Informe Gospel TV



As Mais Vistas



Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Stº Antº de Jesus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Set

Com 11 partidos apoiando reeleição do Prefeito Rogério Andrade, coligação A Força do Trabalho realiza convenção nesta terça-feira (15)

Os onze partidos que compõem a coligação A Força do Trabalho (PSD, PSB, PT, PcdoB, MDB, PL, PODEMOS, PTB, PSL, PROS e AVANTE) realizam nesta terça-feira (15) a convenção para oficializar o nome do Prefeito Rogério Andrade como candidato à reeleição.

O nome do candidato a vice também será anunciado no evento que acontece no espaço localizado na Av. Roberto Santos, nº 150 (antiga RG Veículos, em frente ao Mega China).

Por conta das medidas de prevenção a COVID-19, a utilização de máscaras será obrigatória. O acesso a área interna só será permitido para pré-candidatos, presidentes de partidos e veículos de imprensa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Ago

SAJ: Prefeitura vai realizar pagamento da primeira parcela de auxílio para motoristas no dia 26

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, vai realizar até o dia 26 de agosto o pagamento do Auxílio Emergencial Pecuniário para motoristas de transporte escolar e motoristas de transporte alternativo e de vans, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Lei nº 1568/2020).

O auxílio consiste em 03 (três) parcelas mensais no valor de R$ 300 (trezentos reais) e vai beneficiar cerca de 300 (trezentos) profissionais. Tem direito motoristas de transporte escolar ou permissionários de transporte alternativo e de vans, devidamente cadastrados na Secretaria da Fazenda e residentes no município.

Ascom 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Ago

Prefeitura realiza limpeza no canal do Milagroso e recupera ponte da Boa Vista

Dando continuidade às ações de manutenção realizadas pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Serviços Públicos, foi iniciada na última quinta-feira (13) a recuperação a ponte da comunidade da Boa Vista, uma importante via de acesso para a comunidade.

O canal do bairro Milagroso também está recebendo uma limpeza especial, com a retirada de vegetação e resíduos descartados de forma incorreta no local para evitar entupimento da via de escoamento no período chuvoso.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Ago

Festival Música Di Casa entra na reta final e traz mistura de ritmos para o fim de semana

O Festival Música di Casa, projeto promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, entra na reta final. Neste final de semana, músicos representantes de diversos ritmos se apresentam no formato de live no canal do Youtube "Música Di Casa SAJ".

Nesta sexta- feira (14), a partir das 18h, se apresentam Maeve, Val Maloca, Banda Conexão, Mara Ribeiro, Banda Lord Skarf e Banda Metamorfose. No sábado (15) a programação começa mais cedo, às 16h, e conta com shows de Didho Oliveira, Tributo ao Olorum, Banda Pode Sambar, Jurandir Ramos e Banda Caldo de Cana, Jackson Menezes, Mô Samba e Viola, Clube do Choro, Banda Gêmeos e Ítalo canta Elis Regina.
 
No último dia, no domingo (16), será a vez de curtir as apresentações de Marcos Moteiro, Chapa e Grupo Los Caras, Jota Sanfoneiro e Banda Pé na Estrada, DJ Ferrari, Ju Oliveira, Teagazaum e Tony Azevedo. No domingo a programação também se inicia as 16h.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Ago

Prefeitura inaugura CAPS Infantojuvenil nesta sexta-feira (14)

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (14), o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Arthur Lima Rocha. O equipamento será o primeiro centro especializado da região no tratamento de pacientes que sofrem com transtornos mentais graves e/ou persistentes.

O CAPS Infantojuvenil contará com equipe multiprofissional preparada para atender as crianças, os adolescentes e familiares que sofrem com essa condição de saúde. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, respeitando as normas estabelecidas pelas entidades sanitárias no combate a COVID-19, ofertando acolhimento a população.

Com isso, Santo Antônio de Jesus passará a contar com 3 unidades do Centro de Atenção Psicossocial. Atualmente, estão em funcionamento no município, o CAPS AD Vale Viver e o CAPS Nova Vida que foram reformados na atual gestão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Ago

Prefeitura de SAJ firma protocolo com motoristas após liberação de transporte intermunicipal pelo Governo do Estado

O Estado da Bahia iniciou na última segunda-feira (10), a retomada gradual do transporte intermunicipal e do transporte alternativo após a baixa em alguns indicativos do enfrentamento ao coronavírus, dentre eles a taxa de ocupação de UTI. Em Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano – SMTT fez um protocolo de segurança para dialogar com a categoria.

A medida, que inclui a reativação do transbordo, serve para garantir que a retomada das atividades esteja de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, garantindo a segurança dos motoristas e passageiros.

Ascom
 
 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

BOLETIM COVID-19 SANTO ANTÔNIO DE JESUS – 31/07/2020

Até às 17h desta sexta-feira (31), Santo Antônio de Jesus registra os seguintes números referentes a COVID-19 (novo coronavírus):Até às 17h desta sexta-feira (31), Santo Antônio de Jesus registra os seguintes números referentes a COVID-19 (novo coronavírus):

• 143 (cento e quarenta e três) casos ativos, sendo 126 (cento e vinte e seis) em tratamento domiciliar e 17 (dezessete) em internamento;
• 1.158 (mil e cento e cinquenta e oito) pacientes recuperados;
• 23 (vinte e três) óbitos;
• 103 (cento e três) pessoas aguardando o resultado de exames;
• 2.564 (dois mil quinhentos e sessenta e quatro) pessoas cujos exames apresentaram resultado negativo (descartados);



Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

Prefeitura distribui kits de complemento nutricional e de proteção para moradores do Movimento Moradia Digna

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, distribuiu kits de complemento nutricional, máscaras e sabonete líquido para moradores do Movimento Moradia Digna nesta quinta-feira (30).

Os kits do tipo 2 (ricos em carboidratos) contém leite em pó, achocolatado em pó, flocão de milho, goiabada, biscoito cream cracker e biscoito wafer lanchinho.

A ação, que faz parte do Plano de Contingência da Assistência Social para o enfrentamento da COVID-19, beneficia famílias em situação de vulnerabilidade e funciona como um auxílio para o período de isolamento social.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

Prefeitura protocola projeto de auxílio para profissionais de Ed. Física e instrutores esportivos

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus protocolou nesta terça-feira (28) na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei n° 19/2020 que cria a Bolsa-Auxílio Para profissionais de Educação Física e Instrutores Esportivos.

O projeto autoriza o Poder Executivo a beneficiar até 150 (cento e cinquenta) profissionais, residentes no município e sem outras fontes de renda, com um auxílio mensal de R$ 300 (trezentos reais) por 3 meses consecutivos.

Para ter direito ao auxílio é preciso ser bacharel em Educação Física e/ou instrutor de modalidades esportivas há pelo menos 01 (um) ano; não ter vínculo empregatício diverso nem receber benefício da Previdência Social (aposentadoria ou pensão); não ser beneficiário ou contemplado de outro programa social ou cultural do município desde o início da pandemia, entre outros requisitos. Também será necessário apresentar comprovação para atuação. No caso da capoeira, será considerado instrutor o mestre na modalidade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

Prefeitura de SAJ distribui 5.400 máscaras para grupos culturais e religiosos

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude está distribuindo 5.400 máscaras para grupos culturais, espaços de capoeira, casas de matriz africana, comunidades católicas, trabalhadores da cultura, remanescentes de quilombolas, baianas de acarajé e coletivos negros de Santo Antônio de Jesus.

O município recebeu 5.000 máscaras da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), por indicação da Deputada Alice Portugal, e mais 400 da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), totalizando assim 5.400 itens para distribuição.

Estão sendo beneficiados: 14 casas de matriz africana, 11 espaços de capoeira, 20 baianas de acarajé, além de grupos e coletivos culturais e religiosos como: REDESC; Swing 99; DRC; Quinta Esquina; Pérola Negra; Filarmônica Amantes da Lyra; Filarmônica Carlos Gomes; Graça; Valsa Fênix; Hip Hop Na Veia; Comunidade Iraque; Sociedade Espírita José Petitinga; Núcleo de Educação Espírita Ação Assis; e Igrejas Católicas.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

Vice-Prefeita Dalva Mercês vistoria trabalhos na Feira Livre

A Vice-Prefeita Dalva Mercês esteve na Feira Livre na manhã desta quarta-feira (22) representando o Prefeito Rogério Andrade, que se recupera da COVID-19, para acompanhar as melhorias que vem sendo realizadas pela Prefeitura no local.

Acompanhada pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcos Có, Dalva vistoriou algumas ações e conversou com populares a respeito das melhorias que estão sendo implantadas.

A Prefeitura vem realizando diversas ações na Feira Livre como: colocação de 100 barracas novas com distanciamento, remoção de barracas antigas, retirada de barracas de roupas de outras cidades, sinalização, higienização completa, reparos na pavimentação, capacitação para os feirantes e distribuição de kits de EPIS (máscara, touca, avental), entre outras medidas. A Feira Livre de Santo Antônio de Jesus será reaberta neste sábado (25).

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

SAJ: TJ-BA mantém decisão favorável a Prefeitura e supermercados no entorno da Feira Livre continuarão funcionando apenas com delivery

Nesta quarta-feira (22), o Tribunal de Justiça da Bahia deu novo parecer favorável a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus na ação movida por empresários para reabertura dos supermercados no entorno da Feira Livre Municipal.

Em seu parecer, a relatora Desª. Maria de Lourdes Pinho Medauar, da Primeira Câmara Cível, afirma não observar indícios que fundamentem o pleito de efeito suspensivo, como pretendiam os autores:

“Sendo assim, e sem que esta decisão vincule o entendimento desta Relatora acerca do mérito recursal, e não sendo descartada a possibilidade de se chegar a conclusão diversa, a manutenção da decisão agravada é medida que se impõe.”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Jul

SAJ: Prefeitura apresenta plano para reabertura das atividades comerciais

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus apresentou na noite desta segunda-feira (20) o Plano de Reabertura das Atividades Comerciais. Em entrevista coletiva, os secretários de saúde, Leandro Lobo e de Administração e Planejamento, Igor Coutinho, explicaram os princípios que vão nortear a reabertura como: estabilidade dos indicadores de saúde, capacidade do sistema de saúde da cidade e dos municípios atendidos em SAJ, entre outros dados técnicos.

A retomada será gradual e progressiva, acontecendo em ciclos de 14 dias para preservar a capacidade do sistema de saúde. Para que a reabertura pudesse ter início foram levados em conta uma série de fatores como a inauguração da UPA 24h, instalação do Pronto Atendimento Exclusivo para COVID-19 (em conclusão), além das ações no campo da assistência social.

Para implantação e avanço entre fases do plano, a taxa de crescimento de casos novos não deverá ultrapassar a média diária de 5%; a taxa de ocupação e giro leito de Santo Antônio de Jesus deverá permanecer no limite prudencial para garantir assistência; a taxa de ocupação de leitos de UTI do Estado da Bahia não deverá ultrapassar 75%. Será observado também o número de profissionais de saúde infectados pela COVID-19.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Jul

SAJ: Prefeitura resgata mais uma pessoa em situação de rua

Na última sexta-feira (17), a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, resgatou mais uma pessoa em situação de rua. Após identificação do caso, realizada pela equipe que está atuando na requalificação da Feira Livre, a SMAS foi acionada para realizar o atendimento.

O homem, que estava vivendo no entorno da feira livre e se alimentava de restos de alimentos, foi encaminhado para a sua família, na comunidade de Areia Fina, zona rural de São Miguel das Matas. Desde o início da pandemia, 36 pessoas em situação de vulnerabilidade social foram resgatadas e encaminhadas para suas famílias ou para abrigos.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Jul

COVID-19: CRAS Educativo inicia agenda na zona rural

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, promove a partir desta segunda-feira (20) mais uma agenda de distribuição de kits de proteção contra a COVID-19 na zona rural da cidade.

A distribuição tem início com a equipe do CRAS Quilombola, no Alto do Morro. Na terça-feira (21) será a vez do CRAS Comunidade na localidade do Cunha. Na quarta-feira (22), o CRAS Cidadania estará na Boa Vista. Já na quinta-feira (23) o Cocão recebe a ação com a equipe do CRAS Nazareth Assis, sempre às 9h.

Os kits, distribuídos de porta em porta, contém 200 ml de álcool em gel 70°, sabonete líquido de 200 ml e máscara de proteção. A equipe também orienta as pessoas sobre a higienização e a importância do cumprimento do isolamento social como medida de combate a COVID-19.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Jul

CRAS Educativo já distribuiu mais de 10 mil máscaras em Santo Antônio de Jesus

O CRAS Educativo ultrapassou a marca de 10 mil máscaras de proteção distribuídas nos bairros da sede e zona rural de Santo Antônio de Jesus. Desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, o programa promove a distribuição de kits com máscaras, álcool em gel 70° e sabonete líquido, sempre de porta em porta, para que não haja aglomeração.

Além dos kits, as equipes dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) orientam as pessoas sobre o cumprimento do isolamento social e da higienização para combater a disseminação do vírus. Essa ação faz parte do Plano de Contingência da Assistência Social para o enfrentamento a COVID-19.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jul

SAJ: Passa de 900 os casos confirmados do COVID-19

Até às 17h deste sábado (18), Santo Antônio de Jesus registra os seguintes números referentes a COVID-19 (novo coronavírus).Até às 17h deste sábado (18), Santo Antônio de Jesus registra os seguintes números referentes a COVID-19 (novo coronavírus).

• 166 (cento e sessenta e seis) casos ativos, sendo 144 (cento e quarenta e quatro) em tratamento domiciliar e 22 (vinte e dois) em internamento;
• 726 (setecentos e vinte e seis) pacientes recuperados;
• 18 (dezoito) óbitos;
• 129 (cento e vinte e nove) pessoas aguardando o resultado de exames;
• 1.937 (mil novecentos e trinta e sete) pessoas cujos exames apresentaram resultado negativo (descartados);

O total de casos confirmados é 910 (novecentos e dez). 
Nas últimas 24 horas foram registrados 24 (vinte e quatro) novos casos que corresponde a um incremento de +2,7% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior.




Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jul

SAJ: Prefeitura mantém suspensão de funcionamento do comércio, flexibiliza óticas e libera reunião de Entidades Religiosas, com restrições.

A suspensão do funcionamento das atividades comerciais não essenciais em Santo Antônio de Jesus será prorrogada por mais 07 (sete) dias. A decisão que será publicada em Diário Oficial nas próximas horas tem como objetivo reduzir a média de crescimento diário da COVID-19 no município, que nos últimos 6 dias foi de 3,7%. A Taxa de Isolamento Social no município (39,8%) também segue abaixo do mínimo recomendado (50%).

A partir da próxima segunda-feira (20), a Prefeitura irá flexibilizar o funcionamento das óticas. Os estabelecimentos localizados no entorno da Feira Livre poderão funcionar no sistema delivey, como ficou decidido após audiência na última quinta-feira (16).

As entidades religiosas poderão realizar reuniões uma vez por semana, aos domingos, com capacidade máxima de 50 (cinquenta) pessoas, 1 hora e 30 minutos de duração, entre outras medidas de prevenção que devem ser respeitadas (exceção para a Igreja Adventista cuja concessão valerá aos sábados). Também devem ser observadas as seguintes restrições:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

SAJ: Bar na zona rural promove “Corona Fest” e é interditado pela Prefeitura

Na noite da última quinta-feira (16), a fiscalização da Prefeitura Municipal e a Polícia Militar realizaram uma ação conjunta para fechar e interditar um bar na Boa Vista, zona rural. O local estava promovendo uma festa intitulada de “Corona Fest”, com a participação de cerca de 30 pessoas, descumprindo o toque de recolher e o decreto que prevê a proibição de eventos. O mesmo local já havia sido notificado no último domingo (12) por promover aglomeração com mais de 100 pessoas, inclusive com apreensão de papelotes, cujo conteúdo está sendo investigado pela polícia.

A fiscalização tem sido intensificada em toda a cidade, com a participação da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Guarda Municipal e com o apoio dos estagiários da Secretaria de Educação. As rondas estão acontecendo de forma constante e também atendendo a denúncias realizadas através dos telefones e das redes sociais.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Juíza decide que os supermercados do entorno da Feira Livre permanecerão de portas fechadas, funcionando só delivery

Os supermercados localizados no entorno da Feira Livre permanecerão de portas fechadas, funcionando apenas na modalidade delivery. A decisão é da Juíza da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Santo Antônio de Jesus, Drª Renata Rocha, que fez *prevalecer a tese da Prefeitura de igualdade entre os pequenos comerciantes (feirantes) e os donos de supermercados*.

A decisão é resultado de uma audiência de mais de 3 horas de duração realizada na tarde desta quinta-feira (16), após um grupo de empresários impetrar mandado de segurança na tentativa de impedir a suspensão das atividades dos seus estabelecimentos no entorno da Feira.

Vale destacar que a Prefeitura já deu início a uma série de melhorias que serão realizadas na Feira Livre durante o período de fechamento como: colocação de 100 barracas novas com distanciamento, remoção de barracas antigas, retirada de barracas de roupas de outras cidades, higienização completa, distribuição de kits de EPIS para os feirantes (máscara, touca, avental), entre outras medidas.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jul

Casos de COVID-19 continuam subindo em Santo Antônio de Jesus

Até às 17h desta quinta-feira, Santo Antônio de Jesus registra os seguintes números referentes a COVID-19 (novo coronavírus):

162 (cento e sessenta e dois) casos ativos, sendo 141 (cento e quarenta e um) em tratamento domiciliar e 21 (vinte e um) em internamento;

687 (seiscentos e oitenta e sete) pacientes recuperados;

18 (dezoito) óbitos;

156 (cento e cinquenta e seis) pessoas aguardando o resultado de exames;

1.870 (mil oitocentos e setenta) pessoas cujos exames apresentaram resultado negativo (descartados);

O total de casos confirmados é 867 (oitocentos e sessenta e sete).

Nas últimas 24 horas foram registrados 26 (vinte e seis) novos casos que corresponde a um incremento de +3% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jul

Em audiência, Prefeito defende igualdade entre pequenos comerciantes (feirantes) e donos de supermercados no entorno da Feira Livre

Um grupo de empresários impetrou Mandado de Segurança com a finalidade de impedir a suspensão das atividades dos seus estabelecimentos no entorno da Feira Livre de Santo Antônio de Jesus. O Prefeito Rogério Andrade participou de uma audiência na tarde desta quinta-feira (16), acerca do tema, apresentando dados e reforçando a necessidade da colaboração de todos e não apenas dos feirantes.

- “Nós lamentamos muito a suspensão das atividades da feira e entorno, mesmo que provisório. O que mais desejamos é o retorno das atividades. Mas não podemos concordar em ver o pequeno comerciante, o feirante, com suas atividades suspensas e os supermercados, os grandes comércios, com suas portas abertas. Todos precisam fazer a sua parte. Se o pequeno precisa fechar, o grande também precisa.” – Afirmou o Prefeito.

Durante a audiência, que teve mais de 3 horas de duração e foi mediada pela Juíza da Vara da Fazenda Pública, Drª Renata Rocha, o Prefeito apresentou dados como a Taxa de Crescimento Diária dos Casos de COVID-19, que está em 3%, acima do máximo recomendado (2%) e a Taxa de Isolamento Social que em 15 de julho foi de 40,5%, abaixo da média estadual (41,8%) e do recomendado (50)%.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jul

SAJ: Sobe para 672 o número de recuperados da COVID-19 e o de óbitos se mantém em 18

Até às 17h desta quarta-feira (15), Santo Antônio de Jesus registra os seguintes números referentes a COVID-19 (novo coronavírus):

151 (cento e cinquenta e um) casos ativos, sendo 133 (cento e trinta e três) em tratamento domiciliar e 18 (dezoito) em internamento;

672 (seiscentos e setenta e dois) pacientes recuperados;

18 (dezoito) óbitos;

153 (cento e cinquenta e três) pessoas aguardando o resultado de exames;

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jul

SAJ: Programa Sopa nos Bairros visita mais duas localidades nesta quinta (16)

Nesta quinta-feira (16), o Programa Sopa nos Bairros, promovido pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social visita duas novas localidades. A partir das 16h30, as equipes estarão no Bairro Santa Madalena e no final da Rua Justiniano Rocha Galvão.

A ação que faz parte do Plano de Contingência da Assistência Social para COVID-19 tem como objetivo amenizar os efeitos causados pela pandemia junto às famílias em situação de vulnerabilidade social. A distribuição é sempre realizada de porta em porta para evitar aglomerações.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jul

Mais estabelecimentos são interditados em SAJ por descumprirem decreto municipal

Na última quarta-feira (15), mais estabelecimentos comerciais foram interditados pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus por descumprirem os decretos municipais com medidas de enfrentamento a COVID-19. Uma loja de presentes no Centro, uma de confecções na Av. Luís Viana e um restaurante na Urbis II foram interditados e fechados.

A partir desta quinta-feira (16) os estabelecimentos que funcionam na área da Feira Livre e nas ruas Mons. Antônio Oliveira, Alan Kardec, Mons. Francisco Manoel e Praça Duque de Caxias ficarão fechados por nove dias, com exceção das farmácias.

O roteiro das equipes de fiscalização é definido com base nas denúncias encaminhadas a Defesa Civil (199), a Ouvidoria Geral (0800 284 4706 e 3631 4706) e as redes sociais da Prefeitura no Facebook (fb.com/prefsaj) e Instagram (@prefsaj).

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jul

SAJ: Prefeitura inicia requalificação das Av. Juracy Magalhães, Luis Viana e Barros e Almeida

Dando continuidade as ações para revitalização do centro, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus deu início na manhã desta quarta-feira (15) a requalificação das Avenidas Juracy Magalhães, Luís Viana e Barros e Almeida.

As obras que representam um investimento de R$ 1.526.120,50 (um milhão quinhentos e vinte e seis mil cento e vinte reais e cinquenta centavos) incluem repavimentação asfáltica e implantação de rota de acessibilidade. No caso das Avenidas Juracy Magalhães e Luís Viana também serão realizados reparos nos respectivos canteiros centrais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jul

COVID-19: Prefeitura de SAJ prorroga Toque de Recolher

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus prorrogou por mais 15 (quinze) dias a restrição da locomoção e permanência em vias públicas das 20h às 5h (Toque de Recolher). A medida foi publicada em Diário Oficial nesta segunda-feira (13). Leia aqui: sajcontraocoronavirus.com.br/decretos/

Durante o toque de recolher só podem circular profissionais de saúde e segurança pública; deslocamento para ida ao trabalho ou retorno ao domicílio, deslocamento para serviços de saúde; farmácias ou situações em que fique comprovada a urgência; deliveries de alimentação e medicamentos. A medida, que está em vigor desde 28 de maio, tem como objetivo ajudar a frear o aumento dos casos de COVID-19 (novo coronavírus) na cidade.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jul

COVID-19: Equipes de fiscalização interrompem festa e notificam bares e trailers

Neste fim de semana, as equipes de fiscalização da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, com apoio da Polícia Militar, voltaram a flagrar cenas de desrespeito as medidas de prevenção e enfrentamento a COVID-19.

O principal exemplo aconteceu na noite de sábado (11) quando uma festa com aproximadamente 100 convidados foi interrompida no bairro da Urbis IV. Na mesma noite, as equipes notificaram bares em funcionamento na Av. Cosme e Damião, Rua Teodoro Dias Barreto e nas proximidades do Ginásio de Esportes.

Trailers que estavam funcionando irregularmente na Praça do Rango e na Praça Tiro de Guerra também foram notificados, assim como um bar e um lava-jato, localizados na Urbis III, flagrados em funcionamento na noite de sexta-feira (10).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jul

COVID-19: Prefeitura inicia mais uma agenda de distribuição de kits de proteção

Dando continuidade às atividades do CRAS Educativo, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, inicia mais uma semana de distribuição de kits de proteção pessoal nos bairros da cidade.

Para evitar aglomerações, as distribuições são realizadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de porta em porta. Cada kit contém 200 ml de álcool em gel 70°, sabonete líquido de 200 ml e máscara de proteção. A equipe também orienta as pessoas sobre a higienização e a importância do cumprimento do isolamento social como medida de combate a COVID-19.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jul

SAJ: Fiscalização vai verificar atividades efetivamente exercida pelos estabelecimentos

Passou a vigorar nesta segunda-feira (13), em Santo Antônio de Jesus, o decreto municipal nº 218/2020, prorrogando as medidas de prevenção e controle para enfrentamento da COVID-19, que já haviam sido adotadas pelo município, entre elas: a suspensão das atividades comerciais não essenciais.

O decreto, no entanto, traz uma modificação em seu art. 5º: “A fiscalização atuará verificando as atividades efetivamente exercidas pelos estabelecimentos classificados como essenciais.” A alteração mira estabelecimentos de outros segmentos que passaram a comercializar produtos de natureza essencial para continuar em funcionamento.