Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Polêmica

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Dez

China monitora telefones celulares e bloqueia palavras como ‘Deus Todo-Poderoso’

Um ex-funcionário de uma das maiores empresas de tecnologia da China, revelou como o regime comunista está manipulando a opinião pública monitorando os telefones celulares dos cidadãos, bloqueando quaisquer palavras consideradas “sensíveis ao Estado”, entre elas a expressão “Deus Todo-Poderoso”. 

O ex-funcionário da China Mobile Online Services Company, uma subsidiária da China Mobile Limited, maior estatal prestadora de serviços de telecomunicações da China continental, disse à revista de liberdade religiosa Bitter Winter que “simplesmente não há privacidade na China”.

“Se alguém disser algo considerado desfavorável ao Partido Comunista da China, ele será punido. Todas as pessoas são monitoradas e controladas sob o pretexto de reprimir o assédio”, revelou Mr. Li ao Bitter Winter.

Antes de deixar o cargo, Li trabalhou como “censor”, junto com cerca de 500 outros funcionários, monitorando os telefonemas e mensagens dos usuários da empresa.

O programa de vigilância, que abrange todos os usuários da China Mobile nas 31 unidades administrativas em nível de província, excluindo Hong Kong, Macau e Taiwan, está programado para detectar automaticamente qualquer coisa relacionada a políticas e crenças religiosas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Dez

Psicóloga cristã tem registro cassado por ser contra ideologia de gênero

A psicóloga Patrícia de Sousa Teixeira foi informada nesta quinta-feira (5) que seu registro profissional foi cassado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) por ela ter se posicionado contra a famigerada ideologia de gênero. 

O julgamento ocorreu no dia 18 de outubro, conforme informou com exclusividade o Gospel Prime, mas somente agora ela ficou sabendo sobre a decisão do CFP pela cassação de seu registro.

Patrícia foi processada pelo Conselho Regional de Psicologia da 12º Região, após participar de uma gravação onde aparece alertando sobre a ideologia de gênero.

Apesar de não ter sido uma atuação de cunho profissional, o conselho regional determinou a cassação do registro da psicóloga por ter se comportado publicamente de forma “preconceituosa”, ela acabou recorrendo da decisão.

Seu recurso foi feito, na época, pelo advogado Jorge Vacite Neto, que já defendeu o pastor Silas Malafaia. Ele alegou que não houve atos praticados no exercício da profissão e que a pena era desproporcional.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Dez

Senado aprova isenção de ICMS para igrejas e entidades filantrópicas

Foi aprovado por unanimidade pelo Senado, na noite desta quarta-feira (4), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 55/2019, que autoriza os estados a darem isenção de ICMS a templos religiosos e entidades filantrópicas. 

O texto de autoria da deputada Clarissa Garotinho (PROS-RJ), prevê o benefício por um período de 15 anos e segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

“Com o nosso projeto, fazemos o reconhecimento da importância que possuem na nossa sociedade as entidades religiosas e as associações beneficentes, tais como Santas Casas de Misericórdia e APAEs” disse Clarissa Garotinho.

Atualmente, igrejas já possuem isenção de outros impostos, como IPTU e IPVA, o que deverá complementar essa imunidade, trazendo benefícios para os trabalhos realizados pelas igrejas.

Na prática, o texto altera a Lei Complementar Federal 160/2017, que autorizava os estados a concederem incentivos fiscais, definindo prazos máximos, com intervalo de 15 anos de isenção.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Dez

Após ser criticado por celebrar casamento gay, pastor desabafa

Uma das maiores polêmicas que a família Poncio já se envolveu aconteceu no último dia 20 de novembro, quando o pastor Márcio Poncio realizou a cerimônia de um casamento homoafetivo.

O pastor é líder da Igreja Pentecostal Anabatista e celebrou a união dos jovens Geraldo Segreto e Hugo Juliani. Márcio relatou que vem sofrendo discriminação dentro de sua própria comunidade Pentecostal Anabatista. 

Segundo o Jornal O Dia, o líder religioso afirmou em entrevista que os fiéis e líderes religiosos de outras igrejas estão lhe acusando de ter cometido “pecado explícito” por apoiar o matrimônio do casal entre dois homens.

Para a comunidade evangélica o pastor errou em sua atitude, e está em desacordo com as escrituras sagradas.

Márcio Poncio disse em sua defesa que preza pela obediência, e que antes de realizar o casamento consultou seu mentor e pastor presidente, que pediu a ele que seguisse seu coração. 

Fonte: F.G

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

Pastora Isa Reis manifesta apoio a Flordelis e surpreende evangélicos

A pastora e cantora gospel Flordelis vive uma dura realidade após o assassinato do seu esposo pastor Anderson do Carmo. Mesmo assim, cinco meses após o crime, ela resolveu realizar o tradicional Congresso de Missões da Cidade do Fogo.

No entanto, a cantora vem perdendo muito apoio desde o ocorrido, pois ela é suspeita de envolvimento na morte do seu esposo. Com isso, o CIM 2019 foi um verdadeiro fiasco comparado as edições anteriores.

Sem o apoio da MK e dos artistas gospel que faziam questão de participar do evento, Flordelis chegou a desabafar e dizer eles pularam do barco.

Mas como toda regra tem sua exceção, a renomada pastora Isa Reis foi uma das famosas que resolveu colocar sua cara a tapa e manifestar apoio a Flordelis.

Isa comentou uma publicação sobre o CIM no Instagram oficial de Flordelis, escrevendo que estava intercedendo pela cantora gospel.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Flordelis critica os cantores famosos que se recusaram a cantar no CIM 2019

Na última quinta-feira (14), deu inicio o Congresso Internacional de Missões (CIM), realizado pelo Ministério Flordelis na Cidade do Fogo.

Essa é a primeira edição do evento após o assassinato do pastor Anderson do Carmo, morto em 16 de junho. O evento que já foi o ponto de encontro dos cantores e pregadores famosos, esse ano terá uma multidão de anônimos.

A primeira noite do congresso foi marcada pela ministração da cantora Beatriz, única famosa nessa edição, e um desabafo da pastora Flordelis nas redes sociais.

Com a reputação bem baixa a cantora perdeu o apoio da própria gravadora, que antes mandava os seus artistas mais renomados para o evento.

Diante disso, Flordelis fez uma publicação em seu Instagram para agradecer a amiga Beatriz, e aproveitou para alfinetar a nata gospel principalmente da própria MK.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Nov

SAJ: Pastor Gilberto justifica ausência de bandas locais no Show e Caminhada da Paz

O Show e Caminhada da Paz acontecem neste fim de semana em Santo Antônio de Jesus, de 15 a 17 de novembro. Esta é a 23ª edição do evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, a Polícia militar, o Corpo de Bombeiros, e o SAMU. “Deus tem abençoado de uma forma tão grande, e esse show tem crescido cada vez mais”, destacou o Pastor Gilberto Passos, líder das igrejas Caminho ao Deus Vivo na Bahia, em entrevista ao repórter Welington Macedo, do site Informe Gospel.

Questionado sobre a ausência de bandas locais na grade de atrações do evento, o pastor salientou que reconhece que há na cidade muitas bandas de qualidade, contudo, a escolha das atrações é feita com base nas preferências dos fiéis da igreja. “O pessoal da igreja quer novidade”, frisou. Lembrando que a banda BNG, que é formada por integrantes da igreja Caminho ao Deus Vivo, não compõe a grade de atrações do show há 3 anos.

O evento é gratuito, mas quem quiser ter acesso ao camarote, pode adquirir o ingresso nos dias do evento, no valor de R$ 50. Crianças de até 7 anos de idade não pagam. Os shows vão acontecer à noite, no espaço da União, e a caminhada será no domingo (13), às 18h.

Confira a programação:

Sexta-feira: Cantor PG, DJ PV, Fernanda Brum.
Sábado: Salomão do Reggae, Delino Marçal, Séo Fernandes e Cassiane. Domingo, no trio: Nengo Vieira. No palco, após a caminhada: Patati Patatá, Coral Kemuel e Fernandinho.

Texto e foto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Nov

Abílio Santana comenta saída de Jair Bolsonaro do PSL e criação de novo partido

Na tarde dessa terça-feira (12), o presidente da República Jair Bolsonaro, anunciou a sua saída do PSL, e confirmou a criação do “Aliança Pelo Brasil”, nome do novo partido.

Em conversa com o site O Fuxico Gospel, o pastor e deputado federal Abílio Santana (PL-BA), comentou a decisão de Bolsonaro e deixou a sua opinião sobre o tema.

O parlamentar disse na linguagem popular que “quem sabe onde o sapato aperta é quem está calçado com ele”. Abílio também elogiou a decisão de Bolsonaro, e ressaltou que foi o primeiro presidente da história do Brasil que colocou o próprio partido contra a parede e exigiu uma prestação de contas.

O deputado também esclareceu que apesar de ser “Bolsonarista”, (apoiador do presidente), não tem nenhuma intenção de deixar o PL para se filiar ao novo partido do presidente.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

Ludmila Ferber será uma das atrações do DVD da cantora Joelma Calypso

A pastora cantora gospel Ludmila Ferber usou as redes sociais para informar aos seus fãs e seguidores que irá participar da gravação do DVD da cantora Joelma ex-vocalista da banda Calypso.

A gravação ocorrerá no dia 12 de novembro na cidade de Goiânia (GO), e terá outras participações como o cantor Xand Avião e Lauana Prado.

O DVD celebra os 25 anos de carreira da cantora Joelma. A loira que afirma ser evangélica é muita amiga de Ludmila, e por isso lançou a proposta e a pastora aceitou.

A notícia pegou os fãs de surpresa, e acabou dividindo a opinião dos seus seguidores. Muitos usuários da rede social acabaram criticando a atitude da cantora gospel:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Out

SAJ: Pastor registra queixa após falsa acusação de tentativa de estupro em grupos de WhatsApp

Circula nos grupos do Whatsapp áudios e fotos de um pastor de Santo Antônio de Jesus sendo acusado de estupro. No áudio, um homem que não se identifica relata que o pastor conhecido como Luiz tentou estuprar a vizinha dele.

Em um vídeo, o pastor Paulo César, da Igreja Fonte de Milagre nega a acusação e relata que registrou queixa por calúnia, “Você que está disseminando isso, se prepara porque vai ser rastreado o número de quem fez a postagem e depois disso você vai ser convidado para prestar esclarecimento.

Assim como você denegriu a minha imagem, agora você vai limpar”, disse. Ele ainda explica que após ir à delegacia, o próximo passo vai ser no Ministério Público.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Out

O que os pais precisam saber sobre Malévola

A nova produção da Disney, Malévola 2 – A Dona do Mal, estreou há uma semana, no dia 17 de outubro nos cinemas do Brasil. O filme, sequência do longa de ficção de 2014, estrelado por Angelina Jolie, foi um dos filmes mais esperados do ano entre o público infanto-juvenil e chegou a bater a marca de 32 milhões de dólares em arrecadação na primeira semana nos EUA, superando o também esperado filme Coringa e alcançando metade do total de arrecadação do primeiro filme.

Embora as críticas sobre o filme se dividam entre os espectadores, a trama que conta com participações de Ellen Fanning e da premiada Michelle Pfeifer no elenco, ainda promete levar muitos adultos e crianças para o cinema.

Contudo, a história do filme, por ter como protagonista uma vilã bruxa (Malévola é vilã, na versão do conto de fadas de Bela Adormecida da Disney, de 1959), reserva ao público uma narrativa baseada na prática do misticismo e com um apelo emocional do enredo pela perspectiva do vilão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Out

URGENTE: Morre irmã do pastor Anderson do Carmo

A família do Carmo sofre mais uma grande perda quatro meses após a morte do pastor Anderson do Carmo. Na noite dessa segunda-feira (22), faleceu a irmã do pastor.

Michele do Carmo estava internada no Hospital Municipal Carlos Tortelly, em Niterói, no Rio de Janeiro. Ela morreu decorrente de uma forte anemia aos 39 anos de idade.

O vereador Misael Andrade, filho adotivo do pastor Anderson e da cantora e deputada federal Flordelis, usou suas redes sociais na manhã dessa terça-feira (22), para informar sobre a morte de sua tia Michele. Segundo Misael, ela ficou com a saúde debilitada após a morte de Anderson.

“Quem deseja prestar condolências, pode comparecer ao velório, que será realizado na Capela B do Cemitério Parque de Nycteroy, situado na Avenida Bispo Dom João da Mata, n. 800, Laranjal, São Gonçalo, RJ. O sepultamento será realizado hoje (terça) às 17h. A família em luto antecipa os agradecimentos pela presença”, escreveu Misael.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 07 Out

Cantor gospel famoso sai da MK, abre igreja, e cala boca dos críticos

A gravadora MK, é uma das principais gravadoras do seguimento gospel. Nos anos 90 e 2000, quase todos os artistas que faziam sucesso no país pertenciam a gravadora.

Luiz Marcos Alves de Salles, mais conhecido como Marcus Salles, fez parte da primeira formação da banda Quatro Por Um.  A Banda foi criada em 2002 por ele e os amigos Emerson Pinheiro, Duda Andrade e Valmir Bessa.

Os quatro integrantes já eram bons músicos, e também já eram conhecidos no meio musical religioso por participação em trabalhos de vários cantores. A partir daí, todos já tinham a certeza que já estava na hora de montar uma banda, e com a ajuda de Fernanda Brum e da gravadora MK Music, o grupo lançou o primeiro trabalho em 2003.

A banda estourou já no primeiro álbum, e era febre entre a juventude evangélica. No entanto, em 2010 o então vocalista decidiu sair da banda para investir em sua carreira solo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Out

Atriz é demitida por expressar visão bíblica sobre homossexualidade

A atriz Seyi Omooba, 25 anos, perdeu o papel principal na pela “The Color Purple” por ter uma publicação antiga em seu Facebook falando sobre a homossexualidade segundo a Bíblia.

A peça é baseada no romance premiado de Alice Walker e seria encenada em Birmingham e Leicester, na Inglaterra.

Mas o ator Aaron Lee Lamberts denunciou a postagem que encontrou na redes sociais da atriz e ela perdeu o emprego, segundo informações do The Guardian.

No post, Omooba instou os cristãos a “dizerem a verdade” sobre a homossexualidade, escrevendo: “É claramente evidente em 1 Coríntios 6: 9-11 o que a Bíblia diz sobre esse assunto. Não acredito que você possa nascer gay e não acredito que a homossexualidade esteja certa. Eu acredito que todos pecam e caem em tentação, mas é pelo pedido de perdão, arrependimento e graça de Deus que vencemos e vivemos como Deus nos ordenou. O que significa que um homem deve deixar seu pai e mãe e se juntar a sua esposa, e eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2:24″, escreveu.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Set

Igrejas brasileiras arrecadam quase R$30 Bilhões por ano

Uma matéria publicada pela Folha de São Paulo em meados de 2013, apontou que as igrejas evangélicas e católicas brasileiras arrecadavam mais de R$20 Bilhões todos os anos.

Seis anos depois, esses números não pararam de subir e um novo levantamento aponta que as igrejas evangélicas movimentaram em 2018, quase R$30 bilhões, o que equivale a mais de R$80 milhões por dia.

Do montante, cerca de 72% corresponde a doações e dízimos, a outra parte é referente a venda de produtos religiosos, como: livros, camisetas, objetos sagrados e ingressos para eventos promovidos pelas igrejas.

Quem trouxe o assunto à tona essa semana foi o pastor Anderson Silva.

Ele publicou dados antigos, que ainda apontavam para R$20 Bilhões anuais, mas surpreendeu seus seguidores ao questionar o porque das igrejas só usarem 2,5% de toda essa renda em missões.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Set

Flordelis se afasta das funções de deputada federal

A deputada federal e cantora Flordelis, investigada pelo volvimento da morte do seu marido o pastor Anderson do Carmo, não compareceu as sessões Câmara dos Deputados na última semana.

O site da casa diz que a parlamentar não esteve presente nos dias 17, 18, e 19, no plenário da câmara e nas reuniões das comissões integradas por ela.

De acordo com a assessoria de imprensa da deputada, “Flordelis ficou afastada para tratamento médico consequência das ocorrências que todos conhecem”, diz a nota, referindo-se a morte do pastor Anderson e os desdobramento do crime, como as acusações dos filhos contra a deputada e pastora.

Ainda segundo a assessoria da parlamentar, ela já apresentou atestados médicos. No inicio da semana ela já esteve em Brasília, participando de agenda com o ministro da saúde, reunião com a bancada do (PSD), e participou de sessão no Congresso Nacional de acordo com as informações passadas por sua assessoria.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Set

Casal cristão será vítima de intolerância religiosa em nova série da Globo

Na série “Segunda Chamada”, que estreia na Rede Globo no mês de outubro, um casal de evangélicos será vítima de intolerância religiosa.

A trama abordará a trajetória de estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), mostrando em cada episódio a vida de um dos personagens do grupo.

Os atores Vinicius de Oliveira e Sara Antunes (que são marido e mulher na vida real) representarão os religiosos Márcia e Pedro que serão perseguidos por conta de suas crenças, como adianta o site da emissora.

No grupo do EJA terão outros personagens como uma travesti, uma mãe solteira que trabalha como prostituta, um desempregado, um usuário de drogas, estrangeiros, morador de rua e outros perfis.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Set

Ateus e agnósticos estão dispostos a pagar para não receber orações

Um estudo publicado pela Proceedings of the National Academy of Sciences, entidade sediada nos EUA, mostra que nem todos os sobreviventes de tragédias ou desastres naturais estão interessados em receber pensamentos positivos ou orações.

Para chegar nesta conclusão, os pesquisadores ouviram mais de 400 residentes da Carolina do Norte, estado norte-americano que em 2018 foi atingido pelo furacão Florence.

A tempestade causou prejuízos de US$ 24 bilhões, de acordo com os Centros Nacionais de Informação Ambiental.

A economista da Universidade de Wyoming, Linda Thunström, coautora do estudo disse que a intensão da pesquisa é observar a frequência com que os gestos de orações e campanhas de pensamentos para as vítimas são usadas diante das tragédias.

“Como resultado, queríamos descobrir como as pessoas realmente valorizam esses gestos usados ​​com frequência”, revelou ela em entrevista à CNN.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Deputado federal não evangélico “consagra” primo a pastor e poderá abrir igreja

O deputado federal João Henrique Caldas (PSB-AL ), também conhecido como JHC, teve seu nome envolvido em mais uma polêmica.

JHC, juntamente com o seu pai João Caldas, ex-deputado estadual e federal, são um dos maiores proprietários de rádios do Brasil.

Somente em Alagoas são cerca de 10 emissoras. Entretanto, na capital Maceió, eles optaram em deixar a rádio com uma programação 100% gospel. No dia 10 de maio desse ano, JHC, e o seu pai, decidiram tirar do ar um dos programas de maior audiência do Estado, o Programa A tarde é Mais, apresentado por Kelly Cardoso.

De acordo com informações, os proprietários tem um novo projeto chamado “Através de Deus”. Este  é o primeiro passo para realizar um antigo sonho, montar sua própria igreja.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Damares Alves denuncia revista por apologia ao crime de aborto

Damares foi alertada sobre a publicação no Twitter da revista, onde ensina passo a passo de como fazer um aborto, além de uma matéria compartilhada no site que autodeclara ser “jornalismo feminista independente”.

O tuíte foi duramente criticado no microblog, inclusive com denúncias encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF).

Apesar das denúncias ao Twitter, a rede social comunicou que investigou o conteúdo e “não viu nenhuma violação as regras da empresa”, por isso manteria a publicação.

Já a ministra Damares Alves considerou o conteúdo criminoso, já que faz apologia a uma prática proibida no país. “Uma apologia ao crime e que pode colocar tantas meninas e mulheres em risco”, escreveu Damares no Twitter.

Ascom

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Set

Globo admite o que Malafaia diz há anos sobre homossexualismo

Uma reportagem exibida pela Globo News, apresentou um estudo publicado pela Science and Molecular Biology, uma das mais importantes revistas de estudos acadêmicos do mundo, que publicou a maior pesquisa já feita na história sobre a orientação sexual de um individuo.

O estudo contou com mais de 470 mil pessoas, entre homens e mulheres de diferentes idades, espalhados entre os Estados Unidos, Suécia e Reino Unido, e pelo menos 26 mil participantes afirmaram terem vivido algum tipo de experiência homossexual ao longo de toda a vida.

O resultado, portanto, apontou que não existe nenhum gene que determine a homossexualidade no ser humano, ou seja, segundo o estudo, o gene homossexual não existe.

Ainda segundo a pesquisa, o homossexualismo está ligado diretamente ao comportamento, e pode se originar pela influência de terceiros, pelo ambiente em que o individuo cresce, a educação que recebe, ou até mesmo a personalidade do individuo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Set

Pastor famoso manda recado para Samuel Procópio: “Toma vergonha na cara”

O pastor Samuel Procópio se envolveu em uma das maiores polêmicas da sua carreira depois que viralizou um vídeo em que ele aparece humilhando um músico em um evento na Bahia.

Munido de uma prepotência comumente encontrada em pregadores medianos, Samuel se virou para o tecladista que fazia o fundo musical de sua pregação, e pediu que o músico solasse a música “Eu navegarei”.

Enquanto ele falava, o músico tentava se concentrar para encontrar as notas, porém, mal o rapaz teve tempo de executar a melodia, o pregador voltou novamente e começou a sessão de humilhação;

“Se não conseguir chama alguém que saiba! Não, não ta saindo não! Escuta aqui, deixa eu explicar pra você; eu só deixei você fazer o fundo [musical] pra mim, por que nós não ensaiamos nada antes. Eu vim essa semana inteira jejuando, hoje foi minha folga no jejum, por que o negócio tem que ter alto nível.”

Diante disso, centenas de músicos famosos e anônimos compartilharam o vídeo nas redes sociais, e criticaram o pastor.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Set

Novo secretário de cultura de Bolsonaro é pastor evangélico?

Na última quarta-feira (4), o DOU, Diário Oficial da União publicou o nome do novo secretário de cultura. Ricardo Braga assumiu a Secretaria Especial de Cultura, do Ministério da Cidadania.

A escolha foi feita pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, segundo informações de O Globo. A nomeação não agradou a todos, principalmente uma grande parte da mídia que criticou a escolha do novo secretário.

A nomeação de Ricardo Braga gerou polêmica, pois no último dia 21 de agosto, o governo federal censurou um edital para produções para TVs públicas, pois contemplavam obras voltadas para temática LGBT.

O jornalista Lauro Jardim de O Globo, escreveu que o novo secretário se enquadra no perfil “terrivelmente evangélico”, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Set

Crivella pede que livro dos Vingadores com beijo gay seja recolhido da Bienal

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pediu nesta quinta-feira (5) que a Bienal do Livro recolhesse o  livro “Vingadores, a cruzada das crianças” por conta de um beijo gay.

A cena foi considerada imprópria por Crivella, que denunciou “conteúdo sexual para menores” exposto no livro que é vendido na Bienal.

Em um vídeo no Twitter, o prefeito explica que “não é correto que elas [as crianças] tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades”.

Ele afirma que a decisão de determinar o recolhimento do livro, se deve ao desejo de “proteger nossas crianças”, já que livros assim precisariam de um aviso do conteúdo, segundo o prefeito.

“Livros assim precisam estar em um plástico preto, lacrado, avisando o conteúdo”, disse.

Em nota, a Bienal afirmou que não irá retirar os livros e que dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Ago

Gospel? Léo Santana é fotografado em igreja evangélica

Está cada vez mais comum muitos famosos se declararem  evangélicos,  e surpreender a comunidade gospel. Tudo por que a maioria deles decidem levar a vida do mesmo jeito, ou seja, com o mesmo comportamento.

Na noite da última sexta- feira(23),  o cantor Léo Santana foi fotografo em uma igreja evangélica sentado ao Lado de sua ex-noiva Lorena Improta.

Léo, é um cantor secular, ex-vocalista  da banda Parangolé, que estourou no país  com o hit “Rebolation”. O cantor foi assistir ao show do amigo e cantor gospel Eli Soares.

Em entrevista a um Portal de Notícia, Lorena Improta disse que o encontro foi coincidência, e foi a igreja para assistir a apresentação do cantor gospel, pois além de gostar, também é muito amiga de Eli Soares.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Ago

“Anderson do Carmo saiu”: Mensagem do marido de Flordelis agitou grupos de Whatsapp

Um fato curioso no caso Flordelis movimentou as redes sociais e os principais sites de notícias gospel do pais, na tarde desta segunda-feira (26).

Membros de alguns grupos de Whatsapp, em que o pastor Anderson do Carmo fazia parte, relataram terem observado que o número do celular do pastor saiu dos grupos.

Durante toda a tarde, pastores e parlamentares movimentaram os grupos, questionando entre si quem poderia estar com o celular do pastor, e saindo dos grupos.

Na imagem abaixo, por exemplo, trata-se do grupo de futebol dos parlamentares. Apesar de não ter um mandato, Anderson do Carmo era extremamente bem relacionado entre os mais de 500 deputados.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Dona da Mk toma decisão sobre Flordelis

Na tarde desta quinta-feira (22), Flordelis publicou o que chamou de “Posicionamento Oficial”, sobre as acusações do seu filho adotivo, conhecido como “Misael da Flordelis”.

Ela prometeu que não irá mais responder as acusações de Misael, e volta a pedir orações.

Na publicação, a cantora gospel voltou a receber o apoio de vários personagens populares no cenário cristão. Um desses nomes, foi a Yvelise de Oliveira, dona da gravadora MK e esposa do Senador Arolde de Oliveira, principal apoiador político de Flordelis.

Yvelise não publicou nenhum comentário, mas curtiu a postagem de Flordelis. O like da maioral da MK, representa que ela ainda tem esperanças de que a artista gospel seja inocente.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Bruna Marquezine dança funk e é criticada por evangélicos

A atriz Bruna Marquezine se tornou popular no meio gospel. Ela já foi vista várias vezes frequentando a igreja evangélica, e em muitas publicações exalta sua fé em Deus.

Além disso, a famosa realiza grupos de células em sua casa na companhia da cantora gospel Priscilla Alcantara, além de ter participado de uma viajem missionária para África em abril deste ano.

Bruna atualmente vem sendo muito criticada nas redes sociais. O motivo é uma de suas últimas publicações. A atriz que para muitos é evangélica, se contradiz em seus posts.

No último dia 4 de agosto, a atriz completou 24 anos de vida, e para comemorar, Marquezine fez um baile funk no último domingo (11).  Como de costume, ela compartilhou alguns momentos em seu Instagram.
Após a publicação alguns usuários do Instagram enfatizaram que é “impossível ser de Jesus e do mundo”. “Um internauta exigiu que a atriz saísse de cima do muro, já que não dá para ela ficar contando ao público sobre seus trabalhos nas células que participa e no fim de semana ir dançar funk, curtir festas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Fernandinho Beira-Mar vira teólogo e critica teologia da prosperidade

Conhecido como Fernandinho Beira-Mar, chefe do tráfico no Rio de Janeiro, Luiz Fernando Costa se formou à distância na faculdade de Teologia, recebendo o diploma no presídio.

Através da monografia “Jesus Cristo: Exemplo de Vida e Fonte de Sabedoria”, Beira-Mar abordou aspectos da vida de Cristo.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) agora virou um livro que é vendido na internet, juntamente com canecas, capas de celulares e camisetas.

Segundo o UOL, o presidiário também usou os conhecimentos adquiridos no curso para criticar o cristianismo moderno e alguns líderes religiosos.

“A falta de cultura bíblica do povo e a facilidade encontrada nas palavras das atuais Teologia da Prosperidade e no Movimento Carismático colaboram para que cada vez mais, pastores, acadêmicos e estudiosos se utilizem da cultura cristã moderna, que é falha em conhecimento, direcionando-a aos seus interesses”, argumentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Ago

Universal planeja construir Museu do Holocausto no Templo de Salomão

Dentro do Templo de Salomão a Igreja Universal do Reino de Deus planeja construir um Museu do Holocausto, espaço criado para lembrar dos judeus mortos durante o regime nazista.

Ao jornalista Morris Kachani, do jornal Estadão, a igreja confirmou a informação.

“A Igreja Universal do Reino de Deus confirma que planeja criar um Museu do Holocausto. No momento, o projeto está em fase inicial de consultas junto a lideranças da comunidade judaica”, diz comunicado.

No Templo de Salomão há um “Jardim Bíblico” onde é possível conhecer a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés, entrar no Memorial dos Templos de Jerusalém e caminhar pelo Jardim das Oliveiras Centenárias.

Esse passeio temático deve ser agendado e custa R$ 35 por pessoa, sendo que estudantes e idosos pagam meia entrada. O passeio é guiado e o visitante aprende sobre a saga do povo judeu, desde o Egito até a Terra Prometida.