Informe Gospel TV



As Mais Vistas



Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

MISSÕES

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

99% dos missionários não têm dinheiro para necessidades básicas

A ONG Stewardship, organização que apoia cerca de 3 mil missionários que alcançam cerca de 250 mil pessoas, revelou que 99% dos cristãos que estão em projetos missionários ao redor do mundo vivem abaixo do custo de vida recomendado e possuem dificuldades para cobrir o essencial. 

A instituição mostra que a maioria dos voluntários em tempo integral no ministério cristão renuncia às necessidades básicas e deixa de atender às demandas financeiras ao longo do ano.

O diretor de generosidade Daniel Jones disse ao Premier que a maioria vive com o suficiente, mas quando despesas maiores são necessárias, como o carro quebrar ou o aluguel aumentar, por exemplo, não há nenhum valor disponível para cobrir.

“Para as pessoas que trabalham no exterior com frequência, pode haver casos de doenças em que não há serviço público para recorrer, precisando pagar por custos médicos adicionais”, explica.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jul

100 pastores morreram vítimas do coronavírus enquanto ajudavam pessoas na pandemia

Assim como em muitos países, a Bolívia tem sofrido drasticamente com a pandemia do novo coronavírus. Regiões mais quentes e pobres sentiram um maior impacto com a doença e vários pastores perderam a vida por causa da covid-19.

Vicente, que é médico cristão em La Paz, disse que foi preciso tornar mais rígida a quarentena em algumas regiões, devido o alto índice de contaminação.

Infelizmente, diante desse quadro, muitas mortes ocorreram, inclusive de pastores que ajudavam pessoas que não podiam sair de casa e coisa semelhante, como prisões e centros de saúde, segundo o Conselho Nacional Cristão da Bolívia (CNCB) e a Associação de Igrejas Cristãs da cidade de Santa Cruz

“Temos um relatório sobre cerca de 40 pastores na região leste e cerca de 60 na região oeste que morreram [devido a Covid-19]”, disse o pastor Luis Aruquipa Carlo, presidente do CNCB. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jul

Morre com Covid-19 mais um pastor da Assembleia de Deus

Nesta segunda-feira (13), faleceu com coronavírus o pastor Derly da Silva de 54 anos, líder da Assembleia de Deus Missão para Todos em Vila Nova de Colares (ES).

Derly ficou mais de um mês internado se tratando da doença, mas acabou não resistindo e morreu na manhã dessa segunda-feira.

De acordo com informações, após vários dias se sentindo mal, o pastor procurou ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Serra Sede. Após uma piora no seu quadro clínico, Derly foi encaminhado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no tratamento da Covid no estado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Após 21 dias entubado pastor vence o coronavírus

A Covid-19 tem feito muitas vítimas no Brasil, e deixado um rastro de destruição e morte em nossa nação. No entanto, para quem consegue vencer o vírus, é como se tivesse ganhado uma nova oportunidade para viver.

Essa foi a sensação que teve o pastor Francisco Magalhães Vasconcelos de 55 anos, que venceu o coronavírus e foi para casa nessa quinta-feira (9).

A saída do pastor da Santa Casa de Rio Preto  onde estava internado foi marcada por aplausos de enfermeiros e médico que acompanharam o tratamento do religioso.

O pastor perdeu 15 quilos depois que foi internado, mas conseguiu vencer a doença com marcas da traqueostomia que precisou se submeter antes dos 21 dias entubado. Feliz por mais uma vitória, ele saiu com a fé em Deus que o salvou da doença.

Fonte: O.F.G

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Luto: Assembleia de Deus chora a morte do pastor Valdeny Carneiro de Oliveira

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém e a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus em São Paulo lamentaram a morte do pastor Valdeny Carneiro de Oliveira.

O pastor morreu na madrugada desta terça-feira, 07 de julho de 2020, aos 72 anos, vítima de infarto fulminante. O pastor Valdeny era cunhado do pastor Alberto Resende, falecido na última quarta-feira, 1º de julho de 2020.

Através das redes sociais o pastor José Wellington Bezerra, presidente de honra da (CGADB) Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, publicou uma nota lamentando a morte do pastor.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Morre Sebastião Rodrigues, vice-presidente da CGADB

Presidente da Assembleia de Deus de Cuiabá, no Mato Grosso, e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, morreu nesta quarta-feira (8) vitima da covid-19.

Ele também era líder da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus de Mato Grosso (COMADEMAT).

O pastor já havia perdido o filho para a doença, o também pastor Rubens Siro de Souza, de 68 anos, sepultado no dia 4 de julho. Rubens era vice-presidente da igreja, pai de três filhos e avô.

A morte do pastor Sebastião foi anunciada através das redes sociais, sendo que a esposa, irmã Nilda de Paula Souza, de 85 anos, também foi internada por causa da doença, mas acabou se recuperando e recebendo alta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Morre Morris Cerullo, televangelista americano

O televangelista pentecostal Morris Cerullo morreu na madrugada deste sábado (11). Ele estava no hospital, segundo sua página oficial no Facebook, se tratando contra uma pneumonia. 

Cerullo nasceu numa família russo-judaica, mas foi criado em um orfanato judaico ortodoxo, após a morte dos seus país em trágico acidente. Com 14 anos de idade teve uma experiencia com Jesus e aos 16 começou a pregar o evangelho.

Ele contava que teve uma visão de Deus, em que testemunhou pessoas sendo atormentadas no inferno e isso o impulsionou no ministério evangelístico.

Publicou mais de 80 livros relacionados, em sua maioria, a batalha espiritual e teologia da prosperidade.

No Brasil, ficou conhecido por suas cruzadas com ênfase em curas e milagres, livros e, mais recentemente, por suas campanhas de prosperidade nos programas Vitória em Cristo, com o pastor Silas Malafaia.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Falta de liberdade para falar de Jesus é o maior sofrimento de cristãos perseguidos

Os cristãos brasileiros ainda possuem liberdade para expressar sua fé em Deus e podem testemunhar sobre o que o evangelho de Jesus Cristo fez em suas vidas. Mas, não são todos os cristãos que têm essa oportunidade.

Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas no Brasil, um ministério que atua há 65 anos fortalecendo cristãos perseguidos ao redor do mundo, afirma que um dos maiores sofrimentos que a perseguição religiosa infringe é a falta de liberdade para “expressar o amor que sente por Jesus”.

Cruz explica que “em países muçulmanos e em famílias radicalmente muçulmanas, o cristão que acabou de se converter é ameaçado de morte se voltar a falar de Jesus ou sequer cogitar que se tornou cristão”.

Utilizando dados da Portas Abertas, ele diz que “liberdade é a palavra que sempre aparece nos testemunhos destes irmãos”. “Eles têm um desejo de falar e ter uma vida como um cristão, mas como não podem, tudo fica mais duro e difícil para eles”, completa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

Igreja evangélica estima prejuízo de R$ 200 mil após ciclone em Blumenau

Na última terça-feira (30), um ciclone passou pela cidade de Blumenau (SC), causando um grande estrago no município. Blumenau já tem um decreto de situação de emergêrncia em vigor devido a pandemia do novo coronavírus, e acabou sofrendo mais um golpe.

Contudo, os estragos causados na Igreja do Espírito Santo, imóvel histórico na cidade que pertence a Comunidade Luterana do Centro de Blumenau pode chegar a R$ 200 mil. Líderes religiosos da cidade já iniciaram uma mobilização para arrecadar doações.

A estrutura da igreja em si não foi afetada e as árvores que ficam em volta do templo se mantiveram de pé. Na região do cemitério e em outros imóveis que pertencem à Comunidade, porém, os estragos foram grandes. Árvores inteiras foram arrancadas pelas raízes e comprometeram alguns túmulos. Houve também destelhamentos nos locais que abrigam a administração e a zeladoria da estrutura.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jun

Pastor e deputado Abílio Santana é operado às pressas

O pastor e deputado federal Abílio Santana, passou por uma cirurgia de emergência na manhã desta quinta-feira (25). A notícia foi divulgada pelo filho do parlamentar Misael Santana através de suas redes sociais.

Misael pediu as orações e ressaltou que Abílio não estava com coronavírus. O filho do político também não informou qual o procedimento cirúrgico o pastor foi submetido.

Abílio foi operado em uma clínica em Vitória no Espírito Santo, onde está acompanhado de sua esposa pastora Bia Santana. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jun

Pastor de 72 anos é curado de covid e fiés celebram com carreata

O pastor Alvimar Afonseca, de 72 anos, da cidade de Porto Velho (RO), foi internado no último final de semana em decorrência da Covid-19. O estado de saúde do pastor era grave, pois ele estava com dificuldades para respirar.

Os fiéis levantaram um clamor pela vida do pastor, que ganhou uma carreata dos membros após receber alta do hospital. Os fiéis enfeitaram os carros com cartazes e balões pra fazer uma carreata na frente da casa do pastor e assim, expressar o carinho por ele, mesmo que de longe.

Liliane Borges participou da comemoração, para ela a ação foi tomada pela emoção que envolveu a todos.

“Quando finalizou o pastor nos enviou uma mensagem. Disse que o melhor remédio que ele recebeu foi a dose de amor através do nosso ato. Ele contou que ficou muito feliz e a gente também fica”, disse.

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) na quinta-feira (25), aponta que o estado de Rondônia chegou aos 18.173 casos do novo coronavírus.

Fonte: O.F.G

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jun

Pastora Helena Raquel e seu esposo estão com coronavírus

A pastora Helena Raquel comunicou que ela e seu esposo, o pastor Eleomar Dionel, testaram positívo para Covid-19. Em uma publicação feita nas redes sociais na noite desta sexta-feira (19), a pastora contou que havia sido contaminado mesmo tomando todas as medidas de segurança para não contrair a doença.

O casal esta sendo acompanhada em casa, em isolamento total cumprindo as determinações do Ministério da Saúde. A pastora revelou que estão sendo dias difíceis, e pediu as orações de todos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jun

Mais um presidente convoca dia de jejum e oração contra o coronavírus

O combate à pandemia do novo coronavírus ocorre no mundo inteiro através de ações no âmbito da saúde, chefiadas geralmente por autoridades sanitárias e médicas. No entanto, há outra frente na luta contra a Covid-19, que é a espiritual, onde o jejum e a oração são armas dessa batalha.

Ciente da importância disso, o presidente do Zimbábue convocou a sua população para orar e jejuar a Deus em favor da saúde do seu povo. Ele fez um comunicado público, anunciando o dia 15 de junho como o momento para isso.

“Peço a todos vocês, neste dia, que se juntem a nós, abrindo mão de uma, duas ou todas as refeições em jejum”, disse o presidente Emmerson Mnangagwa, segundo a mídia estatal Zimbabwe Broadcasting Corporation (ZBC).

A convocação nacional para o dia de jejum e oração não foi recebida com estranheza, visto que a maioria da população do Zimbábue é cristã. O pedido do presidente, portanto, foi visto com naturalidade, especialmente porque ele seguiu o exemplo de outros governos, como o brasileiro.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jun

Falta de liberdade para falar de Jesus é o maior sofrimento de cristãos perseguidos

Os cristãos brasileiros ainda possuem liberdade para expressar sua fé em Deus e podem testemunhar sobre o que o evangelho de Jesus Cristo fez em suas vidas. Mas, não são todos os cristãos que têm essa oportunidade.

Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas no Brasil, um ministério que atua há 65 anos fortalecendo cristãos perseguidos ao redor do mundo, afirma que um dos maiores sofrimentos que a perseguição religiosa infringe é a falta de liberdade para “expressar o amor que sente por Jesus”.

Cruz explica que “em países muçulmanos e em famílias radicalmente muçulmanas, o cristão que acabou de se converter é ameaçado de morte se voltar a falar de Jesus ou sequer cogitar que se tornou cristão”.

Utilizando dados da Portas Abertas, ele diz que “liberdade é a palavra que sempre aparece nos testemunhos destes irmãos”. “Eles têm um desejo de falar e ter uma vida como um cristão, mas como não podem, tudo fica mais duro e difícil para eles”, completa.

A falta de liberdade também acaba produzindo solidão. Ter comunhão com outros irmãos na fé, participar de um culto, orar juntos ou louvar a Deus através de cânticos é “um sonho distante”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Jun

Pastores e policiais lavam os pés de manifestantes negros em ato contra o racismo nos EUA

Cristãos e manifestantes se reuniram em Cary, Carolina do Norte, para uma ação pacífica como resposta a todo o caos e violência que tem ocorrido durante protestos de ativistas contra o racismo em diversos estados dos EUA.

O pastor Soboma Wokoma e sua esposa, Faith Wokoma, da Igreja ‘Legacy Center’ realizaram um evento no último sábado (6), no qual pessoas de fé e líderes comunitários lavaram os pés dos afro-americanos enquanto oravam pelo fim do racismo.

Apesar dos violentos protestos ocorridos em todo o país, os fiéis decidiram mostrar seu amor aos outros através de uma poderosa demonstração de humildade.

Shara e Daniel Chalmers, do Ministério ‘Love Wins’, estavam pregando em Ashville quando George Floyd foi morto. Shara disse à agência CBN News que Deus lhe deu uma visão específica que uniria a nação.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Jun

Cristão é perseguido por ler a Bíblia na Etiópia

O mundo tem travado uma batalha contra a covid-19, mas para algumas pessoas a pandemia apenas agravou a luta que elas travam todos os dias para manter a fé em Jesus. 

Reta* é um exemplo de cristão que sabe o que é perder tudo por amor a Cristo e pelo zelo com os ensinamentos bíblicos, na Etiópia. Porém, a perseguição que ele enfrenta não vem de extremistas islâmicos, mas de alguns cristãos ortodoxos.

Reta já foi líder na Igreja Ortodoxa Etíope, mas desde que passou a crer e ensinar que a salvação acontecia somente pela fé e pela graça de Deus, a vida dele mudou para pior.

Alguns religiosos da mesma denominação começaram a ser hostis com ele, porque ele lia a Bíblia e influenciava outros a fazer o mesmo. O estopim foi quando o líder cristão defendeu a permissão de trabalho da Sociedade Bíblica na cidade onde residia. Após o apoio, o seguidor de Jesus foi expulso da igreja.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Jun

Lei no Sudão pode diminuir perseguição a ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo

O governo do Sudão resolveu estabelecer uma comissão de liberdade religiosa que pode aliviar a perseguição aos cristãos, principalmente os ex-muçulmanos, no país africano. 

A decisão faz parte de um acordo de paz entre o governo interino e o Movimento Popular de Libertação do Sudão do Norte, um grupo baseado nos estados predominantemente cristãos do Kordofan do Sul e do Nilo Azul que vem travando uma guerra contra o governo do ex-presidente Omar al-Bashir.

O movimento pediu a criação de uma comissão nacional de liberdade religiosa para fazer parte das negociações de paz.

“Hoje concordamos em estabelecer a comissão de liberdade religiosa, porque as duas áreas têm um número considerável de cristãos sudaneses, então esta é uma questão importante que foi resolvida”, disse o vice-líder e negociador-chefe grupo, Yasir Arman, em entrevista coletiva à imprensa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Jun

Muitos pastores estão cansados, sobrecarregados e solitários em meio à pandemia

No mais recente episódio do ChurchPulse Weekly, programa do Instituto Barna, os co-anfitriões Carey Nieuwhof e David Kinnaman juntaram-se Tish Harrison Warren e John Mark Comer para discutir como está o comportamento dos pastores em meio à pandemia de coronavírus. 

As questões pesquisadas foram sobre como os líderes da igreja estão se sentindo agora, em termos de seu bem-estar, saúde mental e vocação, e também o jeito de seguirem as diretrizes do governo para a reabertura de suas igrejas nos Estados Unidos. 

Cansados, mas olhando pelo lado positivo
Com diretrizes de distanciamento social em vigor há mais de dois meses, os líderes religiosos, como tantos outros, estabeleceram novas rotinas no que diz respeito ao trabalho e à vida cotidiana e algumas destas mudanças têm tido um impacto no seu bem-estar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

Morre aos 80 anos em Salvador pastor Djalma Torres

O pastor Djalma Rosa Torres, que por mais de 30 anos foi líder da Igreja Batista Nazareth, na Bahia, morreu no sábado, dia 23, em Salvador. Ele tinha 80 anos e estava internado no Hospital Cárdio Pulmonar desde sexta-feira, dia 15. Djalma tratava um câncer no estômago.

O pastor era conhecido pelo diálogo inter-religioso. Em 2012 recebeu o Prêmio de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Ele recebeu o prêmio na categoria Diversidade Religiosa, em reconhecimento da luta a favor do ecumenismo e do diálogo inter-religioso. Torres também é um dos fundadores do Coral Ecumênico da Bahia, onde atuava como diretor do grupo. Djalma que era viúvo, deixa três filhos e sete netos.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1-BA

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Mai

Igreja faz leitura completa da Bíblia em live com mais de 72 horas

A Igreja Presbiteriana em Alphaville, São Paulo, promoveu uma live no Youtube que durou cerca de 72 horas onde vários participantes fizeram a leitura completa da Bíblia.

O reverendo Hernandes Dias Lopes, o youtuber Luca Martini e o ex-BBB Pyong Lee estavam entre os leitores.

O objetivo da transmissão pela internet – além do espiritual, também foi arrecadar alimentos e doações para serem repassadas às pessoas que precisam, assim como Bíblias a serem usadas em trabalhos evangelísticos.

Ao todo foram 60 pessoas se revezando em mais de 3 dias ininterruptos de leitura, com inicio no último dia 26 de abril, às 21h45, a partir do livro de Gênesis.

O projeto teve a participação de leitores de 3 anos à 83 anos de idade. A ação teve o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e da Turma da Bíblia.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Abr

Jejum nacional neste domingo em favor do Brasil

Pastores e líderes das diversas denominações evangélicas do Brasil se unem em torno de um jejum nacional em favor da nação e contra a pandemia de Covid-19 que assola o mundo.

Nesta quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu ao pedido de inúmeros líderes evangélicos e “proclamou” um jejum à nação brasileira “para quem tem fé e acredita”.

Bolsonaro também afirmou que “com Ele [Deus] ao nosso lado… o Brasil sairá dessa muito mais forte” e clamou para que o país “fique livre desse mal o mais rápido possível”.

Lideranças nacionais têm apoiado a data e divulgado em suas redes sociais. “Um marco para a igreja brasileira… unidos num só propósito e com uma mesma visão”, comentou pastor Robson Thomas, da Igreja das Nações, em Criciúma.

“Vocês verão esse vírus recuar. Porque a terra clamou e Deus não suporta um coração que clama. Os céus vão destilar justiça!”, profetizou o apóstolo Luiz Hermínio, um dos líderes que incentivou o presidente sobre o resultado da ação.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mar

Com o grande alcance do Informe Gospel, pastor decidiu fazer um comunicado de Conceição do Almeida

Ele pede que nesta sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22), as lideranças evangélicas do Recôcanvo Baiano e do Brasil entrem num ato profético em suas casas.

“Segundo Crônicas 7:14: “Se meu povo clama pelo meu nome, orar, se humilhar e buscar a minha face, se arrepender dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e salvarei a vossa terra””, destacou.

O líder religioso pontuou a necessidade de viver 3 dias de consagração e jejum em favor da nação brasileira para que a mão do Deus Todo Poderoso continue estendida, cuidando de todos.

“Independente de placa denominacional é momento de unidade para que todos sermos um só”, finalizou.

Texto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Mar

É preciso “achatar a curva” do coronavírus. A igreja tem papel fundamental!

A pandemia global do novo coronavírus, Covid-19, continua causando pânico e medo em todo mundo. Também tem deixando um rastro de mortes e sobrecarga nos sistemas de saúde. O exemplo mais claro é a Itália, com mais de 17 mil casos e 1266 mortes até agora.

No Brasil, o vírus chinês ainda não fez tantos estragos, outros tantos ainda podem ser evitados caso a sociedade contribua de maneira objetiva com as recomendações das autoridades sanitárias do país e dos governos. 

A igreja evangélica brasileira tem um papel primordial nisso tudo. É ela que ajunta milhões de pessoas todas as semanas em reuniões e cultos. É ela que tem um forte poder de comunicação com seu público e pode influenciar medidas de prevenções em todas as áreas da sociedade.

A Igreja da Cidade, em São José dos Campos, localizada a 90 km da capital São Paulo, cancelou suas celebrações presenciais e está transmitindo os cultos on-line. Até sua rede de células, com mais de 1300 grupos nas casas, será realizada via internet.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Mar

Congresso dos Gideões missionários divulga nova data - Veja vídeo!

O 38º congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, que ocorre anualmente em Camboriú, Santa Catarina, foi adiado devido a pandemia do coronavírus.

A prefeitura de Camboriú solicitou aos organizadores que mudassem a data, já que o país está em alerta contra o avanço da doença. O anúncio do adiamento foi feito nesta segunda-feira (16) através do YouTube. 

Segundo o prefeito da cidade, Elcio Rogério Khuhnen, a decisão foi tomada juntamente com os organizadores, após reunião com a participação do pastor Zilmar Miguel, presidente dos Gideões e membros da mesa diretora.

A nova data do evento ficou definida como sendo entre os dias 02 a 07 de setembro de 2020, pois acredita-se que até lá a pandemia do Covid-19 estará controlada.

O evento é considerado o maior do segmento evangélico no país e costuma reunir centenas de milhares de pessoas, vindas de diversas parte do Brasil e de outros países do mundo. 

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Mar

Igrejas chinesas aumentam reuniões em meio ao coronavírus

As fronteiras fechadas, as empresas ajustando as formas de funcionamento, a queda das bolsas de valores, os cidadãos em casa e as igrejas vazias são algumas das realidades de países onde o Covid-19 chegou com toda força. Mas, é possível tirar alguma lição ou algo positivo disso tudo?

O pastor Huang Lei tem exercitado o desafio de perceber o agir de Deus através das mudanças. A igreja que ele lidera fica em Wuhan, cidade chinesa que foi o epicentro do surto da doença. 

Os cristãos locais foram obrigados a se reunir apenas via internet. Quase todos os 50 grupos de discipulado continuam a funcionar online. Mas as reuniões que eram semanais, agora são diárias.

“Somos muito gratos por isso. E ouvimos dizer que nossos idosos e deficientes são gratos ao Senhor e ficam muito encorajados por esta oportunidade de reuniões on-line. Antes disso, eles se sentiam alienados, ficando em casa sozinhos, como se estivessem abandonados. Agora eles apreciam a conexão entre irmãos mais do que nunca”, testemunha.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Mar

Convocação Nacional para jejum e oração

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Mar

350 cristãos são assassinados nos dois primeiros meses de 2020, na Nigéria

Uma organização da sociedade civil nigeriana afirmou que 350 cristãos foram mortos em todo o país da África Ocidental desde o início de 2020 e estima que cerca de 11.500 cristãos foram mortos desde 2015.

“A Nigéria se tornou um campo de extermínio de cristãos indefesos”, disse a organização não-governamental Sociedade Internacional para Liberdades Civis e Estado de Direito (Intersociety), sediada em Anambra, nesta semana em um novo relatório especial, intitulado “Nigéria: um campo mortal de cristãos indefesos”.

“As estatísticas disponíveis mostraram que entre 11.500 e 12.000 mortes de cristãos foram registradas nos últimos 57 meses ou desde junho de 2015, quando o atual governo central da Nigéria entrou a bordo. Desse número, os pastores [criadores de gado] jihadistas Fulani foram responsáveis ​​por 7.400 mortes de cristãos, Boko Haram 4.000 e os 'Bandidos da Rodovia' por 150 a 200 mortes".

A organização, chefiada pelo criminologista cristão Emeka Umeagbalasi, monitora a violência contra cristãos na Nigéria desde 2010, por meio de uma equipe de criminologistas, advogados, jornalistas, especialistas em segurança e graduados em estudos de paz e conflitos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Mar

Evangelista afirma que memorizar versos bíblicos a ajudou a superar abusos na infância

Em um novo episódio do quadro “Estudo Bíblico de Ainsley”, apresentado por Ainsley Earhardt, na Fox News, a autora e evangelista Beth Moore falou sobre os abusos sexuais que sofreu na infância e como a Bíblia a ajudou a superar esses traumas.

Moore lembrou que foi criada na igreja e que era muito participativa nas reuniões, só que sua família “estava muito destruída”. “Essa combinação entre bom e ruim pode acontecer sob o mesmo teto”, lembra. 

A evangelista lembra que embora houvesse pessoas que a amavam, a casa era “extremamente instável”.

“Eu fui vítima de abuso sexual em minha própria casa na infância. Não identifico publicamente quem foi, mas vou simplesmente dizer que quando alguém que deve ter um papel de proteção se torna o agressor, não consigo medir o quanto isso te prejudicará”.

“É um milagre”, afirma Beth sobre sua libertação. “Quando olho para trás… Deus deve ter me dado o dom da fé na infância, porque eu acreditava no que os professores da escola dominical e pastores me diziam sobre [Jesus]”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Fev

Idosa de 99 anos pretende ler a Bíblia pela 61ª vez

Helen Tyler fará 100 anos em março deste ano, ela é membro da Igreja Batista Brentwood em Thompson’s Station (Tennessee – EUA), e tem uma meta para o ano de 2020: ler a bíblia inteira em um ano.

O curioso é que esta será a 61º vez que a idosa participa da campanha realizada em sua igreja e isso chamou a atenção do pastor Jay Strother. 

Ao site Baptist And Reflector, o pastor revelou que ao propor o desafio anual para os membros de sua igreja, dona Helen o chamou empolgada para participar.

Ela lhe disse: “Eu já li a Bíblia 60 vezes e posso fazer pela 61ª vez”. O pastor então conseguiu conversar com idosa por telefone e ela lhe revelou o amor que sente pela Palavra de Deus.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jan

Cristãos ganham direito de ir à igreja aos domingos, no Sudão

Nos países islâmicos, as folgas semanais acontecem na sexta-feira e no sábado. No Sudão, por exemplo, os cristãos estavam se sentindo discriminados pela dificuldade de cultuar e celebrar as datas importantes do calendário religioso.

Já os muçulmanos têm direito de parar o trabalho nos horários das orações e guardar os dias sagrados. Apenas os empregadores cristãos poderiam escolher se davam ou não a folga para os funcionários irem à igreja no domingo.

Em 2016, uma lei proibiu que as escolas cristãs funcionassem aos sábados, então se os alunos e funcionários quisessem guardar o domingo, teriam que trabalhar apenas de segunda a quinta-feira.

No dia 11 de novembro, o escritório do novo primeiro-ministro instruiu diversas instituições públicas a organizarem as horas de trabalho dos não muçulmanos, para dar a eles o direito de realizarem ritos e cerimônias religiosas.