Informe Gospel TV



As Mais Vistas



Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Tragédia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jul

Terror: Homem invade igreja atira contra quatro pessoas e se mata

Um homem atentou contra a própria vida após matar a ex-esposa e atirar contra outras quatro pessoas, na noite desse domingo (12), na cidade de Dourados a 233 km da capital Campo Grande MS.

O frei Silvio José dos Santos, da Igreja São José Operário, explicou que os membros acreditaram que o homem havia entrado no templo para rezar.

“Por volta das 18h40 um homem chegou de moto e aproximou-se, aparentando estar muito conturbado. Ele adentrou a igreja e pensamos que iria rezar”, explica em trecho da nota. “Mas começou a dizer que havia feito ‘uma bobagem’, foi até ao presbitério e sentou-se nos degraus”, continua.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jul

Cabaceiras: Corpos de vítimas de naufrágio de canoa no Rio Paraguaçu seguem desaparecidos

O primeiro dia de busca das cinco vítimas do naufrágio de uma canoa no Rio Paraguaçu, no município de Cabaceiras do Paraguaçu (BA), acabou sem êxito. Quatro crianças e um adulto seguem desaparecidos: Anatália de 14 anos, Cauã de 11, Adriele de 8, Luis Felipe de 5 e Roque de aproximadamente 50 anos. Eles residem em Tapiaçu, distrito de Cabaceiras do Paraguaçu e no momento do acidente estavam retornando de Santo Estevão.

As buscas, que estão sendo feitas pelo Grupamento Marítimo de Bombeiros Militar, com apoio da equipe de busca e resgate da Capitania dos Portos da Bahia, serão retomadas nesta sexta-feira, dia 3. A canoa com 6 pessoas virou na tarde de quarta-feira, dia 1º. Apenas uma pessoa foi regatada, o pescador Paulo Roberto, que é avô de três crianças e pai de outra vítima. Ele conseguiu nadar até às margens do rio.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jul

CGADB lamenta a morte do pastor Alberto Resende por Covid-19

O coronavírus foi a causa da morte de mais um líder evangélico no Brasil. Na noite dessa quarta-feira (1), veio a óbito o pastor Alberto Resende de Oliveira, presidente da Assembleia de Deus em Várzea Paulista (SP).

O pastor liderava a igreja e também servia ao Senhor como primeiro-secretário da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, a CONFRADESP, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.

A (CGADB), Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, publicou uma nota lamentando a morte do pastor e ressaltou que “Deus o usou muito nos projetos das Igrejas por onde passou. Deixou um legado e exemplos que devem ser seguidos”.

O pastor Alberto Resende tinha 66 anos e estava internado há mais de uma semana. de acordo com o jornalista Tiago Bertulino, a causa da morte foi infecção por Covid-19.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jun

Morte de pastor e esposa por Covid-19 é confirmada

O pastor Alvaro Luis Marques e sua esposa Marluce Diaz Marques, formam vítima da Covid-19. O casal de pastores foram infectado e não resistiram ao vírus.

Os pastores ficaram internados em um hospital da rede privada de Citrolândia (MG), onde moravam e atuavam na Congregação Cenáculo da Graça.

O pastor faleceu no dia 21 de junho, e sua esposa dois dias depois, no entanto, a confirmação da causa da morte foi divulgada nessa quinta-feira (25), pela Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Betim.

Alvaro Luis Marques tinha apenas 58 anos de idade, e sua esposa pastora Marluce Diaz Marques 52. Só ela tinha comorbidades e ambos estavam internados na rede privada.

O pai da pastora, ex-vereador Juarez do Vale, também teve a morte confirmada por coronavírus. Juarez foi um dos fundadores da Congregação Cenáculo da Graça há mais de 40 anos.

Fonte: O.F.G

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Jun

Luto: Cantora Fabiana Anastácio da Assembleia de Deus morre de Covid-19

Dia triste para música gospel, morreu nesta madrugada a cantora gospel Fabiana Anastácio vítima da Covid-19. Fabiana estava internada desde quinta-feira 28 de maio, após testar positivo para o novo coronavírus. O seu esposo pastor Rubens Nascimento também contraiu o vírus e foi o primeiro a apresentar os sintomas.

A cantora ficou internada alguns dias e em seguida foi emcaminhada para UTI após apresentar complicações da doença.

A notícia da morte da cantora foi divulgada através do seu irmão Felípe Anastácio, que lamentou a perda e informou em suas redes sociais.

Vários cantores e amigos estão compartilhando a notícia. O instagram da cantora Shirley Carvalhaes foi um dos primeiros a comunicar sobre a morte de Fabiana através de sua assessoria.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Jun

Ilhéus registra primeira morte de indígena devido à covid-19

Um homem da aldeia Tupinambá de Olivença em Ilhéus, no Litoral Sul, é a primeira vítima indígena no estado pelo novo coronavírus. A confirmação da infecção pela covid-19 ocorreu neste domingo. O óbito aconteceu no dia 17 de maio. A vítima tinha cerca de 80 anos.

Em tono de 21 indígenas do sul baiano estão infectados pelo coronavírus, segundo informações do Movimento Unido dos Povos Indígenas da Bahia (Mupoíba) e da Associação Nacional Indigenista (Anai).

Dos 21 que testaram positivo para a covid-19, 13 estão em Olivença e oito na terra Pataxó de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento. Coroa Vermelha é considerada a maior aldeia urbana do país, com mais de cinco mil índios.

Redação: Bahia Notícias | Informações: TV Santa Cruz

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Jun

Muniz Ferreira: Morre no Hospital Regional paciente com suspeita de Covid-19

Um morador da cidade de Muniz Ferreira, no Recôncavo baiano, morreu na noite de domingo, dia 31, com suspeita de Covid-19 (novo coronavírus). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente tinha hipertensão, diabetes, doença pulmonar obstrutiva e estava em tratamento de hemodiálise.

O paciente ficou internado na UTI do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus por cinco dias e recebeu alta indo para casa no dia 22 de maio, na noite do dia 30 ele retornou ao Hospital Regional por duas vezes onde faleceu. No HRSAJ foi colhida amostra para exame RT-PCR no Laboratório Central, cujo resultado confirmará ou não a primeira morte no município em decorrência da Covid-19.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as precauções em relação ao óbito foram tomadas para evitar a disseminação do possível vírus. A família e todos que tiveram contato com o paciente já estão sendo monitorados e encontram-se em isolamento domiciliar. Até este último domingo, dia 31, Muniz Ferreira tinha 1 caso confirmado de Covid-19, 2 casos descartados e 1 caso aguardando resultado dos exame.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Mai

Pastor morre de coronavírus e família fica contaminada

O pastor Aderaldo Cardoso de Jesus, de 56 anos, foi infectado pelo coronavírus durante uma viagem, e também foi a primeira pessoa a morrer com Covid-19 em Palmeiras de Goiás, (GO).

De acordo com a prefeitura,  quatro parentes do pastor também estão contaminados e cumprem isolamento domiciliar.

Aderaldo Cardoso de Jesus era pastor da Igreja Assembleia de Deus. O religioso morreu na noite de terça-feira (19), no Hospital de Campanha de Goiânia. De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura, o pastor estava internado desde o dia 8 de maio e não resistiu a complicações da infecção.

Ainda conforme o chefe de gabinete Idelfonso Barbosa, o pastor Aderaldo era diabético e foi contaminado durante uma viagem de emergência que teve de fazer ao Pará, há cerca de 15 dias.

A igreja Assembleia de Deus pastoreada pelo pastor Aderaldo em noata disse:  “É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso amado irmão em Cristo Pr. Aderaldo Cardoso de Jesus. Neste momento de dor, pedimos a Deus que dê conforto à sua família para que possam enfrentar este momento de dor com serenidade e fé”.

Fonte: O.F.G

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Abr

Bahia registra 22ª morte de paciente com coronavírus; número de casos no estado sobe para 723

A Bahia registrou na tarde desta segunda-feira (13) a 22ª morte de uma pessoa diagnosticada com coronavírus. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), o paciente era um homem de 69 anos, residente em Vitória da Conquista, com histórico de diabetes, hipertensão e glaucoma. 

De acordo com o boletim divulgado pela Sesab, o número de casos subiu de 674 para 723 em menos de 24 horas. Do total de pessoas infectadas, 73 são profissionais de saúde, o que equivale a aproximadamente 10% do total.

Até o momento, 4.914 casos foram descartados. Das 22 mortes, 11 ocorreram no município de Salvador, o que representa 50% do total. Os demais óbitos estão distribuídos entre Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (1) e Vitória da Conquista (1).

Ao todo, 164 pessoas estão recuperadas. Do total de casos confirmados, 66 estão internados, sendo 28 em UTI, 32 em enfermaria e outros seis sem informação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.​​

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Abr

EUA superam Itália e são país com maior nº de mortos do mundo

Depois de atingir meio milhão de infectados na noite de sexta-feira, os  Estados Unidos  superaram a Itália como o país com mais mortos pelo novo coronavírus, atingindo neste sábado 19.700 vítimas fatais, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins. Apenas no estado de Nova York, epicentro da epidemia no país, são mais de 8 mil mortes, 700 nas últimas 24 horas.

Atualmente, a Itália registra 19.468 mortes relacionadas à doença e 152 mil infectados.  Em termos absolutos, o crescimento foi de 4.694 casos e 619 óbitos desde sexta-feira, número diário de mortes mais alto desde 6 de abril.  Na Espanha, que ocupa o terceiro lugar, o número de mortos chegou a 16.353.

Apesar dos altos números, Itália e Espanha vêm registrando uma tendência de queda nas últimas semanas. Na sexta-feira, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, anunciou a extensão da quarentena até 3 de maio, mas algumas atividades comerciais, como livrarias e papelarias, podem reabrir as portas em 14 de abril

Entenda: Como a demora para agir e avisos ignorados atrapalharam a luta contra o coronavírus em Nova York

Nos EUA, no entanto, estados como Nova York e Nova Jersey podem já ter superado seus pico de infecções esta semana, mas o pior ainda está por vir para Flórida e o Texas, cujos cenários devem se agravar até o final do mês segundo um estudo da Universidade de Washington. Na sexta-feira, o país se tornou o primeiro do mundo a ultrapassar 2 mil mortes por Covid-19 em um único dia, com 2.108 óbitos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Abr

Brasil tem 486 mortes e 11.130 casos confirmados de coronavírus, diz ministério

O Brasil registrou 852 novos casos confirmados de coronavírus da noite de sábado,4, até a tarde deste domingo, 5, totalizando 11.130 notificações. O número de mortos em decorrência da Covid-19 aumentou em 54, chegando a 486 no país, informou o Ministério da Saúde.

O número deste domingo representou uma queda nos casos novos em comparação com a véspera, quando o ministério informou um aumento diário de 1.222 casos, e foi a primeira vez desde 30 de março que o aumento de casos em um dia ficou abaixo da casa de 1.000, de acordo com a plataforma online de acompanhamento da epidemia no Brasil.

Também houve queda na comparação diária em relação às mortes, uma vez que no sábado o governo havia informado um aumento de 72 óbitos. Neste domingo o Ministério da Saúde não realizou entrevista coletiva para comentar os números.

São Paulo permanece como o Estado brasileiro com maior presença do vírus, com 4.620 casos confirmados e 275 mortes, seguido pelo Rio de Janeiro, que tem 1.394 casos e 64 óbitos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Colaborador do Alpha Parque de SAJ morre de Covid-19 em Salvador; foi a 2ª registrada na Bahia

A Bahia registrou nesta última segunda-feira (30), o segundo caso de morte pelo Covid-19. Marcos José Ramos Souza, que estava internado no Hospital Aliança em Salvador, faleceu após complicações da doença, tendo em vista que o mesmo sofria com hipertensão e diabetes.

Marcos era engenheiro civil e sócio da EBISA (Engenharia Brasileira, Indústria e Saneamento S/A ), além de um dos colaboradores do empreendimento Alpha Parque Recôncavo, localizado as margens da BR-101 em Santo Antônio de Jesus.

O engenheiro estava internado no hospital desde o dia 17 de março, devido ao diagnostico de Covid-19.

Fonte: Voz da Bahia

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mar

Padre com coronavírus morre após doar respirador a jovem

Um padre italiano está sendo chamado de “Mártir da Caridade” após doar o respirador que estava utilizando no tratamento contra o Covid-19, novo coronavírus, a um paciente mais jovem.

Giuseppe Berardelli, 72, morreu nesta terça-feira (24) em um hospital de Bergamo, no norte da Itália. O respirador que o religioso usava foi adquirido pelos fiéis de sua paróquia. 

Por causa da pandemia, ele foi enterrado sem velório. Os moradores de Casnigo, onde Berardelli era padre, aplaudiram de suas janelas ao saber da morte.

Na Itália, epicentro do vírus chinês na Europa, ao menos 50 padres morreram infectados pela doença. São mais de 69.176 casos e 6.820 mortes.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

Urgente: Kobe Bryant astro do basket morre em acidente

Estrela do basquete, Kobe Bryant morre aos 41 anos em acidente de helicóptero; saiba os detalhes. ... O ex-jogador de basquete Kobe Bryant faleceu neste domingo (26), aos 41 anos, em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Jan

Ônibus capota e mata 4 missionários e cidade inteira fica de luto

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Araçariguama, em São Paulo, decretou luto oficial de três dias por conta da morte de quatro missionários. O grupo religioso tinha viajado para outro estado e sofreu um acidente em um trecho da BR-116, na Bahia.

  1. As vítimas estavam em um ônibus, que saiu do interior paulista com destino a Exu, Pernambuco, onde aconteceria um encontro do Movimento Nacional Para Evangelização do Sertão Nordestino. Os religiosos partiram do Centro Religioso Vale da Benção, situado em Araçariguama. O acidente aconteceu quando eles estavam a apenas 6 horas do destino final. De acordo com o portal G1, o motorista perdeu o controle da direção.

Um homem e três mulheres morreram em função do acidente. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Euclides da Cunha, na Bahia. As vítimas foram identificadas como José Roberto de Carvalho, Maria Aparecida Farias, Luísa Barbosa de Lima e Sônia Maria Alcântara Silva.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Dez

Pastor morre eletrocutado por microfone enquanto pregava culto evangélico, em Manaus

O pastor e pedreiro Marcos Antônio Laurencio de Araújo, de 47 anos, morreu eletrocutado na noite desta quinta-feira (26), em Manaus. À noite, ele usava um microfone de fio, durante a ministração de um culto evangélico, quando sofreu o choque elétrico . O caso aconteceu na Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.

A irmã da vítima, Gerlane Araújo, de 36 anos, contou que por volta das 19h, durante uma forte chuva, o irmão estava na igreja que congregava com a esposa quando ocorreu uma queda de energia. 

“Ele estava congregando, foi no momento da pregação da palavra. Estava chovendo, a energia foi embora. Quando retornou, caiu a descarga elétrica no microfone e ele foi atingido com o choque”, contou a irmã da vítima.

O caso foi presenciado pelos membros da igreja. A esposa da vítima tentou socorrer o pastor, mas chegou a pegar também um choque, segundo familiares.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Nov

Morre o apresentador Gugu Liberato: Família recebe apoio de pastores

O apresentador Gugu Liberato acabou falecendo nesta sexta-feira (22), após ter sofrido acidente em sua residência. A família está recebendo apoio de pastores que estavam orando em favor de sua recuperação. 

Uma das figuras mais carismáticas da televisão brasileira, Gugu Liberato acabou sendo hospitalizado após cair do telhado de sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele teria batido com a cabeça na quina de um móvel.

A situação do apresentador estava sendo acompanhada por pastores da Igreja Batista de Orlando, onde a esposa de Gugu, Rose Miriam di Matteo, costuma participar dos cultos.

Em entrevista concedida à TV Bandeirantes, o pastor líder da igreja chegou a afirmar que a situação do apresentador era grave e que sua vida estava “nas mãos de Deus”.

Os pastores estiveram o tempo todo ao lado dos familiares e amigos, acompanhando a situação e confortando a esposa e os filhos do apresentador brasileiro.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Tragédia: Carreta desgovernada invade igreja e mata fiéis

Mais uma tragédia repercutiu no mundo e chocou os evangélicos. Uma carreta desgovernada invadiu a Igreja Visão Cristã e matou vários fiéis, entre quais uma criança de um ano.

O caso aconteceu na cidade de Sumbe Angola, província Sul. O acidente ocorreu na hora do culto e a igreja estava lotada.

O pastor Edson Francisco Paschoal, pastor presidente da Assembleia de Deus naquela cidade, foi quem divulgou a triste notícia. A cidade de Sumbe, fica a cerca de 300 Km de Luanda, capital do país.

Nove pessoas foram mortas no total, entre as vítimas estão a pastora da igreja, e o motorista do caminhão. De acordo com o porta-voz dos bombeiros, os feridos foram todos transportados para o Hospital 17 de Setembro, na cidade do Sumbe, onde pela manhã de hoje ainda estão a receber assistência médica.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Cozinheira que salvou crianças de ataque é evangelista da Assembleia de Deus

A cozinheira Silmara Moraes, 49 anos, trabalha na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), e conseguiu salvar mais de 50 crianças usando um freezer e uma mesa para protegê-las dos dois assassinos que invadiram a escola em 14 de março.

A história comovente de como ela conseguiu proteger aqueles estudantes chamou a atenção da imprensa e hoje outros detalhes da vida dessa heroína são contados por jornais de todo o Brasil.

Silmara é evangélica desde os 13 anos, atuando como “tia” do departamento infantil, professora da escola dominical e exerceu outras funções. Hoje, é evangelista da Assembleia de Deus e é casada com o segundo pastor da denominação localizada em Guaianazes, na zona leste da capital paulista onde a família mora.

Ela tem três filhos com idades entre 18 e 26 anos. Atuando como merendeira desde 2009, após passar em um concurso, ela sonha em cursar faculdade de Serviço Social e montar uma bomboniere.

Fonte: G.P

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Sobrevivente de massacre em Suzano tem frequentado cultos após tragédia

Sobrevivente do massacre em Suzano, a estudante Rhyllary de Sousa, 15 anos, ganhou destaque na imprensa por aparecer nas imagens do circuito interno da escola lutando contra um dos assassinos. Lutadora de jiu jitsu, a jovem conseguiu se defender e ainda abriu a porta da escola para que outros alunos pudessem sair e se salvar.

A jovem estava no intervalo das aulas tomando café da manhã na cantina da Escola Estadual Raul Brasil naquele 14 de março, acompanhada de uma amiga. Ao ouvir o barulho e reconhecer que eram tiros, ela correu para se esconder. Depois ela resolveu tomar coragem, sair do esconderijo e sair da escola.

“Eu estava assustada, mas busquei uma força que não sei de onde veio, me levantei e disse para todo mundo: vocês precisam tomar coragem. Se a gente ficar parado aqui, vai ser muito pior”, contou ela em entrevista à Folha.

A estudante então correu para a porta e então encontrou o segundo assassino que resolveu ataca-la com uma machadinha. Ele a segurou pelos braços, desferiu socos e tentou derrubar a menina no chão. Mas ela resistiu. “Eu me imaginei no tatame e não deixei ele me derrubar”, conta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Culto na escola Raul Brasil, em Suzano, homenageia vítimas

Uma semana atrás, dois atiradores invadiram Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), e promoveram um massacre que deixou dez mortos e 11 feridos. A tragédia completou uma semana nesta quarta (20).

Segundo o Estadão, os pais, alunos e professores que foram ao local nesta manhã participaram de um culto ecumênico, que reuniu católicos e evangélicos. Na quadra do colégio as pessoas cantaram, choraram e fizeram preces. Ouviram ainda palavras de conforto dos líderes religiosos.

“Para nós, ainda é um momento de muita aflição e tristeza. Estamos consternados, mas não estamos destruídos. Vamos ter força para superar”, afirmou o pastor Valter Oliveira, da Igreja Comunidade da Graça, antes de fazer uma leitura bíblica.

Depois das orações finais houve uma forte comoção entre todos. Muitos dos participantes levantaram e se abraçaram. A comunidade escolar e do bairro finalizaram com um abraço simbólico na escola.

As aulas na escola estão suspensas desde o massacre, e não há previsão ainda de quando serão retomadas.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Pastor famoso é atropelado por ônibus e morre em cidade da Bahia

Um ônibus da empresa Rota Transportes, que faz linhas na região, acabou colidindo com o pastor, identificado como Leandro Silvério Daneu, que vinha em uma motocicleta. A Polícia Rodoviária Federal ainda está investigando as causas.

O acidente ocorreu por volta das 7h da manhã, enquanto o pastor se deslocava para seu segundo emprego, em um resort na altura da praia de Cai n’água, bastante famosa em Ilhéus.

A empresa Rota Transportes afirmou em nota que o acidente envolveu o ônibus 5555 da linha, e que no momento não haviam passageiros no veículo.

A nota disse ainda que a empresa prontamente se mobilizou: “Assim que foi comunicada do ocorrido, uma equipe responsável foi acionada e, imediatamente, encaminhada ao local para adoção das providências necessárias”, diz o texto.

O pastor Leandro, que era bastante conhecido na cidade e tinha uma fama de ser alguém muito querido por todos, deixa esposa e filhos.

Fonte: Portal do Trono

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Corpos de vítimas do massacre em escola de Suzano são enterrados

Os corpos das vítimas do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, começaram a ser enterrados na tarde desta quinta-feira (14) no Cemitério Municipal São Sebastião, na região central da cidade. O primeiro a ser sepultado foi o corpo do aluno Samuel Melquíades de Oliveira Silva, de 16 anos.

O caixão com o corpo do jovem foi levado sob aplausos. Samuel era desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia e gostava de desenhar, segundo os amigos. Os amigos desbravadores acompanharam o enterro uniformizados.

"Foi para a glória de Deus que Samuel morreu. Eu queria nesse momento encontrar as palavras certas para confortar o coração de vocês. É contra as regras da natureza um pai enterrar um filho. Deus está ao lado dos pais nesse momento. Nós o veremos na glória, Samuel", disse pastor que conduziu a cerimônia.

Em seguida foram enterrados os corpos dos alunos Kaio Lucas da Costa Limeira e Caio Oliveira. Eles também foram aplaudidos por amigos e familiares que acompanhavam o sepultamento.

O quarto corpo enterrado foi o da inspetora Eliana Regina de Oliveir Xavier, de 38 anos, que trabalhava desde 2016 na escola.Familiares pediram para que o caixão fosse aberto para olhar o rosto dela pela última vez antes de o corpo ser enterrado – também sob aplausos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Fev

Piloto de helicóptero morto em acidente com Boechat era dono da empresa proprietária da aeronave

Ronaldo Quattrucci, o piloto morto no acidente que matou o jornalista Ricardo Boechat na tarde desta segunda-feira (11), era dono da empresa proprietária do helicóptero, a RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda. Ronaldo tinha 56 anos e deixa dois filhos.

Segundo a Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero (Abraphe), Quattrucci "seguiu à risca as doutrinas de segurança até o último momento, na tentativa de preservar a vida da tripulação a bordo do helicóptero".

"Importante destacar, ainda, a experiência de quase duas décadas do comandante, as licenças regulares, bem como as características e potencial da aeronave que comandava", diz a nota.

O helicóptero saiu de Campinas, no interior do estado, onde Boechat participou nesta manhã de um evento, e seguia em direção à sede do Grupo Bandeirantes, no Morumbi, Zona Sul . A queda ocorreu na rodovia Anhanguera, junto ao Rodoanel: a aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Fev

Boechat, jornalista, morre aos 66 anos em queda de helicóptero

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo.

O jornalista estava em helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro e atuou em alguns dos principais veículos e canais do país.

Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo nesta segunda, de acordo com jornalistas da TV Band.

Ao longo de uma carreira iniciada na década de 1970, esteve jornais como “O Globo”, “O Estado de S. Paulo”, “Jornal do Brasil” e “O Dia”. Na década de 1990, teve uma coluna diária no “Bom Dia Brasil”, na TV Globo.

Acidente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jan

Porta-voz dos Bombeiros elogia israelenses e desmente comandante que criticara ajuda em Brumadinho

O tenente-coronel Eduardo Ângelo deu uma declaração polêmica ao jornal Folha de São Paulo dizendo que os equipamentos trazidos Exército israelense para os resgates em Brumadinho (MG) “não são efetivos para esse tipo de desastre”.

Mas o porta-voz dos Bombeiros em Brumadinho, tenente Pedro Aihara, desmentiu essas declarações e elogiou a eficiência dos israelenses que chegaram ao Brasil no domingo (27) em uma comitiva de 132 pessoas.

“A informação de que esses equipamentos não seriam efetivos é extremamente equivocada. Estive com o coronel Ângelo, que é responsável pelas operações. Ele informou que cooperação tem sido extremamente efetiva. Então, a gente já está trabalhando com ele no local”, declarou o porta-voz.

Os israelenses e os Bombeiros estão trabalhando em conjunto e o equipamento de scanner de calor está sendo usando em locais com maior potencialidade de retornos. “Isso porque é nessa área que estima-se as pessoas sob maior profundidade. Portanto, será benéfico para nossas atuações”, disse Aihara ao jornal O Estado de Minas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jan

Engenheiros que atestaram segurança de barragem da Vale são presos

Hoje pela manhã, o Ministério Público de Minas Gerais, junto ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal, emitiram mandados de busca e apreensão temporários relacionados ao rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.

Três funcionários da Vale e dois engenheiros terceirizados (Makoto Namba e André Yassuda), que atestaram a estabilidade da barragem recentemente foram presos. De acordo com a Folha de S. Paulo, após o rompimento, na sexta-feira (25), foram levantadas hipóteses sobre a validade dos laudos que atestaram sua segurança.

Uma investigação ainda será realizada para apurar se os documentos foram fraudados ou se houve negligência no processo de vistoria. Por enquanto, ficou decidido que os cinco profissionais permanecerão presos durante 30 dias e que serão ouvidos ainda hoje pelo Ministério Público Estadual, em Belo Horizonte (MG).

Até a noite de ontem (28), a Defesa Civil de Minas Gerais informou que o número de mortos é de 65 e 279 continuam desaparecidos após a tragédia. As buscas continuam no local. A Vale informou, por meio de nota, que colabora com as autoridades.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

Tragédia: Sofrendo com depressão há dois anos, pastor evangélico tira a própria vida

A depressão é um mal que tem cada vez mais afetado a humanidade e sendo uma das principais causas de suicídio. Duas semana após um jovem pastor da Assembléia de Deus se jogar de uma ponte no interior de São Paulo e chocar o país, mais um pastor tira sua própria vida e perde a luta contra a depressão.

O caso aconteceu em Goiânia (GO) na manhã da última segunda-feira (10). O pastor Luis Peixoto, auxiliar na PIB de Goiânia, foi encontrado morto após se enforcar em um parque no centro da cidade. Há pelo menos dois anos estava em tratamento contra uma grave depressão.

O pastor era muito conhecido na região e o caso chocou a todos. Líderes, pastores e amigos se manifestam sobre o caso nas redes sociais, e mais uma vez advertiram sobre os perigos da depressão, e quais medidas devem ser tomadas para prevenir que casos como esses não venham mais a acontecer.

O líder religioso era muito querido por todos, e tinha vasta experiência na área de 3ª Idade, Visitação e Acompanhamento. Coordenava a integração e visitação dos membros da Igreja.

Luis Peixoto era casado e tinha dois filhos. A família continua muito abalada e não quis se manifestar sobre o caso.

Fonte: F.G

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Nov

Tragédia: Pastor morre em acidente de carro quando voltava do velório da sua irmã

Segundo informações colhidas no site do G1, um pastor morreu um acidente automobilístico enquanto voltava do velório da sua irmã, que aconteceu na cidade de Itaberaí, no carro estavam também sua esposa, sua filha e sua sobrinha.

O condutor do veículo era o pastor evangélico João Batista Gomes, de 60 anos, a mulher dele, Sueli Pereira de Matos Gomes, de 49, e a sobrinha Irene Lúcia Gomes, de 49, eles morreram no acidente que aconteceu entre o carro deles e um caminhão, na GO-222, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A filha do casal e o caminhoneiro ficaram feridos.

João Batista Gomes, a sobrinha Irene Lúcia Gomes e a esposa dele, Sueli Pereira de Matos Gomes (Reprodução G1)

O pastor João era chefe de gabinete do vereador da cidade de Anápolis, Mauro Severiano. Ele contou que a família estava voltando de Itaberaí, onde ocorreu o velório da irmã de João Batista e mãe de Irene, disse o site de notícias.

“Enterramos a irmã dele em Itaberaí e voltamos para Anápolis. Eu vim na frente e ele saiu cerca de uma hora depois. É uma tragédia”, lamentou o vereador Severiano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Out

Bahia: Menina de 7 anos morre eletrocutada após passar por obra de igreja

Uma menina de sete anos morreu eletrocutada após segurar em um ferro que sustentava um toldo de uma igreja batista, na noite de terça-feira (30), em Jequié, cidade do sudoeste da Bahia. Segundo o G1, Vanessa Alves Pereira da Silva estava a caminho de uma padaria quando sofreu a descarga elétrica.

A Polícia Civil informou que a igreja passava por uma obra e o toldo ficava na frente do local. O caso aconteceu por volta das 19h. A garota chegou ser socorrida por uma equipe do Samu, mas morreu dentro da ambulância. O pastor da igreja e o pedreiro da obra foram ouvidos na delegacia da cidade, e em seguida liberados. O caso está sendo investigado pela polícia.

Fonte: G1