Informe Gospel TV



As Mais Vistas



Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Globo expõe crianças a beijo gay em novela das 18h

A rede Globo decidiu exibir na novela das 18 horas, quando muitas crianças estão na frente da TV, um beijo entre os personagens Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller).

Na quarta-feira (12), a cena antecipada pelos espectadores que acompanhavam o relacionamento homoafetivo dos dois em “Orgulho e Paixão” foi ao ar. Trata-se do primeiro beijo gay numa trama nessa faixa horária.

Logo que a novela foi ao ar, o governo havia alterado a classificação indicativa de “Orgulho e Paixão” de 10 anos para 12 anos.

No despacho que justificou a mudança, o diretor do departamento de Políticas de Justiça, Geraldo Luiz Nugoli Costa, afirma que “foram identificadas cenas incompatíveis com a faixa etária de dez anos, a saber, agressão verbal, apelo sexual, ato violento, consumo de drogas lícitas, insinuação sexual, lesão corporal, linguagem de conteúdo sexual e presença de sangue”.

No folhetim de época, escrito por Marcos Bernstein, Otávio é um soldado e o tema homossexualidade um grande “tabu”.

Após a exibição da cena, houve amplo debate nas redes sociais. Enquanto havia quem comemorasse o “lacre”, muitos demonstravam sua indignação pelo horário em que esse tipo de cena foi ao ar.

Fonte: Gospel Prime


Categorias

Polêmica