Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Polêmica

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Fev

“Genival e Leonel não são afrontas para mim”, aponta o ex-prefeito de S. A. de Jesus

O ex-prefeito Humberto Leite (DEM), uma das lideranças do Beija-Flor e pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, expôs em entrevista a Clube FM, sua real situação dentro do grupo, deixando claro que às pesquisas é a mola mestra para decisão da sua candidatura (reveja aqui). Sobre os novos nomes que também configuram como pré-candidatos: o empresário Genival Deolino (PSDB) e do médico Dr. Leonel Cafezeiro (PSDB); Leite não revelou nenhuma preocupação.

Humberto discorreu sobre as pré-candidaturas postas e aproveitou também para falar de Dr. Everaldo Junior (PDT): – “Genival Deolino e Leonel Cafezeiro não são afrontas para mim, não tenho preocupação com isso. Meu relacionamento com Dr. Everaldo também está bom, ele sempre tem me respeitando nessa pré-campanha. Ele está me protegendo, no momento como um irmão, mas é um bom nome até para minha vice”, manifestou.

 Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Fev

Anitta causa polêmica ao gravar clipe em porta de igreja com figurino LGBT

A funkeira Anitta causou na manhã dessa quinta-feira (13), na gravação do clipe da música “Me Gusta”, que aconteceu no Pelourinho em Salvador (BA).

Nas filmagens a cantora esbanjou sensualismo com roupas que chamaram atenção de centenas de curiosos. Ela usou figurinos incluindo calça e blazer com estampa de onça, um maiô fio-dental entre outros.

Entretanto, para chamar ainda mais atenção, para gravação de algumas cenas na escadaria da Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo, Anitta usou um vestido colorido, estilo arco-íris, símbolo da bandeira LGBTQ+.

Além da participação do rapper porto-riquenho Myke Towers, vários figurantes e modelos também participaram, incluindo a dançarina trans baiana Leo Kert.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Fev

Francisco convidou Lula ao arrependimento?

Ignorando as divergências doutrinárias e ponderando apenas politicamente sobre o fato, seria bastante interessante sabermos o que os católicos acharam deste encontro do Papa Francisco com o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.

A questão aqui não é teológica, nem pastoral. Não estamos falando de um pecador qualquer visitando a figura mais importante do catolicismo romano. Estamos falando de um dos políticos mais populares do Brasil, ex-presidente, e que é um dos responsáveis por estarmos onde estamos, em especial nas áreas da economia, cultura e segurança pública. 

O Brasil pós-PT é um país do desemprego, da miséria, do politicamente correto e da violência. E talvez o santo padre não saiba disso. Recebê-lo como uma pessoa comum conota um endosso a este tipo de político, que fez mais mal do que bem ao povo brasileiro.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Fev

Papa sugere que Amazônia é patrimônio mundial: “Também é nossa”

O Vaticano divulgou a Exortação Apostólica pós-sinodal do papa Francisco sobre a Amazônia, intitulada de “Querida Amazônia”. No documento, o pontífice da Igreja Católica sugere que floresta tropical é patrimônio mundial e pede interferência.

Ao listar os chamados “Sonhos para a Amazônia”, Francisco afirma que seu objetivo é “despertar a estima e solicitude” de todo o mundo pela região, que classifica como sendo “nossa”, propondo claramente uma interferência mundial na região amazônica.

Para o líder católico, a solução para “o desastre ecológico enfrentado pela Amazônia” não está na “internacionalização” da região, mas acredita que os governos dos nove países que partilham a floresta deveriam ser mais responsáveis.

Ele também defende a presença de organizações não-governamentais (ONGs), que deveriam agir na Amazônia “sem se vender a espúrios interesses locais ou internacionais”.

Defende ainda a presença de “organismos internacionais e organizações da sociedade civil”.

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Fev

Gerações mais jovens preferem se reunir em culto menores, diz pesquisador

Para o presidente da LifeWay Christian Resources, Thom S. Rainer, as gerações mais novas de evangélicos estão optando por frequentar cultos menores.

Ele chegou à essa conclusão após pesquisas realizadas por sua instituição e fez algumas anotações sobre este fenômeno, dizendo que é possível encontrar nessa informação algumas formas de aproximar os mais jovens. 

Segundo Rainer, a geração Baby Boomer era mais atraída por cultos grandes, mas os millenials (Geração Y) e a Geração Z preferem cultos menores.

“Se as gerações mais novas comparecerem aos cultos, é mais provável que elas participem de um culto menor”, pontuou ele. Vale lembrar que essas gerações mais novas (pessoas com menos de 40 anos) estão cada vez mais afastadas das igrejas nos EUA, onde a pesquisa da LifeWay foi realizada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jan

Pastor Adeildo Costa comove internautas com sua luta para se livrar das drogas

O renomado pastor Adeildo Costa tomou uma das decisões mais importantes e difíceis da sua vida. O pastor assumiu publicamente que estava fazendo uso de drogas, e decidiu se internar em uma clínica para se recuperar.

O pastor foi durante muitos anos um dos principais pregadores do Congresso do Gideões Missionários da Última Hora, e também um dos mais requisitados do país. 

Após um grave problema de saúde ele tomou a decisão de se internar. Adeildo foi para cidade de São José do Rio Preto (SP), na Clinica Dr. Toufik Rahd.

O pregador tem compartilhado nas redes sociais o seu dia a dia na clínica, e sua atitude tem comovido os internautas que torcem pela sua recuperação.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jan

É fake a participação do baiano de Santo Antônio de Jesus no BBB 20

A matéria que foi divulgada no portal Informe Gospel da participação do humorista Jadson Lessa de Santo Antônio de Jesus no BBB 20 é uma notícia falsa. O humorista plantou uma informação inverídica ao dizer que havia sido convidado para participar do reality.

A produção do Informe Gospel tentou entrar em contato com o humorista, não teve resposta.

"Pedimos desculpas aos milhares de internautas que entraram no nosso portal para saber detalhes do humorista no BBB 20". 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jan

Tribunal Europeu confirma condenação de mulher que chamou Maomé de pedófilo

Ilustração de Maomé. (Foto: Reprodução)

Uma mulher austríaca foi condenada por chamar o profeta Maomé de pedófilo e recorreu ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos (TEDH) alegando que sua condenação violava seu direito de expressão. 

Mas no ano passado o TEDH, com sede em Estrasburgo, decidiu que os tribunais austríacos não erraram ao condená-la, por entenderem que a liberdade de expressão dela não é maior que o direito de outros de terem seus sentimentos religiosos protegidos.

Ao manter a condenação o Tribunal Europeu entendeu que os tribunais austríacos “serviram ao objetivo legítimo de preservar a paz religiosa na Áustria”.

Segundo informações do DW, o “insulto” a Maomé aconteceu em 2009, quando a austríaca realizou dois seminários intitulados ‘Informações básicas sobre o islã’, nos quais comparou o casamento de Maomé com uma menina de seis anos, Aisha, à pedofilia.

Ela se referia ao casamento consumado entre Maomé e a garota que tinha 9 anos e ele mais de 50 anos. De acordo com a tradição islâmica, Aisha era filha do melhor amigo do profeta e primeiro califa, Abu Bakr.

7 comentários

Postado por: Welington Macedo / 17 Jan

Em primeira mão, Baiano de Santo Antônio de Jesus está confirmado no BBB 20

O humorista Jadson Lessa de Santo Antônio de Jesus no Recôncavo Baiano confirmou sua participação no Big Brother Brasil 20 na sua página no Instagram. O Santoantoniense já está no PROJAC no Rio de Janeiro.

Jadson Lessa tem 23 anos e tem 4 anos que faz esse trabalho na rede. Disse em um dos seus posts, "nunca desista dos seus sonhos". 

Na rede social Jadson alcançou um sucesso estrondoso e gerou polêmica por causa do seu comportamento, já que ele é ligado a uma  igreja evangélica tradicional da cidade. Hoje, é comum sair na rua e ver centenas de pessoas elogiando seu trabalho. 

Texto: Informe Gospel / Fotos: Instagram 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jan

Silas Malafaia à Fábio de Melo: “Não podemos fazer graça com quem adora ídolos” - Veja vídeo!

O encontro entre o padre Fábio de Melo e o pastor Deive Leonardo vem dando o que falar na internet, depois que o pastor Silas Malafaia criticou duramente a postura de Deive.

O pastor Silas Malafaia utilizou suas redes sociais na última segunda-feira (13) para detonar o encontro do Deive e Fábio de Melo  nos Estados Unidos. 

Em vídeo Malafaia se refere a Deive apenas como youtuber evangélico que integra uma garotada de gosta de ficar perto de famosos e ganhar elogios.

“Nós, evangélicos, criticamos o Porta dos Fundos. Mas, pela porta da frente, estamos esculhambando nossos princípios. Agora, [vem] uma garotada youtuber evangélica, [e] virou modinha estar perto de famoso, elogiar e, na maior cara de pau, quebrar princípios”, disse o pastor em um trecho do vídeo.

“Eles não sabem o que é princípio. Princípios são normas de Deus inegociáveis. Estão confundindo princípios com amor. Deixa eu dizer uma coisa para vocês. Princípios inegociáveis do evangelho: Idolatria, não tem negociação, quer no Antigo ou no Novo Testamento”, acrescentou Malafaia.

Fonte: O.F.G

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jan

Igrejas terão direito a tarifa social de água em Palmas

Vereadores da cidade de Palmas (TO) aprovaram uma lei via medida provisória que permitirá que microempreendedores individuais (MEIs) e igrejas paguem pela tarifa social de água. 

O valor da tarifa social é metade da tarifa comercial normal, sem especificação de valores no documento, o texto da medida indica apenas que esta daria aos templos religiosos e aos MEIs o direito de consumir 10 mil litros de água por mês.

Porém os imóveis que excederem essa quantidade de gasto mensal, serão cobrados os excedentes em tarifa normal.

Para poder pagar a tarifa social será necessário obedecer algumas regras, entre elas que o imóvel não tenha mais do que 220 m² de área construída, não ter salão de festas ao lado do estabelecimento, e, para igrejas, que a instituição tenha um estatuto registrado em cartório e ser inscrito na Receita Federal.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Jan

Bolsonaro quer subsidiar conta de luz de igrejas

O presidente da República, Jair Bolsonaro, quer conceder subsídio na conta de luz para grandes templos religiosos, o que beneficiaria as denominações evangélicas. 

A pedido dele, uma minuta foi elaborada pelo Ministério das Minas e Energia e enviada para a Economia, provocando forte atrito no governo.

Segundo o Ministério das Minas e Energia, o assunto está sendo avaliado, mas a medida vai na contramão da agenda do ministro Paulo Guedes.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), celebrou a iniciativa.

Embora o movimento seja para beneficiar templos religiosos de forma ampla, os evangélicos serão os principais beneficiados. O segmento é a principal base de apoio do governo Bolsonaro.

As lideranças evangélicas tem tido cada vez mais influência no Palácio do Planalto e o próprio presidente já disse que quer tê-los por perto na administração. 

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jan

Damares quer cultura de “escolhi esperar” contra gravidez na adolescência

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves, quer implantar estimular a cultura de “escolhi esperar” para que adolescentes não façam sexo ou adiem o início da vida sexual. 

Esse é um dos ensinamentos compartilhados pelo Cristianismo, onde a relação sexual só é consentida após o casamento, sob uma visão de vínculo espiritual.

Segundo a secretária nacional de família, Angela Granga Martins a pasta avalia atualmente modelos de políticas “de escolhi esperar, de retardar a relação sexual”.

Ela disse à Folha que a ideia é criar um programa para conscientizar jovens sobre o que é uma relação sexual e sobre suas consequências.

Martins afirma ainda que a pasta estuda uma “nova visão” e “outro caminho” para o combate à gravidez na adolescência.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Dez

Valdemiro Santiago lança campanha do dízimo duplo no mês de dezembro

Um vídeo polêmico que circula nas redes sociais vem causando discussão e muitas críticas ao líder da Igreja Mundial do Poder de Deus apóstolo Valdemiro Santiago. 

Nele, o apóstolo sugere aos fiéis a darem nesse mês de dezembro um dízimo de 20%, isso mesmo, é o mês da dupla honra, então, para inciar 2020 com benção dobrada, é necessário dar um dízimo duplo.

” Nós nos aproximamos de uma data muito especial que é o dia 31 de dezembro, na verdade, o último dia do ano, a passagem, a mudança, e as pessoas que estão tomando posse da dupla honra nesse mês de dezembro… o bispo Luciano, tava ouvindo há pouco ao vivo falando da dupla benção, e é verdade, porque honrar duplamente uma pessoa é abençoar duas vezes. Então Deus estará honrado você, honrando a todos nós, nesse mês de dezembro, nesse mês especial, dia 31 na virada do ano, vai ser algo extraordinário, grandioso, e todos veremos a glória de Deus”. 

No decorrer do vídeo, Valdemiro divulga os meios para que os fiéis façam o depósito e diz que tudo que eles receberem em dezembro fiquem com apenas 80%, e entregue a igreja 10% do dízimo, e mais 10% para obra do Senhor.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Dez

Igreja aguarda diretriz do papa para adaptar ritos da cultura indígena em missa

A Igreja Católica pode mergulhar ainda mais no sincretismo religioso, misturando suas crenças com ritos da cultura indígena, segundo estabeleceu o relatório apresentado pelo papa Francisco no encerramento do Sínodo da Amazônia. 

Ideia que já era defendida desde o Concílio Vaticano 2º, que ocorreu entre 1962 e 1965, quando os bispos da igreja defendiam a necessidade do “pluralismo litúrgico”.

Assim como Ogum, orixá das religiões Umbanda e Candomblé, é considerado o equivalente a São Jorge da Igreja Católica, a ideia é permitir que as missas agora incorporem rituais dos povos indígenas.

As variações e adaptações solicitadas é defendida porque “a liturgia deve responder à cultura”, segundo a visão dos clérigos, que esperam assim fazer com que o Catolicismo ganhe mais adeptos nas regiões onde os evangélicos estão crescendo.

“Devemos dar resposta verdadeiramente católica ao pedido das comunidades amazônicas para adaptar a liturgia, valorizando a visão de mundo, tradições, símbolos e ritos originais que incluem dimensões transcendentes, comunitárias e ecológicas”, diz o documento, segundo a Folha.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Dez

Justiça suspende show gospel anunciado para réveillon de Copacabana

Nessa quinta-feira (19), a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu o show da cantora gospel Anayle Sullivan, anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella como a primeira a cantar no palco principal do réveillon de Copacabana este ano.

A determinação da Justiça vale para qualquer outro artista religioso que possa estar na programação da festa.  A decisão judicial considera que há violação aos princípios da laicidade do Estado e da liberdade religiosa na escolha da artista.

A (Atea), Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, foi a responsável pela ação civil contra a prefeitura. Em caso de descumprimento, a prefeitura do Rio pode ter que pagar uma multa de R$ 300 mil. 

“A realização de shows de música gospel em mais de um palco na festa de Réveillon de Copacabana na virada deste ano de 2019 para 2020, promovida pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, foi amplamente divulgada pelo próprio Prefeito, sendo fato público e notório. Como sabido, a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 prevê, expressamente, o princípio da liberdade religiosa e o princípio da laicidade do Estado”, diz trecho da decisão da juíza Ana Cecilia Argueso Gomes de Almeida.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Dez

Bahia: Pastor da Assembleia de Deus se nega a batizar adolescente de cabelo crespo

Um fato polêmico que aconteceu no último dia 11 de dezembro vem ganhando grande repercussão na web. O pastor da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Jacobina, na Bahia, se recusou a batizar uma adolescente negra de 15 anos por conta do cabelo dela, que é crespo.

Por conta disso, amigos da garota chegaram a fazer um protesto pacífico, e classificaram o episódio praticado pelo pastor como racismo. 

A organizadora do protesto Martha Medeiros, amiga da jovem contou que a adolescente participava de um evento na igreja, quando a palestrante convidada elogiou seu cabelo. Neste momento, o pastor pegou o microfone e disse, diante de toda a igreja, que ela só poderia se batizar se mudasse o cabelo. “Ele disse ‘ou você muda o cabelo ou você não vai ser batizada’. Para ele, cabelo crespo não é de crente”, conta.

Segundo Martha, a adolescente voltou chorando para casa, e relatou para família o que havia acontecido e contou que o pastor nem chegou a se desculpar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Dez

China ordena queima de livros “ilegais” e destrói obras religiosas

O Partido Comunista da China estaria queimando livros no condado de Zhenyuan County, na província de Gansu. Entre as obras destruídas na biblioteca da cidade estavam livros religiosos. 

Segundo o Bitter Winter, os jornais locais noticiaram a destruição das obras da biblioteca que fica em um bairro povoado por muçulmanos Hui. A motivação seria que os materiais eram “ilegais” pelo conteúdo que traziam.

A queimada de livros na China remete ao ato realizado por nazistas em 1933 quando considerados “judeus”, “não alemães” ou contra o Partido Nazista foram removidos das bibliotecas e queimados publicamente.

Na China não é a primeira vez que isso acontece. Em outras partes da história chinesa o governo resolveu destruir materiais e até mesmo estudiosos como aconteceu no ano de 212 a.C.

Em outubro deste ano no condado de Zhenyuan o Ministério da Educação enviou às bibliotecas escolares de toda a China a ordem para remover e destruir livros “que danificam a unidade do país, a soberania ou seu território; livros que perturbam a ordem da sociedade e prejudicam a estabilidade da sociedade; livros que violam as diretrizes e políticas do Partido [Comunista], mancham ou difamaram o Partido, os líderes e heróis do país”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Dez

Câmara convoca representantes da Netflix por filme ofensivo do Porta dos Fundos

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de Audiência Pública com oitiva de representantes da Netflix, com o objetivo de esclarecer os ataques promovidos contra a fé cristã. 

O requerimento é de autoria dos deputados Cezinha de Madureira (PSD/SP), Alex Santana (PDT/BA), Julio Cesar Ribeiro (Republicanos/DF) e David Soares (DEM/SP).

No requerimento os parlamentares pedem “a realização de Audiência Pública com a presença de representantes da empresa NETFLIX no Brasil para prestar esclarecimentos sobre o filme ‘A Primeira Tentação de Cristo'”.

Para o deputado Cezinha de Madureira “é preciso respeitar o limite entre a liberdade de expressão e os demais valores jurídicos, como a liberdade religiosa e valores cristãos”.

O filme em questão foi produzido pelo grupo supostamente humorístico Porta dos Fundos e causou grande polêmica por atacar doutrinas bíblicas e fazer chacota com o Cristianismo. 

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

O que dizem os pastores sobre o novo filme do Porta do Fundos

Mais uma vez a plataforma de streaming de vídeo Netflix e o grupo de humor Porta dos Fundos irritam a comunidade evangélica.

A Netflix lançou no último dia 3 de dezembro um filme muito polêmico produzido pelo Porta dos Fundos. O filme A Última Tentação de Cristo, constitui uma blasfêmia e um abuso a fé Cristã.

Em seu Instagram o pastor Rafael Belo, publicou uma nota em repúdio a Netflix e ao Porta dos Fundos.

“NOTA DE REPÚDIO ISSO NÃO É HUMOR, isso é palhaçada, uma total falta de respeito a fé de mais de 80% da população brasileira, quero expressar meu total repúdio à este lixo isso mesmo lixo pois é assim que deve ser chamado, minha indignação com a @netflixbrasil E @portadosfundos , por produzirem e reproduzirem essa blasfêmia.

Na sinopse do filme “Especial de Natal Porta dos Fundos : A Primeira Tentação de Cristo”, um breve texto apresenta: “Jesus está fazendo 30 anos e traz um convidado surpresa para conhecer a família. Um especial de Natal tão errado que só podia ser do Porta dos Fundos”. O tal “amigo” (Fábio Porchat) que o personagem de Jesus (Gregório Duvivier) traz para passar alguns dias em sua casa seria também seu “namorado”, segundo a história. Porém ao longo da trama, o parceiro se revela como o diabo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Dez

Bancada Evangélica promete travar proposta de cultivo de maconha

A Frente Parlamentar Evangélica está pronta para impedir o avanço do aval ao plantio de Cannabis, planta de onde deriva a maconha. A proposta está sendo analisada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados. 

Na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vetou o aval para o plantio da erva para fins medicinais. Porém, o tema pode ser debatido pela Câmara, que promete autorizar o cultivo.

Essa comissão foi criada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para reunir projetos sobre o uso medicinal da planta, com relatoria do deputado Luciano Ducci (PSB-PR).

O deputado Luciano afirma que pretende colocar a proposta de aval ao plantio em seu parecer e já se posiciona de forma favorável, afirmando que deve ser feito um marco regulatório sobre a Cannabis.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Dez

China monitora telefones celulares e bloqueia palavras como ‘Deus Todo-Poderoso’

Um ex-funcionário de uma das maiores empresas de tecnologia da China, revelou como o regime comunista está manipulando a opinião pública monitorando os telefones celulares dos cidadãos, bloqueando quaisquer palavras consideradas “sensíveis ao Estado”, entre elas a expressão “Deus Todo-Poderoso”. 

O ex-funcionário da China Mobile Online Services Company, uma subsidiária da China Mobile Limited, maior estatal prestadora de serviços de telecomunicações da China continental, disse à revista de liberdade religiosa Bitter Winter que “simplesmente não há privacidade na China”.

“Se alguém disser algo considerado desfavorável ao Partido Comunista da China, ele será punido. Todas as pessoas são monitoradas e controladas sob o pretexto de reprimir o assédio”, revelou Mr. Li ao Bitter Winter.

Antes de deixar o cargo, Li trabalhou como “censor”, junto com cerca de 500 outros funcionários, monitorando os telefonemas e mensagens dos usuários da empresa.

O programa de vigilância, que abrange todos os usuários da China Mobile nas 31 unidades administrativas em nível de província, excluindo Hong Kong, Macau e Taiwan, está programado para detectar automaticamente qualquer coisa relacionada a políticas e crenças religiosas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Dez

Psicóloga cristã tem registro cassado por ser contra ideologia de gênero

A psicóloga Patrícia de Sousa Teixeira foi informada nesta quinta-feira (5) que seu registro profissional foi cassado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) por ela ter se posicionado contra a famigerada ideologia de gênero. 

O julgamento ocorreu no dia 18 de outubro, conforme informou com exclusividade o Gospel Prime, mas somente agora ela ficou sabendo sobre a decisão do CFP pela cassação de seu registro.

Patrícia foi processada pelo Conselho Regional de Psicologia da 12º Região, após participar de uma gravação onde aparece alertando sobre a ideologia de gênero.

Apesar de não ter sido uma atuação de cunho profissional, o conselho regional determinou a cassação do registro da psicóloga por ter se comportado publicamente de forma “preconceituosa”, ela acabou recorrendo da decisão.

Seu recurso foi feito, na época, pelo advogado Jorge Vacite Neto, que já defendeu o pastor Silas Malafaia. Ele alegou que não houve atos praticados no exercício da profissão e que a pena era desproporcional.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Dez

Senado aprova isenção de ICMS para igrejas e entidades filantrópicas

Foi aprovado por unanimidade pelo Senado, na noite desta quarta-feira (4), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 55/2019, que autoriza os estados a darem isenção de ICMS a templos religiosos e entidades filantrópicas. 

O texto de autoria da deputada Clarissa Garotinho (PROS-RJ), prevê o benefício por um período de 15 anos e segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

“Com o nosso projeto, fazemos o reconhecimento da importância que possuem na nossa sociedade as entidades religiosas e as associações beneficentes, tais como Santas Casas de Misericórdia e APAEs” disse Clarissa Garotinho.

Atualmente, igrejas já possuem isenção de outros impostos, como IPTU e IPVA, o que deverá complementar essa imunidade, trazendo benefícios para os trabalhos realizados pelas igrejas.

Na prática, o texto altera a Lei Complementar Federal 160/2017, que autorizava os estados a concederem incentivos fiscais, definindo prazos máximos, com intervalo de 15 anos de isenção.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Dez

Após ser criticado por celebrar casamento gay, pastor desabafa

Uma das maiores polêmicas que a família Poncio já se envolveu aconteceu no último dia 20 de novembro, quando o pastor Márcio Poncio realizou a cerimônia de um casamento homoafetivo.

O pastor é líder da Igreja Pentecostal Anabatista e celebrou a união dos jovens Geraldo Segreto e Hugo Juliani. Márcio relatou que vem sofrendo discriminação dentro de sua própria comunidade Pentecostal Anabatista. 

Segundo o Jornal O Dia, o líder religioso afirmou em entrevista que os fiéis e líderes religiosos de outras igrejas estão lhe acusando de ter cometido “pecado explícito” por apoiar o matrimônio do casal entre dois homens.

Para a comunidade evangélica o pastor errou em sua atitude, e está em desacordo com as escrituras sagradas.

Márcio Poncio disse em sua defesa que preza pela obediência, e que antes de realizar o casamento consultou seu mentor e pastor presidente, que pediu a ele que seguisse seu coração. 

Fonte: F.G

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

Pastora Isa Reis manifesta apoio a Flordelis e surpreende evangélicos

A pastora e cantora gospel Flordelis vive uma dura realidade após o assassinato do seu esposo pastor Anderson do Carmo. Mesmo assim, cinco meses após o crime, ela resolveu realizar o tradicional Congresso de Missões da Cidade do Fogo.

No entanto, a cantora vem perdendo muito apoio desde o ocorrido, pois ela é suspeita de envolvimento na morte do seu esposo. Com isso, o CIM 2019 foi um verdadeiro fiasco comparado as edições anteriores.

Sem o apoio da MK e dos artistas gospel que faziam questão de participar do evento, Flordelis chegou a desabafar e dizer eles pularam do barco.

Mas como toda regra tem sua exceção, a renomada pastora Isa Reis foi uma das famosas que resolveu colocar sua cara a tapa e manifestar apoio a Flordelis.

Isa comentou uma publicação sobre o CIM no Instagram oficial de Flordelis, escrevendo que estava intercedendo pela cantora gospel.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Flordelis critica os cantores famosos que se recusaram a cantar no CIM 2019

Na última quinta-feira (14), deu inicio o Congresso Internacional de Missões (CIM), realizado pelo Ministério Flordelis na Cidade do Fogo.

Essa é a primeira edição do evento após o assassinato do pastor Anderson do Carmo, morto em 16 de junho. O evento que já foi o ponto de encontro dos cantores e pregadores famosos, esse ano terá uma multidão de anônimos.

A primeira noite do congresso foi marcada pela ministração da cantora Beatriz, única famosa nessa edição, e um desabafo da pastora Flordelis nas redes sociais.

Com a reputação bem baixa a cantora perdeu o apoio da própria gravadora, que antes mandava os seus artistas mais renomados para o evento.

Diante disso, Flordelis fez uma publicação em seu Instagram para agradecer a amiga Beatriz, e aproveitou para alfinetar a nata gospel principalmente da própria MK.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Nov

SAJ: Pastor Gilberto justifica ausência de bandas locais no Show e Caminhada da Paz

O Show e Caminhada da Paz acontecem neste fim de semana em Santo Antônio de Jesus, de 15 a 17 de novembro. Esta é a 23ª edição do evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, a Polícia militar, o Corpo de Bombeiros, e o SAMU. “Deus tem abençoado de uma forma tão grande, e esse show tem crescido cada vez mais”, destacou o Pastor Gilberto Passos, líder das igrejas Caminho ao Deus Vivo na Bahia, em entrevista ao repórter Welington Macedo, do site Informe Gospel.

Questionado sobre a ausência de bandas locais na grade de atrações do evento, o pastor salientou que reconhece que há na cidade muitas bandas de qualidade, contudo, a escolha das atrações é feita com base nas preferências dos fiéis da igreja. “O pessoal da igreja quer novidade”, frisou. Lembrando que a banda BNG, que é formada por integrantes da igreja Caminho ao Deus Vivo, não compõe a grade de atrações do show há 3 anos.

O evento é gratuito, mas quem quiser ter acesso ao camarote, pode adquirir o ingresso nos dias do evento, no valor de R$ 50. Crianças de até 7 anos de idade não pagam. Os shows vão acontecer à noite, no espaço da União, e a caminhada será no domingo (13), às 18h.

Confira a programação:

Sexta-feira: Cantor PG, DJ PV, Fernanda Brum.
Sábado: Salomão do Reggae, Delino Marçal, Séo Fernandes e Cassiane. Domingo, no trio: Nengo Vieira. No palco, após a caminhada: Patati Patatá, Coral Kemuel e Fernandinho.

Texto e foto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Nov

Abílio Santana comenta saída de Jair Bolsonaro do PSL e criação de novo partido

Na tarde dessa terça-feira (12), o presidente da República Jair Bolsonaro, anunciou a sua saída do PSL, e confirmou a criação do “Aliança Pelo Brasil”, nome do novo partido.

Em conversa com o site O Fuxico Gospel, o pastor e deputado federal Abílio Santana (PL-BA), comentou a decisão de Bolsonaro e deixou a sua opinião sobre o tema.

O parlamentar disse na linguagem popular que “quem sabe onde o sapato aperta é quem está calçado com ele”. Abílio também elogiou a decisão de Bolsonaro, e ressaltou que foi o primeiro presidente da história do Brasil que colocou o próprio partido contra a parede e exigiu uma prestação de contas.

O deputado também esclareceu que apesar de ser “Bolsonarista”, (apoiador do presidente), não tem nenhuma intenção de deixar o PL para se filiar ao novo partido do presidente.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

Ludmila Ferber será uma das atrações do DVD da cantora Joelma Calypso

A pastora cantora gospel Ludmila Ferber usou as redes sociais para informar aos seus fãs e seguidores que irá participar da gravação do DVD da cantora Joelma ex-vocalista da banda Calypso.

A gravação ocorrerá no dia 12 de novembro na cidade de Goiânia (GO), e terá outras participações como o cantor Xand Avião e Lauana Prado.

O DVD celebra os 25 anos de carreira da cantora Joelma. A loira que afirma ser evangélica é muita amiga de Ludmila, e por isso lançou a proposta e a pastora aceitou.

A notícia pegou os fãs de surpresa, e acabou dividindo a opinião dos seus seguidores. Muitos usuários da rede social acabaram criticando a atitude da cantora gospel: