Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Adolescente testemunha como um grupo de escoteiros cristãos fortalece os jovens na Síria

Quando falamos da Síria, a primeira coisa que vem em nossa mente são imagens tristes de destruição, guerras e o grande sofrimento da população. Isso é fruto dos anos de guerra civil que tem assolado a região, transmitidos pela mídia. Mas um grupo de escoteiros cristãos está revelando o outro lado dessa história, onde a esperança e a fé em Cristo são os grandes pilares.

Quem contou essa história foi um adolescente de 17 anos, chamado George. Ele foi entrevistado pela organização Portas Abertas, que auxilia os cristãos perseguidos em várias partes do mundo, vítimas de perseguição religiosa.

Convertido aos 8 anos e atualmente vivendo na cidade de Alepo, George disse que a sua vida possui a experiência de “nove anos de amor, doação e serviço”, destacando o quanto o grupo de escoteiros foi importante em sua vida.

George conheceu o grupo através de um concurso bíblico, onde pode aprender um pouco das Escrituras. “Depois disso, eu quis ir para a igreja e ler a Bíblia mais e mais. Graças aos escoteiros, agora eu realmente me sinto parte da igreja e não quero perder nenhum culto”, disse ele.

O grupo é uma referência para os jovens. Nele, eles aprendem lições sobre a natureza, mas também da Palavra de Deus, além de desenvolver habilidades físicas e maturidade emocional através do convício com outros integrantes.

“Durante todo esse tempo de guerra, através dos grupos de escoteiros, a igreja tem estado perto de nós, adolescentes. Eles foram nosso pilar, nos apoiando e trabalhando incansavelmente para servir a juventude”, disse o garoto, orgulhoso da sua participação.

Entre às atividades do grupo estão visitas aos hospitais, organização de eventos na igreja e gestos de solidariedade, como auxílio aos idosos que precisam conseguir medicamentos e não conseguem com facilidade.

A unidade do grupo e o impacto na vida dos adolescentes apenas mostra a importância de boas referências e objetivos comuns. Apesar do contexto de guerra, eles aprenderam que unidos e focados na fé em Jesus Cristo podem fazer a diferença em seu país.

Fonte: Gospel +


Categorias

MISSÕES