Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Violência

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Dez

Israel enfrenta Irã e bombardeia base terrorista na Síria, deixando 12 mortos

Doze militares iranianos foram mortos em um ataque aéreo israelense contra uma base iraniana instalada na Síria na noite de sexta-feira, informou a mídia do Oriente Médio.

Segundo relatos do canal de televisão Al-Mustaqbal, do Líbano, e da rede saudita da Al-Arabiya, a Guarda Revolucionária do Irã admitiu as mortes em grupos privados do Telegram, mas não fez nenhum comunicado oficial ainda.

Até o momento, as autoridades sírias não se manifestaram, mas a agência oficial SANA informou que Israel disparou vários mísseis contra uma instalação militar perto da capital da Damasco, causando danos. Também comemorou o fato de que as defesas aéreas sírias conseguiram derrubar dois dos mísseis israelenses.

Embora nem Teerã nem Damasco admitam, o local atacado foi uma base que o Irã vem construindo perto da cidade de al-Qiswa, que foi fotografada por satélites e revelado ao mundo recentemente em reportagem da emissora britânica BBC. O local fica a 50 quilômetros da fronteira norte de Israel.

Síria em janeiro.
Nas fotos divulgadas pela BBC é possível identificar que surgiram várias construções no local entre janeiro e outubro deste ano. Seriam cerca de 20 edifícios grandes, mas de baixa altura – provável habitação de soldados e veículos.


Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

1000 muçulmanos tentam invadir igreja no Egito

Cristãos egípcios foram forçados a bloquear as portas de uma igreja e ficarem trancados lá dentro para sua própria segurança após uma multidão furiosa tentar invadir o templo em Mina, no Egito.

A imprensa revela que uma horda de 1 000 muçulmanos queria destruir a igreja copta que foi reformada recentemente. A polícia foi chamada para evitar um banho de sangue, mas quem acabou responsabilizados pelo incidente foram os líderes da igreja.

Dias depois, eles foram forçados a participar de uma “reunião de paz”, que visava impedir o conflito entre os coptas e a comunidade muçulmana local.

Uma fonte próxima à igreja disse: “Os líderes coptas tiveram que concordar com a reconciliação proposta esta noite no salão da aldeia. Foi apresentado um acordo escrito que indicava uma disposição a criar laços de amizade, amor e fraternidade.”

Eles tiveram de se comprometer a “não provocar crises”. Para os coptas, trata-se de uma armadilha legal, que pode resultar no fechamento das igrejas coptas por meios “obscuros”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Homem invade igreja na Bahia e quebra imagens durante oração de fiéis

Um homem invadiu a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, na cidade de Itanhém, no Extremo Sul da Bahia, por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira (16). Uma hora depois do ocorrido, policiais militares prenderam o acusado de ter praticado o ato, que estava no bairro Monte Santo, na localidade conhecida por Casas Populares, onde mora.

De acordo com o padre Valdir Vitorino, o invasor entrou pela porta da frente e se dirigiu ao altar principal, onde acontecia a adoração ao santíssimo sacramento e jogou no chão tudo que encontrou pela frente. “Foi um ato de vandalismo e de desrespeito ao sagrado”, disse. Uma das velas que estava no altar também caiu e chegou a queimar uma toalha, mas o fogo foi controlado.

Segundo a PM, o acusado, que tem problemas psiquiátricos e é portador do vírus HIV, não reagiu à prisão. Ele é conhecido pelo apelido de Mabaço porque tem um irmão com quem é gêmeo univitelino. 

Fontes: Tribuna do Recôncavo/Água Preta News)

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Nov

Pastor de igreja do Texas perdoa atirador que matou 26, incluindo sua filha

“No domingo passado, nosso país foi atacado, nosso estado foi atacado, nossa igreja foi atacada”, afirmou o pastor Frank Pomeroy, da Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no primeiro sermão pregado por ele após o massacre. “Ainda temos a liberdade de proclamar a Cristo. Temos a liberdade de escolher, e ao invés de escolher a escuridão como fez aquele homem, eu digo que devemos escolher a vida”.

O culto, realizado em uma grande tenda branca no campo de beisebol da pequena cidade atraiu mais de 500 pessoas. Para muitos, parecia as tendas das antigas cruzadas de avivamento. Aos presentes, o pastor Pomeroy explicou que os membros não querem mais usar o local onde as mortes ocorreram.

  nave do templo foi transformada em um memorial, onde 26 cadeiras brancas, cada uma com uma rosa, foram colocadas para lembrar o local onde cada um estava naquela fatídica manhã. Embora sejam oficialmente 25 mortos, a igreja dedicará um dos espaços para a criança que não chegou a nascer. Sua mãe faleceu grávida de oito meses.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Nov

Homem tenta esfaquear pastor durante culto para “testar se Deus era Deus”

No último domingo (5), a igreja “O Brasil Para Cristo”, em Tatuí, interior de São Paulo, realizava seu culto normalmente, quando o pastor foi atacado por um homem. Transmitido ao vivo pelo Facebook, as imagens acabaram viralizando.

Um homem sobe no púlpito com uma faca e tenta esfaquear o pastor Gétero Augusto de Campos. Alguns fiéis avisam o líder religioso, que se desvia. Um homem sobe no púlpito e consegue imobilizar o esfaqueador. Ninguém ficou ferido.

É possível ver o Gétero dizendo para o agressor: “o sangue de Jesus tem poder”. Após o homem ser imobilizado, o pastor comemora: “aleluia, glória a Deus”.

Depois, afirma à congregação: “O inimigo ruge como leão, né irmãos?”. Citou também a morte de várias pessoas em uma igreja batista dos Estados Unidos, ocorrida naquela manhã.

A polícia foi chamada e o homem acabou indo para a delegacia. O rapaz justificou que não tinha nada contra o pastor, mas não gostou de seu louvor. Ele frequentava aquela mesma igreja com regularidade, pois é vizinho do templo. Como não houve feridos, ele assinou um termo circunstanciado de lesão corporal e foi liberado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Nov

Massacre em igreja no Texas foi “ato demoníaco”, alertam pastores

Cerca de 24 horas após Devin Kelley, um ex-soldado da Força Aérea, ter cometido um atentado à Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas, e deixado 26 mortos, a questão principal debatida pela mídia voltou a ser a facilidade que os americanos tem às armas de fogo.

As mudanças propostas por Donald Trump nos critérios para a compra de armamentos estão sendo longamente discutidas em programas de debate na TV.

Enquanto isso, pelo menos 10 crianças atingidas no massacre estão se recuperando das cirurgias. Segundo a imprensa, ao menos quatro ainda correm perigo de morte.

Diversos líderes cristãos demonstraram solidariedade com os membros da igreja. Entre as muitas mensagens, a que causou mais impacto foi a de James Dobson, fundador e presidente do ministério Family Talk.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Nov

Filha do pastor morreu em atentado à igreja no Texas

Entre as vítimas do atentado à Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no estado americano do Texas, está a filha mais nova do pastor.

Annabelle Renee tinha 14 anos de idade. Seu corpo foi identificado pelo próprio pai, o pastor Frank Pomeroy, que não estava no templo na hora em que o atirador invadiu o culto.

Segundo as autoridades, 27 pessoas morreram, incluindo o próprio assassino. Pelo menos 24 fiéis ficaram feridos, alguns em estado grave. A vítima mais nova tinha 5 anos; a maioria dos mortos era de crianças.

Segundo testemunhas, um homem todo vestido de preto com um rifle de assalto entrou na igreja e começou a disparar contra as 50 pessoas presentes. Um vizinho que estava armado teria revidado e ferido o assassino que conseguiu fugir, mas acabou falecendo.

Seu nome era Devin Kelley, um texano de 26 anos. Ele serviu na Força Aérea, tendo sido expulso três anos atrás. O site Heavy.com conseguiu fazer um “perfil” do atirador antes que sua conta de Facebook ficasse indisponível. Chama atenção que o homem siga páginas dedicadas à propagação do ateísmo, embora se declarasse cristão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Nov

Homem abre fogo contra fiéis em igreja e deixa 27 mortos, no Texas

O templo da Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, Texas (EUA) foi palco às 11h30 desta manhã (hora local) de um atentado. Um homem entrou atirando contra os fiéis, deixando 27 mortos e pelo menos 30 feridos, afirmam os primeiros relatos.

A polícia agiu rapidamente e perseguiu o atirador que acabou sendo morto. Seu nome era Devin Kelley, um texano de 26 anos. Ele serviu nas Força Aérea, tendo sido expulso três anos atrás. Embora seu perfil no Facebook tenha sido apagado pela família, o site Heavy.com conseguiu fazer um “perfil” antes que a conta ficasse indisponível. Chama atenção que o homem siga páginas dedicadas à propagação do ateísmo, embora ele se declarasse cristão.

Eram 11h30 da manhã quando cerca de 50 fiéis estavam no culto. De acordo com testemunhas, o homem fez mais de 20 disparos em sequência.

Segundo a imprensa a maioria das vítimas eram crianças; a mais jovem tinha de cinco anos. A filha do pastor, de 14 anos, também morreu. Nem o pastor Frank nem sua esposa estavam na igreja na hora do tiroteio.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Nov

Terrorista de NY diz ter agido “em nome do Estado Islâmico”

A maioria dos grandes veículos de comunicação do mundo evitam tratar o caso como terrorismo. No Brasil, a manipulação é maior ainda, com jornais e sites dizendo que foi um “veículo” o responsável pela morte de oito pessoas em Nova York ontem.

O motorista da caminhonete que invadiu a ciclovia e atropelou dezenas de pessoas e saiu com armas na mão foi identificado como Sayfullo Saipov, um muçulmano nascido no Uzbequistão que imigrou para os Estados Unidos em 2010.

Um bilhete encontrado dentro da caminhonete usada para o atentado reivindica o ataque para o grupo terrorista do Estado Islâmico, informou a CNN nesta terça-feira.

O caso tem chamado atenção de modo especial por ter acontecido perto do memorial do World Trade Center, maior atentado estrangeiro em solo americano da história.

Saipov, 29 anos, foi baleado no abdômen pela polícia depois de sair do caminhão com uma réplica de arma de fogo na mão. Segundo as testemunhas ele gritava “Allahu Akbar”, expressão de fé islâmica. O homem foi operado e está em estado crítico. As autoridades esperam sua recuperação para interrogá-lo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Out

Para demonstrar força, Estado Islâmico assassina 128 cristãos

Enfraquecido após 6 anos de guerra na Síria, o grupo extremista Estado Islâmico (EI) tentou dar uma demonstração de força e invadiu uma cidade predominantemente cristã nos últimos dias.

“Eles nos atacaram como animais, eles vieram só para nos matar”, lamentou um dos moradores de Qaryatayn, que não quis revelar seu nome.

No domingo, as tropas do governo sírio recapturaram Qaryatayn dos jihadistas do EI. Mas antes de se retirarem completamente da cidade, os terroristas cometeram um massacre. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede na Grã-Bretanha, revelou que, ao todo, foram mortos 128 cristãos.

“Estas são pessoas que não conhecem Deus, não sabem nada”, disse um residente da cidade.

“Eles mataram crianças e mulheres com facas, bateram nas mulheres, quebraram os braços delas e as queimaram”, disse ele.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Out

Seis policiais são presos por espancar adolescente cristão até a morte, no Paquistão

Seis agentes da polícia no Paquistão foram presos e acusados ​​de assassinato depois que eles bateram até a morte um adolescente cristão no início deste mês, de acordo com defensores dos direitos humanos. A associação de caridade britânica do Paquistão (BPCA), que fica em Londres, informou que os seis oficiais acusados ​​de matar Arslan Masih, de 17 anos, na cidade de Sheikhupura (província de Punjab), foram acusados ​​nos termos das seções 148, 149 e 302 do código penal paquistanês.

Masih, que era aluno da Academia de Ciências Ideal, teria lutado com um rapaz muçulmano quando o agressor o pressionou a se converter ao Islã. De acordo com a BPCA, Masih ganhou a luta. No entanto, o tio do agressor muçulmano era um policial local. A BPCA informa que no dia 9 de outubro, o tio do menino, o agente Sardar Bilu, foi para a escola de Masih com cinco de seus colegas e confrontou o adolescente. Apesar de Masih se desculpar por lutar contra o sobrinho do homem, suas desculpas não foram suficientes.

Os policiais exigiram que Masih deixasse a escola para ir a delegacia de polícia. Embora uma professora tenha tentado intervir para proteger o garoto cristão, os oficiais a agrediram ela dando uma bofetada em seu rosto. Depois que Masih tentou impedir os oficiais de continuar batendo na professora, ele se tornou o foco do ataque.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Out

Bahia: Jovem que recebeu 'revelação' sobre morte teria sido namorada de traficante

A adolescente Gisele Kailla de Jesus Adab, 17 anos, morta a tiros no domingo (15) em Simões Filho, teria namorado um traficante do bairro Plataforma, de Salvador. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o titular da 22ª Delegacia, Ciro Palmeira informou que os amigos e parentes da jovem já foram ouvidos.

Uma das linhas de investigação é a relação amorosa entre ela e o traficante, mas, até o momento, não há uma conclusão sobre a autoria e a motivação do crime.

O caso da jovem teve grande repercussão nas redes sociais depois que o pastor Thiago Silva postou vídeo de um culto da Igreja Assembleia de Deus Visão da Glória, em que a adolescente teria recebido cerca de um mês antes do crime uma "revelação" sobre o acontecimento.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Out

Vídeo: Pastor ‘alertou’ jovem sobre sua possível morte dias antes do ocorrido na Bahia

Uma novidade sobre a morte da adolescente Gisele Kailla de Jesus Adab, 17 anos, na noite de domingo (15/10), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), intriga a população local. Vítima de disparos de arma de fogo, efetuados por homens a bordo de uma moto, a jovem foi alertada sobre o ocorrido no último dia 21 de agosto, durante uma ‘revelação divina’ feita pelo Pastor André Barreto, da Igreja Assembleia de Deus Visão da Glória, no referido município.

O ‘aviso’ foi compartilhado pelo pastor Thiago Silva, na madrugada desta segunda-feira (16/10), por meio da rede social Facebook, após ser informado sobre a morte da adolescente. O religioso publicou um vídeo em Gisele recebe a revelação. “No dia 21 de agosto, na nossa segunda-feira do livramento, Deus falou com a jovem Gisele do grande livramento que estava dando a ela. Mas também disse que não brincasse, que Deus a queria na presença dele e que não haveria outra chance”, afirmou o pastor na descrição do vídeo.

Nas imagens, o pastor André Barreto dá detalhes do crime e diz que alguém estava com raiva de algo que teria acontecido no início do ano. “Estou vendo uma moto de modelo de XRL, moto alta. Estão com uma 380 na cintura e pilotando com uma ponto 40. Estou vendo eles dizendo ‘vamos chegar lá fazendo tudo, vai ser daquele jeito’. Estão com raiva de alguém próximo à ela […]”, falou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Out

Muçulmano mata bispo e desenha cruz com sangue na testa

Um bispo da igreja cristã copta foi esfaqueado em plena luz do dia nas ruas da capital do Egito, no Cairo, em um evento que deixou outros feridos.

Samaan Shehata, 46 anos, líder da igreja copta de Ezbet Girgis, em El Fashn, morreu pouco depois de ter chegado ao hospital. O sacerdote Beimen Moftah, que o acompanhava, foi medicado e liberado.

O ataque à faca ocorreu no bairro de El Salam, conforme relatado pelo jornal ‘Al Ahram’. As imagens de câmaras de segurança deixam claro que foi algo premeditado. O assassino foi identificado: trata-se de Ahmed Saeed Ibrahim, um islâmico radical, que acabou detido pelas autoridades.

O vídeo, que mostra o momento em que o bispo recebe a primeira facada, deixa claro que o assassino perseguiu o bispo pelas ruas. Foram vários golpes de faca, nas costas e depois no pescoço. Uma das testemunhas relata que o assassino usou o próprio sangue de Shehata para desenhar uma cruz na testa do morto.

Segundo o Ministério do Interior do Egito, Ahmed tem 19 anos e no início deste ano foi acusado de agredir o próprio pai e incendiar sua casa. Vizinhos relatam que ele costumava ameaçar publicamente os cristãos, a quem chama de “infiéis”, tendo desafiado vários deles para briga.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Out

Após matança em Las Vegas, supervigília reúne três mil pessoas

A prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman, convocou os pastores para uma vigília de oração na prefeitura. Mais de 3.000 pessoas compareceram, carregando velas e cantando louvores, eles tentam oferecer esperança para a população após o massacre, que deixou pelo menos 59 pessoas mortas e mais de 500 feridos.

“Parece ser uma daquelas coisas que choca todo mundo e nos ajuda a perceber que há mais na vida do que apenas viver para coisas temporárias e superficiais”, disse o pastor Mitch Harrison, da Igreja Cristã em Canyon Ridge.

Ele explica que sua congregação está envolvida em tentar atender as necessidades da cidade. A liderança decidiu manter o templo aberto todos os dias para atender quem busca aconselhamento e oração.

Quanto ao uso das velas, Harrison explica que é uma metáfora para o que a igreja acredita, que o evangelho dissipa a escuridão. “Você olha para a luz brilhando em meio à escuridão em momentos como este”, disse,” acreditamos na mensagem do evangelho: “em Jesus, a luz veio e este mundo e as pessoas não precisam mais andar em trevas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Set

Missionária idosa é agredida e jogada em valeta de aldeia por desconhecido

Quando voltava para sua residência na manhã deste domingo (24), na cidade de Paranhos- distante 477 quilômetros Campo Grande- uma missionária de uma igreja evangélica, 63 anos, foi agredida e jogada em uma valeta por um desconhecido.

A idosa contou que quando caminhava próxima à aldeia, onde fica a missão, foi atacada e agredida por um desconhecido, que segundo a missionária seria um indígena. Ela conseguiu escapar, mas foi perseguida por ele.

Quando alcançou a idosa, o homem a jogou em uma valeta e passou a apertar seu pescoço momento em que começou a gritar por socorro e populares que passavam pelo local a socorreram.

Ele foi levado para a delegacia de polícia, e a vítima para atendimento médico já que por causa das agressões ficou com ferimentos na boca. O caso foi registrado como lesão.

Fonte: MidiaMax

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Set

Cristão é condenado à morte por suposta "blasfêmia" contra Maomé, no Paquistão

Um homem cristão foi condenado à morte no Paquistão por supostamente insultar o Profeta Maomé. Nadeem James, de 35 anos, foi condenado pelas violentas leis da blasfêmia do país na última sexta-feira (15) com seu advogado, Riaz Anjum, dizendo que ele estava preso.

James estava na cadeia desde julho do ano passado. Antes de ir para a prisão, ele foi acusado de enviar um poema para seu amigo pelo aplicativo Whatsapp, onde supostamente havia sido “desonesto” sobre o profeta islâmico.

Mas o advogado de defesa, Anjum, disse à agência de notícias AFP que ele estava sendo falsamente acusado porque seu amigo estava irritado com um caso que James, um cristão, teria supostamente com uma mulher muçulmana.

"James recebeu uma sentença de morte no tribunal na última sexta-feira com acusações de blasfêmia", disse ele. "Meu cliente irá apelar a sentença no tribunal, pelo fato dele ter sido denunciado por seu amigo, que estava irritado com o caso de James com uma moça muçulmana".

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Set

Terroristas que decapitaram cristãos são condenados à morte

Um tribunal egípcio condenou à morte sete membros do grupo do Estado islâmico envolvidos na decapitação de 21 cristãos coptas, em 2015. Seis dos assassinos e as 21 vítimas eram egípcios.

A imagem da execução, na beira de uma praia na Líbia, rodou o mundo, tornando-se um símbolo de intolerância e gerando a condenação internacional. Na época, começaram os ataques aéreos egípcios contra alvos jihadistas no estado árabe vizinho.

O tribunal não deixou claro quantos dos condenados, de fato, eram os executores que vestiam roupas pretas e máscaras tapando o rosto. Ainda há 13 outros sendo julgados no mesmo caso. Como as sentenças de morte no Egito estão sujeitas a revisão pelo mufti do país, que é o intérprete oficial da lei islâmica, não há data oficial para que o veredito seja cumprido.

Os promotores acusaram os sete condenados de pertencerem a uma célula do EI em Marsa Matruh, noroeste do Egito, e terem planejando os ataques depois terem recebido treinamento militar em campos jihadistas na Líbia e na Síria.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Set

Jovem cristão é espancado até a morte em sala de aula por colegas muçulmanos

Um adolescente cristão paquistanês foi espancado até a morte por seus colegas de classe muçulmanos. Ele estava em seu quarto dia de aula após ter trocado de escola, no distrito de Vehari, em Punjab (Paquistão). Sharoon Masih, de 17 anos, era um estudante promissor que se juntou ao MC Model Boys Government High School. Masih era o único cristão em sua sala de aula, onde a maioria era muçulmana.

O garoto sofreu abusos dos colegas desde o primeiro dia. As informações são de seus pais que contaram tudo para a Associação Cristã Paquistanesa Britânica. Sharoon foi chamado de "chura", um termo depreciativo usado para cristãos. Os relatos contam que um estudante havia dito: "Você é um cristão, não se atreva a se sentar conosco se quiser viver". Também se diz que houve várias tentativas de converter Sharoon ao Islã.

No dia 27 de agosto, Sharon foi atacado por muitos de seus alunos na sala de aula, chegando a morrer. Relatos contam sobre a postura do professor. Um relatório diz que ele ignorava o ataque. Já outra fonte afirma que o próprio professor disse que não tinha notado a cena violenta.

O diretor da escola disse mais tarde que a violência havia ocorrido entre o intervalo das aulas e que a sala estava sem professor no momento, de modo que ninguém estava de plantão. O chefe de direção foi demitido. O aluno Muhammad Ahmed Rana confessou o ataque e foi preso pela polícia local. Nenhum outro culpado foi nomeado, embora os relatórios sugerem que vários participaram.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Set

Professora é morta enquanto dava aula de catequese: "Crime brutal"

A polícia de Estância Velha, no Rio Grande do Sul, investiga a morte de uma professora de 51 anos durante uma aula de catequese no salão paroquial da Capela Nossa Senhora Auxiliadora, na noite desta quinta-feira (31).

De acordo com a Brigada Militar, Elaine Maria Tretto ministrava sua aula de ensino religioso para adultos, quando, por volta das 20 horas, dois suspeitos invadiram o salão e a retiraram à força do local.

Segundo a polícia, eles a levaram até o banheiro, onde a espancaram e estrangularam até a morte. Os dois usavam capacete. Um terceiro suspeito, encapuzado, manteve os alunos reféns com uma arma. Os três fugiram e ainda não foram localizados. O salão paroquial ficou isolado para os trabalhos da perícia.

De acordo com o delegado Luiz Fernando Nunes da Silva, responsável pelo caso, as investigações só estão começando. "Foi um crime brutal. Ainda é prematuro afirmar qualquer coisa. Pelas prévias da investigação e os relatos dos alunos, que testemunharam o crime, tudo leva a crer que tenha sido vingança. Mas o motivo da vingança ainda é desconhecido", disse ao UOL.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Ago

Bahia: Homem invade igreja evangélica e tenta matar companheira durante culto

Por pouco uma tentativa de homicídio não se transformou em tragédia durante um culto dentro de uma igreja evangélica. O caso aconteceu no município de Itanhém, no Sul da Bahia. Um homem, de 36 anos, invadiu o tempo e tentou disparar contra a companheira, mas a arma falhou no momento dos disparos. O suspeito, que estava embriagado, foi preso.

Além da mulher, o homem, que não teve a identidade revelada, atirou em outras pessoas, mas ninguém foi atingido. Após o crime, o suspeito fugiu do local, mas foi encontrado durante abordagem policial. Foram achadas uma sacola plástica contendo 11 munições e a arma usada na ação.

Conforme informações do G1, apesar de ter negado a tentativa de homicídio, o homem, de acordo com a polícia, após ser ouvido, foi encaminhado para o Presídio de Teixeira de Freitas, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: G1

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Padre é encontrado morto com 29 facadas dentro de casa paroquial

Um padre foi encontrado morto dentro da casa paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo na manhã de quinta-feira (24) em Borborema, no interior da Paraíba. O padre Pedro Gomes Bezerra, de 49 anos, sofreu ao menos 29 ferimentos com faca, além de apresentar hematomas em diversas partes do corpo, de acordo com o delegado seccional Diógenes Fernandes, do município de Solânea.

A principal hipótese da polícia é que a vítima conhecia o autor do crime, pois vizinhos relataram ter escutado “conversas amistosas” na residência do padre por volta das 22h de quarta-feira (23). Cerca de 30 minutos depois, a conversa teria encerrado, momento em que foram ouvidos barulhos de móveis caindo e sendo arrastados.

Além disso, segundo o delegado, análises preliminares no local do crime não encontraram indícios de arrombamento na porta, o que indicaria que não foi premeditado. De acordo com Fernandes, a primeira linha de investigação indica que o assassinato ocorreu após algum tipo de “desentendimento”, seguido de uma luta, na qual o autor do crime teria utilizado uma faca de serra do próprio padre para atingi-lo repetidas vezes. Ainda segundo o delegado, não há relatos de gritos ou pedidos de socorro naquela noite.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Ladrões roubam igreja durante velório

Na manhã desta quinta-feira (17), uma igreja evangélica localizada no bairro Morumbi, na cidade mineira de Uberlândia, foi assaltada. O inusitado da ação é que a igreja estava em um momento de velório.

Na ocasião, durante o velório, os assaltantes renderam as pessoas utilizando armas e, em seguida, tiveram pertences pessoais roubados. Depois do processo de roubo, os criminosos fugiram.

O pastor da igreja, chamado Davi Francisco da Silva, relatou ao G1 que no velório estavam cerca de 30 pessoas quando os criminosos chegaram de moto, armados, por volta das 6h da manhã.

Davi ainda afirma que os familiares presentes no velório não tinham alto poder aquisitivo e eram membros da igreja. Pela falta de recursos financeiros, pediram para realizar o velório no local. Ele acredita que a ação foi uma falta de respeito generalizada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Ago

Autor de ataques em Barcelona gritou “Alá é grande” antes de ser morto

A polícia da região da Catalunha, comunidade independente da Espanha, confirmou que o homem alvejado perto de Barcelona nesta segunda-feira (20), é Younes Abouyaaqoub.

Younes é responsável pelo ataque terrorista que deixou 15 mortos – e mais de 100 feridos – por atropelamento na semana passada em Barcelona, uma das maiores cidades da Espanha.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, o jovem de 22 anos foi encontrado no município de Subirats, que se localiza a cerca de 50 quilômetros a oeste de Barcelona.

Younes só foi encontrado na região depois que foi denunciado por um morador da localidade, que teria identificado uma pessoa com traços físicos semelhantes aos de Abouyaaqoub.

Ainda, de acordo com o Estado de Minas, o terrorista estava portado de falsos explosivos num cinturão na ocasião em que foi descoberto. Antes de ser morto pelos policiais, teria gritado “Allahu akbar” (Alá é grande, em árabe).



Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Mulher presa por sua fé morre na cadeia por maus tratos

Uma mulher cristã que foi presa no início deste ano em meio a uma repressão contra cristãos evangélicos em Eritreia (nação africana) morreu, informou uma organização de direitos humanos. Fikadu Debesay, que era mãe de três, foi presa junto com o marido em maio. Ela morreu na semana passada enquanto estava presa em Metkel Abiet, um campo deserto localizado entre as cidades de Shieb e Gahtelai na região do Mar Vermelho, de acordo com Christian Solidarity Worldwide.

A CSW, uma organização de defesa da liberdade religiosa, que recebeu o reconhecimento das Nações Unidas no início deste ano, informou que a mãe foi enterrada na quinta-feira passada em Mendefera, capital da região Debub.

"A CSW está triste por ter ouvido falar da morte de Fikadu Debesay. Nossos pensamentos e orações estão com sua família neste momento doloroso. Pensamos em seus filhos, que estão de luto pela morte de sua mãe e que estão na ausência do pai detido. Além de outras crianças cujos pais foram injustamente presos", afirmou o presidente-executivo da CSW, Mervyn Thomas, em um comunicado.

Embora a causa da morte de Debesay não seja conhecida, Thomas explicou que as condições e o tratamento que muitos cristãos enfrentam nas detenções em campos como Metkel Abiet são "tão desumanos que podem causar uma desordem mental". Além disso, a região do Mar Vermelho é conhecida pelo seu extremo calor e tempo seco.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Ago

Cristão morre após interrogatório no Egito

O cristão Gamal Kamal Aweida, de 41 anos, estava em Cairo, sob custódia de autoridades policiais. Na delegacia, o homem morreu. Os familiares dizem que seu corpo apresentou sinais de violência, enquanto a polícia afirma se tratar de suicídio.

Casado, pai de gêmeos de 13 anos, Gamal foi acusado de “forjar licenças de condução”. Trabalhava como coletor de lixo. Coletava plásticos e caixas de papelão, também ajudava motoristas na renovação de licença.

Ele foi preso na semana de 19 de julho, quando morreu. Estava em uma cafeteria. “Eles procuraram Gamal e encontraram com ele duas carteiras de habilitação que pertenciam a Fares Samaan e Adel Saad. Os três foram levados para a delegacia para um interrogatório”, disse o cunhado.

De acordo com os relatos de Samaan e Saad, divulgados pela Portas Abertas, eles foram agredidos, também em nome da religião. Disseram que Kamal tinha se enforcado, mas a família não aceita.

“Gamal jamais faria isso, ele era religioso, era rico e não estava sofrendo por nenhum motivo em especial”, afirmou o irmão, Nabil Aweida.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

Jovem é amarrado pela família durante 12 horas após se converter

Um homem em Laos, cujo nome não é identificado por motivos de segurança, teve seu drama divulgado pela missão Portas Abertas. Ele, que possui o dilema de talvez abandonar sua família por conta de sua fé, vive num dos países mais hostis ao cristianismo.

Com 20 anos, é perseguido e atacado pelos próprios familiares. Justamente pelo não apoio de quem mais precisa, o jovem passa por dificuldades. Entre as ações contra ele, envolvem um espancamento do irmão e de um tio, que o amarraram com cordas e o bateram.

De acordo com informações divulgadas pela Portas Abertas, o Laos ocupa o vigésimo quarto lugar entre os países selecionados na Lista Mundial da Perseguição, que mostra os locais mais difíceis de se exercer a fé cristã.

“Eles me disseram que preciso retornar à antiga fé e que devo negar a Cristo. Fiquei amarrado das 7 horas da manhã até 7 da noite. Doeu ouvir o que saiu da boca deles”, disse o jovem.

Ele, que é casado e possui um filho de 4 meses de idade, faz parte de um grupo étnico asiático, a tribo Hmong, localizada em uma das províncias de Laos, país asiático próximo da China e Vietnã.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jul

Grupos terroristas palestinos decretam guerra pelo Monte do Templo

Já dura três semanas a “crise do Monte do Templo”, que reabriu velhos debates sobre a quem pertence o monte Moriá, no centro da Cidade Velha de Jerusalém. O local já abrigou duas versões do Templo, o original, erguido por Salomão e o que foi remodelado por Herodes e estava de pé nos dias de Jesus.

Durante a ocupação do Império Otomano sobre Israel, no local foram construídas duas mesquitas, Al-Aksa e o chamado Domo da Rocha, com seu teto coberto de ouro. Para os muçulmanos, o local se chama “Esplanada das Mesquitas”. Segundo as decisões recentes da UNESCO, pertence apenas a eles e não tem nenhuma ligação com os judeus.

Mesmo após o governo de Israel ceder à pressão e retirar os detectores de metal e as câmaras, instalados após os atentados ocorridos no local do dia 14, os conflitos dos islâmicos com as forças de defesa israelenses continuaram nesta quinta-feira (27). Foi divulgado que o embate deixou pelo menos 115 muçulmanos e 10 policiais israelenses feridos após os confrontos.

Segundo o site judeu Ynet News, os palestinos lançaram pedras contra os policiais e declaravam “guerra” ao domínio de Israel sobre o local, considerado o terceiro mais sagrado no Islã.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Jul

Luta de judeus e muçulmanos no Monte do Templo deixa dezenas de feridos

A disputa pelo controle do Monte do Templo, local considerado sagrado para judeus, cristãos e também muçulmanos está mais acirrada depois dos últimos atentados. Na sexta-feira passada (14), dois soldados israelenses foram mortos e um ficou gravemente ferido no acesso principal ao santuário.

O governo de Israel bloqueou o acesso e instalou um sistema de câmeras e detectores de metal no último domingo. A medida gerou uma reação violenta da comunidade islâmica. Durante os vários protestos nesta terça-feira (18), mais de 30 pessoas ficaram feridas após confrontos com as forças de segurança israelense.

Segundo a imprensa, o incidente teve início próximo do local em que muçulmanos faziam suas orações nas ruas, como protesto contra a decisão das autoridades de instalar os detectores de metais.

O porta-voz da polícia revelou que cerca de 100 manifestantes jogaram pedras e coquetéis molotov e as autoridades revidaram, aumentando o conflito que acabou com dezenas de feridos.

Líderes religiosos islâmicos estão pedindo que os fiéis não se “submetam” a Israel. Muitos estão usando o argumento que a Unesco lhes garantiu o direito de proclamar o local como propriedade apenas de islâmicos. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Jul

Pastor é brutalmente assassinado na porta de igreja após culto

Na noite da sexta-feira (07), um pastor foi assassinado na porta de uma igreja evangélica localizada na Rua Bicentenário, no Bairro de nova cidade, município de Escada, na Zona da Mata de Pernambuco. 

Segundo informações, a vítima Moisés Rosendo da Silva, de 45 anos de idade, estava na cidade de Escada para ministrar em um culto na referida igreja, quando um homem o chamou e armado com uma arma de fogo, efetuou vários disparos contra ele.  Após consumar o crime, o atirador se evadiu do local tomando destino ignorado.

Moisés Rosendo ultimamente vivia pregando em cultos evangélicos da região metropolitana do Recife e interior do estado; porém, antes dessa vida, o homem de vulgo “Caveirinha” era considerado um dos bandidos mais perigosos do estado de Pernambuco. 
Preso por latrocínio por vários anos, ele cumpriu pena na Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá e na época foi acusado de liderar uma rebelião que foi noticia nas páginas dos principais jornais policiais do estado.