Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

POLÍTICA

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Ago

Bancada Evangélica defende “órfãos e viúvas” na reforma da Previdência

Representantes da Frente Parlamentar Evangélica se reuniram nesta terça-feira (6) com o Secretário Especial de Previdência, Rogério Marinho, para enfatizar o posicionamento sobre a defesa dos órfãos e viúvas na reforma da Previdência.

Além do líder da bancada, deputado Silas Câmara (PRB-AM), os deputados João Campos (PRB-GO) e Marco Feliciano (PODE-SP) estiveram presentes na reunião.

Os deputados enfatizaram o posicionamento do 1º turno da votação da reforma da Previdência, de que nenhum pensionista no Brasil deverá receber benefício em valor inferior ao salário mínimo.

Nesta reunião, o secretário Rogério Marinho assinou minuta de portaria que disciplina o que é renda formal para os efeitos previdenciários garantindo o benefício em valor igual ou superior ao salário mínimo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Ago

Bolsonaro promete garantir imunidade as igrejas e descomplicar prestação de contas

Antes de se encontrar com as principais lideranças evangélicas do país, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou que estuda garantir o direito de imunidade as igrejas e simplificar o processo de prestação de contas das organizações religiosas.

As igrejas e entidades religiosas, assim como sindicatos, clubes de futebol e partidos políticos, não pagam impostos relativos ao seu patrimônio, como IPTU de locais de culto e IPVA de automóveis que pertençam a elas. Mas são obrigadas a recolher contribuições não relacionadas às suas atividades religiosas como PIS, Cofins e o INSS de seus funcionários.

“Tem uma dúvida muito grande da Constituição quando fala de isenção de impostos. Então esse assunto vem sendo discutido com vários setores da sociedade. Outros setores também. Essa que é a intenção nossa, é discutir esse assunto. E se chegarmos à conclusão que tem amparo legal para você acabar com alguma taxa, então acaba”, disse Bolsonaro a jornalistas.

Bolsonaro também sinalizou que precisa descomplicar a prestação de contas das igrejas, algo que já havia sido tratado em outra ocasião, quando se encontrou com representantes da Frente Parlamentar Evangélica para tratar do tema com o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Presidente Jair Bolsonaro visita igreja Sara Nossa Terra

O presidente Jair Bolsonaro marcou presença na Celebração Internacional, evento realizado pela igreja Sara Nossa Terra no Campus Arena, em Brasília. Ao lado do presidente do ministério, bispo Robson Rodovalho, Bolsonaro afirmou que em seu governo Deus está acima de tudo.

“Devo a minha vida a Deus e este mandato está a serviço do Senhor. No nosso governo, Deus está acima de tudo“, disse Jair Bolsonaro.

Recebido com alegria pela multidão que lotou o local do evento, o presidente falou acerca do bom relacionamento com os evangélicos. Ele afirmou que o culto é um lugar onde as ‘baterias’ são recarregadas.

“Eu tenho um bom relacionamento com os evangélicos, minha esposa é evangélica, e eu sou muito grato a eles pela confiança depositada a mim no passado. Aqui é um momento onde a gente recarrega as baterias e eu costumo dizer que o estado pode ser laico, mas eu, o presidente, sou cristão“, disse.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Eduardo será embaixador “se Deus quiser”, diz Bolsonaro

Apesar das críticas contra a possível indicação de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para assumir a chefia da embaixada do Brasil nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “se Deus quiser” seu filho será embaixador “na maior potência do mundo”.

A declaração foi dada na tarde de terça-feira (16), durante a posse do novo presidente do BNDES, Gustavo Montezano.

Ele justificou dizendo que o filho teve que trabalhar no Estados Unidos para poder se aperfeiçoar, pois como pai não podia bancar os estudos de Eduardo no exterior.

“Vejo que, daquela garotada do condomínio, temos um presidente do BNDES. Temos um Senador da República [Flávio Bolsonaro], que, por ser meu filho, tem seus problemas potencializados. E teremos, se Deus quiser, um embaixador na maior potência do mundo. Até porque um pai, mesmo sendo deputado na época, não tinha como bancar o aperfeiçoamento dele nos Estados Unidos e ele [Eduardo] tinha que trabalhar”, justificou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Abr

“Querem me afastar dos amigos judeus”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta à embaixada israelense no Brasil para esclarecer a polêmica criada sobre uma declaração que ele fez sobre o Holocausto.

Em um almoço com pastores no Rio de Janeiro, na semana passada, Bolsonaro teria dito que os crimes cometidos contra os judeus “poderia ser perdoado” e isso gerou grande revolta dos judeus para com o presidente brasileiro.

O presidente Reuven Rivli e um dos responsáveis pelo Museu Yad Vashem de Israel, onde fica um Memorial do Holocausto, ficou revoltado e criticou Bolsonaro nas redes sociais dizendo que o Holocausto jamais poderá ser perdoado pelos judeus.

Bolsonaro, então, preciso se explicar. “Ao povo de Israel: deixei escrito no livro de visitantes do Memorial do Holocausto em Jerusalém: “Aquele que não esquece seu passado está condenado a não ter futuro. Portanto, qualquer outra interpretação só interessa a quem quer me afastar dos amigos judeus”, disse ele na carta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Abr

Michelle Bolsonaro visita crianças em sua primeira viagem oficial

A primeira-dama visitou famílias e crianças com microcefalia que realizam acompanhamento médico em um centro de atendimento especial em Campina Grande.

Nesta terça-feira (2), a primeira-dama Michelle Bolsonaro fez sua primeira viagem oficial de governo visitando o Centro Dia para Crianças com Microcefalia e outras Deficiências em Campina Grande, na Paraíba.

Acompanhada do ministro da Cidadania, Osmar Terra, primeira-dama visitou famílias e crianças com microcefalia que realizam acompanhamento médico no centro com capacidade para receber até 150 pessoas por mês.

Michelle Bolsonaro já pontuou seu desejo de trabalhar em prol de pessoas com deficiência e síndromes raras. Em janeiro, por exemplo, ela participou ativamente na realização do primeiro fórum sobre síndromes raras que aconteceu em Brasília.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mar

Silas Câmara é eleito presidente da bancada evangélica

A Bancada Evangélica elegeu o deputado Silas Câmara (PRB-AM) como seu presidente, a escolha aconteceu nesta quarta-feira (27) e entre os cogitados estavam Cezinha de Madureira (PSD-SP), Glaustin Fokus (PSC-GO), Flordelis (PSD-RJ), Abílio Santana (PR-BA) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

Atuando como deputado federal desde 1999, Câmara foi aclamado pela experiência na Casa de Leis.

Em seu discurso, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica declarou que pretende refazer o estatuto da bancada e determinar a presidência para apenas um ano. “Com isso daremos mais oportunidades para deputados liderarem e com isso democratizaremos a frente”, declarou.

Câmara declarou ainda que a Frente voltará a defender os princípios e costumes ligados ao céu, à vida, à família e as pessoas.

“Fora disso, o assunto é partidário. Então a Frente se afastará por completo de atuação política direta com o Executivo e passará a ser a Frente dos evangélicos em defesa da vida, da família e dos direitos cristãos. Não iremos discutir cargos”, declarou.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mar

“Não vou jogar dominó com Lula e Temer no xadrez”, diz Bolsonaro sobre articulação

O presidente Jair Bolsonaro não pretende fazer negociações com o Congresso para aprovação da reforma da Previdência. A chamada “articulação política” foi criticada pelo presidente durante uma reunião com empresários nesta terça-feira (26).

“Não vou jogar dominó com o Lula e o Temer no xadrez”, disse Bolsonaro criticando seus antecessores por negociar cargos com políticos e empresários.

Na semana passada, ao ser questionado sobre a crise com o Legislativo, mais precisamente sobre as críticas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Bolsonaro declarou: “O que é articulação? O que está faltando eu fazer? O que foi feito no passado? Eu não seguirei o mesmo destino de ex-presidentes, pode ter certeza disso”.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mar

Rui diz que prisão de Temer 'no meio da rua' foi 'espetáculo midiático': 'Capítulo de novela'

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reagiu com duras críticas ao modo como o ex-presidente da República Michel Temer foi preso na semana passada. Para o chefe do Executivo baiano, “instituições que deveriam ser serenas, cautelosas e moderadas estão promovendo espetáculos midiáticos” que “contribuem para afundar a imagem do Brasil no exterior“.

“Eu fico a vontade para falar. Fui oposição ao ex-presidente da República, que tem endereço certo, 78 anos de idade. Todo mundo sabe onde ele mora. Precisava prender no meio da rua, sendo filmado? Isso parece capítulo de novela. Vamos fazer justiça com espetáculo?”, questionou o governador, nesta segunda-feira (25), durante coletiva no Parque de Exposições, em Salvador.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mar

Evangélicos são os que mais confiam em Bolsonaro, indica pesquisa

A pesquisa do Instituto de Pesquisas Ibope, divulgada esta semana, aponta que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro está em queda.

Dos 49% aferidos em janeiro, o índice dos que avaliam o governo como “ótimo ou bom” caiu para 34% no levantamento realizado entre 16 a 19 deste mês.

Na opinião de Bolsonaro, o Ibope não reflete a realidade.

“Esse índice de aprovação tem a mesma credibilidade que as pesquisas eleitorais. Vale lembrar que no ano passado, o mesmo instituto falou que eu perderia para todo mundo no segundo turno”, disparou o capitão em vídeo divulgado em suas redes sociais nesta quinta-feira (21).

Analistas acreditam que o principal motivo para o desprestígio atual são as medidas anunciadas para a reforma da Previdência.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mar

Feliciano pede união de Bolsonaro e Rodrigo Maia,”Pelo bem do nosso Brasil”

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos/SP) está pedindo que os brasileiros orem pela nação. Em uma série de mensagens no Twitter, na manhã deste domingo, 24, ele usou um versículo bíblico para explicar sua preocupação. “See um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir”, escreveu, destacando o texto de Marcos 3:24.

Em meio à troca de farpas públicas entre o presidente Jair Bolsonaro e o líder da Câmara Rodrigo Maia, bem como do escritor Olavo de Carvalho e o pastor Silas Malafaia, Feliciano adotou o papel de pacificador.

“Meu presidente Jair Bolsonaro, meu líder Rodrigo Maia, meu pastor Silas Malafaia e meu professor Olavo de Carvalho. Pelo bem do nosso Brasil, que a cada dia morre um pouco e vai perdendo a esperança, que neste domingo possamos pedir em oração, uma direção, uma estratégia para juntos vencermos”, escreveu.

A reação dos usuários da rede social mostram que essa divisão é incômoda, embora a maioria demonstre estar ao lado do presidente Bolsonaro. Na rusga entre Malafaia e Olavo, sobre quem teve mais influência na vitória do presidente, os ânimos estão bastante acirrados, gerando uma série de ataques de seguidores do filósofo ao pastor.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Malafaia diz que vitória de Bolsonaro foi graças a evangélicos, não a Olavo de Carvalho

O pastor Silas Malafaia enviou mais um recado ao deputado federal Eduardo Bolsonaro nesta segunda-feira (18), dessa vez pedindo para que ele não diga que a vitória de Jair Bolsonaro é de responsabilidade do filósofo Olavo de Carvalho.

“Eduardo Bolsonaro! Eu fui um dos principais apoiadores do seu pai na campanha. Continuo apoiando e peço a Deus que ele faça um grande governo em prol do povo brasileiro. Você como político tem muito que aprender. Para começar, aprenda a respeitar aliados e deixe de bajular guru”.

O parlamentar é um dos alunos de Olavo de Carvalho e o tem como um mentor em assuntos políticos. Mas para Malafaia, sem as igrejas evangélicas Bolsonaro jamais teria conseguido a Presidência da República.

“O que o presidente Bolsonaro falou diversas vezes: Se 80% dos evangélicos me apoiarem eu vou ser eleito presidente. Foi o que aconteceu. Vem agora seu filho, aprendiz de político, dizer que Olavo de Carvalho é o maior responsável pela vitória do seu pai. Simplesmente ridículo!”.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Maduro acusa Trump e Bolsonaro de fazerem apologia da guerra

O governo de Nicolás Maduro “rejeitou fortemente” as “perigosas declarações” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, e acusou os dois líderes de fazerem “apologia da guerra”. Em comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira (20), Caracas criticou a postura de Trump e Bolsonaro após ambos reafirmarem que “todas as opções continuam na mesa” para resolver a crise política e institucional no país latino.

Para o regime de Maduro, os dois presidentes representam as ideias mais retrógradas para os povos dos dois países e são uma ameaça a paz e a segurança internacional. “É grotesco ver dois chefes de Estado com grandes responsabilidades internacionais fazendo apologia da guerra sem qualquer cerimônia, em flagrante violação da Carta das Nações Unidas”, diz o governo venezuelano em nota. Além disso, a “influência bélica dos Estados Unidos no Brasil e a tese da supremacia de Trump em Bolsonaro são particularmente preocupantes”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Em reunião com o deputado Rogério Andrade Filho, empresários discutem próximos passos para instalação das indústrias no II Distrito Industrial de SAJ

O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), em seu gabinete, um grupo de empresários da região do Recôncavo baiano. Eles agradeceram o apoio do parlamentar na luta para agilizar, junto a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o processo de doação dos terrenos para instalação das indústrias no Polo Industrial II COFENIX, em Santo Antônio de Jesus, além de discutirem os próximos passos dessa importante empreitada.

Os representantes das empresas K&M Indústria e Comércio de Biscoito LTDA, JLS Estofados, IP Indústria e Comércio de Pré Moldados LTDA, ISOBRA, Design Indústria de Colchões e Estofados LTDA, Laticínios VRBS LTDA e GL Indústrias e Comércio de Vidros LTDA reconheceram o empenho do deputado que, antes mesmo da posse, vinha lutando para levar esse importante investimento para o Recôncavo. 

Durante a reunião, os empresários também pontuaram que dispõem de recursos financeiros para iniciar, de imediato, as obras e que é preciso solucionar também algumas questões de infraestrutura do local.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Bolsonaro se encontra com Trump na Casa Branca

O presidente Jair Bolsonaro foi recebido nesta terça-feira (19) pelo presidente americano, Donald Trump, durante uma reunião no Salão Oval na Casa Branca, em Washington (EUA).

O encontro visa selar a parceria entre os dois países em assuntos relacionados a economia e segurança, além de alinhar as duas nações em relações a política externa.

Bolsonaro declarou que deseja o Brasil grande, assim como Trump deseja ver a América grande novamente. “O presidente Trump quer a América grande, e eu quero o Brasil grande”.

Trump também comentou sobre suas expectativas com esta parceria entre os países, e comparou a vitória de Bolsonaro com a sua. “O presidente Bolsonaro liderou uma das campanhas eleitorais mais impressionantes, assim como foi a minha”, disse o americano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Cantora Flordelis faz show gospel em reunião na câmara de deputados emociona deputados

A cantora Flordelis não está pra brincadeira e no seu quinto dia de mandato como deputada federal, a cantora deu um verdadeiro show na reunião devocional que os deputados da frente evangélica tem feito antes de começar os trabalhos em Brasília.Flordelis cantou suas músicas mais conhecidas e ministrou aos deputados que estavam ali para orar.A iniciativa de devocional é algo que nunca se teve conhecimento da população.E pode representar, de fato, um genuíno desejo de mudança!

A cantora escreveu:“antes de começar os trabalhos do dia,viemos cultuar a Deus na frente parlamentar evangélica,que Deus abençoe nosso Brasil! Eu creio no poder da oração,não questione,adore!”,afirmou Flordelis.A mãe de 55 filhos,foi eleita com quase 200 mil votos pelo Rio de Janeiro.

Apenas não foi notada a presença de outros figurões evangélicos já conhecidos como Marco Feliciano,Abílio Santana,Lauriete entre outros.

A nova safra de deputados federais do Brasil vem recheada de nomes gospel.Cantores,pastores e pessoas influentes no meio evangélico que de uma certa foma,aproveitaram a enorme audiência no meio gospel para garantir uma vaga na câmara federal.O ato já é comum faz anos.A questão é que muitos também tiveram seus nomes envolvidos em escândalos de corrupção no passado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Em redes sociais, Rui Costa combate racismo e violência contra a mulher

Em suas redes sociais, o governador Rui Costa postou, nesta sexta-feira (1º), uma mensagem em que defende um Carnaval sem racismo ou violência contra a mulher. “Quero uma festa de paz, sem espaço para preconceito e de muito respeito às mulheres. Não vou admitir atos de racismo e intolerância religiosa.

Não vou admitir atos de violência contra a mulher, em qualquer circunstância. Quer paquerar? Conversar pode, elogiar pode. Mas não é não e ponto final! Quem define as regras são elas. Vamos ficar atentos e denunciar qualquer situação de violência, intolerância, racismo e homofobia”, escreveu Rui. 

Na noite de quinta-feira (dia 28), o governador participou da abertura oficial da festa, no Campo Grande (Circuito Osmar). Depois, no circuito Barra/ Ondina (Circuito Dodô), acompanhou o desfile das atrações sem corda patrocinados pelo Governo do Estado, como Bell Marques e Solange Almeida.

(Ascom/BA)

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Fev

Rogério Andrade Filho toma posse como Deputado Estadual

Com uma contagiante expressão de felicidade, Rogério Andrade Filho tomou posse, na manhã desta sexta-feira, 1 ° de fevereiro, no mandato de Deputado Estadual, na Assembleia Legislativa do Estado.

Aos 21 anos de idade, completados às vésperas da eleição, o filho de Santo Antônio de Jesus tornou-se um dos mais jovens parlamentares do Brasil e o mais jovem do parlamento estadual baiano. O mandato de Deputado Estadual foi conquistado com um desempenho surpreendente nas urnas: quase 86 mil votos, o que o colocou entre os seis mais votados do estado.

Ao agradecer a presença de amigos na solenidade de posse, o jovem deputado não escondeu a emoção , ao citar em especial, as figuras do pai, Rogério Andrade, quatro vezes Deputado Estadual e atual prefeito de Santo Antônio de Jesus e do seu avô Aloísio Andrade, duas vezes Deputado Estadual e quatro vezes prefeito de Elísio Medrado, inspiradores para o ingresso na vida pública:

- “Aqui trago a responsabilidade de dar continuidade a história de trabalho começada por meu avô e continuada por meu pai, que também ocuparam uma cadeira nessa casa, antes de mim. Quero honrar essa história de trabalho, mas também quero imprimir a minha marca na história daqueles que represento.” – Ressaltou, Rogerinho, em entrevista após a solenidade.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jan

Bolsonaro sobre cirurgia: “Agradeço a Deus por estar vivo”

Na manhã desta terça-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para comentar sobre a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia e a religação do seu trânsito intestinal.

A operação foi realizada nesta segunda (28) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e durou quase nove horas, terminando com êxito.

Bolsonaro falou dos “tempos difíceis” que precisou passar por conta da facada que recebeu em setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG), e agradeceu a Deus por estar vivo.

“Foram tempos difíceis, consequência de uma tentativa de assassinato que visava destruir não só a mim, mas a esperança de muitos brasileiros num futuro melhor. Agradeço a Deus por estar vivo, aos profissionais que cuidaram de mim até aqui e a todos vocês pelas orações! Estou bem”, escreveu.

Fonte: G.P

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Jan

Bolsonaro: “Brasil começa a se libertar do socialismo e do politicamente correto”

Logo após receber a faixa presidencial de Michel Temer, o novo presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um  discurso no parlatório do Palácio do Planalto. Ele apontou que seu governo fará uma guinada na política brasileira.

“É com humildade e honra que me dirijo a vocês como presidente do Brasil. Me coloco diante de toda a nação como o dia em que o Brasil começou a se libertar do socialismo, da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto”, inciou Bolsonaro.

Além de reforçar a necessidade de redução do tamanho do Estado, criticou a “ideologia” que favorece a criminalidade no país. “Também é urgente acabar com a ideologia que protege bandidos e criminaliza policiais. Nossa preocupação será com a segurança das pessoas de bem e da garantia do direito de propriedade e da legítima defesa. Nosso compromisso é valorizar e dar respaldo para todas as forças de segurança”.

Declarou também: “vamos retirar o viés ideológico de nossas relações internacionais. Vamos em busca de um novo tempo para o Brasil e os brasileiros. Por muito tempo, o Brasil foi governado por interesses partidários. Vamos restabelecer a ordem do nosso país. Vamos, dia e noite, perseguir o objetivo de tornar o nosso país um local próspero e seguro para os seus cidadãos”.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 19 Dez

A frase de Abílio Santana que calou Sargento Isidório durante diplomação

Na tarde dessa segunda-feira (17) aconteceu no Teatro Castro Alves (TCA), a cerimônia de diplomação dos eleitos a governador, senador, deputado federal e deputado estadual pelo estado da Bahia.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diplomou, ao todo, 137 políticos baianos eleitos em outubro. Além do Governador e dos senadores, também receberam diploma os 39 deputados federais e os 63 parlamentares estaduais.

O deputado federal eleito pastor Abílio Santana, juntamente com o também deputado sargento Isidório protagonizaram o maior tumulto bem na hora da cerimônia.

As cadeiras eram marcadas com o nome dos eleitos, Abílio sentou-se na fileira 09, e logo atrás dele na fileira 10, ficou o deputado sargento Isidório, que segundo informações começou a provocar Abílio soltando indiretas.

Na hora em que o juiz anunciou o nome do pastor Abílio pra ser Diplomado,  Isidório gritou:“O leão da Bahia vai virá gatinho mimi quando chegar em Brasília”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

Deputado Rogério Filho é diplomado pelo TRE

O Deputado Estadual eleito Rogério Andrade Filho (PSD) foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na tarde desta segunda (17) em solenidade que aconteceu no Salão Nobre do Teatro Castro Alves, em Salvador-BA.

Aos 21 anos, André Rogério de Araújo Andrade Filho é o deputado mais jovem da Bahia e um dos mais jovens do país. Na Assembleia, dará continuidade ao legado do avô Aloísio Andrade (duas vezes Deputado e quatro vezes Prefeito de Elísio Medrado) e do pai Rogério Andrade (quatro vezes Deputado e atual Prefeito de Santo Antônio de Jesus).

Nas eleições realizadas em outubro deste ano, Rogério Filho atingiu a expressiva marca de 85.968 votos, sendo o sexto mais votado da Bahia. A campanha foi marcada pelo grande número de adesões que renderam votações significativas em diversas cidades. No último dia 6, o TRE-BA aprovou as contas de campanha do novo deputado que tomará posse em 1º de fevereiro de 2019.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Nov

Ministério “Parlamento & Fé” defende os valores cristãos no Congresso

Membros do ministério Parlamento & Fé se reuniram nesta quinta-feira (29), no Senado Federal, em Brasília. Na pauta, a discussão sobre o atual cenário político no Congresso e a definição de estratégias para levar a palavra de Deus aos parlamentares eleitos para a próxima legislatura.

À frente do encontro, o pastor Gesse de Roure Filho, que lidera o ministério no Brasil, destacou a importância de levar todas as pessoas ao conhecimento de Cristo, independentemente de sua condição na sociedade, isso inclui tanto os políticos quanto os funcionários da Casa de Leis.

Além de evangelização, o trabalho do Parlamento & Fé visa a promoção de valores cristãos junto aos que fazem as leis do país.

A reunião contou com a participação da assessora parlamentar, Dra. Damares Alves, convidada pelo presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, para ser ministra dos Direitos Humanos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Nov

Bolsonaro confirma convite a Damares: “forte candidata”

Desde que o nome da advogada e pastora Damares Alves foi ventilado como a possível ministra de Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro, a grande imprensa vem fazendo um “jogo de empurra”, anunciando que existiria descontentamento do nome dela na bancada evangélica. O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Pastor Takayama (PSC/PR) nega.

“Ela tem defendido as nossas pautas e bandeiras da fé cristã. Temos inteira confiança no trabalho da Dra. Damares, que tem o nosso apoio”, disse ele ao Gospel Prime. Frisou ainda que não existe uma pressão dos evangélicos por cargos: “Não estamos aqui para barganhar cargos, mas para contribuir com a mudança da história do Brasil”.

Na tarde desta sexta-feira (30), o presidente eleito Jair Bolsonaro declarou que Damares Alves é uma “forte concorrente” para assumir o ministério, que poderá ser renomeado de “Família e Direitos Humanos”. O capitão a convidou Damares para assumir a pasta, dizendo que “É um ministério que se identifica muito com ela.”

Caso seja confirmado, o currículo da advogada não deixaria de atender aos critérios técnicos estabelecidos como condição por Bolsonaro, uma vez que ela tem um longo histórico de trabalho no Congresso Nacional, ajudando a defender uma série de pautas pró-vida, a causa indígena e minorias como os grupos ciganos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Nov

Novo ministro da Educação é contra a ideologia de gênero

Ontem, o presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou quem será o futuro ministro da Educação. “Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Vélez Rodríguez, filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente Professor Emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, escreveu em seu Twitter.

A indicação do colombiano (naturalizado brasileiro) ocorre um dia depois da bancada evangélica vetar o educador Mozart Neves, diretor do Instituto Ayrton Senna, para o cargo. Ele era crítico do projeto Escola Sem Partido (ESP), uma das principais bandeiras do presidente eleito.

Vélez, por sua vez, tem afinidade com o ESP, se posiciona contra a ideologia de gênero e é colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Em seu blog, um texto de sua autoria diz que é preciso “refundar” o Ministério da Educação. O “anti-marxista” como foi chamado, tem livros publicados contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Para ele “os brasileiros se tornaram reféns do atual sistema de ensino que desmonta os valores da sociedade”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

Feliciano pedirá CPI contra conselhos de psicologia e denuncia “perseguição religiosa”

Na semana passada, a psicóloga Patrícia Teixeira teve seu registro profissional cassado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) em Tubarão, Santa Catarina. O motivo foi um vídeo divulgado por ela em 2015, onde ela defende a família tradicional e manifesta-se contra a ideologia de gênero.

Denunciada à Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP, acabou sendo condenada por ter violado o Código de Ética profissional pelo seu posicionamento público considerado “preconceituoso”.

Trata-se do segundo caso do tipo no Brasil, sendo muito semelhante ao que aconteceu com a psicóloga Marisa Lobo em 2014. Nos dois casos as profissionais são evangélicas, mas não usaram argumentos religiosos em seu posicionamento.

Decidida a terminar com o que classifica como “perseguição política , religiosa e ideológica contra psicólogos que não aceitam serem doutrinados por conselhos e universidades”, Marisa levou ao deputado Marco Feliciano (Pode/SP) um dossiê contra o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e os conselhos regionais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Nov

“Brasil é o país onde evangélicos mais avançam na política”, diz especialista

O cientista político e sociólogo peruano José Luis Pérez Guadalupe é autor de vários livros sobre igrejas evangélicas e suas relações com o poder. Especialista no tema, ele disseacreditar que o Brasil “foi o país onde houve o maior avanço dos evangélicos na política, mas que não chega a se desdobrar em sua plenitude em relação ao peso deles na sociedade.”

Em uma conta rápida, lembra que temos cerca de 30% de evangélicos no Brasil e nas últimas eleições obtiveram apenas 15% das vagas na Câmara dos Deputados. Mesmo assim, por aqui as conquistas são maiores do que na América Central, onde há quatro países com cerca de 40% de população evangélica. Somente na Guatemala o presidente é declaradamente evangélico.

Crítico da bancada evangélica, Guadalupe acredita que ela não consegue expressar verdadeiramente o segmento. “Se todos os [parlamentares] evangélicos se unissem, eles seriam o maior partido político do Brasil… Mas eles são muito atomizados. [Seus membros] vivem num sistema de fusão e fissão, se unem para algumas coisas e se dividem para outras”, destaca.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Nov

“Jamais aceitaria ser ministra do Bolsonaro”, afirma Marina Silva

Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva teve pouco mais de 1 milhão de votos no primeiro turno, tendo ficado muito aquém das eleições de 2010 e 2014, quando também concorreu. A líder da Rede Sustentabilidade tornou-se uma forte opositora de Jair Bolsonaro ao longo da corrida presidencial deste ano e continua se posicionando como oposição a ele.

Fora do cenário político e com risco de ver seu partido acabar por não ter elegido o número mínimo de deputados que a nova lei eleitoral exigia, ela voltou a atacar o agora presidente eleito em entrevista ao jornal O Tempo.

“O governo Bolsonaro sinaliza muitos retrocessos. Na minha área por exemplo, meio ambiente, é um retrocesso enorme”, avalia. Falando sobre um improvável convite para compor o próximo governo, garante: “Eu jamais aceitaria ser ministra do Bolsonaro. Eu disse no segundo turno que seria oposição a quem quer que fosse o eleito… Aliás, esse governo vai precisar de oposição, a melhor forma de ajudá-lo é fazendo uma oposição democrática, mostrando os equívocos e os erros”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Out

Jair Bolsonaro é eleito presidente e interrompe série de vitórias do PT

Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito presidente da República neste domingo (28) ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002.

A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%).

Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.

Na campanha, por meio das redes sociais e do aplicativo de mensagens WhatsApp, apostou em um discurso conservador nos costumes, de aceno liberal na economia, de linha dura no combate à corrupção e à violência urbana e opositor do PT e da esquerda.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Out

Bolsonaro segue na liderança, mas vantagem sobre Haddad cai 6 pontos, diz Datafolha

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, mantém a liderança sobre seu concorrente do PT, Fernando Haddad, na disputa pelo Palácio do Planalto. No entanto, conforme pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25), a três dias do segundo turno, a diferença entre os dois caiu de 18% para 12% dos votos válidos.

Na pesquisa desta quinta, Bolsonaro tem 56% dos votos válidos, enquanto Haddad aparece com 44%. No segundo levantamento divulgado pelo Datafolha depois do primeiro turno, o candidato do PSL tinha com 59%, contra 41% do concorrente do PT.

O Datafolha entrevistou 9.173 eleitores em 341 municípios entre esta quarta (24) e quinta-feira (25). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o registro BR-05743/2018.

Fonte: Bahia Noticias