Informe Gospel TV



As Mais Vistas



Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

SAÚDE

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Mai

Valença: Abaixo assinado solicita implantação de UTI

Iniciado por Marcelo Borges, o abaixo assinado solicitando a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva em Valença já chega a mais de 2300 assinaturas. O abaixo assinado foi criado no dia 17 de maio devido a falta do equipamento no Baixo Sul, região composta por 15 municípios e cerca de 400 mil habitantes, sendo que só Valença tem 100 mil.

A UTI e fundamental para o atendimento de pacientes acometidos gravemente com a Covid 19. Os últimos registros do Boletim Epidemiológico de Valença mostram que dois pacientes que estavam hospitalizados morreram com a doença. Eles aguardavam a regulação para a transferência para uma unidade de referência no atendimento para a Covid.

A proposta do abaixo assinado digital é chegar a 10 mil assinaturas e assim ser encaminhado para os governos estadual e federal, além de senadores e deputados. Para assinar, clique aqui:

Atualiza Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Mai

Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão. Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta.

Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus.

Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre:

O uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Mai

Castro Alves registra 11 casos confirmados de Covid-19

A prefeitura de Castro Alves divulgou na manhã desta quinta-feira (14), o total de 11 casos confirmados de Covid-19. Já caso suspeitos chega a 06, descartados 28, curados 01. O prefeito Thiancle Araújo informou que a reabertura parcial do comércio será de segunda a sexta das 07h às 15h. Ele explica que serão adotadas algumas medidas como higienização das ruas, verificação da temperatura das pessoas, além da obrigatoriedade do uso de máscaras. Com informações do Bahia 10. 

O primeiro paciente com teste positivo para o COVID-19 é um médico soteropolitano, que realiza atendimentos no Posto de Saúde da localidade da Viração, zona rural. E nesta quinta-feira, 30 de abril, a Secretaria de Saúde do município relatou novos casos de Covid-19. Trata-se de seis pessoas da mesma família, moradores do Barro, zona rural do município, que passaram a sentir os sintomas do Covid-10 após receberem a visita de um parente de Salvador. Conforme nota da prefeitura, o diagnóstico da contaminação foi possível através de cinco testes rápidos e uma confirmação pelo critério epidemiológico.

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Conceição do Almeida registra 1º caso confirmado de Covid-19

A Prefeitura de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano, confirmou nesta quarta-feira, dia 13, o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um caso importado, pois o paciente esteve frequentando outra cidade com casos confirmados da doença.

Ainda segundo a secretaria, o quadro de saúde do paciente, que é jovem, é estável. Ele e todos os seus familiares estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pelos profissionais de saúde do município.

Até esta quarta-feia, dia 13, Conceição do Almeida tinha 1 caso confirmado de Covid-19, 1 aguardando resultado, 6 testados negativos e 8 sendo monitorados.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Abr

Bahia registra quase 80 novos casos de coronavírus nas últimas 24h

A Bahia registrou nas últimas 24h quase 80 novos casos de coronavírus em todo o estado, segundo dados do boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgado hoje (15). O número de óbitos nesta quarta-feira chegou a 28 após a morte de uma paciente de 73 anos, residente em Salvador, sem histórico de comorbidades. Segundo a Sesab, os casos saltaram de 807 casos para 884 de ontem para hoje.

Dos 28 óbitos, 15 foram em Salvador e 13 nos municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (1), Belmonte (1), Vitória da Conquista (1) e Itapé (1). Um caso confirmado que anteriormente havia sido notificado como Bom Jesus da Lapa tem como registro do provável local de infecção a cidade de Salvador. Um dos óbitos que estava sendo registrado em Ilhéus é de uma paciente residente em Itapé.

De acordo com a Sesab, ao todo, 218 pessoas estão recuperadas e 99 encontram-se internadas, sendo 38 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

A pasta informou que os casos confirmados estão distribuídos em 83 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (58,71%). Quanto ao sexo dos casos confirmados, 494 (55,88%) foram do sexo feminino. A mediana de idade foi 42 anos, variando de 4 dias a 96 anos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Covid-19: 500 mil kits de teste rápido chegam ao Brasil

O primeiro lote com 500 mil kits de testes rápidos para o novo coronavírus, comprados pela empresa Vale, já chegou ao Brasil. A remessa vinda da China desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde de ontem (30), e foi encaminhada para o centro de logística do Ministério da Saúde na capital paulista. A informação é da Agência Brasil.

A Vale fechou a compra de 5 milhões de kits para a verificação de infecção por covid-19. O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele detecta anticorpos e permite que se tenha um resultado em apenas 15 minutos.

A mineradora está usando sua rede de logística na Ásia para trazer insumos ao Brasil. As 4,5 milhões de unidades restantes serão entregues à empresa pelo fornecedor ao longo do mês de abril.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Pastor da IBAM em Salvador testa positivo para o coronavírus

A IBAM (Igreja Batista Metropolitana) em Salvador, confirma que o seu pastor presidente, Abraão Silva, 50 anos, está com Covid-19.

A direção da Igreja ainda afirma que Abraão necessita de descanso e das orações dos irmãos. O pastor encontra-se internado no Hospital Português, da capital baiana. Cléo, a esposa do reverendo, teve contato direto com ele e vai também ficar em observação. 

VEJA A NOTA DA IBAM ABAIXO:

“Queridos irmãos,
O nosso Pr. Abraão está em franca recuperação, já sem febre e com o devido acompanhamento médico, tendo confirmado ontem (29/03) resultado positivo para COVID-19. 
Nesse momento, o pastor precisa de descanso, para uma recuperação mais rápida da sua saúde. Assim, pedimos que os irmãos se mantenham em oração e evitem ligações para ele e a irmã Cléo (sua esposa). 
Oremos por ele e por todos, intercedendo e agradecendo a Deus pela recuperação da saúde.”
Salvador, 30.03.2020
Diretoria da IBAM
Igreja Batista Metropolitana

Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Mar

Damares Alves pede ajuda das igrejas para enfrentar coronavírus

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se reuniu com lideranças cristãs brasileiras para pedir ajuda contra o novo coronavírus, Covid-19. Ela afirma que os líderes religiosos têm um “importante papel na conscientização da população”.

O governo setorizou as ações contra a pandemia. A ministra, por sua vez, ficou encarregada de se comunicar com as lideranças cristãs, para uniformizar as informações e orientar o público. 

“O governo sabe que hoje as igrejas são um suporte muito importante ao combate da doença e estamos comprometidos em cumprir com afinco o nosso papel”, afirmou o bispo Alves Ribeiro, presidente do FENASP, que esteve presente na reunião.

Damares pediu que os líderes diminuam o número de reuniões. Caso ocorram, que sejam em locais abertos. Também pediu cuidado especial com idosos, as comunidades indígenas e terapêuticas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Mar

Secretário de Bolsonaro testa positivo para coronavírus; presidente é monitorado

O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, testou positivo para coronavírus e agora aguarda o resultado da contraprova, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e integrantes da comitiva que o acompanhou a Miami, nos Estados Unidos, estão sendo monitorados desde a quarta-feira (11), após Wajngarten apresentar sintomas de gripe. 

"Não temos informação sobre o secretário Fábio e não vamos responder sobre resultado de exames individualmente. Não temos informação sobre o presidente. A gente sabe que o secretário Fábio está sendo avaliado, mas não temos confirmação, muito menos do presidente. Nenhuma informação ou notícia", disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12).

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mar

Coronavírus: vacina pode ser criada em 90 dias, diz instituto de Israel

O ministro da Ciência e Tecnologia de Israel, Ofir Akumis, anunciou que os cientistas do país estão prestes a concluir o desenvolvimento da primeira vacina contra o novo coronavírus. Os cientistas afirmam que em poucas semanas a vacina estará disponível.

“Parabéns ao MIGAL [Instituto de Pesquisa da Galiléia] por este avanço emocionante”, disse Akunis. “Estou confiante de que haverá mais progresso rápido, permitindo-nos fornecer a resposta necessária à grave ameaça global ao COVID-19”, disse Akunis, referindo-se à doença causada pelo novo coronavírus. 

A vacina vem sendo desenvolvida há quatro anos pela equipe de cientistas do MIGAL, segundo informou o Jerusalém Post. A eficácia da vacina já foi comprovada em ensaios pré-clínicos realizados pelo Instituto Veterinário.

O Dr. Chen Katz diz que a nova vacina é baseada em um novo vetor de expressão proteica, com o objetivo de ajudar o corpo a formar anticorpos contra o vírus.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jan

Coronavírus: pastor chinês pede orações: “confiando nas promessas”

Nesta quinta-feira (30) a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou emergência de saúde pública de interesse internacional por conta do surto do coronavírus.

A decisão se deu por conta do crescimento de casos de infecção fora da China, com 98 casos confirmados em 18 países, além das 170 mortes da China e 8.100 pessoas diagnosticadas.

Diante do susto trazido pelo vírus, ainda de origem indeterminada, um pastor chinês da cidade de Wuhan, onde a doença eclodiu, está pedindo oração e chamando a igreja global para reagir.

Identificado como “Um Pastor de Wuhan” pela China Source, o religioso divulgou uma carta contando como está a situação na cidade e convocando outros líderes para apoiá-los.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jan

Pastor Edvaldo do Quarteto Alfa volta para o Brasil após 45 dias internado na Espanha

O pastor Edvaldo Nascimento, um dos integrantes do Quarteto Alfa, passou 45 dias internado na Espanha entre a vida e a morte, sendo 12 dias na UTI, (Unidade de Terapia Intensiva).

O Quarteto Alfa saiu de São Paulo no dia 13 de Novembro de 2019, com destino a Europa para atender agendas em Bruxelas , Inglaterra, onde se apresentaram na AD Londres, liderada pelo apóstolo Wesley Alves, Brigthon , Reus e iriam finalizar as apresentações em Pamplona, na Espanha, de 6 a 8 de dezembro, retornando ao Brasil no dia 10 do mesmo mês.

Entretanto, no dia 2 de dezembro, o pastor Edvaldo passou mal e precisou ser levado às pressas para o Hospital de Navarra. No hospital, os médicos constataram que ele estava com problemas na vesícula e uma grave infecção no pâncreas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Jan

Com problemas cardíacos famoso cantor gospel é submetido a cateterismo

Nessa quarta-feira (7), o pastor e cantor gospel Marcos Witt, precisou se submeter a um cateterismo. O pastor havia comunicado um dia antes em suas redes sociais que iria passar pelo procedimento, que foi realizado em um hospital de Cancún, no México.

O procedimento foi bem sucedido, e por meio de um comunicado Witt agradeceu a todos pelas orações. O cantor também informou que precisará passar por uma cirurgia em breve. De acordo com os médicos, a cirurgia será para corrigir o funcionamento de seu coração. Representantes do cantor prometeram divulgar mais detalhes a respeito da nova operação. 

Marcos Witt é considerado um dos maiores cantores cristão da atualidade, ele é nascido no México e em setembro de 2002, passou a ser pastor da comunidade hispana da Lakewood Church (uma das maiores igrejas evangélicas do mundo).

Ao longo de sua trajetória Marcos Witt se apresentou em diversas cidades e países como Panamá, Chile, Brasil, México, Colômbia, Porto Rico, dentre outros, também venceu Grammy Latino. 

Fonte: O.F.G

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Sete em cada dez brasileiros acreditam em fake news sobre vacinas

Mais de dois terços (67%) dos brasileiros afirmaram que pelo menos uma de dez frases falsas sobre vacinas eram verdadeiras, como mostra estudo feito com mais de 2 mil entrevistados nas cinco regiões do Brasil, realizado pela sociedade médica com participação da Avaaz e aplicação de questionários pelo Ibope em setembro deste ano. Apenas 22% dos entrevistados identificaram todas as afirmações eram falsas; 11% não souberam ou não responderam.

Para quase um em quatro entrevistados (24%), “há boa possibilidade de as vacinas causarem efeitos colaterais graves”, quando os efeitos adversos graves são raros. Para uma em cinco entrevistas (20%), “há uma boa possibilidade de as vacinas causarem a doença que dizem previnir”. Outras afirmativas com alta concordância foram “mulheres grávidas não podem se vacinar” (19%), mesmo que gestantes tenham um calendário específico de vacinação feito pelo Ministério da Saúde; “o governo usa vacinas como método de esterilização forçada da população pobre”, (14%); e “contrair a doença é, na verdade, uma proteção mais eficaz do que se vacinar contra ela”(12%).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Out

Estado de saúde de Mattos Nascimento preocupa evangélicos

No último sábado (26), a assessoria do cantor gospel Mattos Nascimento usou o Instagram do próprio cantor para pedir orações.

Os usuários da rede social foram pegos de surpresa com a notícia de que o cantor estava doente, e deixaram mensagem positiva e orações para sua recuperação.

A nota que pedi as orações pela saúde do cantor, não revela qual problema de saúde ele está enfrentando, o que deixou os evangélicos curiosos e preocupado.

O cantor é muito querido da comunidade gospel, e tem mais de meio milhão de seguidores apenas no Instagram.

Durante o final de semana Mattos cumpriu suas agendas, mas se apresentou aparentemente debilitado. Nesse domingo (27), mais uma postagem foi feita em seu Instagram.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jul

Cantora Cassiane é submetida a cirurgia de urgência

A cantora gospel Cassiane usou as redes sociais na noite dessa segunda-feira (29), para informar aos fãs que estaria passando por um procedimento cirúrgico. Cassiane gravou vários Stories quando já estava no hospital minutos antes da cirurgia.

Ela explicou que o procedimento era delicado, mas foi uma recomendação de sua médica. A cantora tranquilizou os fãs e ressaltou que estava bem, mas pediu as orações.

“Vou passar por um procedimento cirúrgico de saúde. Estou bem, mas tenho que passar por esse procedimento”, disse. “É delicado sim, mas foi recomendado pela minha médica”, completou.

Cassiane também informou que terá que passar de 25 a 30 dias no hospital de resguardo. Diante disso, todos os seus compromissos foram adiados.

Após algumas horas, ela fez uma publicação no Feed do Instagram depois que saiu do centro cirúrgico. Cassiane disse que correu tudo bem, e agradeceu as orações de todos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Abr

Ludmila Ferber faz tomografia: “Meu coração está em paz”

A pastora Ludmila Ferber esteve em São Paulo nesta quarta-feira (3) para realizar um exame de tomografia. Ela tem tratado de um câncer no pulmão desde maio do ano passado e compartilhou todo o tratamento através das redes sociais.

Em um vídeo gravado para o Instagram, Ludmila diz que estava em paz. “Meu coração está em paz, pois estou empoderada da Palavra de Deus. Pelas suas pisadoras eu fui curada, sou milagre vivo. Estou no caminho do milagre que não só eu, mas todos nós trilhamos”, disse.

Nesta quinta, ela esteve no médico para mostrar o resultado do exame. “Eles vão ficar boquiabertos, pois pelas suas pisadoras eu fui curada”, declarou ela.  Até o momento, a pastora não revelou o que aconteceu na consulta.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Mai

Cláudio Duarte cancela agenda por problemas de saúde

O pastor Cláudio Duarte veio a público através de sua conta no Instagram para comunicar que por questões médicas não poderá comparecer aos compromissos agendados para essa semana.

Pelo menos quatro compromissos terão que ser adiados nos próximos dias. Cláudio ainda não divulgou muitas informações sobre o tipo de tratamento que está sendo submetido, mas informou que precisa descansar.

“Uma das coisas que eu mais amo de fazer é pregar a palavra de Deus, mas por motivo de força maior, estou enfrentando algumas dificuldades com a saúde, estou remanejando, desmarcando, adiando alguns eventos. Estou aqui pra falar sobre eles porque sei da seriedade. Estaria em Aimorés com o Instituto Xaropinho, Família da Fé em Campinas, Igreja Monte Horebe de Campo Grande, ADVEC de Rio das Ostras e em outros lugares ao longo desta semana, mas infelizmente não poderei ir. Estarei tirando uma semana pra cuidar da minha saúde. Quero pedir desculpas a todos”, disse o pastor que finalizou informando que sua equipe já está em contato com essas igrejas.

Os seguidores do ministro deixaram mensagens de carinho em sua conta. “Pastor Cláudio o senhor é bênção. Que Deus possa te curar logo, precisamos da sua palavra no dia a dia”, disse uma internauta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jul

Cidade do Recôncavo registra caso de ‘febre oropouche’, transmitida pelo mosquito maruim

A febre oropouche, doença transmitida pelo mosquito maruim, teve dois casos descobertos no estado pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A doença pode causar até meningite.

Os infectados foram uma criança de 10 anos que mora em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, e um adolescente de 16 anos que mora em Salvador. Um deles estava na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, quando ficou doente.

Entre os sintomas da doença estão febre, falta de apetite, bronquite, diarreia, sensação de queimação no corpo, dores de cabeça, pescoço, nas costas e nas articulações, além da meningite. Assim como o mosquito da dengue, é na água parada que o maruim se reproduz. A febre circula no país desde a década de 1960 e é comum na Amazônia.

O pesquisador que fez o diagnóstico disse que a doença pode chegar em outras regiões através de pessoas ou animais infectados.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jul

Santa Casa de Misericórdia Hospital Luis Argolo agora conta com Traumatologia e Ortopedia 24h

A Santa Casa de Misericórdia Hospital Luis Argolo agora conta com serviços de Traumatologia e Ortopedia 24 horas, além de novos serviços de urgência e emergência para adulto.

Com emergência clínica completa e estrutura reformada, recepção climatizada, consultórios médicos, salas de triagem, salas de curativos, sala de parada, 12 leitos com equipamentos modernos, ampliação da UTI com dois leitos com equipamentos novos e modernos, centro cirúrgicos reformados, a Santa Casa busca dar uma assistência completa para o paciente com atendimento convênio e particular.

Santa Casa de Misericórdia Hospital Luis Argolo com atendimento 24h para adultos. Apoio Unimed!

Situada na Av. Luís Argolo – Centro

Telefone: (75) 3631-1301

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Jul

Apresentador da Record desmente boatos de que teria morrido: “Estou ótimo”

O jornalista Marcelo Rezende, que apresenta o “Cidade Alerta”, da Record, publicou um vídeo nas redes sociais, na última terça-feira (11) para falar sobre conversas que surgiram de que ele teria morrido, ou sido internado às pressas. O apresentador está tratando um câncer no pâncreas.

“Há uma poesia que eu adoro que é assim: ‘Tantas vezes me mataram, tantas vezes eu morri, mas eu estou aqui ressuscitado’.

Quem tem Deus no coração vence qualquer batalha. Eu estou ótimo, me recuperando. Essa vitória pertence à Glória de Deus! Já, já estarei recuperado”, disse o jornalista. Ainda segundo Rezende, ele pretende voltar ao programa ainda neste semestre.

Fonte: Metro1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mar

“ONG Enaultinho Rocha” incentiva doação de medula óssea em Santo Antônio de Jesus

No último sábado (11), no Espaço Cultural Renato Machado da Praça Padre Mateus, em Santo Antônio de Jesus, aconteceu uma manifestação afim de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de medula óssea.  O evento foi promovido pela “ONG Enaultinho Rocha”. Na ocasião, o presidente da ONG, Enault Freitas, concedeu uma entrevista ao portal Tribuna do Recôncavo, na qual falou a respeito da campanha.

De acordo com o presidente da ONG, essa ação realizada em Santo Antônio de Jesus faz parte da campanha “Março Laranja” que foi lançada em Salvador pelo grupo “Doadores por Amor” e através da “ONG Enaultinho Rocha”, está sendo disseminada nos municípios baianos.  O objetivo da campanha é a conscientização das pessoas sobre a importância de ser um doador de medula óssea.

Segundo Enault, Março é o mês de conscientização da doação de medula óssea e ressaltou que “ainda é precário o cadastro de medula óssea no Brasil.” Portanto, ele incentiva as pessoas a serem doadoras. “Vá ao HEMOBA e faça o seu cadastro. Tem muitas pessoas que estão precisando de medula óssea para sobreviver.”

O presidente da ONG informa que para ser um doador é necessário fazer um cadastro no Registro Nacional de Medula Óssea (REDOME), em uma unidade do HEMOBA. Então, quando sua medula for compatível com algum paciente, você será convocado para fazer a doação. Para ser doador é necessário ter de 18 aos 60 anos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Fev

Mais de 150 países exigem vacina contra a febre amarela

Em todo o mundo, 254 países são signatários do chamado Regulamento Sanitário Internacional (RSI). Desses, 152 exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (Civp) – a maioria, na América do Sul, América Central, África, Ásia e no Oriente Médio, além de ilhas localizadas no Caribe e na Oceania.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mesmo com o surto da doença no Brasil, não há nenhuma novidade ou mudança de status do país em relação ao risco sanitário junto à Organização Mundial da Saúde. Os casos, atualmente, estão concentrados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia.

“O Brasil já tinha febre amarela e também exige o certificado. Não há qualquer ação restritiva por parte dos países signatários do RSI e, portanto, do Civp”, informou a entidade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Fev

'Pílula do câncer' vira suplemento alimentar vendido na internet

A fosfoetanolamina, substância popularmente conhecida como ‘pílula do câncer’, deverá ser lançada em março no país na forma de suplemento alimentar. O anúncio foi feito pela internet no fim da semana passada pelo biólogo Marcos Vinícius de Almeida e pelo médico Renato Meneguelo, que faziam parte do grupo de pesquisa do químico Gilberto Chierice, o criador da fórmula. “A fosfoetanolamina como suplemento pode atrapalhar a pesquisa que está em curso. Vai tirar a credibilidade dela como um remédio potencial para tratar o câncer”, disse o químico Salvador Claro Neto, um dos principais parceiros de Chierice. “Ela vai virar cogumelo do sol. Qual médico receita isso?”, questiona. Para Neto, a venda como suplemento pode “queimar duas décadas de estudos sobre a substância”. Apesar de discordar da postura dos ex-colegas, o químico disse que não houve briga. “Foi só uma questão de ponto de vista”.

Atualmente, o composto é fabricado pelo laboratório PDT Pharma, em Cravinhos, para a realização de um estudo coordenado pelo o Instituto do Câncer de São Paulo, o Icesp. A primeira fase, que envolveu 10 pacientes, já terminou e mostrou que a fosfoetanolamina é, pelo menos, segura. Desde outubro, o estudo seguiu para a fase 2, quando sua eficácia será testada em 200 doentes. Ao todo, o processo pode levar dois anos para que, enfim, seja possível determinar se a fosfoetanolamina realmente funciona.

EUA: A substância está sendo produzida na Flórida (EUA) e será comercializada via e-commerce para o resto do mundo a partir de 16 de março. A propaganda do produto não diz nada sobre tratamento do câncer, apesar de ser este o grande apelo comercial da fosfoetanolamina no Brasil. Nem poderia, pois neste caso teria de se enquadrar na regulamentação de medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e não há até agora nenhuma comprovação científica de que a substância funcione, de fato, no combate ao câncer.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Fev

Aedes aegypti: em 2016 2,175 milhões de pessoas tiveram doenças ligadas ao mosquito

A previsão da tríplice epidemia se confirmou. Boletim divulgado nessa quinta-feira, (02/02), pelo Ministério da Saúde mostra que em 2016 o País conviveu com epidemias simultâneas: dengue, chikungunya e zika. Ao todo, foram 2,175 milhões de casos de infecções, com 846 mortes. Chama à atenção o expressivo número de óbitos provocados por chikungunya.

Durante 2016, 196 pessoas morreram em razão da infecção, 14 vezes mais do que o registrado em 2015, com 14 óbitos Quando o vírus foi confirmado no País, autoridades sanitárias afirmavam que a doença trazia pouco risco de morte. A zika, outra doença também que era tida como “prima fraca” da dengue, provocou 8 mortes.

O boletim indica que a epidemia de dengue ocorreu em todas as regiões do País. Os Estados mais castigados foram Minas (com 2.531 casos a cada 100 mil habitantes), Goiás (com 1.845 casos a cada 100 mil habitantes), Mato Grosso do Sul (com 1.684 casos a cada 100 mil habitantes) e Rio Grande do Norte (com 1.670 casos a cada 100 mil habitantes).

A chikungunya afetou sobretudo o Nordeste. Sete de nove Estados apresentaram níveis considerados muito altos, com incidência superior a 300 casos por cada 100 mil habitantes. No Sudeste, a maior incidência ocorreu no Rio, com 108 casos a cada 100 mil habitantes. Os casos de zika foram em menor número: 215.319. A maior incidência foi no Mato Grosso (671 casos por 100 mil), Rio de Janeiro (414 casos por 100 mil) e Bahia (340 por 100 mil).

Fonte: A Tarde

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Dez

Bahia: Mãe pede cirurgia renal para filha 10 meses como presente de Natal
Um pedido diferente, triste e complicado para Papai Noel, mas que poderia ser fácil e rápido se assistência pública a saúde respeitasse mais a vida humana. O apelo pelo direito garantido na constituição ao “bom velhinho”, vem da cidade do entroncamento de Jaguaquara, no centro sul da Bahia. 
Há seis meses a dona de casa, Marilene Silva Santos, 40 anos, sofre para conseguir o tratamento cirúrgico para filha Yanna dos Santos Santana, 10 meses, que foi diagnosticada ainda no ventre, com Hidronefrose renal. Marilene entrou em contato com a reportagem do Bocão News e fez um apelo emocionante. “O maior presente que poderia ganhar neste Natal, seria a cirurgia da minha filha”. 
A Hidronefrose renal é doença que consiste na dilatação e distensão da pelve renal, habitualmente resultante de uma interrupção do fluxo de urina oriunda do rim. Normalmente, a urina deixa os rins a uma pressão muito baixa. Yanna e a mãe lutam contra a doença desde quando a bebê nasceu.
Marilene disse que tenta a cirurgia da bebê desde os primeiros dias de vida da garotinha. “Ela foi acompanhada desde quando nasceu por médicos da cidade, ela fez vários exames e em junho deste ano foi encaminhada para o Hospital das Clínicas em Salvador, onde ela foi atendida pelo Dr. Nayguel Campos, que solicitou novos exames”, relata.
Com novos exames em mãos, Marilene retornou com Yanna em setembro ao Hospital das Clínicas para a avaliação médica, que antecede a cirurgia. O procedimento estava marcado para o dia 16 de novembro, mas não aconteceu. “O médico solicitou que eu deixasse outra criança em estado mais grave ser atendida antes de Yanna. Eu atendi a solicitação dele”, explica.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Set

Igreja constrói hospital para atender vítimas do Boko Haram

Em meio a todo sofrimento causado pelo grupo terrorista Boko Haram na Nigéria, uma luz de esperança nasce através da construção de um centro médico com um foco humanitário.

Anglicanos na parte norte da Nigéria, na província de Jos, se uniram com o foco de fornecer ajuda a milhares de vítimas oriundas do terrorismo.

De acordo com o jornal Premium Times, o bispo anglicano Emmanuel Mani confirmou o plano de construção e o desejo de fazer do centro clinico um meio de atender todas as pessoas que necessitarem, independentemente da religião.

“Este é um hospital diocesano para todos nós. Iremos usar nossos médicos, enfermeiros e toda a equipe de saúde – tanto aposentados quanto os que ainda trabalham – para servir a comunidade. Desejamos que os serviços sejam livres de cobranças”, disse ele.

O bispo Mani ainda informou que os engenheiros cristãos que supervisionam o projeto do hospital estão fazendo isso gratuitamente. Além disso, quando Emmanuel levou o desejo da construção do centro médico para Ministério da saúde nigeriano recebeu total apoio dos membros do governo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Set

Stº Antº de Jesus: Ortocentro completando 5 anos - Parabéns!

ORTOCENTRO - Shopping Itaguari - Sala 316 B- 3º Piso - Santo Antônio de Jesus/BA - (75) 3631-6346 - ortocentroortopedia@outlook.com

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Ortocentro: Sente câimbras?

Veja como prevenir e lidar com o problema. A câimbra ocorre quando um músculo do corpo se contrai de forma involuntária. Ela frequentemente aparece durante a prática de esportes ou de exercícios físicos, mas a verdade é que um músculo pode ter espasmos mesmo durante o sono .

A Enciclopédia ADAM sugere algumas dicas para aliviar ou prevenir as câimbras:

- Pare a atividade imediatamente e faça um alongamento suave ou uma massagem leve no local afetado ;
- Aqueça o músculo enquanto ele está contraindo. Aplique gelo para a dor mais tarde;
- Pondere com seu médico a possibilidade de tomar um anti-inflamatório não esteroide para ajudar a aliviar a dor; 
- Beba bastante água ou isotônico;
- Enquanto estiver malhando, não force além do limite de seu corpo 
- Inclua mais potássio em sua dieta; 
- Alongue seus músculos regularmente.

Agende agora mesmo sua consulta. Ortocentro, ortopedia, fisioterapia e rpg.

Itaguari Shopping, 3º piso, Sala 316-B | Santo Antônio de Jesus/BA I (75) 3631-6346.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jul

Campanha alerta população para o surgimento da pneumonia em diabéticos

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) começa este mês a campanha “Pneumonia. Tô fora!” – www.pneumoniatofora.com.br – com a participação do ator José Loreto, portador de diabetes, que gravou um vídeo chamando a atenção para a gravidade da pneumonia em diabéticos e a gratuidade da vacina nos 49 Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIEs). Vacinação gratuita contra as doenças pneumocócicas.Onde se vacinar em Salvador:

- Hospital Couto Maia/ Rua Rio São Francisco s/nº – Mont Serrat

- Centro de Referência Dr. Crescêncio Silveira/ Rua Profª Ana Almeida s/nº – Centro

- Centro de Atenção à Saúde Profº José Maria de Magalhães Netto/ Av. ACM s/nº – Iguatemi

- Hospital Infantil Prof. Hosanah de Oliveira/ Rua Augusto Viana, Canela.

Fonte: Correio