectiva cristã”

No dia 19 de outubro acontecerá em Manaus a 5ª Conferência da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, evento que acontece na Faculdade Boas Novas com o tema “O Novo Brasil na Perspectiva Cristã”.

A conferência faz parte de uma série de encontros que vêm sendo realizados em todo território nacional pela bancada. Brasília e cidades dos estados Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul também já realizaram eventos parecidos.

No encontro de Manaus, estão confirmadas as participações e palestras dos ministros: Damares Alves, Abraham Weintraub, o Juiz Federal, Willian Douglas, e o presidente da Frente Parlamentar Evangélica deputado federal Silas Câmara.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Mais de 200 casos de violência anticristã registrados na Índia este ano, segundo estudo

Uma organização líder de defesa da liberdade religiosa sediada na Índia registrou mais de 200 incidentes de violência anticristã em 2019.

A Alliance Defending Freedom (ADF, sigla em inglês) na Índia, mostra que houve 218 casos perseguição religiosa desde o início do ano, sendo que a maioria dos atos de violência foi praticada por multidões.

Surpreendentemente, apesar da alta frequência de ataques, apenas 25 relatórios policiais foram arquivados, indicando uma clara desconfiança do processo policial e judicial.

“Embora o recente relatório do ADF na Índia sobre o aumento da violência anticristã seja chocante, também não é surpresa”, disse à Faithwire o gerente regional da International Christian Concern para o sul da Ásia, William Stark.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Cristão detido ilegalmente é torturado até a morte no Paquistão

Masih foi preso em 28 de agosto acusado ilegalmente de ter praticado roubo. Ele foi torturado na prisão e morreu quatro dias depois, segundo informou seu irmão, Sunny Masih.

“Urinaram no rosto e no corpo de Amir e zombaram de sua fé cristã”, relatou Sunny dizendo que os oficiais queriam que Amir confessasse o crime que não cometeu.

A família não sabia da prisão, estavam buscando-o como desaparecido até que em 31 de agosto receberam a informação de que ele fora preso por um sub-inspetor identificado apenas como Zeeshan em conexão com um caso de roubo.

Os familiares e membros da Igreja do Paquistão tentaram encontrar o sub-inspetor para ter notícias de Amir, mas só em 2 de setembro eles foram procurados pelas autoridades e foram comunicados de que ele tinha que ser levado ao hospital.

“Corremos para a delegacia, onde recebemos um Amir semi-consciente”, disse ele. “Ele foi espancado sem piedade e seu corpo estava cheio de hematomas. Enquanto o levávamos ao hospital, Amir nos disse que o inspetor Nasir Baig, o subinspetor Zeeshan e quatro policiais não identificados o torturaram continuamente por quatro dias”, declarou o irmão da vítima.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Ago

Ex-dançarina do “É o Tchan” agora é missionária evangélica

A banda É o Tchan conquistou o Brasil na década de 90, e também projetou suas dançarinas. Débora Brasil, dividia o palco com Carla Perez e Jacaré, e conquistou uma legião de fãs na época.

A ex-dançarina teve sua vida mudada quando conheceu Jesus, e hoje seu testemunho de fé  inspira muitas pessoas. A morena deixou a banda em 1997 devido a um grave problema no joelho por causa dos ensaios intensos de dança.

Débora foi substituída por Scheila Carvalho, que venceu um concurso no programa Domingão do Faustão.

A artista que na verdade se chama Débora Carla do Carmo Carneiro, e tem 48 anos, agora é missionária evangélica, além de apresentadora do programa “Na Lente”, exibido em uma TV local de Vitória (ES).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Programa missionário atende mais de 1.600 crianças na Venezuela

Através do programa socioeducativo PEPE, a Junta de Missões Mundiais tem levado esperança à Venezuela através de estudos básicos, abrigo, amor, alimentação, saúde e vestuário para as crianças que sobrevivem em um país imerso em uma grande crise econômica, social e política.

Desde 2016 foram implantados seis unidades do PEPE no estado de Portuguesa, ajudando meninas e meninos a terem acesso ao conhecimento básico. A partir de 2017, essas unidades também passaram a oferecer alimentação às crianças.

Hoje são mais de 60 unidades do PEPE espalhados por 15 dos 23 estados venezuelanos, onde 139 missionários-educadores atuam, além dos coordenadores e voluntários.

São mais de 1.600 crianças atendidos e neste ano mais de 800 famílias já foram assistidas pelo PEPE.

“Este programa abriu as portas para sermos o instrumento de Deus e para levar uma mensagem de esperança às crianças, famílias, comunidade, cidade, estado e país em geral”, declara a coordenadora do PEPE Venezuela, Ruth Saraid.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Ago

Na índia, adolescente é isolada da família após conversão

A organização Portas Abertas, que atua junto a missionários em todo o mundo, compartilhou a história de uma adolescente que foi isolada da família após ter se convertido ao cristianismo.

O nome da menina de 14 anos não foi revelado por segurança, mas a organização afirma que ela vive em um quarto isolado do resto da família, na Índia.

“Eu moro na mesma casa que minha família e há 15 cômodos na casa. Mas pelo fato de eu ter escolhido acreditar em Jesus, recebi um pequeno quarto separado do resto da casa. Ninguém vai até o meu quarto e ninguém me toca nem olha para mim”, contou a adolescente.

Ela testemunhou que, apesar de morar na mesma casa, sua família a distrata, obrigando ela a cozinhar para si mesma e ninguém come do que ela faz, nem bebe a água que ela serve.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Pastora recebe homenagem por continuar pregando aos 105 anos de idade

A pastora Hattie Mae Allen, chega aos 115  pregando a palavra de Deus. Essa é uma rotina que acontece toda semana na congregação que ela frequenta há 60 anos.

Hattie, ministra em sua igreja, a “Church of the Living God”, na cidade Temple, no Texas nos Estados Unidos.

No mês passado, membros da igreja e familiares homenagearam a pastora pelos 115 anos de vida e décadas de ministério com dedicação e amor pela obra.

O bispo Aaron Toliver, ressaltou que ela é pastora há 60 anos, e veio de uma família de 12 irmãos. “Seis deles eram pregadores e seu pai era bispo”, disse ele.

Estavam presente as seis gerações de Allen, muitos foram ao púlpito para homenageá-la. Larry Womack, 78, de Temple, disse que se lembra dos pais de Allen, que morava perto de sua antiga vizinhança.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Cristãos são presos por falar de Jesus no Irã

Entre os cristãos presos no Irã por conta da fé temos a líder cristã Rachel* que foi presa pela polícia secreta iraniana por conta das suas atividades religiosas em um país de maioria muçulmana.

Rachel se converteu dez anos antes da prisão, após entender que o grande vazio que sentia poderia ser preenchido por Jesus Cristo. “Eu só queria adorar a Deus”, diz Rachel. “Nada mais importava”. Foi a irmã de Rachel que a levou para a igreja doméstica pela primeira vez. Mais tarde, naquele mesmo dia, ela teve um sonho sobre Jesus e deu sua vida a Ele.

Ela jamais imaginaria que aquela decisão poderia, anos mais tarde, a afastar de sua família e colocá-la em uma prisão. Quando a polícia secreta bateu na porta de sua casa, ela tentou se esconder e sua filha, com apenas nove anos, buscava seu colo tremendo de medo do que aconteceria.

Naquele dia, Rachel fez a polícia acreditar que ela não estava em casa. Mas mais tarde, enquanto o marido levava Kimya para a escola, a polícia prendeu-a e levou-a para a prisão. “Eles me colocaram em confinamento solitário e, sozinha, comecei a chorar. Eu estava pensando em minha filha e o que aconteceria com ela”, disse emocionada ao Portas Abertas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Luto: Ceifeiros em Chamas choram a morte do pastor José Neto

Faleceu na manhã desta segunda-feira (22) o pastor José Domingos Neto. Anteriormente, o religioso havia passado por uma intervenção para a retirada de um tumor na cabeça. Entretanto, ele que era um dos líderes dos Ceifeiros em Chamas, não resistiu à espera de uma nova cirurgia.

A notícia foi dada ao meio gospel no Instagram do Pastor Fausto Rangel, que também é membro dos Ceifeiros em Chamas. Este órgão das igrejas evangélicas, tem como objetivo promover missões. Apesar de ter passado pelo procedimento cirurgico o líder religioso não resistiu e acabou falecendo.

A igreja do religioso que faleceu é conhecida por promover Missões ao redor do país. Eram muito comuns Cruzadas evangelísticas entre o grupo.

A informação que Fausto Rangel passou para a comunidade gospel, foi através de uma publicação no Instagram, onde ele anunciou o falecimento do amigo.  Confira o depoimento do pastor:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Aumenta a perseguição a cristãos na América Latina

A América Latina tem visto a perseguição a cristãos aumentar em seu território, com países como Cuba, Venezuela e Bolívia reduzindo direitos de liberdade religiosa enquanto que México e Colômbia já fazem parte da lista dos 50 países que mais perseguem cristãos.

Segundo o Portas Abertas, a hostilidade por conta da fé está cada vez maior e há algumas notícias recentes que comprovam este aumento da perseguição na América Latina.

Um dos casos é sobre um pastor em Morales, na Guatemala, que foi assassinado por dois homens em sua casa no dia 22 de junho. Líder da Igreja Pentecostal Unida em Morales, o pastor atendeu a porta e foi surpreendido por dois homens que ordenaram que ele saísse, disparando contra ele. Os criminosos não foram identificados.

Dias antes, em 18 de junho, o pastor de uma igreja evangélica em Córdoba (México) foi sequestrado de seu carro por um grupo armado. A liderança da igreja resolveu não envolver a polícia para preservar a vida do religioso, mas depois de ser libertado, ele resolveu abandonar o ministério e deixar a região.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jun

Marcha para Jesus em SP terá mais de 30 atrações

A 27ª Marcha Para Jesus da cidade de São Paulo acontece nesta quinta-feira (20) na zona Norte da capital paulista. A programação do evento, que tem “Resgatador” como tema, já está fechada com cerca de 30 atrações musicais no palco principal que será montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Entre os cantores e bandas confirmados temos: Aline Barros, Gabriela Rocha, Davi Sacer, Damares, Coral Kemuel, Daniela Araújo, Ao Cubo, Ton Carfi, Cassiane, André e Felipe, Raquel Santiago, Isadora Pompeo e muitos outros.

O trajeto começará às 10h na Estação da Luz e serão 4 km de caminhada até chegar para FEB, onde o palco está montado. Durante o percurso, trios elétricos de diversas denominações conduzirão às milhares de pessoas até o ponto final do percurso.

Organizada pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, a Marcha para Jesus de São Paulo é a maior de todo o mundo e a expectativa é que 2 milhões de pessoas passem pelo evento ao longo das 11 horas de programação.

Fonte: Gospel Prime

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Mai

Não deixe a Escola Dominical morrer em sua igreja

Fundada há mais de 230 anos pelo crente episcopal e também jornalista inglês Robert Raikes, a Escola Dominical “viralizou” pelo mundo inteiro como um movimento de ensino popular e sistemático da Bíblia sagrada, além de outras disciplinas seculares que eram comuns nos primórdios deste movimento (língua materna, matemática, história, etc.).

Um crescimento extraordinário

De Gloucester, na Inglaterra, as Escolas Dominicais rapidamente ganharam fama pelas cidades vizinhas. Em apenas quatro anos (1780-1784) já havia o extraordinário número de 250 mil alunos matriculados; e quando o pioneiro Raikes morreu em 1811, ele deixou o legado de muitas escolas pautadas nos valores cristãos com cerca de 400 mil alunos matriculados, a maioria absoluta composta de crianças. Ninguém irá duvidar que a Escola Dominical é um movimento avivado pelo Espírito, senão, doutro modo, jamais teria alcançado tamanha proporção em tão pequeno tempo, e com resultados tão positivos.

Leia mais...

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Abr

Jair Bolsonaro estará no 37º Gideões Missionários da Última Hora

Segundo a Prefeitura de Balneário Camboriú, o presidente Jair Bolsonaroestará na cidade no dia 3 de maio para participar do 37ª edição do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH).

Equipes de segurança da Presidência estarão na cidade catarinense no próximo domingo (28) para testar o esquema para levar o presidente em segurança até o ginásio onde o evento acontecerá.

Caso as equipes formadas por homens da Aeronáutica, Exército, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal encontrem qualquer problema no trajeto entre o estádio de Camboriú e o ginásio, a viagem do presidente será cancelada.

Esta será a segunda vez que Bolsonaro estará no maior evento pentecostal do Brasil. No ano passado, enquanto pré-candidato à Presidência, Bolsonaro esteve nos Gideões e pode falar aos presentes sobre suas intenções.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Tornado destrói igreja e batismo acontece em meio a destroços

Um tornado atingiu no sábado (23) a Primeira Igreja Pentecostal em Columbus, no Mississippi (EUA). Mesmo com o prédio destruído, a congregação foi até o local no dia seguinte para se reunir e fazer batismos.

Bastou uma piscina portátil e algumas mobílias que se salvaram do tornado para que nove pessoas fossem batizadas e o culto com a participação de 100 fiéis acontecesse.

Mais cedo, antes dos membros se reunirem, o pastor Steve Blaylock, que lidera a igreja há 23 anos, se deparou com uma cena de destruição. Quando viu as pessoas sendo batizadas, o pastor de 61 anos foi às lágrimas.

“Eu não sei qual é o plano de Deus, mas sei que sempre vai cooperar para o nosso bem”, disse Blaylock à WTVA-TV, afiliada da CNN. “A reconstrução está no futuro. É apenas um edifício, nossa igreja são as pessoas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Fev

Banda Christafari participará de bloco gospel em Salvador

O Bloco Sal da Terra desenvolve um trabalho de evangelismo pelas ruas de Salvador há 20 anos, levando canções religiosas aos foliões que vão até a Bahia curtir o Carnaval.

Este ano a banda de reggae gospel Christafari participará do evento de evangelismo. Esta será a segunda vez que o grupo norte-americano, considerado como uma das mais importantes bandas do segmento, estará no evento.

O grupo passa pelas ruas do Pelourinho com música e dança e segue até a Praça da Sé, Centro antigo de Salvador, onde acontecem apresentações teatrais e musicais. Além da Banda Christafari, a banda baiana de reggae Sementes e o DJ argentino Lorenzo também estarão se apresentando.

“Não tem preço a experiência de participar do carnaval do Pelourinho. Desde 2000 estamos nas ruas promovendo a mensagem de Jesus aos foliões e alcançamos resultados positivos. Muitas pessoas tiveram suas vidas transformadas para sempre, pois encontraram uma alegria que dura o ano inteiro”, afirma o pastor Ubirajara Gomes em entrevista ao Correio 24 Horas.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Fev

Missionária é atingida por raio em igreja, mas sobrevive

No último sábado (2), uma missionária foi atingida por um raio dentro de uma igreja no bairro Del Rey, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Segundo testemunha, ela mexia em uma caixa de som no exato momento em que a descarga acertou uma casa de boneca que fica dentro do terreno da igreja. O raio percorreu o chão e acertou a vítima que estava dentro do templo.

A missionária da Igreja Pentecostal Deus de Todos Os Milagres, Cristiane Policarpo, 33 anos, chegado ao local por volta das 19h. Como chovia muito, ela estava molhada e decidiu tirar os calçados. Ela explica que não lembra muito do que ocorreu. “Fui colocar a música na caixa de som com um pen drive, quando senti uma espécie de empurrão e soco. Não lembro de mais nada”, conta Cristiane, que acabou arremessada a dois metros de distância, caindo desacordada no chão.

Márcia Aparecida Bueno, que estava no templo na hora em que o raio caiu, explica: “Éramos cerca de oito pessoas na igreja. O estrondo da descarga foi muito alto, sem contar o clarão que surgiu. Foi assustador”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Jan

Cristãos e judeus se unem para ajudar sírios na fronteira entre os países

Ao ouvirem histórias horríveis sobre a Síria, os cristãos norte-americanos Don e Sondra Tipton, fundadores do ONG Friend Ships, resolveram ajudar a região. A organização tem uma frota de navios para levar a mensagem cristã e ajuda humanitária conseguiu criar um campo de trabalho na fronteira entre Israel e a Síria.

Com a ajuda do diretor-geral do Ministério de Jerusalém e Patrimônio os missionários conseguiram enviar ajuda humanitária e médica. Desde 2017, conseguiram atender mais de 8.000 sírios traumatizados com a crise do país.

A história dessa importante frente missionária foi contada por Teri Shelds, filho de Don e Sondra, para a jornalista Arlene Bridges Samuels, que estava em Israel participando do da Cúpula de Mídia Cristã em Jerusalém, organizada pelo Gabinete de Imprensa do Governo.

“A Friend Ships começou a funcionar no início de 2017. Em agosto eles abriram as ‘portas’ para suas tendas de misericórdia. Durante meses, a operação estava disfarçada e isso combinava bem com os Tiptons”, contou a jornalista em seu blog no The Times Of Israel.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jan

Morte de cristãos aumentou 40% em 2018 em todo o mundo, revela Portas Abertas

Como faz todos os anos, a missão Portas Abertas divulgou o ranking Mundial de Perseguição, que apresenta um panorama da intolerância religiosa contra os cristãos. Segundo os dados do levantamento que cobre o período de 1º de novembro de 2017 a 31 de outubro de 2018, houve um aumento de 40,4% na comparação com a pesquisa anterior.

Atualmente, 245 milhões de cristãos em todo o mundo estão sujeitos à perseguição. No ano passado morreram pelo menos 4.305 pessoas pelo simples fatos de serem cristãs. O relatório não considera os dados de mortes causadas por contextos políticos ou de conflitos étnicos.

A Portas Abertas aponta ainda o crescimento de 65% no total de pessoas detidas sem julgamento, sentenciadas e presas – 3.150 cristãos – e de 133% nos ataques a igrejas e edifícios cristãos no período: 1.847 templos.

Muçulmanos, comunistas e hindus

O crescimento da perseguição aos cristãos ocorre principalmente no Oriente Médio, na África e na Ásia Oriental, onde grupos extremistas são os principais responsáveis pela violência. Desde 2003 a Coreia do Norte ocupa a primeira posição do ranking, mas a Nigéria é o país que mostra o maior crescimento de práticas violentas contra cristãos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Dez

Mais de 1 milhão de pessoas se entregaram a Jesus em cruzadas na África

Mais de 1,2 milhão de pessoas entregaram suas vidas a Jesus Cristo durante as cruzadas realizadas em 2018 pelo ministério Cristo para Todas as Nações (CfAN) na África.

Os números englobam eventos realizados pelo evangelista Daniel Kolenda em cidades da Nigéria e República do Congo.

“Vimos centenas de milhares de pessoas vindo a Cristo em todo o mundo”, celebrou Kolenda em um vídeo publicado no site do CfAN. “Temos visto milagres incríveis de cura, o derramamento do Espírito Santo e acreditamos que este é apenas o começo”.

Nos últimos 31 anos, cerca de 78.268.854 pessoas decidiram entregar suas vidas a Cristo, segundo o último relatório divulgado pelo CfAN.

Em média, foram 2.524.802 conversões ao cristianismo por ano. Mesmo diante de dados singulares, a expectativa de Kolenda é grande: “Queremos ver 75 milhões de pessoas vindo a Cristo nos próximos 10 anos”.

De acordo com o relatório, somente em Calabar (Nigéria), entre 15 e 18 de fevereiro, foram registradas 418.840 decisões de conversão ao cristianismo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Dez

Reino Unido anuncia que vai apoiar cristãos perseguidos em todo mundo

Embora o tema seja ignorado nas Nações Unidas, o governo britânico lançou um relatório sobre a perseguição de cristãos em todo o mundo em resposta à onda de ataques contra os fiéis. O Ministro das Relações Exteriores britânico, Jeremy Hunt, explicou que o objetivo era mapear os ataques contra os cristãos no Oriente Médio, Ásia e África.

Agora, os dados serão analisados e o Reino Unido irá propor medidas de apoio a estas comunidades perseguidas.

O ministro destacou que há um “aumento dramático” nos ataques, afetando 215 milhões de cristãos com diferentes tipo de perseguição somente em 2018.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, mulheres e crianças foram as principais vítimas dessa discriminação e, em alguns casos, sofreram violência sexual. “Nós podemos e devemos fazer mais por eles”, destacou Hunt.

As autoridades britânicas destacam que, no ano passado, uma média de 250 cristãos foram mortos todos os meses por causa de sua fé.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Dez

EUA: Entre 6 e 10 mil igrejas são fechadas por ano

Uma quantidade espantosa e cada vez maior de igrejas protestantes e católicas está fechando suas portas anualmente nos Estados Unidos. Diante da frequência cada vez menor de pessoas, infraestrutura em ruínas e manutenção cara, cerca de 6.000 a 10.000 igrejas são fechadas a cada ano, de acordo com estimativas apresentadas pela LifeWay Christian Resources.

“Estou particularmente preocupado com o declínio da saúde de muitas igrejas”, disse Thom Rainer, presidente da LifeWay Christian Resources. “Entre 6.000 e 10.000 igrejas nos EUA morrem a cada ano. Isso significa que cerca de 100 a 200 igrejas fecharão esta semana”, informou.

Rainer acredita que este ritmo continuará acelerando, a menos que as igrejas façam algumas mudanças dramáticas. “É tentador culpar a cultura secular, a política nacional ou os líderes religiosos pelo declínio da influência dos evangélicos hoje. Se as forças externas e a cultura fossem os motivos por trás disso, provavelmente não teríamos igrejas hoje”, observou.

O presidente da organização ainda destacou que “os maiores períodos de crescimento da igreja, especialmente no primeiro século, ocorreram em meio a culturas adversárias”.