Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Violência

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jun

Polícia diz que Flordelis é uma das investigadas por morte de Anderson do Carmo

Nesta sexta-feira (21) a delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), declarou que todas as pessoas que estavam na casa da deputada Flordelis na madrugada do último domingo estão sendo investigadas pela morte do pastor Anderson do Carmo. Entre eles a própria deputada.

“Não podemos descartar ninguém que estava próximo da cena do crime. Provavelmente, a motivação do crime é relacionada a uma questão que envolve a família, mas não se sabe de que natureza. Tudo indica que tem relação com as relações familiares, quem convivia com a vítima”, disse a delegada ao G1.

Os motivos do crime estão sendo investigados, a polícia tenta encontrar outras motivações além de desavença familiar.

“Não está esclarecida se a execução aconteceu daquela forma que foi narrada, se são só essas pessoas envolvidas, então, muita coisa ainda está indefinida. São muitas motivações possíveis, pode ser mais de uma. E não está comprovada a relação extraconjugal”, declarou Lomba.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Jun

O que se sabe até agora sobre a morte do pastor Anderson do Carmo

Assassinado no último domingo (16) quando chegava em sua casa, os desfechos da morte do pastor Anderson do Carmoainda levantam muitos questionamentos, principalmente em relação aos culpados pelo crime. A medida em que as investigações avançam, alguns fatos novos vem a público e esclarecimentos importantes são revelados.

O crime ocorreu por volta das 4 horas, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, quando o pastor e sua esposa, a deputada e cantora Flordelis (PSD-RJ), voltavam de uma confraternização. Segundo as informações iniciais, a deputada teve a sensação de estar sendo seguida por duas motos.

Já dentro da sua residência, o pastor Anderson voltou a garagem da casa para impedir que os bandidos adentrassem, quando foi alvejado por 15 tiros. A primeira linha de investigação era o latrocínio, que é o roupo seguido de morte, mas o número de disparos levantou um sinal de alerta.

Ao se pronunciar sobre o ocorrido, a deputada Flordelis falou que o marido tentou evitar que criminosos entrassem em sua casa, após eles terem retornado de um passeio. “Se sacrificou pela família”, disse na ocasião.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jun

Polícia investiga se morte de Anderson do Carmo foi execução

A Polícia Civil afirma que possibilidade latrocínio, que é o roubo seguido de morte, “vai se afastando” nas investigações sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da cantora e deputada Flordelis (PSD-RJ). Os investigadores acreditam na hipótese de execução.

Um investigador disse ao G1 que “apesar de ainda não estar 100% descartado, latrocínio vai se afastando”. Também está sendo investigada uma desavença familiar, que poderia ter motivado o crime.

Foi feita uma perícia no local do crime e no corpo da vítima e os investigadores descobriram ainda que os bandidos usavam toucas, como também um cachorro da família foi dopado antes da invasão. O corpo do pastor teve mais de 30 perfurações, entre entrada e saída de projéteis.

Ao prestar depoimento neste domingo, a deputada falou que o marido tentou evitar que criminosos entrassem em sua casa, após eles terem retornado de um passeio.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jun

Flordelis lamenta morte de Anderson do Carmo: “Se sacrificou pela família”

A deputada e cantora Flordelis lamentou a morte do marido, Anderson do Carmo, assassinado brutalmente com 15 disparos por volta das 4 horas de domingo, quando chegava em sua residência após ter saído para lanchar.

Segundo as investigações, na volta para casa, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o pastor acabou sendo surpreendido por bandidos, que dispararam 15 vezes contra o líder evangélico dentro da sua garagem.

“Mais uma violência, mais uma tentativa de assalto frustada que acabou na morte do meu marido. Essa violência que está imperando em nosso estado tem que acabar, tem que ter um jeito, do jeito que está não pode continuar. Quantos mais inocentes terão que morrer? São 55 filhos agora sem pai”, desabafou, chorando muito.

Ao relatar o ocorrido, Flordelis disse que ambos estavam em uma confraternização e que ao retornarem o pastor foi até a garagem para impedir que os bandidos entrassem na residência, quando foi executado. Ela disse que eles não possuem arma em casa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jun

Pastor Anderson do Carmo, esposo de Flordelis, é assassinado com 15 tiros

O esposo da cantora e deputada federal Flordelis, pastor Anderson do Carmo, foi morto na madrugada deste domingo (16).

O casal havia saído para lanchar e, na volta para casa, em Niterói (RJ), acabou sendo surpreendido por bandidos, que dispararam 15 vezes contra o líder evangélico.

Ele era o articulador político de Flordelis e planejava lançá-la como candidata a prefeita de São Gonçalo, segundo o jornal O Dia. O pastor chegou a ser levado com vida para um hospital particular, mas não resistiu.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG). A Polícia acredita que ele foi seguido até o local do crime e possa ter sido alvo de uma execução.

História

Anderson ficou conhecido por, ao lado da esposa, ter 55 filhos, sendo 51 adotados. Ele também era o dirigente da Cidade do Fogo, em São Gonçalo (RJ), que promovia eventos evangelísticos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Grupo atira em padre e fiéis durante missa na África

Na manhã deste domingo (12/05), a Igreja Matriz da Paróquia Beato Isidoro Bakanja, na cidade de Dablo, no norte de Burkina Faso, na África, foi atacada por um grupo armado que atirou contra fiéis e depois ateou fogo no templo. O ataque deixou seis mortos incluindo o pároco, padre Siméon Yampa, de 34 anos, que presidia a missa.

O ataque foi realizado por um grupo de homens armados estimado entre vinte e trinta pessoas. “Eles queimaram a igreja e depois lojas e maquis (pequeno restaurante ou bar), antes de se dirigirem ao centro de saúde, onde invadiram o local e incendiaram o veículo da enfermeira-chefe”, relatou o prefeito Zongo.

Este ataque ocorre dois dias depois da libertação, no norte de Burkina Fasso, de quatro reféns por forças especiais francesas que perderam dois homens.

Fontes: Folha de S. Paulo e Agência France Press | Redação: Bahia Noticias | Editado por Tribuna do Recôncavo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Mai

Radicais hindus atacam duas escolas cristãs na Índia

Grupos radicais hindus atacaram duas escolas cristãs na Índia em um espaço de apenas três dias, mostrando como a minoria cristã vem sendo perseguida no país.

O primeiro ataque aconteceu em 23 de abril contra a Escola Primária Cristo, localizada no distrito de Palghar, em Maharashtra. Grupos radicais paramilitares ligados ao Antarrashtriya Hindu Parishad resolveram atacar o prédio após falsas acusações de conversão ao cristianismo contra 14 professores.

Dois dias depois, em 25 de abril, a a Escola Secundária Superior de São José, localizada em Sugnu, no distrito de Chandel, foi incendiada em resposta a uma medida disciplinar imposta por parte da direção da escola.

O padre Jacob Chapao, diretor da Organização da Juventude Católica de Manipur, condenou o incêndio classificando-o como um “bárbaro ato de vandalismo”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mai

Cristãos também são vítimas de perseguição em países com maioria budista

No Sudeste Asiático há muitos países onde o budismo é seguido pela maioria da população, assim como em nações comandadas por muçulmanos, os cristãos também são perseguidos e vivem uma vida desafiadora.

Grupos budistas radicais rejeitam a máxima de que o budismo é uma religião de paz e promovem a violência contra minorias religiosas que tentam sobreviver em seus países.

Cinco países de maioria budista aparecem na lista dos 50 países que mais perseguem cristãos no mundo: Mianmar (18º posição), Laos (19º), Vietnã (20º), Butão (33º) e Sri Lanka (46º). Em comparação à lista do ano anterior, a posição desses países subiu, o que mostra que a violência contra cristãos tem aumentado na região.

Nesses países, monges e outros adeptos da religião ameaçam cristãos, invadem reuniões (cultos e missas) e até agredem fisicamente quem confessa Jesus como Senhor. Segundo o ministério Portas Abertas, a pressão e violência aumentam quando o cristão é um ex-budista.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mai

Em meio a protestos, pastor profetiza que a libertação da Venezuela virá de Deus

A situação ficou muito tensa nas últimas horas na Venezuela. Existe uma batalha midiática que gera descrença sobre a situação: enquanto o governo diz que está tudo sob controle, os grupos de oposição falam que o governo Maduro chegou ao fim.

A credibilidade do socialismo atualmente é quase zero, exceto para aqueles que, de alguma forma, beneficiam-se com o sistema atual. Imagens divulgadas na internet mostram que militares estão atirando contra o povo e blindados atropelaram deliberadamente os manifestantes contra o governo.

O pastor e conselheiro político Juan Carlos Calderón acredita que “as forças militares não são suficientes para tomar uma decisão sobre o governo. O movimento de Juan Guaidó está apelando para um levante popular que pode impulsionar os militares a dar o passo decisivo para retomar o poder.”

Em meio aos protestos, Calderón disse ter uma palavra profética. “Tudo isso é necessário acontecer. A libertação da Venezuela não vem da mão de homens, o próprio Deus irá decidir a batalha”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Abr

Terroristas do Hamas criticam Bolsonaro e pedem “pressão” de árabes contra Brasil

A visita do presidente Jair Bolsonaro a Jerusalém não agradou ao Hamas, o grupo terrorista palestino que controla a Faixa de Gaza. Através de uma nota, o movimento condenou a passagem do líder brasileiro pela região disputada por israelenses e palestinos.

“Em particular, o Hamas denuncia a visita do presidente brasileiro à Cidade Sagrada de Jerusalém acompanhada do primeiro-ministro de Israel”, diz o texto. “O Hamas também condena os planos de abertura de um escritório de negócios do Brasil em Jerusalém.”

Pedindo para que os países árabes reajam contra a abertura do escritório diplomático, o Hamas declarou que “esta política não ajuda a estabilidade e segurança da região” e que tal medida “ameaça os laços do Brasil com países árabes e muçulmanos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mar

Aviões russos chegam à Venezuela com uma centena de soldados

A chegada no principal aeroporto da Venezuela de dois aviões da Força Aérea da Rússia, com cerca de 100 soldados, chamou a atenção da mídia mundial. As aeronaves pousaram neste sábado (23) e sinalizam o fortalecimento de laços entre Caracas e Moscou.

O ditador Nicolás Maduro havia declarado que precisava “reforçar” a sua segurança.

Entre os militares a bordo estava Vasily Tonkoshkurov, chefe de gabinete das forças terrestres da Rússia. Um dos aviões trouxe 35 toneladas de material, embora não tenha sido divulgado o que seria exatamente.

No início do ano, as duas nações realizarem exercícios militares em solo venezuelano. Na ocasião, Maduro disse que era sinal de “fortalecimento das relações”.

O governo de Donal Trump vem falando sobre “uma invasão da Rússia na região”. Em meio à crise política e humanitária no país, o presidente russo Vladimir Putin continua dando apoio ao regime bolivariano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mar

A 150 km de Porto Seguro, ciclone se formou no mar e não deve passar pelo continente

O ciclone tropical que se formou neste sábado (23) próximo a costa do Espírito Santo e ao Litoral Sul do Estado da Bahia está em alto-mar, a 150 quilômetros do município baiano de Porto Seguro e não deve passar pelo continente.

De acordo com Paulo Luz, superintendente da Defesa Civil Do Estado (Sudec), a atividade climática se movimenta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo.

Apesar da boa notícia, o sinal alerta para atividades marítimas continua valendo, advertiu Luz. “Há risco para qualquer tipo de embarcação no mar enquanto o ciclone estiver vigente”, falou. 

O maior perigo causado pelo fenômeno climático é a formação de grandes ondas, que podem chegar até a 4 metros de altura. A recomendação neste caso é para que a população evite o mar em municípios como Nova Viçosa, Mucuri e outras cidades do Litoral Sul da Bahia até segunda-feira (25). 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Palestinos atacam santuário em Jerusalém com bomba incendiária

Nesta terça-feira (12), dois palestinos foram presos após lançarem uma bomba e incendiarem um posto policial de Israel que fica localizado em um santuário de Jerusalém que é reverenciado por judeus e muçulmanos.

O Monte do Templo, para os judeus, também é chamado de Santuário Nobre pelos muçulmanos e faz parte da área disputada por israelenses e palestinos.

Apesar da ação da bomba e do confronto entre policiais e palestinos, não há relatos de que partes do complexo sagrado foram danificadas, tão pouco informações sobre feridos além dos dois suspeitos que foram presos, algumas agências de notícias afirmam que os autores do ataque foram mortos.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Homem é preso por matar pastor e beber sangue da vítima

Um homem foi preso em flagrante na sexta-feira (1º), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele é acusado de matar um pastor com golpes de barra de ferro e, em seguida, beber o sangue da vítima. De acordo com o jornal Extra, Fábio Souza Brito, de 38 anos, teria reagido com violência após o pastor Ronaldo Calazans Inês, 56, tentar lhe entregar um panfleto bíblico. 

O crime foi cometido atrás de uma escola municipal no bairro de Barro Vermelho. O suspeito prestou depoimento e foi levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O caso será investigado.

Fonte: Noticias ao Minuto

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Fev

Jihad Islâmica afirma ter mísseis contra Jerusalém e Tel Aviv

Por meio de uma transmissão de documentário no canal de notícias al-Alam, o porta-voz dos batalhões de al-Quds, Abu Hamza, afirmou que o grupo conseguiu mísseis capazes de chegar a Jerusalém e Tel Aviv.

Hamza representa uma ala militar da organização da Jihad Islâmica Palestina, grupo que no ano passado ameaçou realizar ataques na capital israelense por conta dos conflitos na região de Gaza.

Eles ameaçavam transformar as cidades israelenses “no inferno”, caso as autoridades tomassem “ações estúpidas” em relação aos moradores de Gaza. “Estamos confiantes na vitória sobre Israel e este regime será destruído. Continuaremos resistindo e não daremos um passo atrás”, diz o porta-voz.

O clima de tensão naquela região durou de maio a outubro, quando um acordo de cessar-fogo foi firmado.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Jan

Pastor desaparecido desde sexta-feira é encontrado morto

Desaparecido desde a última sexta-feira (18), o pastor Fabrício Pimentel, 40 anos, foi encontrado morto em Inoã, Maricá, região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O religioso trabalhava como motorista de aplicativo e foi visto pela última vez ao buscar um passageiro no bairro de Anaia, São Gonçalo, na mesma região.

Com o desaparecimento de Fabrício, familiares tentaram encontrá-lo em hospitais e unidades de saúde nas proximidades de sua casa. O corpo foi encontrado por policiais militares próximo ao carro abandonado com várias marcas de tiros.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

Fonte: G.P

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Jan

Turquia ameaça EUA: saiam da Síria ou vamos atacar

A retirada das tropas americanas da Síria não será cancelada, apesar das ameaças turcas contra aliados curdos de Washington, disse o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, na última quarta-feira (9). Os curdos são um grupo étnico do Oriente Médio que vive na Turquia, em sua maioria, numa região chamada Curdistão.

A força dos EUA tem trabalhado em conjunto com essas milícias conhecidas por YPG (Unidades de Proteção Popular) para combater o Estado Islâmico em terra síria. Até agora os curdos têm controlado uma faixa do nordeste da Síria, que é base de Washington no conflito que atrai Rússia, Irã, Turquia e algumas potências regionais.

Para essa retirada, os EUA querem a garantia de que as milícias permanecerão em paz, mas o governo turco recusa qualquer compromisso já que considera as YPG como terroristas por seu vínculo com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) que trava uma guerra no território desde 1984.

“Se a retirada dos Estados Unidos for adiada com desculpas ridículas que não refletem a realidade, do tipo ‘os turcos vão massacrar os curdos’, aplicaremos nossa decisão de lançar uma operação no norte da Síria”, declarou o chanceler Cavusoglu, em entrevista à rede NTV.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Nov

Pastor é morto durante tentativa de assalto em frente à igreja após realizar culto

Segundo alguns sites de noticias locais na cidade de Feira de Santana, Bahia, informaram que um pastor ao sair da igreja após o culto, foi alvejado com vários tiros, tudo aconteceu na noite da última terça-feira (27), por volta das 21:30h.

As informações colhidas no local revelam que o pastor João Ferreira Salomão Neto, tinha 37 anos, e além de liderar a igreja também era comerciante na cidade. Os tiros atingiram a cabeça, tórax, costas e o braço direito. O pastor morreu na hora, em frente à congregação que pastoreava, sem chance de receber qualquer atendimento.

João Ferreira residia em um condomínio nomeado como Bela Vista, perto da igreja que foi morto. A motivação e o autor do assassinato são desconhecidas, diz a polícia.

O delegado responsável pelas investigações, Fabrício Linar, é também titular da Delegacia de Homicídios, ele ajudou os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) a recolher o corpo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Nov

“Estamos sendo abatidos como animais”, denunciam pastores perseguidos

Dezenas de líderes da igreja nigeriana se reuniram com o presidente Muhammadu Buhari, quando condenaram o massacre de cristãos no país e as mentiras propagadas pela imprensa sobre o tema.

O pastor evangélico Dacholom Datiri, presidente da Igreja de Cristo na Nigéria, disse que entregou um relatório a Buhari, que é muçulmano, descrevendo o assassinato de 646 cristãos somente no estado de Plateau este ano.

“A devastação em termos de vidas perdidas e a destruição de propriedade é inimaginável. Milhares de cristãos, pastores e membros de igrejas, foram mortos a sangue frio, abatidos como animais ou queimados até a morte. Suas casas e empresas foram queimadas ou saqueadas e as fazendas foram destruídas”, disse ele, assegurando que são anos de sofrimento.

Milhares de outros cristãos foram deslocados dentro do país ou fugiram para nações vizinhas, desde o início de 2018, enquanto o governo nigeriano não toma providências efetivas para proteger seus cidadãos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

Brasil: Homem atira em pastor durante culto - Veja vídeo!

Um homem armado entrou em uma igreja evangélica e atirou contra o pastor que estava pregando no altar na noite deste domingo (11). Os fiéis conseguiram segurar o autor dos disparos até a chegada da Polícia Militar.

As informações iniciais da PM dão conta que o pastor foi socorrido e submetido a uma cirurgia um hospital particular da cidade. Ele não corre risco de morte.

A igreja Assembleia de Deus Templo dos Anjos fica na Avenida Lothar Waldemar Hoehne, em Mogi das Cruzes (SP). O atirador, identificado como Werley Silva Souza, 30 anos, alegou que entrou na igreja para roubar.

Contudo, nas imagens da celebração, que era transmitida pela internet, é possível ver que ele não faz qualquer anúncio. Ele disparou propositalmente contra o pastor que estava pregando e que não teve seu nome divulgado pela polícia

Também é possível ver que ele tentou atirar em Adílio Souza, pastor titular da igreja.



Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

122 foguetes são disparados contra Israel em menos de uma hora

O Exército israelense enviou baterias de defesa aérea do sistema Domo de Ferro, além de reforços de infantaria, para a fronteira com a Faixa de Gaza nesta segunda-feira (12). Os confrontos com o grupo terrorista Hamas na noite de domingo resultaram na morte de sete militares palestinos e um de Israel.

“As Forças de Defesa de Israel reforçaram suas tropas e estão preparadas para usar grande quantidade de força se necessário”, disse o porta-voz da IDF em comunicado. Batalhões de infantaria da Brigada Givati ​​foram enviados para a fronteira como reforços e teme-se que uma escalada da violência para uma nova guerra.

Segundo a mídia israelense, 122 foram disparados contra Israel a partir de Gaza em menos de uma hora. O sistema avançado de defesa aérea abateu a maioria, mas casas e veículos foram atingidos no sul de Israel. Escolas em comunidades perto da fronteira com Gaza foram fechadas e os fazendeiros locais foram proibidos de trabalhar em seus campos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Out

Jornalista japonês sequestrado na Síria é libertado após três anos

Um jornalista japonês que havia sido sequestrado há três anos na Síria foi libertado e está em segurança na Turquia, confirmou nesta quarta-feira (24), o governo do Japão. Representantes da embaixada japonesa na Turquia se encontraram com o jornalista Jumpei Yasuda em um centro de imigração no sul do país, próximo à fronteira com a Síria.

“Estamos extremamente satisfeitos em confirmar que Jumpei Yasuda está em segurança”, afirmou o chanceler japonês, Taro Kono. Yasuda foi sequestrado em 2015 por uma frente da Al Qaeda na Síria conhecida como Frente Nusra.

“Meu nome é Jumpei Yasuda, jornalista japonês, e fui mantido na Síria por 40 meses”, diz em vídeo divulgado pela TV pública do Japão, NHK. “Agora estou na Turquia. Agora estou a salvo. Muito obrigado.” NHK disse que o vídeo foi gravado no centro de imigração.

Fonte: Noticias ao Minuto

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Set

Cristãos são executados por negarem-se a recitar declaração islâmica de fé

Jihadistas do grupo terrorista Al-Shabaab executaram dois cristãos no Quênia. Eles invadiram um ônibus e forçaram todos os passageiros a recitarem a declaração de fé islâmica. Segundo a tradição, isso é o suficiente para uma pessoa ser considerada muçulmana.

A International Christian Concern explica que o ataque aconteceu na sexta-feira (14), quando sete militantes islâmicos pararam um ônibus que estava indo para Garissa. Como já haviam feito em outras ações do tipo, forçaram os passageiros a apresentar suas carteiras de identidade e os separaram em dois grupos: muçulmanos e cristãos.

Os que tinham nomes não-muçulmanos deveriam recitar a Shahada, a declaração de fé islâmica afirmando que somente Allah é Deus e Maomé seu profeta. Os dois homens que se negaram a fazê-lo foram executados no local.

“O ICC está acompanhando as famílias desses dois mártires. O intenso ódio e a violência desse grupo causaram grande dor a muitas famílias e amigos de cristãos como esses dois”, disse a ONG evangélica que monitora a perseguição religiosa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Set

Grupos extremistas islâmicos mataram 84 mil em 2017, indica relatório

O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair desde que deixou a política vem se envolvendo no lançamento do Instituto para a Mudança Global, uma fundação de análise dos problemas do mundo.

No relatório publicado esta semana, chamado de “Extremismo Islâmico Violento: um problema global”, há um alerta sobre como a ameaça de militantes islâmicos está crescendo. A conclusão do levantamento é que a abordagem atual para enfrentamento é falha e faz-se necessária uma estratégia para “atacar as raízes do extremismo”.

Conforme destaca Blair, os governos precisam se concentrar mais na prevenção. O material de seu Instituto compilou uma série de informações e mostra que há 121 grupos islâmicos violentos operando no mundo. Dentre eles, os 92 “ativos” foram responsáveis ​​por mais de 84.000 mortes em 2017, principalmente na Síria, Iraque, Afeganistão, Somália e Nigéria.

O líder inglês lembra que o mundo gasta centenas de bilhões de dólares a cada ano em segurança para aeroportos e no contraterrorismo, mas apenas uma fração desse montante é investido em medidas para combater a ideologia por trás dos ataques.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Set

Vídeo registra momento em que pastor da Assembleia de Deus é assassinado a tiros

Na noite da última segunda-feira (10), um pastor evangélico foi brutalmente assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto em Fortaleza(CE). O pastor Antônio Wanderlei Costa,não reagiu, mesmo assim teve sua vida ceifada pelos meliantes.

Antônio Wanderlei Costa, era pastor da Igreja Assembleia de Deus  Ministério Montese, na cidade de Tianguá, a 310 km de Fortaleza (CE). Ele estava na cidade para participar de um evento da convenção, e foi deixar alguns documentos na casa de outro pastor quando foi abordado pelos seus algozes, que anunciaram o assalto.

Mesmo sem reagir, um dos indivíduos sem necessidade nenhuma, efetuou um disparo no pastor que estava de costas e com as mãos levantadas sem lhes oferecer nenhuma reação.

A dupla de assaltantes levou o veículo do pastor, uma Hilux de cor prata, confirmando o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Toda ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança que mostram o momento em que o pastor Antônio desce do carro na porta da casa do outro pastor que visitava.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Set

Profecia? Foto de pastor orando pelo abdômen de Bolsonaro antes do atentado revela providência divina

Uma imagem publicada pelo pastor Reuel Bernardino, presidente do Gideões Missionários da Última Hora, mostra um pastor e uma mulher orando pelo abdômen do presidenciável Jair Bolsonaro.

Eles colocam as mãos literalmente na barriga de Bolsonaro enquanto oram, e segundo Reuel [que não aparece na foto], o pastor que orou sentiu a vontade de abençoar o abdômen do presindenciável.

Isso aconteceu no dia 29 de Abril, durante o Congresso Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), deste ano, por tanto, alguns meses antes de iniciar oficialmente a campanha eleitoral, e claro, antes do atentado em  que um homem com uma faca atingiu exatamente o local onde Bolsonaro recebeu a oração.

Em seu Instagram, o pastor Reuel questiona se tudo foi apenas uma coincidência, ou se terá sido uma providencia divina.

Reuel escreveu: “CAPITÃO JAIR BOLSONARO DIA 29 DE ABRIL DESSE ANO AQUI NO GIDEÕES, TIVEMOS O SENTIMENTO DE ORAR PELO SEU ABDÔMEN!!! SERIA COINCIDÊNCIA OU PROVIDÊNCIA DIVINA ??? REFLITA.”

Fonte: FG

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Idosos sobrevivem a incêndio causado por ataque do Boko Haram: “Deus nos salvou”

Um casal de idosos sobreviveu a um ataque do grupo terrorista Boko Haram, após se proteger das chamas em um esconderijo. Eles, que têm mais de 60 anos, moravam na cidade de Roum, ao norte de Camarões, em um recinto cristão localizado em uma área predominantemente muçulmana.

O ataque do Boko Haram causou um desastre na região e fez com que milhares de pessoas fossem obrigadas a abandonar suas casas e pertences para sobreviver. Amós e Esther estavam sentados em frente à cabana onde moravam quando ouviram um barulho.

Os dois perceberam que chamas de fogo estavam aumentando e por isso resolveram se esconder. “Peguei minha esposa pela mão e corremos para o complexo, onde nos escondemos no ponto mais longe que podíamos alcançar. O fogo não havia chegado lá dentro ainda, então esperávamos que eles não continuassem incendiando tudo”, disse Amós.

O Boko Haram acabou colocando fogo em todo o complexo. Os extremistas fizeram questão de verificar se tudo seria destruído. “Eles foram exatamente para os fundos, onde estávamos nos escondendo”, disse o cristão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Pastores estão sendo perseguidos e mortos por traficantes, no México

Um pastor mexicano sobreviveu a uma tentativa de assassinato na cidade de Juarez, fronteira com os EUA. Somente no mês de junho, houve 177 assassinatos no município, a grande maioria resultante de conflitos de traficantes que procuram dominar a área.

Evitando divulgar seu nome por motivos de segurança, o líder evangélico disse que tornou-se um alvo porque o trabalho de sua igreja está tirando pessoas das drogas, o que é mal visto pelos cartéis.

Ele conta que, dia 12 de junho, um assassino entrou em sua casa. Armado, exigiu que o pastor se ajoelhasse e avisou: “você não sabe com quem está mexendo”. Porém, quando o homem puxou o gatilho, não conseguia disparar. Passou então a agredir o religioso até deixa-lo inconsciente, fugindo em seguida.

“O trabalho que a Igreja faz afeta as atividades dos narcotraficantes e também do crime organizado”, destaca o pastor, que não pretende desistir desse tipo de trabalho.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jul

Cristãos nigerianos fazem intercessão pelo fim de massacres no país

A Associação Cristã da Nigéria (CAN) convocou um clamor nacional pelo fim do “matança bárbara” de cristãos nas mãos de muçulmanos da etnia fulani. O país testemunhou esta semana outro ataque, que resultou na morte de 39 pessoas, a maioria cristãos.

O presidente da CAN, pastor Supo Ayokunle, afirmou: “A igreja quer ver esta carnificina parar”. A intercessão em conjunto, que reuniu uma grande quantidade de igrejas de diferentes denominações teve início nesta quarta (11). O próximo passo da Associação é um protesto público, que inevitavelmente terá um teor político, já que as autoridades continuam sem agir com firmeza.

Ayokunle asseverou que essa onda de assassinatos, onde estima-se que cerca de 6.000 cristãos foram mortos desde o início do ano, está transformando a Nigéria em uma “terra deserta”.

O arcebispo da diocese de Abuja, capital do país, John Cardinal Onaiyekan, disse que esta é a hora, mais do que nunca, de os cristãos se unirem.

“Não há necessidade de permitir que divisões dificultem nosso trabalho em conjunto pelas coisas que são boas”, enfatiza o líder católico. “Em um nível mais alto, estamos fazendo esforços para os cristãos se unirem em uma só voz”.

Pelo menos 39 pessoas foram mortas no início desta semana em várias aldeias no norte do país, anunciou o governador do estado de Sokoto, Aminu Tambuwal, nesta quinta (12).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Jul

Pastor Feliciano da Assembleia de Deus é baleado em tentativa de assalto no Recôncavo Baiano

Um pastor da Igreja Assembleia de Deus de Itapebi, no sul da Bahia, foi vítima de uma tentativa de assalto na BR-101, trecho de Governador Mangabeira na noite de ontem, segunda-feira (09). De acordo com informações do presidente das igrejas Assembleia de Deus em Santo Antônio de Jesus, em entrevista ao repórter Welington Macedo no Jornal do Meio Dia na Rádio Recôncavo FM, Edimilson Feliciano estava acompanhado de mais quatro pessoas, eles estavam indo para Salvador comemorar o aniversário do pastor Valdomiro Pereira, quando ao passar pelo radar diminuíram a velocidade e foram fechados na pista por outro veículo com homens armados.

Segundo o condutor do veículo, pastor Carlos, eles deram a ré no carro e foram surpreendidos por tiros, um deles atingiu Feliciano. “Tentaram tirar ele do carro e quando ele não saiu deram outro tiro e fugiram”, informou.

A vítima de arma de fogo foi socorrida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde passou por cirurgia e está internada, aguardando a chegada da sua família. O estado de saúde da vítima é estável. Os bandidos não levaram nada das vítimas.

Texto: Informe Gospel / Reportagem: Recôncavo FM / Foto: Facebook