Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Polêmica

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Ago

Senado da Argentina rejeita legalização do aborto no país

Nesta quinta-feira, após uma sessão de 16 horas de debates, o Senado da Argentina rejeitou o projeto de lei que legalizaria o aborto no país. O resultado foi de 38 votos contra, 31 a favor e 2 abstenções.

O projeto previa que o aborto, até as primeiras 14 semanas de gestação, poderia ser realizado em qualquer hospital ou clínica. O Estado seria obrigado a cobrir todos os custos do procedimento.

A interrupção voluntária da gravidez é crime na Argentina, com pena de até quatro anos de prisão, tanto para a mulher quanto para o médico. A não ser em casos de estupro ou riscos à vida da mãe.

Reação dos argentinos:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Ago

Bispo participará de conferência que une católicos e evangélicos

A Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um chega à sua segunda edição com o objetivo de reunir católicos e evangélicos do Brasil e de outros países.

Segundo a organização do evento, o objetivo é “a prática do ecumenismo espiritual por meio de orações e partilha da Palavra”. O projeto tem origem na relação fraterna de unidade mantida entre o padre Izaias Carneiro e os pastores Bené Gomes e Asaph Borba, que também estão a frente desta visão.

A conferência acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro de 2018 no Mosteiro de São Bento, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O presidente da Convenção Estadual das Igrejas Assembleias de Deus – Ministério Madureira -, bispo Abner Ferreira, confirmou que irá participar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Ago

Trump anuncia sanções contra ministros turcos, exigindo soltura de pastor

Após o presidente da Turquia Recep Erdogan ter dito que não aceitaria “ameaças” de sanções de Washington, que exige a soltura do pastor Andrew Brunson, o governo dos Estados Unidos anunciou que os ativos que dois ministros turcos têm sob jurisdição americana serão bloqueados.

Acusado falsamente de terrorismo, Brunson ficou 18 meses preso e semana passada foi enviado para prisão domiciliar em Izmir (antiga Esmirna), onde mora com a família há cerca de duas décadas.

A porta-voz da Casa Branca Sarah Huckabee Sanders explicou que o presidente Donald Trump, falou sobre Brunson em “várias ocasiões” com o presidente da Turquia e que “não está contente” com a decisão de não libertá-lo.

Por isso, nesta quarta-feira (1) entram em vigor sanções econômicas contra os ministros de Justiça da Turquia, Abdülhamit Gül, e de Interior, Suleyman Soylu. “A detenção injusta do pastor Brunson e a sequência das ações contra eles é simplesmente inaceitável”, disse Sanders.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Ago

Kleber Lucas reclama de “intolerância religiosa” dos cristãos

“Quando você está com fome na favela e chega comida, você não pergunta se veio da igreja evangélica ou do terreiro de macumba”, explica o cantor e pastor Kleber Lucas. Ele mantém vivo na memória os dias difíceis da infância, quando convivia lado a lado com os praticantes de religião afro sem se importar com a religião deles.

Ali “aprendi a ser tolerante”, contou ele em entrevista à revista Veja. Com carreira gospel consagrada e liderando a Igreja Batista Soul, no Rio de Janeiro, Kleber se envolveu na reconstrução de um terreiro de candomblé. A casa de culto fica na Baixada Fluminense e foi incendiada num ato de intolerância religiosa.

Ele explicou que uma igreja luterana decidiu levantar uma oferta e ele ajudou. O montante de 12 mil reais foi levado em mãos e entregue no local. O pastor se justifica: “Isso tá em harmonia com a mensagem do Cristo que é uma mensagem de amor, não é essa mensagem de ódio”.

Durante o evento, em novembro de 2017, ele foi filmado cantando a música “Maria Maria”, de Milton Nascimento, ao lado de líderes de diferentes religiões em uma reunião ecumênica. As imagens tiveram grande repercussão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Ago

Cantor que chamou Jesus de “travesti” é denunciado ao Ministério Público

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu uma denúncia contra o cantor Johnny Hooker, que durante o Festival de Inverno de Garanhuns (PE), chamou Jesus Cristo de “bicha” e “travesti”.

O vídeo com as falas viralizou nas redes sociais e gerou amplo debate sobre o limite da liberdade de expressão. Mas a fala de Hooker podem lhe render problemas na justiça, uma vez que o pré-candidato a deputado estadual André Fernandes (PSL/CE) decidiu agir.

Em um vídeo gravado por ele, Fernandes lembra que “O artigo. 208 do Código Penal diz claramente que é crime vilipendiar publicamente um ato ou objeto de culto religioso. A pena é uma detenção de um mês a um ano, ou multa”.

O candidato afirmou ainda que “de acordo com a própria esquerda, chamar alguém de “bicha” tem o intuito de transformar uma orientação sexual em um xingamento, ou seja, crime de injúria. Não vamos nos calar diante de tanta barbaridade!”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jul

Palestina acusa Israel de tentar destruir mesquita para construir 3º templo

“A pedra que caiu do Muro das Lamentações no início da semana prova que Israel criou um plano para destruir a mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém”, a afirmação é do porta-voz do Fatah, grupo político-militar liderado pelo presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Um guindaste da Autoridade de antiguidades de Israel (AAI) removeu a pedra de quase 200 kg que havia se desprendido do Muro das Lamentação na porção sul, conhecida como “Ezrat Yisrael”. Ninguém ficou ferido.

Até o momento, os arqueólogos da AAI não determinaram o que causou a queda da pedra que fazia parte do Muro desde o tempo de Herodes, edificado no século 1 a.C. A estrutura cerca parte do Monte do Templo, local onde ficava o lugar mais sagrado para os judeus. Desde 705, quando Jerusalém foi conquistada pelos muçulmanos a mesquita de al-Aqsa está no local.

Os palestinos usaram o incidente para retomar uma antiga acusação infundada que Israel estaria planejando destruir a mesquita de al-Aqsa para construir o Terceiro Templo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jul

Líderes religiosos propõem ações contra o aborto

Às vésperas da audiência pública sobre a medida judicial que permite o aborto, bispos do estado do Rio de Janeiro reafirmaram “a defesa da vida desde a concepção até a morte natural” e propõem algumas ações.

“Conclamamos os católicos e todas as pessoas que desejam um país democrático, pacífico e protetor da vida a se posicionarem contrários ao que está sendo proposto através desta medida judicial. Por ela, agride-se a vida, permitindo o aborto até doze semanas de gestação”, expressam os Prelados do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O aborto já é considerado entre pesquisadores e profissionais da saúde um evento comum na trajetória das mulheres brasileiras, como mostrou uma pesquisa nacional, sendo mais praticado entre adolescentes e jovens. Os bispos se manifestaram contra essa realidade, afirmando que defender a vida é um princípio de fé, além de um ato de consolidação da democracia.

“Uma nação que não sabe proteger a vida que ainda está por nascer revela a fragilidade de sua condição democrática, por mais que afirme o contrário”, ressaltam. A descriminalização do aborto foi uma propostado Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) a fim de permitir a realização da prática através do Sistema Único de Saúde (SUS), bastando apenas o consentimento da gestante.

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 24 Jul

Daniela Mercury exalta demônios e apoia Jesus Travesti

O 28º Festival de Inverno de Garanhuns, Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, vinha atraindo atenção após a proibição da peça de teatro onde Jesus é representado como um transexual.

“O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, interpretada pelo travesti Renata Carvalho era parte da programação, mas acabou sendo cancelada após os protestos de políticos locais, incluindo o deputado Pastor Eurico (PAT/PE).

Durante o show que fez no evento, a cantora baiana Daniela Mercury fez um discurso raivoso, onde reclamou do que chamou de “censura”. Usando muitos palavrões, reclamou que o país estava “chato”.

“Não existe civilização sem liberdade. Não me venha com ignorância absurda para conceituar o que é arte. Censurar uma peça de teatro por convicções é um absurdo. A nossa Constituição nos permite dialogar com os símbolos religiosos e falar sobre eles. Nossa constituição não é a Bíblia”, desafiou, ignorando que existem leis sobre o vilipêndio religioso.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jul

Facebook bloqueia imagem de Jesus crucificado por ser “indecente”

O Facebook bloqueou vários posts com pinturas do artista holandês Peter Paul Rubens, que viveu no século 17, incluindo uma de Jesus Cristo sendo retirado da cruz. Segundo a rede social, foram identificadas como imagens “indecentes”.

Toerisme Vlaanderen, membro do Conselho de Turismo do país, escreveu uma carta aberta ao presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, criticando a política do Facebook de censurar imagens artísticas depois de vários de seus posts anunciando uma exposição terem sido tirados do ar.

Ele lamenta que o Facebook “rejeita consistentemente obras de arte de nosso amado Peter Paul Rubens” e reclama que “sua censura cultural está tornando a vida bastante difícil para nós. Afinal de contas, queremos usar sua plataforma para promover a arte”.

O museu onde as obras estão expostas fez uma “intervenção”, colocando homens vestidos com uniformes da “polícia da mídia social”, proibindo os visitantes de verem os quadros de Rubens, alegando que estavam fazendo isso para o bem das pessoas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Jul

Igreja é expulsa de prédio alugado após pedir que gays se arrependam

Nos Estados Unidos é comum as igrejas terem um sinal com anúncios e informações sobre os cultos. Muitas vezes, são usados para divulgar o tema de algum sermão ou um texto bíblico.

Porém, a Igreja Remnant Fellowship, em Auburn, Indiana, decidiu colocar um aviso: “LGBT é um crime de ódio contra Deus. Arrependam-se”. A imagem acabou viralizando no Facebook e gerou debate entre os moradores da cidade no final de junho. Mas ativistas LGBT começaram a fazer denúncias sobre “discurso de ódio”. O assunto acabou sendo abordado pela televisão local, dando maior repercussão ao caso.

O dono do prédio que alugava o espaço para a congregação decidiu então encerrar unilateralmente o contrato e expulsou a igreja. Um membro da Remnant – que significa ‘remanescente’ – explica que eles foram surpreendidos com a decisão.

A Remnant começou a se reunir naquele espaço em abril, divulgando que sua missão era “se diferenciar, nesses últimos dias, da igreja apóstata e defender a verdade bíblica, a fidelidade a Deus e à Sua Palavra”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

Marina Silva diz que sofre preconceito por ser evangélica

Durante entrevista ao portal Metrópoles nesta quinta-feira (5), a pré-candidata pela Rede, Marina Silva, afirmou que sofre preconceitos por causa da sua fé.

“Ao longo da minha vida, tive que enfrentar muitas dificuldades, mas nunca percebi, desde que eu comecei a ocupar os espaços públicos, atitudes de preconceito contra a minha pessoa. Diria que, depois que me converti à fé cristã evangélica, é que esse preconceito às vezes é mais visível. Há uma tendência das pessoas fazerem generalizações”, lamenta.

A líder da Rede deixou claro, no entanto, que o fato de ser evangélica não pautará suas decisões, pois “estamos num Estado laico”, o que ela considera “uma bênção”.

“A fé cristã evangélica deu uma grande contribuição ao mundo a partir da Reforma, ao estabelecer o conceito de Estado laico… Portanto, se tem algum evangélico que deseja em transformar o Brasil em Estado teocrático não conhece a história”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

Eslováquia transferirá embaixada para Jerusalém

Após Donald Trump anunciar o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel e prometer a mudança de sua embaixada de Tel Aviv para a cidade santa, em dezembro de 2017, o governo israelense convidou outras nações para fazerem o mesmo.

Na ocasião, foi divulgado que 10 países fariam a mudança dentro do próximo ano. Depois da inauguração da embaixada norte-americana, em maio, seguiram o exemplo Guatemala a Paraguai. Honduras e Colômbia anunciaram que também pretendem mudar.

Nesta quarta-feira 4), o presidente da Assembleia Nacional da Eslováquia, Andrej Danko assumiu o compromisso de mudar sua embaixada para Jerusalém. A promessa foi feita pessoalmente a Reuven Rivlin, presidente de Israel, durante o encontro da delegação eslovaca que está em visita oficial ao país.

As autoridades eslovacas anunciaram ontem que irão abrir um centro cultural em Jerusalém no final do ano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jun

Testemunho de vida de Neymar não combina com a fé que professa, aponta pastor

Astro da Seleção Brasileira, o jogador Neymar Jr. chegou na Copa do Mundo da Rússia com a expectativa de se consolidar entre os melhores jogadores do mundo. De família evangélica, nas redes sociais ele fala sobre fé e publica vídeos onde aparece cantando músicas gospel.

Parte da imprensa internacional o aponta como um homem de “fé extraordinária”. Mas a trajetória de vida do atleta fora do campo não condiz muito com o que se espera de um cristão praticante.

Ele possui um filho fora do casamento. David Lucca da Silva Santos, de 6 anos, é fruto de um relacionamento de Neymar com a atriz Carolina Dantas. Nos últimos anos, o namoro com a também atriz Bruna Marquezine não o impediram de realizar festas em sua mansão onde havia uma grande quantidade de mulheres.

Além disso, Neymar teve vários problemas com a Receita Federal, sendo acusado de sonegação de mais de R$ 60 milhões em impostos. Seus advogados conseguiram um acordo, e ele acabou pagando o devido, após um grande desconto.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jun

PF tem material para mais 'quatro ou cinco anos de operações', diz ex-diretor

Ex-diretor da Polícia Federal (PF), o gaúcho Leandro Daiello acredita que as grandes operações da PF estão longe de acabar. Ele comandou a força-tarefa da corporação até novembro do ano passado quando foi substituído por Fernando Segóvia. "Esse negócio não vai parar.

O que tinha de papel e dados digitais na polícia quando eu saí era suficiente para quatro ou cinco anos de operações. Não tem outro jeito. Você vai na empresa e acha uma sala inteirinha com papéis, aí começa a cruzar e vem a operação. Quando eu saí, tínhamos um projeto de modernização e informatização para novos focos", garante Daiello, em entrevista a O Estado de S. Paulo.

À publicação, o ex-delegado pontuou que os "doleiros ainda vão dar muito trabalho", destacando que esse sempre foi o foco da Operação Lava Jato, por exemplo, e não a Petrobras. Agora, Daiello se associou ao escritório Warde Advogados, que é especializado em fusão e aquisição de empresas.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jun

Cratera misteriosa com 50 metros preocupa moradores de Vera cruz

Uma cratera gigante, com 46 metros de profundidade, 69 metros de comprimento e 29 metros de largura, se abriu misteriosamente perto de uma vila de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na Bahia. Além de chamar a atenção pelo tamanho, o buraco tem preocupado os moradores, que ainda não sabem como ele se formou. A multinacional americana Down Química, que atua na região, está investigando se a erosão tem relação com o trabalho que desenvolve no local.

A cratera fica no meio de uma mata nativa na Ilha de Matarandiba e está a cerca de 1 km do local onde vivem os moradores. O buraco se abriu na propriedade da multinacional americana, que utiliza a área para extração de salmora, uma mistura de água e sal usada na fabricação de produtos químicos. A salmora é retirada em seis poços a uma profundidade de 1,2 mil metros.

A erosão foi descoberta pela própria empresa há 15 dias, durante um trabalho de rotina. O acesso à area onde o buraco se formou é difícil por causa da mata fechada, mas, ainda assim, toda a área foi isolada e passou a ser vigiada para evitar a presença de curiosos. Como especialistas ainda não avaliaram as condições do solo em torno da cratera, a circulação de pessoas pode ser perigosa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jun

Pena de morte para muçulmano que abandonar o islã vira lei na Mauritânia

Recentemente, a Assembleia Nacional da Mauritânia aprovou uma lei que torna a pena de morte obrigatória para qualquer pessoa condenada por atos e discursos considerados “blasfemos” pelo islã.

Especialistas em direitos humanos da ONU, a Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos (ACHPR) e mais de 20 ONGs pediram que o governo da Mauritânia reveja e anule o artigo 306 do Código Penal, que prevê punição com a morte para pessoas que infrinjam a chamada “leia antiblasfêmia”.

Antes de abril, quando foi modificada, era previsto que os réus condenados teriam três dias em que podiam se “arrepender”. Desde 2014, quando o blogueiro mauritano Mohamed Cheikh Ould Mkhaïtir, foi preso após publicar material considerado blasfemo na internet, o assunto é debatido no país.

Os muçulmanos conservadores querem que as leis nacionais estejam de acordo com a sharia, lei religiosa islâmica baseada no Alcorão e na tradição.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jun

Em decisão apertada, Argentina aprova legalização do aborto

A proposta de legalização do aborto vinha sendo debatida há meses na Argentina. Movimentos cristãos fizeram passeatas e campanhas de oração pedindo que os deputados rejeitassem a medida. O presidente Maurício Macri bancou o “isentão” e deu declarações dúbias, afirmando que era “a favor da vida, mas também dos debates maduros”.

A pauta foi votada pela Câmara dos Deputados nesta madrugada. A sessão dos parlamentares durou quase 22 horas. Foram 129 votos a favor, 125 contra e uma abstenção. Agora, o Projeto de Lei da Interrupção Voluntária da Gravidez seguirá para o Senado, onde deve ser votado dentro de dois meses para posterior sanção presidencial. A expectativa é que a decisão se mantenha.

A margem apertada, com apenas 4 votos de diferença, evidencia a divisão do país sobre ao assunto. De maioria católica, a Argentina parece seguir os passos da Irlanda, que também legalizou o aborto este ano.

Com faixas em favor da legalização e repetindo o lema que se trata de uma questão de “saúde pública”, as militantes da “Campanha Nacional pelo Direito ao Aborto Legal, Gratuito e Seguro” usavam os lenços verdes que caracteriza o movimento.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mai

Cardeal denuncia que ideologia de gênero é parte de uma “nova religião”

O influente cardeal alemão Gerhard Müller, Prefeito Emérito da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano, está denunciando que a ascensão da “ideologia de gênero” já possui características de uma “nova religião”.

“O marxismo e o fascismo, a ideologia anticristã, caíram. O capitalismo está em crise. Havia lugar para a verdadeira filosofia, para a teologia e para a religião cristã. Mas as pessoas preferiram inventar uma nova religião, que acredita no ser humano em vez de Deus”, afirmou Muller.

As declarações foram feitas à imprensa por ocasião do lançamento da edição italiana do livro “Why I Don’t Call Myself Gay” [Por que não me chamo gay], de Daniel Mattson. A obra biográfica fala da luta de um católico praticante contra seus desejos homoafetivos.

“As pessoas não podem ser classificadas segundo a sua orientação sexual”, disse o cardeal. “Não há seres humanos mais especiais do que outros. O homem deve ser descrito conforme ele é como pessoa e pelo fato de ser criado à imagem e semelhança de Deus, segundo sua vocação para a vida eterna”.

O purpurado destacou que “a Igreja sempre respeitou todas as pessoas, além de qualquer categorização” e isso inclui os homossexuais. Também enfatizou que “na ideologia de gênero podemos ver dezenas de gêneros, porém o ser humano foi criado como homem e mulher: esta é a nossa natureza, e a vontade de Deus Criador se expressa nesta natureza”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Greve dos caminhoneiros faz Tribunal da Lava Jato suspender expediente

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que julga processos da Operação Lava Jato, informou que não haverá expediente nesta sexta-feira, 25, por causa da grande greve dos caminhoneiros que se alastra por todo o País. Os prazos processuais que vencem nesta sexta serão transferidos para o próximo dia útil, segunda, 28. O presidente da Corte, desembargador federal Thompson Flores, publicou no final da tarde a Portaria nº 538/2018, informando as alterações. Segundo o TRF-4, os pedidos de natureza urgente, que "impliquem perecimento de direito", serão apreciados em regime de plantão.

Caminhoneiros autônomos fazem uma paralisação em todo o País desde segunda-feira, 21, contra os aumentos seguidos nos preços do diesel. A categoria pede que uma série de reivindicações apresentadas ao governo federal sejam atendidas.

Por causa dos reajustes diários no diesel, os caminhoneiros dizem estar no limite dos custos. Nos últimos 12 meses, o preço do combustível na bomba subiu 15,9%, valor bem acima da inflação acumulada em 12 meses, em 2,76%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O aumento é resultado da nova política de preços da Petrobrás, que repassa para os combustíveis a variação da cotação do petróleo no mercado internacional, para cima ou para baixo.

BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Padres pedem perdão pela “missa por Lula livre” em Aparecida

Após a missa das 15 horas realizada neste domingo (20) na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, ter sido utilizada como símbolo da romaria dos militantes do PT, convocada pela senadora Gleisi Hoffmann, a liderança do maior templo católico do país, pediu perdão.

Com palavras de ordem pedindo a libertação do ex-presidente e uma oração em favor de sua libertação, a celebração do Pentecostes recebeu duras críticas por parte dos fiéis nas redes sociais, que chamavam de “missa por Lula Livre”. Havia uma campanha, inclusive, para que as pessoas ligassem para o santuário e registrassem sua insatisfação e dessem nota baixa na página oficial do Santuário no Facebook.

A ligação do Partido dos Trabalhadores com movimentos dentro da Igreja Católica é bastante antiga e bem conhecida. Porém, o pedido público de “verdadeira justiça” e para que Lula retomasse o poder no país entram em conflito com a campanha pela “ética na política” que vem sendo promovida pela Igreja. Afinal, o líder petista foi condenado em duas instâncias por corrupção e deverá cumprir uma pena de 12 anos.

Através de seu perfil oficial nas redes sociais, nesta quarta-feira, finalmente foi dada uma resposta. Em “Nota de Reparação”, assinada pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, e pelos padres João Batista de Almeida e José Inácio de Medeiros, os religiosos pedem perdão aos fiéis e manifestam seu “profundo pesar” pelo ocorrido.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Mai

Fábio de Melo se junta a Kleber Lucas para apoiar centro de religião afro

O padre Fábio de Melo procurou um dos mais importantes líderes religiosos afro-brasileiros, o babalaô Ivanir dos Santos, para se desculpar. No mês passado, viralizou um vídeo onde o católico falava que os cristãos não deviam ter medo de “macumba”, pois o poder de Deus era maior.

Acabou sendo notificado extrajudicialmente pelo advogado Ricardo Brajterman, em nome do babalaô. Acusado de intolerância religiosa após O Globo ter dado grande repercussão ao caso, o padre acabou recuando.

“Que bom que eu pude errar em um momento em que eu posso aprender. É muito desagradável a gente desmerecer quem quer que seja. Tenho pavor de me sentir melhor do que outra pessoa. Tenho o direito de acreditar de forma completamente diferente, mas não o de escarnecer do que para outra pessoa é sagrado”, afirmou.

Fábio de Melo e Ivanir dos Santos juntaram-se a Kleber Lucas, cantor e pastor da Igreja Batista Soul, na manhã deste domingo (2) no Rio de Janeiro para uma visita ao Centro Espírita Caboclo Pena Branca, em Nova Iguaçu, que foi invadido e vandalizado recentemente.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Mai

Novela da Globo mostra família evangélica com filhas lésbica e prostituta

A novela Segundo Sol desde que estreou, na última segunda-feira (14), vem registrando índices abaixo de sua antecessora “O Outro Lado do Paraíso”. O folhetim de João Emanuel Carneiro, que se passa na Bahia, terá muitas cenas falando da influência dos orixás. Ao mesmo tempo, tenta desconstruir a imagem comum da família evangélica, mostrando que duas filhas “perdidas”.

O casal formado por Roberto Bonfim (Agenor) e Kelzy Ecard (Nice) vivem às turras, sendo ele um marido abusivo, que trata a mulher como empregada. Além disso, eles são os pais de Rosa (Letícia Colin) e Maura (Nanda Costa).

De acordo com o TV Foco, cada uma das filhas esconde um segredo que posteriormente na trama gerarão um grande “choque”. A mais velha, Maura, terá um relacionamento lésbico com Selma (Carol Fazu), que é casada com um homem.

Sua irmã, Rosa, é prostituta, mas esconde a profissão, dizendo ser telefonista em um call center, quando na verdade trabalha em um site de leilões sexuais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Mai

Maior país islâmico do mundo protesta contra inauguração de embaixadas em Jerusalém

Com 200 milhões de habitantes, a Indonésia é o maior país islâmico do mundo. Nesta sexta-feira (11), dia sagrado para os muçulmanos, milhares de indonésios saíram às ruas para manifestações contra o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel.

Eles também reclamavam da inauguração das embaixadas, previstas para começarem na semana que vem.
Diante do monumento nacional da capital Jacarta, os manifestantes exibiam bandeiras da Palestina e gritavam palavras de ordem. Além do Allahu Akbar [allah é maior], declaração de fé que é comumente usada por jihadistas, eles pediam que Allah salvasse al Quds – nome árabe para Jerusalém – das mãos de Trump.

Na próxima segunda-feira (14), data do calendário ocidental que marca os 70 anos do ressurgimento e Israel como nação, os EUA irão transferir sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, cerca de cinco meses após o reconhecê-la oficialmente como a capital de Israel. Na mesma semana, estão previstas as inaugurações das embaixadas da Guatemala.

Honduras, Paraguai, República Tcheca e Romênia também anunciaram a mudança, mas não definiram as datas oficiais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Mai

Trump é criticado por dizer que “a fé é mais poderosa que o governo”

Depois que o presidente Donald Trump comemorou o Dia Nacional de Oração na Casa Branca nesta quinta-feira (3), ele assinou uma ordem executiva, criando uma “inciativa de fé”, que seria um programa federal visando estimular as atividades de grupos religiosos.

Em seu discurso no evento, Trump fez várias declarações, mas a frase “A fé é mais poderosa que o governo e nada é mais poderoso que Deus” não caiu bem para seus opositores. Para alguns políticos, a frase seria uma admissão de que o governo do republicano é “fraco”.

Ao mesmo tempo, parte da mídia americana alega que o presidente está violando a separação entre Igreja e Estado. Curiosamente, os mesmos meios de comunicação no passado elogiavam Barack Obama toda fez que ele pedia mais “tolerância” para com os muçulmanos e destinou milhões de dólares para programas “humanitários” em países do Oriente Médio, sem que houvesse qualquer fiscalização de como esses fundos eram utilizados.

A ordem executiva de Trump dá força para “aqueles que trabalham na promoção de programas comunitários, oferecendo soluções mais efetivas para a pobreza e cobrindo quaisquer falhas do poder executivo em garantir a proteção à liberdade religiosa”.

Em entrevista à rede CBN, o vice-presidente Mike Pence explicou que a ideia é garantir que o governo federal seja “parceiro” de grupos religiosos em vários programas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mai

Vamos banir as armas”, pede Francisco em tuíte polêmico

O papa Francisco sugeriu neste domingo (29), pelo Twitter, a proibição das armas como solução para que o mundo não precise viver “com medo da guerra”.

A mensagem do pontífice foi replicada em nove línguas, em todas as contas oficiais na rede social. O pedido veio hoje por ser o “Dia das vítimas da guerra química”, pois nessa data passou a vigorar, em 1997, a Convenção sobre armas químicas (CAC) que proibiu o seu uso e produção.

As repostas dadas ao argentino pelo microblog foram variadas, sendo muitas delas provocativas.  “Naquele tempo não havia nem mesmo um único ferreiro em todo o território israelita, porquanto os filisteus haviam proibido os hebreus de fazer espadas e lanças. (1 Samuel 13: 19-20)”, escreveu Bené Barbosa, um católico famoso por sua luta contra o desarmamento. O comentário teve mais de 1100 curtidas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Abr

Trump critica Irã e Rússia por apoio à Síria e promete “resposta dura”

Durante o final de semana surgiram relatos de um novo ataque químico na Síria, desta vez em Douma, periferia da capital Damasco, onde morreram cerca de 150 pessoas, incluindo mulheres e crianças.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter na tarde de domingo para enviar mensagens claras aos apoiadores do regime de Bashar al Assad.

“Muitos mortos, incluindo mulheres e crianças. Ataque QUÍMICO na Síria. A área visada está cercada pelo exército sírio, completamente inacessível ao mundo. O presidente Putin, a Rússia e o Irã são responsáveis por apoiarem o Animal Assad. Preço muito alto a ser pago”, afirmou ele no primeiro tweet.

Em seguida, publicou: “Abram imediatamente a área para ajuda médica e verificação. Outro desastre humanitário sem qualquer razão. DOENTIO! Se o presidente Obama tivesse ultrapassado a linha vermelha na areia conforme prometeu o desastre sírio teria acabado há muito! O Animal Assad já seria passado”.

A condenação de Irã e Rússia, responsáveis pela sustentação militar do governo sírio, dá sinais claros que a tensão no país irá aumentar nos próximos dias. Na reunião de cúpula na semana passada, Moscou e Teerã davam indícios que já se preparavam para isso.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Abr

Psicóloga cristã afirma que empoderamento feminino “causa solidão nas mulheres”

A psicóloga cristã Ana Flávia Galante alertou sobre os riscos do chamado empoderamento feminino, assunto tão discutido hoje por grupos militantes. Ela afirma isto pode prejudicar não apenas relacionamentos, mas também a sociedade como um todo.

“Nós estamos vivendo um tempo onde precisamos entender o poder e empoderamento vem de poder. E que poder é esse? É o poder de disputa de força ou é da possibilidade? Se a gente estiver falando de empoderamento feminino, sobre as possibilidades da mulher, ótimo. Excelente”, inicia a psicóloga.

“Mas, quando a gente entra no campo do poder de força, nós estamos falando de disputa, de uma competição onde um ganha e o outro perde. Então entendo que esse patrulhamento tem a ver com o clima de disputa. Se um lado começa a ganhar mais força, o outro corre riscos”, colocou.

“O homem e a mulher traz historicamente essa disputa de forças que não precisaria assistir.

Há poucos anos o patriarcalismo era muito forte e a mulher ficava dentro de casa, precisando do aval do marido para fazer qualquer coisa. Então essa disputa pende para o lado do homem. O poder estava do lado do homem e aí vem todo o movimento feminista para trazer esse pêndulo para o outro lado”, ressalta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Abr

YouTube apaga canais cristãos e gera revolta

O ministério evangélico TruNews foi notificado nesta segunda-feira (2) pelos YouTube que seu canal de notícias cristãs estava “permanentemente banido” da rede social de vídeos.

A gigante de tecnologia Google, dona do Youtube decidiu encerrar a conta da TruNews, que fazia um programa do estilo telejornal, com uma perspectiva cristã dos fatos mais relevantes. O YouTube enviou o comunicado que o TruNews – corruptela para “notícias de verdade” em inglês – por causa de um programa onde foi debatido o Genocídio Armênio nas mãos dos islâmicos na Turquia.

O pastor Rick Wiles, responsável pelo ministério que produz o programa, criticou a postura do YouTube, chamando-os de “os novos tiranos da tecnologia”. Ele afirmou que está evidente que “estão tão desesperados para silenciar cristãos e conservadores que estão expondo o que a [grande]”. O assunto gerou revolta nas redes sociais, conforme noticiou a revista Charisma. Há uma preocupação crescente de que, em breve, todos que se manifestem contra a agenda do “politicamente correto” seja banido.

Segundo Wiles, “Os esquerdistas da geração ‘floco de neve’ estão furiosos porque a maioria das pessoas não quer mais escutar sua propaganda marxista idiota”.

O pastor e jornalista conta que vem de uma família que enfrentou severa da perseguição religiosa na Alemanha em 1700 por que desejavam adorar a Deus em liberdade. “Meus ancestrais não foram silenciados, e eu não serei silenciado pelo YouTube. Toda geração tem seus tiranos. Nós temos tiranos da tecnologia”, afirmou o líder religioso, ao explicar que está buscando outras plataformas onde poderá apresentar seus programas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Vaticano desmente que papa tenha negado existência do inferno

O jornalista italiano Eugenio Scalfari, do jornal ‘La Repubblica’, teve um encontro recente com o papa Francisco. Na matéria publicada em 28 de março, Scalfari assegurou que ouviu do papa que as pessoas que se arrependem “obtêm o perdão de Deus” enquanto as que não se arrependem “desaparecem”. O pontífice também teria dito: “Não existe um inferno, existe o desaparecimento das almas pecaminosas”.

Obviamente a questão levantou grandes polêmicas. Nesta quinta-feira (29), a Sala de Imprensa da Santa Sé negou as declarações, alegando que o jornalista fez uma “reconstrução” de uma reunião privada e que não se trata de “palavras textuais”. Sendo assim, “nenhuma citação do artigo mencionado deve ser considerada como uma transcrição fiel das palavras do Santo Padre”.

Como não há gravação que comprove tal declaração, Scalfari se justificou dizendo: “tento entender a pessoa que estou entrevistando, para depois escrever suas respostas com minhas próprias palavras”.

Esta foi, no mínimo, a terceira vez em que o Vaticano nega algo publicado por Scalfari sobre o papa, incluindo uma de 2014 no qual o jornalista disse que o líder católico havia abolido o pecado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Pastor é preso por chamar homossexualidade de “pecado” em pregação na rua

Um pastor canadense estava em viagem missionária a Londres, Inglaterra. Na terça-feira passada (20), pregava nas ruas da cidade até ser interrompido por policiais. Uma lésbica o ouviu chamar a homossexualidade de “pecado” e, sentindo-se ofendida, deu queixa por “homofobia”.

Mesmo sem acusação formal, os policiais pediram que David Lynn parasse. Ele se recusou e começou a reforçar o que havia dito até aquele momento, clamando que as pessoas (incluindo os homossexuais) se arrependessem de seus pecados.

O pastor Lynn nega que ele tenha ofendido a mulher, mas insistiu que apenas pregava a salvação através de um relacionamento correto com Jesus. Diante de sua recusa de parar a pregação, foi preso e conduzido até a delegacia próxima à estação Barking, do metrô.

Todo o episódio foi filmado por cristãos da igreja local que havia convidado Lynn. O pastor ficou preso durante 20 horas.