Informe Gospel TV



As Mais Vistas



Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

POLÍTICA

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jun

Senado votará PEC do adiamento das eleições municipais

A Proposta de Emenda à Constituição 18/2020, que estabelece o adiamento do primeiro e segundo turnos da eleição municipal deste ano, será votada no senado na próxima terça feira, dia 23. A data foi anunciada nesta sexta-feira, pelo presidente do Congresso Nacional e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Na segunda-feira, dia 22, às 14h, senadores ouvirão representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e outras instituições em sessão temática para discutir.

O relator, senador Weverton Rocha (PDT-MA), ainda não leu o relatório, mas o mais provável é o primerio turno ser prorrogado de 4 de outubro para 15 de novembro. Se o texto for aprovado em dois turnos na terça, seguirá para apreciação da Câmara, onde não há ainda um consenso suficiente para garantir os três quintos de votos favoráveis necessários para se aprovar uma PEC.

Bahia.Ba

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Mai

“Aceitei o cargo por achar que eu podia ajudar o país e as pessoas”, diz Teich após deixar ministério

O ex-ministro da saúde, Nelson Teich falou sobre sua demissão numa coletiva de impressa na tarde desta sexta-feira (15). Em poucas palavras e menos de dez minutos de entrevista, Teich agradeceu sua equipe e ao presidente Jair Bolsonaro pela oportunidade de fazer parte do ministério, “Dei o melhor de mim nesse período. Agradeço ao meu time que sempre esteve ao meu lado.

Esse é o momento que o país lutar pela saúde”, disse. Ele comentou os planos de trabalho que deixou para auxiliar os secretários estaduais, prefeitos e governadores para compreender o momento atual, “Eu não aceitei o convite pelo cargo, mas por achar que eu podia ajudar o país e as pessoas”, finalizou. Após sua fala, ele levantou junto com sua equipe e deixou o local onde estava a imprensa. Teich anunciou sua demissão nesta sexta-feira (15), após ficar à frente do Ministério da Saúde por menos de um mês.

Via: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Abr

Novo ministro da Saúde diz que não haverá ‘definição brusca’ sobre isolamento social

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou nesta quinta-feira (16) que não haverá uma “definição brusca” em relação às orientações sobre o isolamento social.
Teich deu a declaração em um pronunciamento no Palácio do Planalto ao lado do presidente Jair Bolsonaro

O isolamento social é uma das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
O antecessor de Teich, Luiz Henrique Mandetta, demitido nesta quinta, defende o isolamento. Bolsonaro, por sua vez, quer o fim do “confinamento em massa” e a reabertura do comércio, de lotéricas e de igrejas.

“A parte do distanciamento e do isolamento, o que acontece? Não vai haver qualquer definição brusca, radical, do que vai acontecer. O que é fundamental hoje? Que a gente tenha informação cada vez maior sobre o que acontece com as pessoas com cada ação que é tomada. Como a gente tem pouca informação, como é tudo muito confuso, a gente começa a tratar ideia como se fosse fato e começa a trabalhar cada decisão como se fosse um tudo ou nada e não é nada disso”, afirmou.

“O que é fundamental é que a gente consiga enxergar aquela informação que a gente tem até ontem, decidir qual a melhor ação, entender o momento e definir qual a melhor forma de isolamento e distanciamento. O que é fundamental é que isso seja cada vez mais baseado em informação sólida. Quanto menos informação você tem, mais aquilo é discutido na emoção”, acrescentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Abr

PP lança médico Dr. Christian Ferraz pré-candidato a prefeito por Santo Antônio de Jesus

O Voz da Bahia recebeu uma informação privilegiada da Governadoria em Salvador que o médico ginecologista Christian Ferraz se filiou, no PP (Partido Progressista) e é pré-candidato a prefeito por Santo Antônio de Jesus com o apoio incondicional do vice-governador João Leão.

CARREIRA:

Dr. Christian está há 22 anos em Santo Antônio de Jesus, ex-diretor do Hospital Luiz Argolo, Santa Casa de Misericórdia, há época, fez um excelente trabalho naquela instituição; trouxe muitos médicos para o município; ex-diretor do banco de sangue que ganhou por cinco vezes melhor da Bahia; e após mudanças da política do SUS (Sistema Único de Saúde) veio cuidar da medicina privada da Clínica Urmec. Dr. Christian também está há 15 anos com o programa de rádio ‘Saúde da Mulher’, com uma comunicação direta com os ouvintes.

Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Abr

Dep. Rogério Filho luta pela redução dos preços de máscaras e álcool gel 70°

Na última quarta-feira (08), o deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD), protocolou na mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, indicação ao governador Rui Costa, solicitando isenção do ICMS sobre as operações internas de máscaras de proteção e álcool gel 70°.

Em um vídeo publicado no Instagram, o parlamentar afirmou que o objetivo é facilitar o acesso da população mais carente aos dois itens, fundamentais na prevenção da COVID-19. Com a isenção, os insumos chegariam aos pontos de vendas com os valores mais baixos.

"Essa pandemia tem ceifado vidas e gerado grandes prejuízos sociais e econômicos por todo o mundo. Tenho certeza de que essa é mais uma importante medida na luta do Estado da Bahia contra o coronavírus”, afirmou Rogério Filho.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 07 Fev

Brasileiros confiam mais em igrejas do que no STF e partidos políticos

Um estudo chamado “A Cara da Democracia”, apontou que a população brasileira tem maior confiança nas igrejas do que em instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e os partidos políticos. 

O levantamento foi realizado pelo Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação e mostra que 32% da população “confia muito” nas igrejas, ficando atrás apenas da Polícia Federal, que somou 33%, sendo apontada como a instituição mais confiável pelas pessoas ouvidas.

 
As igrejas obtiveram melhor avaliação do que as Forças Armadas, com 29% de “confia muito”, a Polícia Militar, com 20% e os grupos de família no Whats App, que obtiveram 15% na avaliação de confiança.

Por outro lado, Facebook e os partidos políticos foram os que mais receberam avaliação negativo, sendo apontados no quesito “não confia”, com 54% e 71% respectivamente. O Congresso Nacional também aparece entre os piores avaliados, revelando a aversão da sociedade aos políticos.

Os dados são de grande valor, pois mostram que os evangélicos estão conseguindo demonstrar seus valores à sociedade, apesar dos maus exemplos e dos ataques constantes da grande mídia.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jan

Líder supremo do Irã ataca Trump em sermão

Nesta sexta-feira (17), o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, atacou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamando de “palhaço”, que finge apoiar o povo iraniano, mas “empurra uma adaga venenosa” nas costas. 

Segundo a Associated Press, Khamenei fez os comentários durante o seu primeiro sermão em Teerã em oito anos, tentando recuperar o controle do país que vive uma onda de protestos pedindo sua renúncia.

O ditador afirmou que a presença do povo iraniano no funeral do general Qassem Soleimani, morto em um ataque aéreo dos Estados Unidos, mostra apoio ao regime islâmico, apesar das manifestações.

Ele ainda afirmou que a morte de Soleimani representou a queda do comando mais eficaz na batalha contra o Estado Islâmico (ISIS) e voltou a dizer que o “verdadeiro castigo” seria forçar os Estados Unidos a se retirarem do Oriente Médio.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jan

Abílio Santana ganha prêmio de melhor deputado federal em Feira de Santana

O deputado federal Abílio Santana (PL) ganhou destaque na 11° Edição do Troféu Caldeirão do Paulão. O político baiano foi escolhido pela imprensa de Feira de Santana como o deputado federal mais atuante na região no ano de 2019. Para Abílio, o prêmio é fruto de um trabalho sério e constante.

“Tive uma votação expressiva em Feira de Santana, e tinha por obrigação olhar por aqueles que me deram o voto de confiança. Durante todo o mandato, com a ajuda de Deus, quero continuar trabalhando de forma incessante para poder fazer ainda mais por essa região que eu tanto amo,” disse. O deputado destinou R$ 3 milhões em emendas parlamentares ao município.

O idealizador do Troféu Caldeirão do Paulão, Josse Paulo, afirma que o objetivo da premiação, realizada anualmente, é reconhecer o trabalho de políticos, empresários, e áreas diversas da sociedade feirense e baiana, que enxergam as necessidades do povo.

Fonte: O.F.G

 
 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Dez

Frente Parlamentar Evangélica distribui homenagens a pastores

A Frente Parlamentar Evangélica encerrou o ano distribuindo homenagens a pastores por “trabalhos prestados” a fim de conquistar maior apoio das lideranças evangélicas do país. 

Deputados e senadores ligados ao colegiado indicaram nomes para receber o “Troféu do Mérito Legislativo da Frente Parlamentar Evangélica”, criado para homenagear aqueles que “abençoam o Brasil”.

“A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, condecora vossa reverendíssima que abençoa o Brasil, suas autoridades e especialmente este exército de irmãos parlamentares evangélicos, através de sua oração e liderança e cidadania”, diz o troféu entregue.

Frequentemente criticada por fiéis nas redes sociais, a chamada Bancada Evangélica tenta maior aproximação com líderes de diversas denominações do país. 

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Dez

Senado celebra 90 anos da Assembleia de Deus Ministério de Madureira

O Senado Federal celebrou, neta quinta-feira (12), os 90 anos da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, uma das maiores instituições evangélicas do país, com mais de 20 mil templos em todo o mundo.

A homenagem se deu em uma sessão solene requerida pelos senadores Vanderlan Cardoso (PP-GO), Luiz do Carmo (MDB-GO), com o objetivo de prestar homenagem à igreja.

“Hoje é reconhecida como o maior ministério evangélico do país, porque a igreja nunca deixou de seguir as palavras ‘ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura'”, avaliou o senador Vanderlan.

Para o senador Luiz do Carmo o trabalho desenvolvido pela instituição é de extrema importância, pois faz diferença na sociedade e contribui para melhorar o país.

Já o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que participou da homenagem, o trabalho da igreja tem sustentado “as liberdades plenas e o ser humano” diante do que chama de “desconstrução de valores”.

Parte da liderança da denominação participou da homenagem, que contou com a presença do bispo primaz Dr. Manoel Ferreira, presidente vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira (CONAMAD).

“Quero agradecer pelo grande privilégio de poder assistir duas sessões especiais, uma na Câmara Federal e outra no Senado Federal, em homenagem aos 90 anos do Ministério de Madureira”, agradeceu o bispo primaz Manoel Ferreira.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

Marco Feliciano critica silêncio da Câmara sobre igreja Sara Nossa Terra

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), usou suas redes sociais para questionar a Câmara dos Deputados sobre o silêncio em relação ao que chamou de “intolerância religiosa” praticada por vândalos contra a igreja Sara Nossa Terra, em Brasília.

Informações dão conta de que marginais invadiram a igreja, rasgaram diversas bíblias, quebraram utensílios usados nos cultos e instrumentos musicais, espalharam álcool e urinaram sobre o altar.

Feliciano repudiou o fato de o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM), não ter se manifestado sobre o caso, e questionou “Onde está a Comissão de Direitos Humanos da Câmara?”.

 

 Fonte: F.G

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

Câmara tem sessão solene pelo Dia do Evangélico a pedido de petista

Na manhã desta terça-feira (26) a Câmara dos Deputados realizou uma Homenagem ao Dia do Evangélico, data nacional comemorada no dia 30 de novembro. 

Entre os participantes da sessão solene estavam os parlamentares Benedita da Silva (PT-RJ), Gilberto Nascimento (PSC-SP), Professor Joziel (PSL-RJ), Gildenemyr (PL-MA) e Flordelis (PSD-RJ).

“Deus nos inspirou, sim, para este momento de homenagear o seu povo. Nós sabemos que não foi fácil chegar até aqui”, disse a deputada Rejane Dias (PT-PI), autora do pedido para a sessão solene.

As cantoras Lilian Duarte, Nathalia Araújo, Marta Cristina e Gilvania Alves Costa que cantaram canções evangélicas como “Me Amas”, “Sobrevivi” e “Quem me ver cantar”.

Flordelis também cantou, usando o plenário, ela ministrou a música “Questiona ou adora”.

“O povo de Deus cresce aprendendo a não questionar e, nos momentos difíceis, levanta a mão para adorar ao Senhor, porque Ele é Deus e está no controle de todas as coisas”, disse ela antes de iniciar a canção.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

“Deus tem propósito para cada um de nós”, diz Bolsonaro na Assembleia de Deus

O presidente Jair Bolsonaro esteve na noite de ontem, terça-feira (26), na igreja Assembleia de Deus em Manaus (AM) onde participou de um culto feito em homenagem a ele. 

Acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente falou por cerca de 15 minutos aos presentes e comentou sobre estar prestes a indicar um ministro evangélico para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu tenho duas vagas. Uma será de um evangélico, como eu disse”, revelou Bolsonaro se referindo a uma promessa já feita anteriormente de indicar alguém “terrivelmente evangélico”.

Durante sua fala, o presidente voltou a dizer que sua eleição foi um propósito divino. “Deus tem propósito para cada um de nós. Eu jamais pensei chegar onde cheguei. Tudo sendo feito contra minha pessoa. Sem dinheiro, sem fundo partidário. Aliás tinham duas coisas a favor de mim: Deus e o povo a nosso lado”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

Bancada Evangélica parabeniza governo por posição contra perseguição religiosa

A Frente Parlamentar Evangélica parabenizou o governo Bolsonaro pela posição do Brasil contra a perseguição religiosa no mundo. 

Segundo o presidente da bancada, deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) Bolsonaro atendeu ao pedido dos parlamentares, colocando o país na defesa das liberdades religiosas e contra a perseguição de missionários cristãos em diversos países.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Câmara agradece ao presidente da República e ao chanceler Ernesto Araújo, que teriam atendido ao pedido dos evangélicos.

“Como o Brasil é um país cristão, fez questão de colocar na declaração de Brasília a nossa posição firme em ser contra a falta de liberdade religiosa”, disse.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

Damares escolhe evangélico como novo secretário da Criança e Adolescente

Doutorando em Políticas Públicas e com formação em Administração, Mauricio Cunha afirma que ainda se considera um “missionário”. Tendo atuado em cerca de 30 países pela JOCUM e pelo CADI, ele agora é o titular da Secretaria Nacional dos Diretos da Criança e do Adolescente (SNDCA). 

A escolha da ministra Damares Alves não está isenta de polêmica. Se, de um lado, movimentos de esquerda torcem o nariz para todos os evangélicos que ocupam postos importantes no Governo Federal, um grupo de pastores acredita que Cunha é “de esquerda”.

Procurado pelo Gospel Prime, ele disse lamentar que as pessoas não tenham buscado conhecer seu histórico antes de atacá-lo e à ministra. Mensagens bastante difundida por WhatsApp nas últimas semanas afirmavam que ele defendia Lula e pautas socialistas”.

A base para tal acusação é um vídeo antigo, de um evento onde ele aparece ao lado de Ariovaldo Ramos, falando sobre o papel social da Igreja.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

“Aliança pelo Brasil”: Bolsonaro deixa PSL e confirma novo partido

O presidente Jair Messias Bolsonaro anunciou a deputados nesta terça-feira que deixará o Partido Social Liberal (PSL) e confirmou a criação de um novo partido: “Aliança pelo Brasil”. 

Acredita-se que pelo menos 30 parlamentares acompanhem o presidente à nova sigla. A primeira reunião da futura legenda deve acontecer no próximo dia 21, onde será apresentado o estatuto do partido.

Os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Bia Kicis (PSL-DF) repassaram as informações em suas redes sociais após reunião com o presidente nesta tarde.

Espera-se que o novo partido tenha um tom mais conservador e lute contra a corrupção no sistema político. Advogados já consultaram o TSE sobre a possibilidade de colher assinaturas de maneira digital para registro da nova sigla. 

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Nov

Lula é solto pela Polícia Federal após STF anular prisão em 2ª instância

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi liberado pela Polícia Federal  (PF) nesta sexta-feira (8), por determinação do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba. 

Em sua decisão, o magistrado aceitou o pedido da defesa, após decisão do Supremo Tribunal Federal  (STF) pela anulação da prisão em segunda instância.

Condenado em duas instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex, Lula ficou 1 ano e 7 meses preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. Agora, ele vai recorrer em liberdade e só vai voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após o trânsito em julgado.

Assim que deixou a prisão, o ex-presidente discursou em um palanque montado por correligionários. Aproveitando para agradecer a presença de todos.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Ago

Bancada Evangélica defende “órfãos e viúvas” na reforma da Previdência

Representantes da Frente Parlamentar Evangélica se reuniram nesta terça-feira (6) com o Secretário Especial de Previdência, Rogério Marinho, para enfatizar o posicionamento sobre a defesa dos órfãos e viúvas na reforma da Previdência.

Além do líder da bancada, deputado Silas Câmara (PRB-AM), os deputados João Campos (PRB-GO) e Marco Feliciano (PODE-SP) estiveram presentes na reunião.

Os deputados enfatizaram o posicionamento do 1º turno da votação da reforma da Previdência, de que nenhum pensionista no Brasil deverá receber benefício em valor inferior ao salário mínimo.

Nesta reunião, o secretário Rogério Marinho assinou minuta de portaria que disciplina o que é renda formal para os efeitos previdenciários garantindo o benefício em valor igual ou superior ao salário mínimo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Ago

Bolsonaro promete garantir imunidade as igrejas e descomplicar prestação de contas

Antes de se encontrar com as principais lideranças evangélicas do país, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou que estuda garantir o direito de imunidade as igrejas e simplificar o processo de prestação de contas das organizações religiosas.

As igrejas e entidades religiosas, assim como sindicatos, clubes de futebol e partidos políticos, não pagam impostos relativos ao seu patrimônio, como IPTU de locais de culto e IPVA de automóveis que pertençam a elas. Mas são obrigadas a recolher contribuições não relacionadas às suas atividades religiosas como PIS, Cofins e o INSS de seus funcionários.

“Tem uma dúvida muito grande da Constituição quando fala de isenção de impostos. Então esse assunto vem sendo discutido com vários setores da sociedade. Outros setores também. Essa que é a intenção nossa, é discutir esse assunto. E se chegarmos à conclusão que tem amparo legal para você acabar com alguma taxa, então acaba”, disse Bolsonaro a jornalistas.

Bolsonaro também sinalizou que precisa descomplicar a prestação de contas das igrejas, algo que já havia sido tratado em outra ocasião, quando se encontrou com representantes da Frente Parlamentar Evangélica para tratar do tema com o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Presidente Jair Bolsonaro visita igreja Sara Nossa Terra

O presidente Jair Bolsonaro marcou presença na Celebração Internacional, evento realizado pela igreja Sara Nossa Terra no Campus Arena, em Brasília. Ao lado do presidente do ministério, bispo Robson Rodovalho, Bolsonaro afirmou que em seu governo Deus está acima de tudo.

“Devo a minha vida a Deus e este mandato está a serviço do Senhor. No nosso governo, Deus está acima de tudo“, disse Jair Bolsonaro.

Recebido com alegria pela multidão que lotou o local do evento, o presidente falou acerca do bom relacionamento com os evangélicos. Ele afirmou que o culto é um lugar onde as ‘baterias’ são recarregadas.

“Eu tenho um bom relacionamento com os evangélicos, minha esposa é evangélica, e eu sou muito grato a eles pela confiança depositada a mim no passado. Aqui é um momento onde a gente recarrega as baterias e eu costumo dizer que o estado pode ser laico, mas eu, o presidente, sou cristão“, disse.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Eduardo será embaixador “se Deus quiser”, diz Bolsonaro

Apesar das críticas contra a possível indicação de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para assumir a chefia da embaixada do Brasil nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “se Deus quiser” seu filho será embaixador “na maior potência do mundo”.

A declaração foi dada na tarde de terça-feira (16), durante a posse do novo presidente do BNDES, Gustavo Montezano.

Ele justificou dizendo que o filho teve que trabalhar no Estados Unidos para poder se aperfeiçoar, pois como pai não podia bancar os estudos de Eduardo no exterior.

“Vejo que, daquela garotada do condomínio, temos um presidente do BNDES. Temos um Senador da República [Flávio Bolsonaro], que, por ser meu filho, tem seus problemas potencializados. E teremos, se Deus quiser, um embaixador na maior potência do mundo. Até porque um pai, mesmo sendo deputado na época, não tinha como bancar o aperfeiçoamento dele nos Estados Unidos e ele [Eduardo] tinha que trabalhar”, justificou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Abr

“Querem me afastar dos amigos judeus”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta à embaixada israelense no Brasil para esclarecer a polêmica criada sobre uma declaração que ele fez sobre o Holocausto.

Em um almoço com pastores no Rio de Janeiro, na semana passada, Bolsonaro teria dito que os crimes cometidos contra os judeus “poderia ser perdoado” e isso gerou grande revolta dos judeus para com o presidente brasileiro.

O presidente Reuven Rivli e um dos responsáveis pelo Museu Yad Vashem de Israel, onde fica um Memorial do Holocausto, ficou revoltado e criticou Bolsonaro nas redes sociais dizendo que o Holocausto jamais poderá ser perdoado pelos judeus.

Bolsonaro, então, preciso se explicar. “Ao povo de Israel: deixei escrito no livro de visitantes do Memorial do Holocausto em Jerusalém: “Aquele que não esquece seu passado está condenado a não ter futuro. Portanto, qualquer outra interpretação só interessa a quem quer me afastar dos amigos judeus”, disse ele na carta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Abr

Michelle Bolsonaro visita crianças em sua primeira viagem oficial

A primeira-dama visitou famílias e crianças com microcefalia que realizam acompanhamento médico em um centro de atendimento especial em Campina Grande.

Nesta terça-feira (2), a primeira-dama Michelle Bolsonaro fez sua primeira viagem oficial de governo visitando o Centro Dia para Crianças com Microcefalia e outras Deficiências em Campina Grande, na Paraíba.

Acompanhada do ministro da Cidadania, Osmar Terra, primeira-dama visitou famílias e crianças com microcefalia que realizam acompanhamento médico no centro com capacidade para receber até 150 pessoas por mês.

Michelle Bolsonaro já pontuou seu desejo de trabalhar em prol de pessoas com deficiência e síndromes raras. Em janeiro, por exemplo, ela participou ativamente na realização do primeiro fórum sobre síndromes raras que aconteceu em Brasília.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mar

Silas Câmara é eleito presidente da bancada evangélica

A Bancada Evangélica elegeu o deputado Silas Câmara (PRB-AM) como seu presidente, a escolha aconteceu nesta quarta-feira (27) e entre os cogitados estavam Cezinha de Madureira (PSD-SP), Glaustin Fokus (PSC-GO), Flordelis (PSD-RJ), Abílio Santana (PR-BA) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

Atuando como deputado federal desde 1999, Câmara foi aclamado pela experiência na Casa de Leis.

Em seu discurso, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica declarou que pretende refazer o estatuto da bancada e determinar a presidência para apenas um ano. “Com isso daremos mais oportunidades para deputados liderarem e com isso democratizaremos a frente”, declarou.

Câmara declarou ainda que a Frente voltará a defender os princípios e costumes ligados ao céu, à vida, à família e as pessoas.

“Fora disso, o assunto é partidário. Então a Frente se afastará por completo de atuação política direta com o Executivo e passará a ser a Frente dos evangélicos em defesa da vida, da família e dos direitos cristãos. Não iremos discutir cargos”, declarou.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mar

“Não vou jogar dominó com Lula e Temer no xadrez”, diz Bolsonaro sobre articulação

O presidente Jair Bolsonaro não pretende fazer negociações com o Congresso para aprovação da reforma da Previdência. A chamada “articulação política” foi criticada pelo presidente durante uma reunião com empresários nesta terça-feira (26).

“Não vou jogar dominó com o Lula e o Temer no xadrez”, disse Bolsonaro criticando seus antecessores por negociar cargos com políticos e empresários.

Na semana passada, ao ser questionado sobre a crise com o Legislativo, mais precisamente sobre as críticas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Bolsonaro declarou: “O que é articulação? O que está faltando eu fazer? O que foi feito no passado? Eu não seguirei o mesmo destino de ex-presidentes, pode ter certeza disso”.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mar

Rui diz que prisão de Temer 'no meio da rua' foi 'espetáculo midiático': 'Capítulo de novela'

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reagiu com duras críticas ao modo como o ex-presidente da República Michel Temer foi preso na semana passada. Para o chefe do Executivo baiano, “instituições que deveriam ser serenas, cautelosas e moderadas estão promovendo espetáculos midiáticos” que “contribuem para afundar a imagem do Brasil no exterior“.

“Eu fico a vontade para falar. Fui oposição ao ex-presidente da República, que tem endereço certo, 78 anos de idade. Todo mundo sabe onde ele mora. Precisava prender no meio da rua, sendo filmado? Isso parece capítulo de novela. Vamos fazer justiça com espetáculo?”, questionou o governador, nesta segunda-feira (25), durante coletiva no Parque de Exposições, em Salvador.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mar

Evangélicos são os que mais confiam em Bolsonaro, indica pesquisa

A pesquisa do Instituto de Pesquisas Ibope, divulgada esta semana, aponta que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro está em queda.

Dos 49% aferidos em janeiro, o índice dos que avaliam o governo como “ótimo ou bom” caiu para 34% no levantamento realizado entre 16 a 19 deste mês.

Na opinião de Bolsonaro, o Ibope não reflete a realidade.

“Esse índice de aprovação tem a mesma credibilidade que as pesquisas eleitorais. Vale lembrar que no ano passado, o mesmo instituto falou que eu perderia para todo mundo no segundo turno”, disparou o capitão em vídeo divulgado em suas redes sociais nesta quinta-feira (21).

Analistas acreditam que o principal motivo para o desprestígio atual são as medidas anunciadas para a reforma da Previdência.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mar

Feliciano pede união de Bolsonaro e Rodrigo Maia,”Pelo bem do nosso Brasil”

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos/SP) está pedindo que os brasileiros orem pela nação. Em uma série de mensagens no Twitter, na manhã deste domingo, 24, ele usou um versículo bíblico para explicar sua preocupação. “See um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir”, escreveu, destacando o texto de Marcos 3:24.

Em meio à troca de farpas públicas entre o presidente Jair Bolsonaro e o líder da Câmara Rodrigo Maia, bem como do escritor Olavo de Carvalho e o pastor Silas Malafaia, Feliciano adotou o papel de pacificador.

“Meu presidente Jair Bolsonaro, meu líder Rodrigo Maia, meu pastor Silas Malafaia e meu professor Olavo de Carvalho. Pelo bem do nosso Brasil, que a cada dia morre um pouco e vai perdendo a esperança, que neste domingo possamos pedir em oração, uma direção, uma estratégia para juntos vencermos”, escreveu.

A reação dos usuários da rede social mostram que essa divisão é incômoda, embora a maioria demonstre estar ao lado do presidente Bolsonaro. Na rusga entre Malafaia e Olavo, sobre quem teve mais influência na vitória do presidente, os ânimos estão bastante acirrados, gerando uma série de ataques de seguidores do filósofo ao pastor.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Malafaia diz que vitória de Bolsonaro foi graças a evangélicos, não a Olavo de Carvalho

O pastor Silas Malafaia enviou mais um recado ao deputado federal Eduardo Bolsonaro nesta segunda-feira (18), dessa vez pedindo para que ele não diga que a vitória de Jair Bolsonaro é de responsabilidade do filósofo Olavo de Carvalho.

“Eduardo Bolsonaro! Eu fui um dos principais apoiadores do seu pai na campanha. Continuo apoiando e peço a Deus que ele faça um grande governo em prol do povo brasileiro. Você como político tem muito que aprender. Para começar, aprenda a respeitar aliados e deixe de bajular guru”.

O parlamentar é um dos alunos de Olavo de Carvalho e o tem como um mentor em assuntos políticos. Mas para Malafaia, sem as igrejas evangélicas Bolsonaro jamais teria conseguido a Presidência da República.

“O que o presidente Bolsonaro falou diversas vezes: Se 80% dos evangélicos me apoiarem eu vou ser eleito presidente. Foi o que aconteceu. Vem agora seu filho, aprendiz de político, dizer que Olavo de Carvalho é o maior responsável pela vitória do seu pai. Simplesmente ridículo!”.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Maduro acusa Trump e Bolsonaro de fazerem apologia da guerra

O governo de Nicolás Maduro “rejeitou fortemente” as “perigosas declarações” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, e acusou os dois líderes de fazerem “apologia da guerra”. Em comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira (20), Caracas criticou a postura de Trump e Bolsonaro após ambos reafirmarem que “todas as opções continuam na mesa” para resolver a crise política e institucional no país latino.

Para o regime de Maduro, os dois presidentes representam as ideias mais retrógradas para os povos dos dois países e são uma ameaça a paz e a segurança internacional. “É grotesco ver dois chefes de Estado com grandes responsabilidades internacionais fazendo apologia da guerra sem qualquer cerimônia, em flagrante violação da Carta das Nações Unidas”, diz o governo venezuelano em nota. Além disso, a “influência bélica dos Estados Unidos no Brasil e a tese da supremacia de Trump em Bolsonaro são particularmente preocupantes”.