Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Polêmica

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Abr

Prefeito de NY ameaça fechar permanentemente igrejas que celebrarem cultos

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse à comunidade religiosa da “Big Apple” que igrejas que não interromperem seus cultos e celebrações durante a quarentena por causa da pandemia de Covid-19, podem ser fechadas permanentemente.

“O Departamento de Polícia de Nova York, bombeiros, departamento de edifícios – todos receberam instruções de que, se virem os cultos em andamento, irão aos líderes daquela congregação, informarão que precisam interromper os cultos e dispersar”, afirmou de acordo com o The Washington Times.

Caso as ordens das autoridades públicas não sejam obedecidas, diz de Blasio, “eles tomarão medidas adicionais até o ponto de multas e potencialmente fecharão o edifício permanentemente.”

Ao Washington Examiner, a colunista Kaylee McGhee afirmou que os cristãos devem respeitar as autoridades e seguirem suas instruções, mas a “ameaça de fechamento permanente é claramente inconstitucional”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Mais quarentena: ACM Neto prorroga por 15 dias suspensão de aulas, academias e cinemas

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou a prorrogação por 15 dias do decreto que impôs isolamento social na cidade e fechou escolas públicas e particulares, além de faculdades e demais instituições de ensino. O decreto, que também fecha academias e cinemas, perderia a validade nesta quarta (1º). 

“Estamos determinando a prorrogação por mais 15 dias do decreto que determinou a suspensão das escolas e instituições de ensino, tanto públicas e municipais, como particulares, da mesma forma [estamos] determinando a prorrogação da suspensão por 15 dias das atividades nas academias de ginástica e cinemas”, disse.

O prefeito acrescentou ainda que na sexta-feira, a tendência é que a gestão municipal prorrogue também a suspensão das atividades em shoppings centers e comércio de rua.

“Mais do que nunca, precisamos ter a compreensão de cada pessoa, de cada cidadão, que o momento é de ficar em casa. Não vamos aceitar nenhuma medida, por ora, que traga qualquer flexibilização das regras já determinadas pela prefeitura”, afirmou.

Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Pastor que chamou coronavírus de histeria morre da doença nos EUA

O pastor e músico norte-americano Landon Spradlin, de 66 anos, morreu na quarta-feira (26) de covid-19 nos Estados Unidos. Dias antes de apresentar os sintomas da doença, ele chamou o novo coronavírus de “histeria coletiva” e chegou a compartilhar informações falsas sobre o assunto. As informações são do jornal ABC.

Para Spradlin, a covid-19 não era tão perigosa quanto está sendo noticiada pela mídia. Ele acreditava ainda que os veículos usavam a doença para atacar o presidente Donald Trump.

Segundo a ABC, o pastor passou mal no último dia 17 enquanto voltava para a casa, após uma missão ao lado da mulher, Jean. Ele foi levado para o hospital Atrium Cabarrus, em Concord, onde foi diagnosticado com pneumonia nos dois pulmões. Posteriormente, ele foi submetido ao teste do novo coronavírus, que deu positivo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Mar

Justiça suspende decreto que incluiu igrejas em “serviços essenciais”

O juiz Márcio Santoro Rocha, da 1ª Vara Federal de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, suspendeu o decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro, que incluiu igrejas como serviços essenciais e que permitia que funcionassem normalmente durante a quarentena.

“O acesso a igrejas, templos religiosos e lotéricas estimula a aglomeração e circulação de pessoas”, escreveu o juiz federal na decisão que vale para todo o país e que atropela a autoridade do Poder Executivo.

No texto o magistrado ainda afirma que é “nítido que o decreto coloca em risco a eficácia das medidas de isolamento e achatamento da curva de casos da covid-19, que são fatos notórios e amplamente noticiados pela imprensa, que vem, registre-se, desempenhando com maestria e isenção seu direito de informar”.

O juiz também argumentou que “tais medidas são fundamentais para que o Sistema de Saúde — público e privado — não entre em colapso, com imprevisível extensão das consequências trágicas a que isso pode levar”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mar

Bolsonaro critica ações para fechar igrejas durante pandemia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, em entrevista ao apresentador Ratinho, no SBT, as ações tomadas por governos estaduais e municipais para o fechamento de igrejas durante a pandemia do novo coronavírus, Covid-19.

Politizando a questão mais uma vez, Bolsonaro disse que “muita gente” quer dar satisfação ao seu eleitorado e toma “providências absurdas”. “Tem gente que quer fechar igreja, [que] é o último refúgio das pessoas”, afirmou o presidente, ecoando o que vem sendo dito por Silas Malafaia. 

Sem levar em conta as milhares de denominações e igrejas espalhadas pelo Brasil, nem as dificuldades que a igreja brasileira enfrenta, o líder da nação acredita que “o pastor vai saber conduzir seu culto. Ele vai ter consciência – o pastor, o padre -, se a igreja está muito cheia, falar alguma coisa. Ele vai decidir lá”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mar

Polêmica: Ana Paula Valadão critica pastores que não cancelaram cultos: “religiosidade”

A pastora e cantora Ana Paula Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, criticou a atitude de alguns pastores de manter cultos e reuniões em meio a pandemia do novo coronavírus, Covid-19.

Algumas igrejas como a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), liderada pelo pastor Silas Malafaia e a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), liderada pelo bispo Edir Macedo, avisaram seus membros que não cancelaram cultos. 

Nas redes sociais, Malafaia tem travado uma “guerra” contra as críticas que tem recebido pela insistência em manter os cultos ativos. Para ele, “a igreja é o último reduto de fé e esperança quando todas as portas se fecham”.

O líder da Advec afirma que só a Justiça tem poder para fechar os templos evangélicos e critica o que chama de “profetas do caos”. “Na Bíblia, os profetas repreendiam as pragas. Hoje, eles fecham as igrejas e vão para as redes sociais atacar a igreja que tá aberta”, afirmou Malafaia, em pregação.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mar

Coronavírus: Silas Malafaia diz que não vai reduzir cultos

O pastor e líder da igreja pentecostal Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, afirmou, em vídeo publicado no YouTube, que não vai diminuir o número de cultos nem fechar igrejas em meio à pandemia do coronavírus. A medida contraria recomendações de autoridades de saúde para que não haja aglomerações.

Para Malafaia, a igreja é “tão importante quanto” as medidas contra a doença. Ele afirmou que os cultos só serão suspensos caso as prefeituras e Estados sejam forçados a interromper o funcionamento dos transportes coletivos devido à covid-19. O pastor ressaltou, no entanto, que deixará igrejas abertas para atender pessoalmente os fiéis.

Uma alternativa proposta por Malafaia foi o deslocamento de “forças-tarefa” para estações de trem, metrô e terminais de ônibus, com o objetivo de “fazer uma limpeza para amenizar” a disseminação da doença.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Pastor realiza culto para imunizar coronavírus e vira alvo de investigação policial

No último domingo (1), um culto realizado pelo pastor Silvio Ribeiro, autoproclamado “profeta”, da Igreja Catedral Global do Espírito Santo, chamou atenção não apenas dos fiéis, mas da polícia e do MP.

O pastor promoveu o primeiro culto de imunização contra o coronavírus. O caso aconteceu em Porto Alagre (RS).

De acordo com a delegada Laura Rodrigues Lopes, que ficou responsável pelo caso, o pastor será investigado por um possível charlatanismo, que consiste na “exploração da credulidade pública, anunciando a cura por meio secreto ou infalível”.

Vários cartazes foram divulgado nas redes sociais que anunciavam: “O poder de Deus contra o coronavírus”. “Venha porque haverá unção com óleo consagrado no jejum para imunizar contra qualquer epidemia, vírus ou doença.”

Entretanto, na manhã dessa segunda-feira (2), o Ministério Público do Rio Grande do Sul recebeu dez denúncias contra a Igreja Catedral Global do Espírito Santo e suas promessas infalíveis.

Segundo a coodenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos, Angela Salton Rotunno, o MP tomará todas as medidas cabíveis.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Fev

“Genival e Leonel não são afrontas para mim”, aponta o ex-prefeito de S. A. de Jesus

O ex-prefeito Humberto Leite (DEM), uma das lideranças do Beija-Flor e pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, expôs em entrevista a Clube FM, sua real situação dentro do grupo, deixando claro que às pesquisas é a mola mestra para decisão da sua candidatura (reveja aqui). Sobre os novos nomes que também configuram como pré-candidatos: o empresário Genival Deolino (PSDB) e do médico Dr. Leonel Cafezeiro (PSDB); Leite não revelou nenhuma preocupação.

Humberto discorreu sobre as pré-candidaturas postas e aproveitou também para falar de Dr. Everaldo Junior (PDT): – “Genival Deolino e Leonel Cafezeiro não são afrontas para mim, não tenho preocupação com isso. Meu relacionamento com Dr. Everaldo também está bom, ele sempre tem me respeitando nessa pré-campanha. Ele está me protegendo, no momento como um irmão, mas é um bom nome até para minha vice”, manifestou.

 Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Fev

Anitta causa polêmica ao gravar clipe em porta de igreja com figurino LGBT

A funkeira Anitta causou na manhã dessa quinta-feira (13), na gravação do clipe da música “Me Gusta”, que aconteceu no Pelourinho em Salvador (BA).

Nas filmagens a cantora esbanjou sensualismo com roupas que chamaram atenção de centenas de curiosos. Ela usou figurinos incluindo calça e blazer com estampa de onça, um maiô fio-dental entre outros.

Entretanto, para chamar ainda mais atenção, para gravação de algumas cenas na escadaria da Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo, Anitta usou um vestido colorido, estilo arco-íris, símbolo da bandeira LGBTQ+.

Além da participação do rapper porto-riquenho Myke Towers, vários figurantes e modelos também participaram, incluindo a dançarina trans baiana Leo Kert.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Fev

Francisco convidou Lula ao arrependimento?

Ignorando as divergências doutrinárias e ponderando apenas politicamente sobre o fato, seria bastante interessante sabermos o que os católicos acharam deste encontro do Papa Francisco com o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.

A questão aqui não é teológica, nem pastoral. Não estamos falando de um pecador qualquer visitando a figura mais importante do catolicismo romano. Estamos falando de um dos políticos mais populares do Brasil, ex-presidente, e que é um dos responsáveis por estarmos onde estamos, em especial nas áreas da economia, cultura e segurança pública. 

O Brasil pós-PT é um país do desemprego, da miséria, do politicamente correto e da violência. E talvez o santo padre não saiba disso. Recebê-lo como uma pessoa comum conota um endosso a este tipo de político, que fez mais mal do que bem ao povo brasileiro.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Fev

Papa sugere que Amazônia é patrimônio mundial: “Também é nossa”

O Vaticano divulgou a Exortação Apostólica pós-sinodal do papa Francisco sobre a Amazônia, intitulada de “Querida Amazônia”. No documento, o pontífice da Igreja Católica sugere que floresta tropical é patrimônio mundial e pede interferência.

Ao listar os chamados “Sonhos para a Amazônia”, Francisco afirma que seu objetivo é “despertar a estima e solicitude” de todo o mundo pela região, que classifica como sendo “nossa”, propondo claramente uma interferência mundial na região amazônica.

Para o líder católico, a solução para “o desastre ecológico enfrentado pela Amazônia” não está na “internacionalização” da região, mas acredita que os governos dos nove países que partilham a floresta deveriam ser mais responsáveis.

Ele também defende a presença de organizações não-governamentais (ONGs), que deveriam agir na Amazônia “sem se vender a espúrios interesses locais ou internacionais”.

Defende ainda a presença de “organismos internacionais e organizações da sociedade civil”.

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Fev

Gerações mais jovens preferem se reunir em culto menores, diz pesquisador

Para o presidente da LifeWay Christian Resources, Thom S. Rainer, as gerações mais novas de evangélicos estão optando por frequentar cultos menores.

Ele chegou à essa conclusão após pesquisas realizadas por sua instituição e fez algumas anotações sobre este fenômeno, dizendo que é possível encontrar nessa informação algumas formas de aproximar os mais jovens. 

Segundo Rainer, a geração Baby Boomer era mais atraída por cultos grandes, mas os millenials (Geração Y) e a Geração Z preferem cultos menores.

“Se as gerações mais novas comparecerem aos cultos, é mais provável que elas participem de um culto menor”, pontuou ele. Vale lembrar que essas gerações mais novas (pessoas com menos de 40 anos) estão cada vez mais afastadas das igrejas nos EUA, onde a pesquisa da LifeWay foi realizada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jan

Pastor Adeildo Costa comove internautas com sua luta para se livrar das drogas

O renomado pastor Adeildo Costa tomou uma das decisões mais importantes e difíceis da sua vida. O pastor assumiu publicamente que estava fazendo uso de drogas, e decidiu se internar em uma clínica para se recuperar.

O pastor foi durante muitos anos um dos principais pregadores do Congresso do Gideões Missionários da Última Hora, e também um dos mais requisitados do país. 

Após um grave problema de saúde ele tomou a decisão de se internar. Adeildo foi para cidade de São José do Rio Preto (SP), na Clinica Dr. Toufik Rahd.

O pregador tem compartilhado nas redes sociais o seu dia a dia na clínica, e sua atitude tem comovido os internautas que torcem pela sua recuperação.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jan

É fake a participação do baiano de Santo Antônio de Jesus no BBB 20

A matéria que foi divulgada no portal Informe Gospel da participação do humorista Jadson Lessa de Santo Antônio de Jesus no BBB 20 é uma notícia falsa. O humorista plantou uma informação inverídica ao dizer que havia sido convidado para participar do reality.

A produção do Informe Gospel tentou entrar em contato com o humorista, não teve resposta.

"Pedimos desculpas aos milhares de internautas que entraram no nosso portal para saber detalhes do humorista no BBB 20". 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jan

Tribunal Europeu confirma condenação de mulher que chamou Maomé de pedófilo

Ilustração de Maomé. (Foto: Reprodução)

Uma mulher austríaca foi condenada por chamar o profeta Maomé de pedófilo e recorreu ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos (TEDH) alegando que sua condenação violava seu direito de expressão. 

Mas no ano passado o TEDH, com sede em Estrasburgo, decidiu que os tribunais austríacos não erraram ao condená-la, por entenderem que a liberdade de expressão dela não é maior que o direito de outros de terem seus sentimentos religiosos protegidos.

Ao manter a condenação o Tribunal Europeu entendeu que os tribunais austríacos “serviram ao objetivo legítimo de preservar a paz religiosa na Áustria”.

Segundo informações do DW, o “insulto” a Maomé aconteceu em 2009, quando a austríaca realizou dois seminários intitulados ‘Informações básicas sobre o islã’, nos quais comparou o casamento de Maomé com uma menina de seis anos, Aisha, à pedofilia.

Ela se referia ao casamento consumado entre Maomé e a garota que tinha 9 anos e ele mais de 50 anos. De acordo com a tradição islâmica, Aisha era filha do melhor amigo do profeta e primeiro califa, Abu Bakr.

7 comentários

Postado por: Welington Macedo / 17 Jan

Em primeira mão, Baiano de Santo Antônio de Jesus está confirmado no BBB 20

O humorista Jadson Lessa de Santo Antônio de Jesus no Recôncavo Baiano confirmou sua participação no Big Brother Brasil 20 na sua página no Instagram. O Santoantoniense já está no PROJAC no Rio de Janeiro.

Jadson Lessa tem 23 anos e tem 4 anos que faz esse trabalho na rede. Disse em um dos seus posts, "nunca desista dos seus sonhos". 

Na rede social Jadson alcançou um sucesso estrondoso e gerou polêmica por causa do seu comportamento, já que ele é ligado a uma  igreja evangélica tradicional da cidade. Hoje, é comum sair na rua e ver centenas de pessoas elogiando seu trabalho. 

Texto: Informe Gospel / Fotos: Instagram 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jan

Silas Malafaia à Fábio de Melo: “Não podemos fazer graça com quem adora ídolos” - Veja vídeo!

O encontro entre o padre Fábio de Melo e o pastor Deive Leonardo vem dando o que falar na internet, depois que o pastor Silas Malafaia criticou duramente a postura de Deive.

O pastor Silas Malafaia utilizou suas redes sociais na última segunda-feira (13) para detonar o encontro do Deive e Fábio de Melo  nos Estados Unidos. 

Em vídeo Malafaia se refere a Deive apenas como youtuber evangélico que integra uma garotada de gosta de ficar perto de famosos e ganhar elogios.

“Nós, evangélicos, criticamos o Porta dos Fundos. Mas, pela porta da frente, estamos esculhambando nossos princípios. Agora, [vem] uma garotada youtuber evangélica, [e] virou modinha estar perto de famoso, elogiar e, na maior cara de pau, quebrar princípios”, disse o pastor em um trecho do vídeo.

“Eles não sabem o que é princípio. Princípios são normas de Deus inegociáveis. Estão confundindo princípios com amor. Deixa eu dizer uma coisa para vocês. Princípios inegociáveis do evangelho: Idolatria, não tem negociação, quer no Antigo ou no Novo Testamento”, acrescentou Malafaia.

Fonte: O.F.G

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jan

Igrejas terão direito a tarifa social de água em Palmas

Vereadores da cidade de Palmas (TO) aprovaram uma lei via medida provisória que permitirá que microempreendedores individuais (MEIs) e igrejas paguem pela tarifa social de água. 

O valor da tarifa social é metade da tarifa comercial normal, sem especificação de valores no documento, o texto da medida indica apenas que esta daria aos templos religiosos e aos MEIs o direito de consumir 10 mil litros de água por mês.

Porém os imóveis que excederem essa quantidade de gasto mensal, serão cobrados os excedentes em tarifa normal.

Para poder pagar a tarifa social será necessário obedecer algumas regras, entre elas que o imóvel não tenha mais do que 220 m² de área construída, não ter salão de festas ao lado do estabelecimento, e, para igrejas, que a instituição tenha um estatuto registrado em cartório e ser inscrito na Receita Federal.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Jan

Bolsonaro quer subsidiar conta de luz de igrejas

O presidente da República, Jair Bolsonaro, quer conceder subsídio na conta de luz para grandes templos religiosos, o que beneficiaria as denominações evangélicas. 

A pedido dele, uma minuta foi elaborada pelo Ministério das Minas e Energia e enviada para a Economia, provocando forte atrito no governo.

Segundo o Ministério das Minas e Energia, o assunto está sendo avaliado, mas a medida vai na contramão da agenda do ministro Paulo Guedes.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), celebrou a iniciativa.

Embora o movimento seja para beneficiar templos religiosos de forma ampla, os evangélicos serão os principais beneficiados. O segmento é a principal base de apoio do governo Bolsonaro.

As lideranças evangélicas tem tido cada vez mais influência no Palácio do Planalto e o próprio presidente já disse que quer tê-los por perto na administração. 

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jan

Damares quer cultura de “escolhi esperar” contra gravidez na adolescência

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves, quer implantar estimular a cultura de “escolhi esperar” para que adolescentes não façam sexo ou adiem o início da vida sexual. 

Esse é um dos ensinamentos compartilhados pelo Cristianismo, onde a relação sexual só é consentida após o casamento, sob uma visão de vínculo espiritual.

Segundo a secretária nacional de família, Angela Granga Martins a pasta avalia atualmente modelos de políticas “de escolhi esperar, de retardar a relação sexual”.

Ela disse à Folha que a ideia é criar um programa para conscientizar jovens sobre o que é uma relação sexual e sobre suas consequências.

Martins afirma ainda que a pasta estuda uma “nova visão” e “outro caminho” para o combate à gravidez na adolescência.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Dez

Valdemiro Santiago lança campanha do dízimo duplo no mês de dezembro

Um vídeo polêmico que circula nas redes sociais vem causando discussão e muitas críticas ao líder da Igreja Mundial do Poder de Deus apóstolo Valdemiro Santiago. 

Nele, o apóstolo sugere aos fiéis a darem nesse mês de dezembro um dízimo de 20%, isso mesmo, é o mês da dupla honra, então, para inciar 2020 com benção dobrada, é necessário dar um dízimo duplo.

” Nós nos aproximamos de uma data muito especial que é o dia 31 de dezembro, na verdade, o último dia do ano, a passagem, a mudança, e as pessoas que estão tomando posse da dupla honra nesse mês de dezembro… o bispo Luciano, tava ouvindo há pouco ao vivo falando da dupla benção, e é verdade, porque honrar duplamente uma pessoa é abençoar duas vezes. Então Deus estará honrado você, honrando a todos nós, nesse mês de dezembro, nesse mês especial, dia 31 na virada do ano, vai ser algo extraordinário, grandioso, e todos veremos a glória de Deus”. 

No decorrer do vídeo, Valdemiro divulga os meios para que os fiéis façam o depósito e diz que tudo que eles receberem em dezembro fiquem com apenas 80%, e entregue a igreja 10% do dízimo, e mais 10% para obra do Senhor.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Dez

Igreja aguarda diretriz do papa para adaptar ritos da cultura indígena em missa

A Igreja Católica pode mergulhar ainda mais no sincretismo religioso, misturando suas crenças com ritos da cultura indígena, segundo estabeleceu o relatório apresentado pelo papa Francisco no encerramento do Sínodo da Amazônia. 

Ideia que já era defendida desde o Concílio Vaticano 2º, que ocorreu entre 1962 e 1965, quando os bispos da igreja defendiam a necessidade do “pluralismo litúrgico”.

Assim como Ogum, orixá das religiões Umbanda e Candomblé, é considerado o equivalente a São Jorge da Igreja Católica, a ideia é permitir que as missas agora incorporem rituais dos povos indígenas.

As variações e adaptações solicitadas é defendida porque “a liturgia deve responder à cultura”, segundo a visão dos clérigos, que esperam assim fazer com que o Catolicismo ganhe mais adeptos nas regiões onde os evangélicos estão crescendo.

“Devemos dar resposta verdadeiramente católica ao pedido das comunidades amazônicas para adaptar a liturgia, valorizando a visão de mundo, tradições, símbolos e ritos originais que incluem dimensões transcendentes, comunitárias e ecológicas”, diz o documento, segundo a Folha.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Dez

Justiça suspende show gospel anunciado para réveillon de Copacabana

Nessa quinta-feira (19), a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu o show da cantora gospel Anayle Sullivan, anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella como a primeira a cantar no palco principal do réveillon de Copacabana este ano.

A determinação da Justiça vale para qualquer outro artista religioso que possa estar na programação da festa.  A decisão judicial considera que há violação aos princípios da laicidade do Estado e da liberdade religiosa na escolha da artista.

A (Atea), Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, foi a responsável pela ação civil contra a prefeitura. Em caso de descumprimento, a prefeitura do Rio pode ter que pagar uma multa de R$ 300 mil. 

“A realização de shows de música gospel em mais de um palco na festa de Réveillon de Copacabana na virada deste ano de 2019 para 2020, promovida pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, foi amplamente divulgada pelo próprio Prefeito, sendo fato público e notório. Como sabido, a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 prevê, expressamente, o princípio da liberdade religiosa e o princípio da laicidade do Estado”, diz trecho da decisão da juíza Ana Cecilia Argueso Gomes de Almeida.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Dez

Bahia: Pastor da Assembleia de Deus se nega a batizar adolescente de cabelo crespo

Um fato polêmico que aconteceu no último dia 11 de dezembro vem ganhando grande repercussão na web. O pastor da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Jacobina, na Bahia, se recusou a batizar uma adolescente negra de 15 anos por conta do cabelo dela, que é crespo.

Por conta disso, amigos da garota chegaram a fazer um protesto pacífico, e classificaram o episódio praticado pelo pastor como racismo. 

A organizadora do protesto Martha Medeiros, amiga da jovem contou que a adolescente participava de um evento na igreja, quando a palestrante convidada elogiou seu cabelo. Neste momento, o pastor pegou o microfone e disse, diante de toda a igreja, que ela só poderia se batizar se mudasse o cabelo. “Ele disse ‘ou você muda o cabelo ou você não vai ser batizada’. Para ele, cabelo crespo não é de crente”, conta.

Segundo Martha, a adolescente voltou chorando para casa, e relatou para família o que havia acontecido e contou que o pastor nem chegou a se desculpar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Dez

China ordena queima de livros “ilegais” e destrói obras religiosas

O Partido Comunista da China estaria queimando livros no condado de Zhenyuan County, na província de Gansu. Entre as obras destruídas na biblioteca da cidade estavam livros religiosos. 

Segundo o Bitter Winter, os jornais locais noticiaram a destruição das obras da biblioteca que fica em um bairro povoado por muçulmanos Hui. A motivação seria que os materiais eram “ilegais” pelo conteúdo que traziam.

A queimada de livros na China remete ao ato realizado por nazistas em 1933 quando considerados “judeus”, “não alemães” ou contra o Partido Nazista foram removidos das bibliotecas e queimados publicamente.

Na China não é a primeira vez que isso acontece. Em outras partes da história chinesa o governo resolveu destruir materiais e até mesmo estudiosos como aconteceu no ano de 212 a.C.

Em outubro deste ano no condado de Zhenyuan o Ministério da Educação enviou às bibliotecas escolares de toda a China a ordem para remover e destruir livros “que danificam a unidade do país, a soberania ou seu território; livros que perturbam a ordem da sociedade e prejudicam a estabilidade da sociedade; livros que violam as diretrizes e políticas do Partido [Comunista], mancham ou difamaram o Partido, os líderes e heróis do país”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Dez

Câmara convoca representantes da Netflix por filme ofensivo do Porta dos Fundos

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de Audiência Pública com oitiva de representantes da Netflix, com o objetivo de esclarecer os ataques promovidos contra a fé cristã. 

O requerimento é de autoria dos deputados Cezinha de Madureira (PSD/SP), Alex Santana (PDT/BA), Julio Cesar Ribeiro (Republicanos/DF) e David Soares (DEM/SP).

No requerimento os parlamentares pedem “a realização de Audiência Pública com a presença de representantes da empresa NETFLIX no Brasil para prestar esclarecimentos sobre o filme ‘A Primeira Tentação de Cristo'”.

Para o deputado Cezinha de Madureira “é preciso respeitar o limite entre a liberdade de expressão e os demais valores jurídicos, como a liberdade religiosa e valores cristãos”.

O filme em questão foi produzido pelo grupo supostamente humorístico Porta dos Fundos e causou grande polêmica por atacar doutrinas bíblicas e fazer chacota com o Cristianismo. 

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

O que dizem os pastores sobre o novo filme do Porta do Fundos

Mais uma vez a plataforma de streaming de vídeo Netflix e o grupo de humor Porta dos Fundos irritam a comunidade evangélica.

A Netflix lançou no último dia 3 de dezembro um filme muito polêmico produzido pelo Porta dos Fundos. O filme A Última Tentação de Cristo, constitui uma blasfêmia e um abuso a fé Cristã.

Em seu Instagram o pastor Rafael Belo, publicou uma nota em repúdio a Netflix e ao Porta dos Fundos.

“NOTA DE REPÚDIO ISSO NÃO É HUMOR, isso é palhaçada, uma total falta de respeito a fé de mais de 80% da população brasileira, quero expressar meu total repúdio à este lixo isso mesmo lixo pois é assim que deve ser chamado, minha indignação com a @netflixbrasil E @portadosfundos , por produzirem e reproduzirem essa blasfêmia.

Na sinopse do filme “Especial de Natal Porta dos Fundos : A Primeira Tentação de Cristo”, um breve texto apresenta: “Jesus está fazendo 30 anos e traz um convidado surpresa para conhecer a família. Um especial de Natal tão errado que só podia ser do Porta dos Fundos”. O tal “amigo” (Fábio Porchat) que o personagem de Jesus (Gregório Duvivier) traz para passar alguns dias em sua casa seria também seu “namorado”, segundo a história. Porém ao longo da trama, o parceiro se revela como o diabo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Dez

Bancada Evangélica promete travar proposta de cultivo de maconha

A Frente Parlamentar Evangélica está pronta para impedir o avanço do aval ao plantio de Cannabis, planta de onde deriva a maconha. A proposta está sendo analisada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados. 

Na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vetou o aval para o plantio da erva para fins medicinais. Porém, o tema pode ser debatido pela Câmara, que promete autorizar o cultivo.

Essa comissão foi criada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para reunir projetos sobre o uso medicinal da planta, com relatoria do deputado Luciano Ducci (PSB-PR).

O deputado Luciano afirma que pretende colocar a proposta de aval ao plantio em seu parecer e já se posiciona de forma favorável, afirmando que deve ser feito um marco regulatório sobre a Cannabis.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Dez

China monitora telefones celulares e bloqueia palavras como ‘Deus Todo-Poderoso’

Um ex-funcionário de uma das maiores empresas de tecnologia da China, revelou como o regime comunista está manipulando a opinião pública monitorando os telefones celulares dos cidadãos, bloqueando quaisquer palavras consideradas “sensíveis ao Estado”, entre elas a expressão “Deus Todo-Poderoso”. 

O ex-funcionário da China Mobile Online Services Company, uma subsidiária da China Mobile Limited, maior estatal prestadora de serviços de telecomunicações da China continental, disse à revista de liberdade religiosa Bitter Winter que “simplesmente não há privacidade na China”.

“Se alguém disser algo considerado desfavorável ao Partido Comunista da China, ele será punido. Todas as pessoas são monitoradas e controladas sob o pretexto de reprimir o assédio”, revelou Mr. Li ao Bitter Winter.

Antes de deixar o cargo, Li trabalhou como “censor”, junto com cerca de 500 outros funcionários, monitorando os telefonemas e mensagens dos usuários da empresa.

O programa de vigilância, que abrange todos os usuários da China Mobile nas 31 unidades administrativas em nível de província, excluindo Hong Kong, Macau e Taiwan, está programado para detectar automaticamente qualquer coisa relacionada a políticas e crenças religiosas.